Welcome to the Jungle #17 - Os Esquecidos da WWE!
Amigos do Wrestling Notícias...
Meu nome é Jungleboy...
...
Mas vocês... vocês já sabem disso!
Bom, infelizmente meu ring/gimmick name não é tão divertido quanto o do Alberto del Rio, mas a gente faz o que pode, não é mesmo?
Brincadeiras a parte, vamos para mais uma edição do Welcome to the Jungle.
Senhoras e senhores, hoje vamos directo ao assunto. Vamos falar daquele pessoal que anda meio sumido, pelos mais diversos motivos e que faz o pessoal perguntar o que está havendo, e quais são os motivos para tal desaparecimento, ou seja, vamos discutir sobre os...
Esquecidos do Pro-Wrestling!....
Meu nome é Jungleboy...
...
Mas vocês... vocês já sabem disso!
Bom, infelizmente meu ring/gimmick name não é tão divertido quanto o do Alberto del Rio, mas a gente faz o que pode, não é mesmo?
Brincadeiras a parte, vamos para mais uma edição do Welcome to the Jungle.
Senhoras e senhores, hoje vamos directo ao assunto. Vamos falar daquele pessoal que anda meio sumido, pelos mais diversos motivos e que faz o pessoal perguntar o que está havendo, e quais são os motivos para tal desaparecimento, ou seja, vamos discutir sobre os...
Esquecidos do Pro-Wrestling!....
Começando pelo lugar mais fácil de se puxar pela memória, seja pela exposição, quanto pelo tamanho do roster; a WWE. Nessa companhia actualmente podemos citar alguns wrestlers que pouco têm aparecido, ou alguns outros que mal sabemos o que andam fazendo. Vamos por partes...
Comecemos por um dos rookies do WWE NXT, Brodus Clay. O sujeito apesar de sua boa participação neste show, que lhe rendeu um espaço para trabalhar junto com Alberto del Rio, está a um bom tempo sem aparecer nos holofotes. Suas últimas participações foram em shows do WWE Superstars, e desde então não tem participado de nenhuma storyline principal, não actuando nem como guarda-costas mais.
Da mesma forma temos Curt Hawkins, que desde o fim da sua tag com Vance Archer não aparece em nenhum show principal, como o Smackdown por exemplo, sendo relegado ao status de mid-carder do Superstars. Bons e velhos tempos dos Edgeheads, não é mesmo?
Agora, vamos de Drew McIntyre. Não era ele mesmo o "Choosen-One" do Vince McMahon (kayfabe)? Alguns dizem que ele recebeu muito apoio real do Triple H e do Shawn Michaels, porém ultimamente parece estar bem em baixa. Raras vezes aparece em algum dos shows principais, normalmente para fazer número em alguma luta de equipas, com vários participantes. Depois que Matt Hardy saiu da WWE, McIntyre não tem ninguém para fazer de saco de pancadas, então segue no purgatório do wrestling.
Goldust! Goldust? Ele ainda está na WWE? Sim meu caro, ele está, porém no estaleiro. Sofreu uma grave lesão nos ombros e ainda precisa de um bom tempo para se recuperar. Se bem que enquanto estava bem não passava de um participante de luxo nos shows do NXT, se assim podemos dizer. Enquanto não volta, trabalha nos backstages da WWE, como produtor ou auxiliando os novos talentos. Sinceramente, cá entre nós, acredito que se essa maldita gimmick do Goldust tivesse sido abandonada há muito tempo atrás, acho que o wrestler Dustin Rhodes poderia ser um sujeito de sucesso, porém, sabe como é né, preferiu continuar com essa coisa bizarra.
Hornswoggle... Não, melhor não, deixa para lá. Próximo...
The Usos! Acreditem, eles ainda fazem parte do roster. E pelo que consegui apurar, nem para FCW eles voltaram, nada disso. Continuam no roster principal, porém nem no Superstars aparecem. Desde o fim da Hart Dinasty estes desapareceram. Quem sabe com essa nova tag do Evan Bourne e Kofi Kingston eles possam dar o ar da graça novamente? Caso contrário, temo pelo futuro deles.
Da mesma forma caminha JTG que lá de vez em quando aparece em algum show do Superstars, ou algum segmento humorístico da WWE. Futuro incerto, como sempre foi desde o fim da Cryme Tyme, e da última feud entre os parceiros JTG e Shad.
Agora algo interessante, Justin Gabriel. Me parece um certo desperdício de talento, não parece? Tudo bem que o homem parece uma múmia no quesito carisma, e deve ter sérias dificuldades no uso do microfone. Mas, pelo menos para compor as equipes em algumas lutas, isso ele tem condição, afinal tem boa qualidade técnica e um finisher de impacto. De qualquer forma, tem feito bem menos sucesso que seus companheiros da stable Nexus. Minha última recordação deste foi no Money in the Bank, aonde ele aplicou um belo "somersault plancha" em Kane.
Aproveitando o ensejo, vamos falar do Kane, que não está exactamente sumido. Mas, a tendência é ser esquecido por um tempo, pois se recupera de uma lesão sofrida em um segmento com Mark Henry.
Mason Ryan também esteve sumido por um bom tempo, recuperando-se de uma séria lesão, mas só cito pela necessidade deste ter se afastado, já que estava fazendo um bom trabalho nos New Nexus, e brevemente irá retornar aos shows principais, e ao que tudo indica, como babyface. Nos resta aguardar...
Quanto a Primo, bem... desde o fim da tag com Carlito não teve nenhuma repercussão em grande shows, mas permanece no roster fazendo um trabalho digno nos Superstars ou NXT que aparecem pela frente. Eu gosto do estilo do Primo, mas a verdade que não tem o perfil que a WWE deseja para crescer no business. Talvez futuramente, quem sabe...
Santino Marella não estava necessariamente esquecido, porém sua participação foi brevemente reduzida desde que perdeu o título de tag que detinha juntamente de seu parceiro Vladimir Kozlov (que inclusive já está lutando em uma companhia japonesa chamada IGF, desde seu despedimento da WWE). Marella vinha fazendo aparições esporádicas juntamente de Zack Ryder, porém ao que parece sofreu um acidente de carro, lesionando seu ombro. Ficamos no aguardo de maiores notícias, e torcendo que isso não lhe tire da programação normal da WWE.
Por onde anda Skip Sheffield, o futuro segundo babyface da companhia, atrás apenas de John Cena? Foi isso que Mr. McMahon disse, não foi? Bom, sua ascensão parece ter sido prejudicada por motivos físicos. Desde que quebrou seu tornozelo em meados de agosto do ano passado este obviamente desapareceu da programação. Vinha fazendo um ótimo trabalho como membro dos Nexus, sendo bastante elogiado apesar do já um tanto esgotado estilo powerhouse dos wrestlers. De qualquer forma, já passou por três cirurgias em seu tornozelo, e mesmo que esteja se recuperando, não sendo necessária nova intervenção cirúrgica, não se sabe em quanto tempo poderá retornar. Uma pena...
Falemos agora de Trent Barreta. Este também parece que não vai conseguir perder o estigma de mid-carder de shows menores. É um bom wrestler, mas para ser alguém na WWE é pouco. Pouco se tem a dizer além do fato de que não me recordo de ter visto o mesmo em algum Smackdown ou Raw desde o fim dos DudeBusters. Ele até participa de alguns Smackdowns, mas suas lutas sempre são dark matches.
Ok, quem diabos é Tyles Reks? Sim, é quase isso que eu penso. Apesar de estar no roster principal, quase nunca aparece. Minha última lembrança do mesmo foi no Royal Rumble. Depois, até onde sei nunca passou das dark-matches. Ele tem um visual bastante intimidador e interessante. Poderia talvez ser melhor aproveitado, porém tenho dúvidas quanto a sua capacidade técnica. Nos resta aguardar quanto a este também.
Não poderia me esquecer do grande Deadman, The Undertaker. Obviamente, ninguém esqueceu dele, mas vale a menção de que muitos rumores tem sido veiculados sobre a situação actual. Até onde consegui apurar em sites especializados americanos, este vem retornando aos treinos, e o sentimento que em não muito tempo já poderia estar competindo e participando dos shows da WWE. Vamos torcer para que a informação seja de procedência.
Por último, gostaria de abordar sobre um sujeito que não é tão reconhecido na WWE, e que entretanto, não está necessariamente esquecido. Ele sempre está aparecendo em algum momento na programação da WWE. O grande problema é que ele esteve estagnado por muito tempo, e não conseguiu evoluir. Falo aqui de Yoshi Tatsu. Neste momento, resolvi deixá-lo por último, dando inclusive mais importância que ao Taker devido a um fato bastante interessante que ocorreu com este recentemente, e que pode ser algo bastante interessante no cenário do pro-wrestling.
Neste último episódio do WWE NXT, Tatsu retornou para uma luta com Tyson Kidd em um visual bastante diferente do habitual. Estava com um estilo mais dark, se assim podemos dizer.
Ainda achei que havia muita cor e muito brilho, porém mesmo assim a primeira coisa que veio a minha mente foi que o pessoal da WWE pode estar tentando dar um último respiro ao wrestler japonês, quem sabe reinventando uma gimmick de sucesso do passado.
Sim, eu sei que normalmente estas ideias antigas renovadas não funcionam muito bem. Porém, eu acredito que esta pode chegar a uma fracção do sucesso que a original foi, e mesmo assim poderíamos dizer que o objectivo foi cumprido.
A gimmick a que me refiro é a do Great Muta, lendário wrestler japonês, e que não só fez e ainda faz muito sucesso no Japão, como atingiu uma grande popularidade e respeito na América, mais precisamente na WCW.
Acredito que poucos não conheçam a respeito do wrestler Keiji Mutoh, e de seu alter-ego Great Muta, entretanto para aqueles que foram pegos desprevenidos, fica a dica do Jungleboy...
Procurem a respeito disso na internet, em sites, biografias e especialmente em vídeos, vale muito a pena para quem é fã de pro-wrestling.
Voltando a gimmick, eu diria que The Great Muta é praticamente um Undertaker do Oriente, ou algo do género. E me parece que estão se baseando nesta antiga ideia para o novo Yoshi Tatsu. Repito e reitero que vejo com bons olhos essa possibilidade, e torço bastante para que os planos dêem certo para este óptimo wrestler japonês, que merece uma oportunidade melhor.
Por fim, deixo minha dose de palpite dizendo que o ideal seria que este fizesse um heel turn, para trabalhar melhor a personagem e abandonar um pouco essa atitude simpática, alegre e divertida que parece ter impregnado a sua pessoa, que é algo louvável como ser-humano, mas que limita muito o wrestler em seu campo de trabalho.
E vocês, o que acham das minha ideias por fim expostas? Lembraram de mais algum esquecido, a que eu também esqueci?
Obrigado a todos, e até a próxima.
Comecemos por um dos rookies do WWE NXT, Brodus Clay. O sujeito apesar de sua boa participação neste show, que lhe rendeu um espaço para trabalhar junto com Alberto del Rio, está a um bom tempo sem aparecer nos holofotes. Suas últimas participações foram em shows do WWE Superstars, e desde então não tem participado de nenhuma storyline principal, não actuando nem como guarda-costas mais.
Da mesma forma temos Curt Hawkins, que desde o fim da sua tag com Vance Archer não aparece em nenhum show principal, como o Smackdown por exemplo, sendo relegado ao status de mid-carder do Superstars. Bons e velhos tempos dos Edgeheads, não é mesmo?

Goldust! Goldust? Ele ainda está na WWE? Sim meu caro, ele está, porém no estaleiro. Sofreu uma grave lesão nos ombros e ainda precisa de um bom tempo para se recuperar. Se bem que enquanto estava bem não passava de um participante de luxo nos shows do NXT, se assim podemos dizer. Enquanto não volta, trabalha nos backstages da WWE, como produtor ou auxiliando os novos talentos. Sinceramente, cá entre nós, acredito que se essa maldita gimmick do Goldust tivesse sido abandonada há muito tempo atrás, acho que o wrestler Dustin Rhodes poderia ser um sujeito de sucesso, porém, sabe como é né, preferiu continuar com essa coisa bizarra.
Hornswoggle... Não, melhor não, deixa para lá. Próximo...
The Usos! Acreditem, eles ainda fazem parte do roster. E pelo que consegui apurar, nem para FCW eles voltaram, nada disso. Continuam no roster principal, porém nem no Superstars aparecem. Desde o fim da Hart Dinasty estes desapareceram. Quem sabe com essa nova tag do Evan Bourne e Kofi Kingston eles possam dar o ar da graça novamente? Caso contrário, temo pelo futuro deles.
Da mesma forma caminha JTG que lá de vez em quando aparece em algum show do Superstars, ou algum segmento humorístico da WWE. Futuro incerto, como sempre foi desde o fim da Cryme Tyme, e da última feud entre os parceiros JTG e Shad.
Aproveitando o ensejo, vamos falar do Kane, que não está exactamente sumido. Mas, a tendência é ser esquecido por um tempo, pois se recupera de uma lesão sofrida em um segmento com Mark Henry.
Mason Ryan também esteve sumido por um bom tempo, recuperando-se de uma séria lesão, mas só cito pela necessidade deste ter se afastado, já que estava fazendo um bom trabalho nos New Nexus, e brevemente irá retornar aos shows principais, e ao que tudo indica, como babyface. Nos resta aguardar...
Quanto a Primo, bem... desde o fim da tag com Carlito não teve nenhuma repercussão em grande shows, mas permanece no roster fazendo um trabalho digno nos Superstars ou NXT que aparecem pela frente. Eu gosto do estilo do Primo, mas a verdade que não tem o perfil que a WWE deseja para crescer no business. Talvez futuramente, quem sabe...
Santino Marella não estava necessariamente esquecido, porém sua participação foi brevemente reduzida desde que perdeu o título de tag que detinha juntamente de seu parceiro Vladimir Kozlov (que inclusive já está lutando em uma companhia japonesa chamada IGF, desde seu despedimento da WWE). Marella vinha fazendo aparições esporádicas juntamente de Zack Ryder, porém ao que parece sofreu um acidente de carro, lesionando seu ombro. Ficamos no aguardo de maiores notícias, e torcendo que isso não lhe tire da programação normal da WWE.
Por onde anda Skip Sheffield, o futuro segundo babyface da companhia, atrás apenas de John Cena? Foi isso que Mr. McMahon disse, não foi? Bom, sua ascensão parece ter sido prejudicada por motivos físicos. Desde que quebrou seu tornozelo em meados de agosto do ano passado este obviamente desapareceu da programação. Vinha fazendo um ótimo trabalho como membro dos Nexus, sendo bastante elogiado apesar do já um tanto esgotado estilo powerhouse dos wrestlers. De qualquer forma, já passou por três cirurgias em seu tornozelo, e mesmo que esteja se recuperando, não sendo necessária nova intervenção cirúrgica, não se sabe em quanto tempo poderá retornar. Uma pena...
Falemos agora de Trent Barreta. Este também parece que não vai conseguir perder o estigma de mid-carder de shows menores. É um bom wrestler, mas para ser alguém na WWE é pouco. Pouco se tem a dizer além do fato de que não me recordo de ter visto o mesmo em algum Smackdown ou Raw desde o fim dos DudeBusters. Ele até participa de alguns Smackdowns, mas suas lutas sempre são dark matches.
Ok, quem diabos é Tyles Reks? Sim, é quase isso que eu penso. Apesar de estar no roster principal, quase nunca aparece. Minha última lembrança do mesmo foi no Royal Rumble. Depois, até onde sei nunca passou das dark-matches. Ele tem um visual bastante intimidador e interessante. Poderia talvez ser melhor aproveitado, porém tenho dúvidas quanto a sua capacidade técnica. Nos resta aguardar quanto a este também.
Não poderia me esquecer do grande Deadman, The Undertaker. Obviamente, ninguém esqueceu dele, mas vale a menção de que muitos rumores tem sido veiculados sobre a situação actual. Até onde consegui apurar em sites especializados americanos, este vem retornando aos treinos, e o sentimento que em não muito tempo já poderia estar competindo e participando dos shows da WWE. Vamos torcer para que a informação seja de procedência.
Neste último episódio do WWE NXT, Tatsu retornou para uma luta com Tyson Kidd em um visual bastante diferente do habitual. Estava com um estilo mais dark, se assim podemos dizer.
Ainda achei que havia muita cor e muito brilho, porém mesmo assim a primeira coisa que veio a minha mente foi que o pessoal da WWE pode estar tentando dar um último respiro ao wrestler japonês, quem sabe reinventando uma gimmick de sucesso do passado.
Sim, eu sei que normalmente estas ideias antigas renovadas não funcionam muito bem. Porém, eu acredito que esta pode chegar a uma fracção do sucesso que a original foi, e mesmo assim poderíamos dizer que o objectivo foi cumprido.
A gimmick a que me refiro é a do Great Muta, lendário wrestler japonês, e que não só fez e ainda faz muito sucesso no Japão, como atingiu uma grande popularidade e respeito na América, mais precisamente na WCW.
Acredito que poucos não conheçam a respeito do wrestler Keiji Mutoh, e de seu alter-ego Great Muta, entretanto para aqueles que foram pegos desprevenidos, fica a dica do Jungleboy...
Procurem a respeito disso na internet, em sites, biografias e especialmente em vídeos, vale muito a pena para quem é fã de pro-wrestling.
Voltando a gimmick, eu diria que The Great Muta é praticamente um Undertaker do Oriente, ou algo do género. E me parece que estão se baseando nesta antiga ideia para o novo Yoshi Tatsu. Repito e reitero que vejo com bons olhos essa possibilidade, e torço bastante para que os planos dêem certo para este óptimo wrestler japonês, que merece uma oportunidade melhor.
Por fim, deixo minha dose de palpite dizendo que o ideal seria que este fizesse um heel turn, para trabalhar melhor a personagem e abandonar um pouco essa atitude simpática, alegre e divertida que parece ter impregnado a sua pessoa, que é algo louvável como ser-humano, mas que limita muito o wrestler em seu campo de trabalho.
E vocês, o que acham das minha ideias por fim expostas? Lembraram de mais algum esquecido, a que eu também esqueci?
Obrigado a todos, e até a próxima.