Ultimas

Welcome to the Jungle #19 - A glória, muitos anos depois!


Caros amigos do Wrestling Notícias, como vão?

Aqui vamos para mais uma edição do Welcome to the Jungle...

Hoje, serei mais conciso e objectivo quanto ao tema. Nada demais, apenas que o assunto não cabe tanto debate, sendo mais uma exposição de dados que levantei.

Recentemente tivemos a mudança de mãos do título do World Heavyweight Championship, sendo que Randy Orton foi derrotado por Mark Henry, que capturou o título, até então inédito em sua carreira....

E é sobre o próprio Henry que falaremos nessa oportunidade.

Não existem argumentos melhores sobre o tema do que o próprio histórico da carreira do "World Strongest Man".

Acredito que não seja novidade para ninguém, mas antes de entrar no mundo do pro-wrestling, Henry era um halterofilista, e dos mais dominantes inclusive. Desde jovem, sua capacidade física natural, aliada ao bom preparo físico, fizeram de Henry a máquina de força que era, e continua sendo.

Diversas competições e triunfos mais tarde, Mark Henry assinou um longo contrato, em meados de 1996, para ingressar no PW, mais especificamente falando, na WWF. Foi treinado pelo wrestler profissional Leo Burke, e pela família Hart, incluindo até mesmo o patriarca Stu, e Bret "Hitman" Hart.

Após algumas pequenas participações em seus primeiros meses, posteriormente Henry foi lançado em um momento de um brilho um pouco maior. Ingressou na stable Nation of Domination, formada por grandes nomes como Kama Mustafa (também conhecido anteriormente por Papa Shango), D'Lo Brown, Faarooq, e um jovem e promissor The Rock.

Essa stable foi efectivamente o pontapé inicial na carreira de Henry, que após o fim do grupo, seguiu sua carreira de singles, onde desenvolveu a gimmick do "Sexual Chocolate", para muitos lembrada até hoje, principalmente pelos angles um tanto polémicos, como aqueles envolvendo Mae Young, e bom, deixa pra lá...

De qualquer forma, com a decadência da personagem que já não empolgava tanto, começaram a aparecer as limitações técnicas de Henry, e então de forma que este tivesse mais tempo para se preparar e evoluir, foi mandado para o território de desenvolvimento da WWE, a OVW.

Na OVW, Henry foi um sujeito bastante dominante enquanto permaneceu por lá. Por algum tempo ainda Henry se afastou do PW para voltar a se preparar a fim de competir no halterofilismo, onde tinha algumas competições importantes.

Em seu retorno a WWF, já no sistema de brands, foi para o Smackdown, onde viveu um período de não muito sucesso, não conseguindo encontrar uma gimmick que se encaixasse. Novamente, retornou para o OVW, intercalando períodos no wrestling, e no halterofilismo. Posteriormente, mais uma vez recebeu chance no roster principal, onde em uma stable comandada por Teddy Long, onde conseguiu mais uma vez alcançar um certo sucesso.

Porém, como nem tudo na vida são flores, e quando você imagina que as engrenagens vão andar, elas travam. Henry sofreu uma grave lesão no músculo do quadríceps, que o deixou no estaleiro por quase um ano.

Com o tempo passado, e a recuperação completa, Henry retornou a WWE, e na sua forma que praticamente continua até hoje, sendo que para resumir, em todo esse período de tempo que compreende os anos de 2005 até meados de 2011, Henry manteve a velha sina do lutador imenso, que tem físico para assustar a todos, porém não consegue encontrar sua personagem ideal. Quando consegue trabalhar algo interessante, sofre com problemas de lesões, e da concorrência de outros wrestlers.

E assim, o tempo passou. A WWE evoluiu, os wrestlers cresceram, e Henry parou no tempo.

Tudo bem, ele ganhou um ou outro título pela sua carreira, como o ECW Championship, mas convenhamos que não é algo de tremendo impacto.

Porém, o que é de se ressaltar, foi a dedicação, o compromisso e a lealdade por parte de Mark Henry, que por todos esses anos, manteve-se firme na WWE, como um excelente worker.


Então, finalmente depois de praticamente de 15 anos de sua estreia na WWE, Mark Henry conquistou pela primeira vez, um dos maiores títulos da companhia, após uma storyline bem trabalhada, e onde foi possível ver toda a força do "World Strongest Man". Talvez, como na própria storyline foi dito, o que faltava para Henry ser campeão era um pouco mais de força de vontade. Acho que enfim ele viu que este era o caminho, e que quanto mais o tempo passava, mais as possibilidades dele conseguir ser bem-sucedido diminuíam. Parece que bem a tempo, e no momento certo, as coisas mudaram para o lado de Henry.

Obviamente, ele não é um wrestler de técnica apurada, que tem uma capacidade de carregar combates magníficos, porém todo o profissionalismo, o carisma, e a forma como vem interpretando seu personagem, são evidências suficientes para aprovar a opção da WWE em finalmente coroar Henry.

Parabéns Mark Henry, um longo reinado, e um grande futuro pela frente.

E até o próximo Welcome to the Jungle!
Com tecnologia do Blogger.