Ultimas

Welcome to the Jungle #16 - Team Xtreme Disillusion


Caros amigos do Wrestling Notícias, como vão vocês?

Semana com muitas novidades no mundo do pro-wrestling, e que trouxe algumas situações cómicas, porém com uma certa tragicidade na minha opinião. Bom, ou talvez seja o contrário...

Enfim, vocês podem julgar da forma que preferirem.

A princípio, ao que me referi acima foi obviamente sobre nosso caro Matt Hardy, fazendo um belo papel de "bobo", para os brasileiros, ou "parvo", palavra que aprendi com os leitores e companheiros portugueses.....

Desde os eventos mais antigos onde ele acabou sendo preso dirigindo embriagado, e quem sabe possivelmente sob efeito de outros tipos de entorpecentes ou alucinogénios, passando pela sua demissão da TNA, e por fim, o mais surpreendente e esquisito de tudo...

O suposto anúncio de suicídio por parte deste wrestler.

Para não ser repetitivo, cansativo, entre outras coisas, só relembro rapidamente que esta mensagem surgiu em seu canal no YouTube, em um vídeo onde não aparece nada mais que um fundo escuro, e as palavras dispostas em frases melancólicas, e com sugestões de despedida, ou até mesmo, morte.

Por ser uma pessoa pública, logo todo esse fato tomou dimensões um tanto quanto incontroláveis, que tiveram determinadas consequências, até que finalmente toda a história foi desmentida, o senhor Hardy ressurgiu em meio aos vivos, e por fim, declarou não passar tudo de um mal-entendido.

Uma brincadeira?

Uma forma desesperada de chamar a atenção?

Estratégia de marketing?

Não tivemos nenhuma resposta concreta a respeito, porém podemos ter certeza que independentemente da motivação para a idealização de tal fato, a ideia foi no mínimo idiota.

Tão logo as notícias começaram a borbulhar na IWC, o fatídico vídeo foi retirado, e um certo tempo depois um novo vídeo foi postado nos mesmos moldes, como uma espécie de pedido de desculpa, com uma tentativa de explicação, que aparentemente não foi suficiente para o convencimento do povo, já que o próprio Matt Hardy no outro dia, resolveu enfim dar as caras em seu canal no YouTube, dando sua versão dos fatos, e enfim, dizendo que tudo não passou de uma forma metaforizada de anunciar sua retirada do wrestling profissional.

...

Que ideia genial não é mesmo?

Ouvi boatos que depois desse fato existem pessoas dentro na TNA que desejam Matt Hardy como booker principal da companhia.

Ok, é brincadeira... Não se irritem comigo fãs da TNA.

Porém, a fase da TNA é tão complicada, que não me surpreenderia se alguma notícia do gênero surgisse.

...

Enfim, com tudo isso dito, e agora a sério, posso abordar melhor o tema em que eu realmente gostaria de chegar nesta oportunidade.

Como já comentei em ocasiões anteriores, tive meus primeiros contactos com o PW a um longo tempo atrás. Entretanto, acompanhar a WWE com maior regularidade, e de forma actualizada, foi algo um tanto recente.

Naquela época, me recordo como se fosse hoje que em meio a tantos wrestlers, incluindo grandes lendas do passado, um dos sujeitos que mais me chamava a atenção e me cativava, de forma que eu tivesse vontade de assistir a WWE, era nada mais, nada menos, que Jeff Hardy, o mais novo dos Hardy Boyz.

Veja, eu ainda não tinha uma boa capacidade crítica a ponto de discutir a técnica do wrestling, então eu gostava mais daqueles wrestlers que efectuavam movimentos arriscados, voando e pulando para lá e para cá.

Neste ponto, especialmente naquela época, Jeff Hardy era bom.

Swanton Bomb pra mim era o movimento mais impressionante que poderia haver em todo o pro-wrestling.

Pobre e inocente jovem.

Não que eu me arrependa disso, não. Mesmo depois de começar a entender melhor os meandros deste business, ainda mantive uma considerável simpatia por Jeff Hardy, entretanto já sabendo das suas limitações técnicas, e entendendo que um grande wrestler não se baseia apenas na dificuldade do seu move-set, e sim na forma como carrega o combate, entendendo a história e a psicologia, adaptando a sua gimmick e a storyline, e por fim, executando com precisão seus movimentos, independentemente se são extremamente difíceis, ou incrivelmente simples.

Quanto a alguns destes quesitos supracitados, bem... Jeff Hardy não era o sujeito mais versado nesta arte. Seu estilo era intenso, frenético e carismático. Ponto.

Infelizmente, sempre faltou alguma coisa.

...

" Jungle, seu animal irracional, você começou falando sobre Matt Hardy, e agora coloca o Jeff no meio? Da onde tirou isso? Quando começar a falar sobre algo, termine, por favor! "


Em verdade vos digo, caros companheiros, tudo tem sua ligação, e eu apenas citei toda essa introdução sobre os irmãos Hardys para explicitar melhor minha ideia.

Basicamente, é o seguinte.

Matt é o irmão mais velho, mais lento, menos carismático, menos querido. Jeff é o contrário, obviamente.

Ou, pelo menos era. Fica a dúvida.

Enfim, o fato é que mesmo nos tempos iniciais na WWF, como tag-team, onde atingiram seu auge como lutadores de duplas, havia já uma grande disparidade entre ambos.

Sempre o último momento, o grande finisher da noite, partia de Jeff Hardy, que enlouquecia a todos.

Matt, bom, Matt era "aquele camarada que dá o leg drop do alto da escada antes do finisher do irmão". Pode soar injusto, ou exagerado, mas não deixa de ser verdade, não é mesmo?

Esse foi o caminho dos irmãos na companhia, até que a cúpula da WWE começou a ver um maior potencial em Jeff Hardy, inclusive colocando este em "Vôos solo", apostando na carreira de singles.

Como fazia tag com seu irmão, e estes iriam separar-se, Matt acabou por se transformar em um lutador muito mais de singles matches, do que tags, assim como Jeff.

Entretanto, é claro que não conseguiu alcançar o mesmo patamar de sucesso do irmão. Ainda assim, acho que fez um bom trabalho analisando friamente seu potencial.

O que mais me entristece em ver tudo que vem acontecendo recentemente, é que poucos anos atrás, o povo todo estava do lado de Matt Hardy, quando este foi passado para trás pela Lita e pelo Edge, ganhando um par de chifres, sendo sempre o bom moço, a vítima, até que hoje em dia começamos a ter uma visão diferente do mesmo.

É algo semelhante a perder o crédito com seus fãs, aqueles que lhe apoiam. Matt colocou um belo ponto de interrogação na mente de seus fãs mais fiéis, afinal, o que está acontecendo com aquele jovem que sempre foi extremamente profissional, muito mais ponderado e racional que o irmão desmiolado, e que incrivelmente nem reclamava por ter muito menos exposição e oportunidades que Jeff.

Não era algo admirável?

Com o passar do tempo, parecia que o que aconteceria seria uma inversão dos papéis, onde o Hardy Boy mais querido e futura estrela, Jeff Hardy, teria de se afastar do wrestling, para tratar seus problemas com drogas e confusões na vida pessoal.

Veja, era a oportunidade de Matt agarrar sua grande oportunidade, e mostrar que realmente as pessoas legais são as que se dão bem no final, e quem persiste um dia conquista.

Certo?

...

Bom, não foi bem o que aconteceu.

Por todo o tempo eu me perguntei como podia Matt ser um sujeito tão tranquilo, a ponto de não sentir inveja do irmão mais jovem. Eu vi que estava enganado, pois aparentemente havia uma inveja oculta, e que foi sendo guardada por Matt, até um ponto de ficar incontrolável.

E então, ao invés dele canalizar esta inveja de forma a se afastar ainda mais do "lifestyle" do seu irmão, este fez justamente o contrário, e começou a agir praticamente igual ao "Charismatic Enigma", cometendo também diversas gafes, erros, e preocupando os fãs do PW.

Sabe, eu não tenho irmãos, nem irmãs. Mas, posso imaginar a decepção de Matt ao longo de sua carreira. Por ser o irmão mais velho, provavelmente sempre foi este quem ensinou Jeff a gostar do desporto, e quem puxou o irmão menor para assistir, ou mesmo praticar wrestling.

Ou seja, tudo que eles foram e conquistaram, na minha hipótese, se deve em boa medida a paixão de Matt pelo desporto, e que acabou por influenciar e contaminar, no sentido positivo da palavra, Jeff Hardy.

Quem sabe, se Matt Hardy fosse apaixonado por astronomia, hoje ele e seu irmão poderiam ser astronautas, não faz sentido?

De qualquer forma, deixando minhas teorias malucas de lado, e voltando ao fato em si, Matt também começou a aparecer se envolvendo em encrencas, inclusive com envolvimento com drogas.

Ao invés deste ser o porto seguro, e tentar auxiliar o irmão a sair do buraco, ambos se afundaram neste mundo obscuro e perigoso. E agora, acontecem essas situações como a da semana, e que chegou a custar o emprego de Matt, enquanto que o "bad boy", em teoria, Jeff Hardy, continua sua recuperação, e provavelmente continuará na TNA e no ramo do pro-wrestling.

- Viu o que você conseguiu Matt Hardy? Você podia ter mudado as coisas, e fez tudo ao contrário! - eu tenho vontade de dizer a ele, se tivesse oportunidade.

E isso nem é o pior...

O pior é que eu e tantos outros fãs de pro-wrestling, acompanhando todas essas lamentáveis situações envolvendo os Hardys não só perderam o interesse a alegria em ver os irmãos em acção, como infelizmente perderam o respeito pelos mesmos.

É uma pena...

Abraços meu estimados amigos, e até a próxima!
Com tecnologia do Blogger.