Ultimas

WWE PPV - Night of Champions 2011 - Antevisão



A WWE apresenta o Night of Champions, um PPV em que todos os títulos estão em disputa. No que toca a main-events, Mark Henry tenta exorcizar quinze anos de frustração e tenta tirar o World Heavyweight Championship de Randy Orton enquanto Alberto Del Rio atenta provar que consegue ir taco a taco contra John Cena e manter o WWE Championship. Para além disso, o futuro da WWE estará em jogo quando Triple H enfrentar CM Punk num No DQ match onde se Triple H perder, ele tem de se demitir da sua posição de COO da WWE...

No undercard, Dolph Ziggler defende o United States title numa Fatal 4-Way Match contra John Morrison, Alex Riley e o homem que lhe pode roubar Vickie Guerrero, Jack Swagger. Cody Rhodes enfrenta Ted DiBiase pelo Intercontinental title, Kelly Kelly tenta escapar mais uma vez a Beth Phoenix estando em jogo o Divas title e os Air Boom põe em jogo os Tag Team titles contra a equipa de R-Truth e The Miz.

Assim com tanto título em jogo, o Night of Champions poderá ser um show de mudança na WWE. O card completo do evento é o seguinte:

____________________________________________

Card

WWE Championship
Alberto Del Rio (c) vs. John Cena

WWE World Heavyweight Championship
Randy Orton (c) vs. Mark Henry

WWE Tag Team Championship
Air Boom (Evan Bourne & Kofi Kingston) (c) vs. The Miz & R-Truth

Fatal 4-Way Match pelo WWE United States Championship
Dolph Ziggler (c) vs. Jack Swagger vs. Alex Riley vs. John Morrison

WWE Intercontinental Championship
Cody Rhodes (c) vs. Ted DiBiase

WWE Divas Championship
Kelly Kelly (c) vs. Beth Phoenix

No Disqualification Match
CM Punk vs. Triple H
Se CM Punk vencer, Triple demite-se de COO da WWE
_____________________________________________________________

Antevisões de David Pereira, David LHP e Guilty Pleasure

Recordo que o evento terá transmissão em direto a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil com chat a partir das 23:30 horas
_____________________________________________________________

WWE Divas Championship
Kelly Kelly (c) vs. Beth Phoenix

David Pereira - O “popcorn match” do PPV, porque com três “main-events” é preciso por algo no meio para fazer os fãs descansarem. Espero a vitória de Beth Phoenix, e espero que iniciem uma “storyline” que eleve a divisão feminina, finalmente.

David LHP - Combate interessante! Kelly Kelly já vem com o título há um bom tempo, Beth Phoenix fez o seu heel turn mas não teve aquele grande impacto como eu esperava! Creio que amanhã finalmente a "Sra. Punk" acerte um grande combate, leve esse título para casa e esquente um pouco mais esse Divas Universe que anda muito morno ultimamente!

Guilty Pleasure - Espero um combate de 6-8 minutos com uma vitória da Beth Phoenix, finalmente. Não é de descurar a possibilidade de um double turn massivo com as divas barbies a atacarem violentamente Beth e Natalya no final, que encontram aliadas em Tamina e possivelmente Eve Torres. Mas isto sou eu a fazer fantasy booking. Espero que o reinado da Kelly "Teach Me How To Run The Ropes, Please" Kelly termine aqui, de qualquer forma.

WWE Intercontinental Championship
Cody Rhodes (c) vs. Ted DiBiase

David Pereira - Combate marcado em cima do joelho só porque é o Night Of Champions, uma “feud” que nem deu muito, apenas o ataque de Cody a DiBiase há algumas semanas e o retorno na última Smackdown, não houve qualquer credibilização de DiBiase nem no Superstars sequer, e aparece aqui a lutar por um título que outrora foi prestigiado porque sim. Espero que Cody vença, e aposto nisso, se não seria a descredibilização total. Ainda é cedo, mas sem dúvida que DiBiase pode ser campeão um dia.

David LHP - Dois ex-parceiros (desde os tempos de Legacy) talvez esse seja o combate mais fraco da noite! Creio que Cody Rhodes (que aliás está excelente desde que mudou para gimmick de "mascarado") reterá o título, Ted DiBiase que tinha até uma promessa de receber um push, provavelmente deverá esperar mais um pouco, creio que o momento é do Cody, ele deu um brilho para esse título Intercontinental e acho que deveria ficar com ele por mais tempo!

Guilty Pleasure - Vitória suja para o Cody, não o estou a ver perder já o titulo e DiBiase precisa de uma feud com alguma duração para poder mostrar alguma personalidade que eventualmente possa ter. Até agora não se viu nada, mas nos Legacy, Rhodes também não brilhava e com a gimmick certa está a safar-se bem. Combate que pode ser de boa qualidade.

Fatal 4-Way Match pelo WWE United States Championship
Dolph Ziggler (c) vs. Jack Swagger vs. Alex Riley vs. John Morrison

David Pereira - Ziggler está a ter um reinado péssimo, sobretudo, tendo em conta o talento que tem e o facto de no começo deste ano, pela forma mais estúpida que pode existir, ter conquistado o Titulo Mundial. O homem se não estou em erro ainda não defendeu bem sucessivamente o cinto, creio que apenas o segurou devido a DQ frente a Kofi, mas como entretanto se pôs o Money In The Bank, os fãs esqueceram isso e talvez ficou a dar ao ganês um “rematch”.

A partir daí, seguiram-se derrotas com Alex Riley, eliminações prematuras em combates de tag team na Raw e nem uma vitória no Superstars sequer. Tem no Night Of Champions uma oportunidade para se valorizar, num combate em que tem 25% de vencer, e tanto pode obter uma vitória pelos seus próprios modos ou vencer mal e porcamente, no entanto, se se der a segunda opção, já não é mau, porque se o homem conseguir roubar uma vitória a Morrison ou a Riley, o público vai ficar algo “lixado” com isso e vão odiá-lo. Não é o mais credível, mas torna-o mais popular.

Estou tão desejoso que Ziggler vença que nem penso muito nas outras possibilidades. Creio que um reinado como campeão dos EUA podia ajudar a relançar a carreira de Swagger e não vejo interesse em colocar Morrison como campeão, ou até mesmo Riley, que é melhor ficar em “stand-by”.

Aposto em Ziggler, ainda que mais com o coração do que com a cabeça. Isto porque se o quisessem manter como campeão e tivessem planos para ele, tinham-lhe dado um reinado decente.

David LHP - Aqui está um combate interessante! O actual campeão Dolph Ziggler já está desgastado com esse titulo Jack Swagger já se mostrou fraco como World Heavyweight champion ano passado e por mim não devia nem estar no RAW (enquanto isso Drew McIntyre que tem um talento muito maior, pena lá no superstars), Alex Riley é uma estrela em ascensão mas ainda não está pronto para portar um titulo, creio que John Morrison sai com o titulo nesse PPV, é um lutador que mostra muito talento há anos já na WWE, e se realmente ele trabalhou bem suas mics durante a contusão, esse USA Champion deve ser um trampolim para o main-event em breve, o qual ele faz por merecer!

Guilty Pleasure - Tendo em conta que a feud que importa aqui é Ziggler vs Swagger e que o 4-Way é apenas para dar um spot a Riley e Morrison e também diversificar um pouco o PPV, aposto na vitória de Swagger, preparando um eventual face turn. O seu personagem heel está estagnado e á deriva e talvez possa crescer em conjunto com Ziggler numa feud que, a nível de combates, seria tremenda.

WWE Tag Team Championship
Air Boom (Evan Bourne & Kofi Kingston) (c) vs. The Miz & R-Truth

David Pereira - Um combate para o qual tenho as expectativas elevadas. Os campeões estão “over” e os candidatos principais também, os primeiros vêm dinamizar a divisão de tag team e tenho a certeza que há grandes planos para os segundos, nomeadamente, enfrentar Cena e The Rock no Survivor Series.

Para enfrentarem Cena e The Rock no Survivor Series, penso que mais tarde ou mais cedo terão de ser campeões, no entanto, ainda é demasiado cedo, é preciso credibilizar ainda mais Kofi e Evan, e uma vitória frente a Miz e Truth, dois main-eventers” de PPV’s da WWE este ano, seria o ideal. Depois, numa Raw, ou no Hell In a Cell, o título viria para as mãos dos Awesome Truth. Espero um belo combate, com algum tempo para estes quatro brilharem, com o público bem dentro da contenda.

David LHP - Creio que The Miz e R-Truth devem sair vencedores aqui! Os dois têm muito mais desenvoltura, mic mais bem trabalhada que os atuais campeões e não são tão ruins in-ring! The Miz e R-Truth tem tudo para recuperar a essência do tag team, se mostram muito entrosados e acho que a vitória dos dois deve ser concretizada nesse PPV!

Guilty Pleasure - Por terem os títulos há pouco tempo e por terem perdido limpo nos dois combates 1x1 que serviram de build-up, aposto na vitória dos Air Boom, esperando um rematch no próximo PPV. È importante manter as duas equipas ocupadas pelo que não apressar as feuds seria uma boa ideia. Espero um combate entretido, especialmente se Miz e Truth estiverem inspirados nos maneirismos heel.

No Disqualification Match
CM Punk vs. Triple H

David Pereira - Penso que é este o combate que toda a gente quer ver. Foi a “feud” que mais “hype” teve, foi a que teve mais tempo de segmentos (ou não estivesse envolvido o homem das promos mais longas de sempre e alguém que recentemente mostra não lhe ficar atrás nesse capítulo) e dadas as estipulações (No DQ e se Triple H perde deixa de ser COO), é mesmo o autêntico “main-event” do PPV.

Infelizmente, penso que será aqui o fim da boa onda de CM Punk. O homem nas “promos” começa a ser repetitivo, já parece que vai dizendo as coisas porque sim e não porque têm sentido, não consegue dominar Triple H porque este tem sempre uma resposta a altura (ver a resposta que o “The Game” lhe deu quando Punk falou que queriam como campeões “bodybuilders”), e sinceramente, esta história já se começa a perder.

Aliás, quando Punk começou com as suas “pipebombs” o desfecho possível é ele tornar-se campeão da WWE como sempre desejou e acha que merece ser, e aí dizer o que tem a dizer para fechar, no entanto, o homem nunca fez uma única “promo” como único campeão da WWE, fê-lo como co-campeão no máximo.

Punk tem tido tanto tempo de antena, e mostra tantas vezes injustiçado que há dois cenários possíveis para ele sempre que entra em combates importantes como este, ou ganha ou é visto como um tagarela, e aqui não me parece que ele ganhe. Aposto HHH.

David LHP - O grande combate da noite! CM Punk em grande fase (eu achava que ele devia estar disputando o WWE Champion, mas enfim...) e Triple H que desde a Wrestlemania não lutou mais! Há dois caminhos a se seguir: Punk vence, Triple H sai do cargo que ocupa e se aventura a lutar novamente! OU (o mais provável) TRIPLE H vence, Kevin Nash o agride logo em seguida e começa uma feud entre os dois e Punk vai atrás do WWE Championship numa triple match com o Alberto del Rio e John Cena! Ou então pode ser uma feud a três entre o Nash, o Punk e HHH! Particularmente eu torço por uma vitória do Punk, acho que seria justo ele sair por cima nessa feud por toda a revolucionada que ele deu na empresa nos últimos tempos! Mas é provável que Triple H vença, já que Triple H teoricamente tem mais a perder nesse combate do que Punk!

Guilty Pleasure - Em Junho markei que nem um maluco. Agora? Muita shoot e pouca uva depois, o meu entusiasmo por pro-wrestling esmoreceu. Sim, por Pro-Wrestling no geral. Antes do shoot do Punk estava conformado. Depois, e depois de tanto potencial desperdiçado, não consigo ver as coisas da mesma forma. Tudo parece pior em comparação. Inclusive a própria feud, que com o tempo foi perdendo gás. Mudança, Punk? No papel é giro. O Midcard está estagnado. O Cena é terrível como top babyface mas parece que ninguém percebe isso. Sabem qual é o problema desta feud? È uma aposta a meio gás. Temos um rebelde contra o sistema instituído mas quem representa o sistema instituído (Cena) é uma vaca sagrada, logo temos 2 top babyfaces a empatarem-se. Um mês de promos de Punk com outro babyface, HHH. Se é para virar, vira logo. Assim estraga-se toda a dinâmica. Temos um rebelde que só se queixa e não pode fazer nada porque está atado. O HHH é face e enterra-o completamente no RAW. Isto porque se falam de assuntos em que o Punk não pode expandir-se. Um shoot demasiado controlado. Punk fica a parecer um gajo que só se queixa e não faz nada. Penso que o HHH ganha com ajuda do Nash ou Punk com ajuda do Vince. Uma das duas. Apesar de tudo o que disse para trás, tenho muito interesse em ver este combate, muito interesse em ver o que acontece... mas ao mesmo tempo, não estou muito optimista. Afinal é o Triple H.

WWE World Heavyweight Championship
Randy Orton (c) vs. Mark Henry

David Pereira - Ao contrário de muita gente, tenho gostado do que o que têm feito com Mark Henry recentemente. Faltavam “main-eventers” credíveis à Smackdown, e num instante conseguiram fazer um, e nem foi preciso muito esforço, não foi preciso forçá-lo, não tiveram que fazer nada de extraordinário, basicamente ele deu o corpo, deu o “nick” de “World Strongest Man” e o “booking” só precisou de lhe dar um aspecto enfurecido, e matando dois (neste caso três) coelhos numa só cajadada, Kane e Big Show foram postos fora de acção.

Se há uns meses/anos, Henry parecia quase um “jobber” na Raw, não foi preciso muito tempo a credibilizá-lo para hoje ser visto como uma ameaça ao Titulo Mundial de Randy Orton, e certamente hoje muitos “marks” devem estar a pensar nas poucas probabilidades que o mestre do RKO tem de sair do Night Of Champions com o cinto, porque Henry está com um grande “momentum”.

A questão é: Até onde querem levar o “momentum” de Mark Henry?

Se numa primeira perspectiva parecia que seria Sheamus a travá-lo e a ser o salvador do Smackdown, ficando com uma muito boa imagem após o “face turn”, parece que a WWE quis esticar as coisas com o WSM e colocar o monstro invicto (desde que começou esta onda) a defrontar o campeão mundial.

Será que Orton vence limpo porque a intenção da equipa criativa é torná-lo numa espécie de John Cena da Smackdown, de forma a vender mais e a ajudar a subir as audiências, ou vão fazer com que de alguma forma a imagem de Mark Henry continue fortíssima e tentem esticar o seu “momentum” por mais uns tempos, seja com um reinado de campeão mundial ou não, seja para perder e para fortalecer um Randy Orton, ou um Sheamus… ou quem sabe, para ir de encontro a alguém que aparece muitas vezes para fazer frente a “heels” em ascensão na Smackdown: Undertaker.

Aposto em Orton como homem que sai do evento como campeão, no entanto, Mark Henry sai do Night Of Champions com a imagem intocável, envolva isso DQ ou não.

David LHP - Este combate põe frente a frente o Viper Randy Orton com o Gigante Mark Henry! Mark Henry vem tomando um grande push e depois de seu heel turn melhorou 100% suas actuações na companhia! Depois de passar por Big Show, Kane e Sheamus, chega a vez do grande desafio de Mark: lutar pelo World Heavyweight Championship! Orton deve reter dessa vez, Mark vem se dando muito bem na feud e por isso acho que no PPV da Orton! Mas creio que o push de Mark ainda não acabou, ele deve se tornar World Heavyweight champion em outra oportunidade com certeza, seria uma grande homenagem pro World Strongest Man esse titula por toda a carreira dedicada a WWE!

Guilty Pleasure - Confesso, estou um mark do caraças pelo Henry. Um personagem com um push bem definido e executado é algo raro nos últimos tempos. Henry veio suprir a falta de um monster heel nos tempos recentes (e funciona também por isso) e igualmente a falta de um push a sério na sua carreira já longa. Gostei imenso das promos, da destruição de Henry e da história da feud em si. Quero ver Mark Henry finalmente campeão no mundo, de por onde der. O Orton depois vai atrás, o que talvez venda mais do que com o cinto.

WWE Championship
Alberto Del Rio (c) vs. John Cena

David Pereira - Espero um combate diferente do que é habitual em John Cena, espero que Del Rio o obrigue a fazer algo diferente. Nos últimos dois PPV’s nem tive razão de queixa, mas quero ver algo diferente de ver Cena a ser dominado 10/15/20 minutos e depois fazer o seu “comeback of doom” e acabar por dar a volta e vencer. Acho que Del Rio pode ser o homem certo para vermos algum brilhantismo por parte de Cena, sobretudo no que diz respeito a sacar submissões. Espero que Del Rio vença e acho que é o que faz sentido que aconteça, ser por submissão era pedir de mais, mas vá lá, que seja semi-limpo, por favor.

David LHP - O Mexicano que há muito tempo já merecia uma boa chance na WWE, finalmente a recebeu e alcançou o ponto máximo da companhia! Mostrando uma mic poderosa e grande talento in ring, acho que vale a pena investir no "orgulho do México", mesmo com as actuações apagadas do Alberto in ring ultimamente nos RAW`s, prevejo que ele fará um grande combate no PPV, mas existe um impasse para o mexicano: o seu finisher é um golpe de submissão, e John Cena é um lutador que dificilmente desiste! Então fica esse clima de mistério no ar, do meio que Alberto usaria para derrotar John Cena! John Cena por sua vez, acostumado ao main-event da RAW, anda meio ofuscado pelo brilho da feud entre Triple H e CM Punk, ele deve vir com muita vontade para esse PPV (espero que lute tanto quanto lutou no Money in the Bank, única vez que ele realmente deu tudo de si num combate esse ano, na minha opinião) Meu palpite é que Alberto del Rio retém o título, essa feud anda morna e ainda pode melhorar e a WWE deve dar mais algum tempo para o desenvolvimento da mesma!

Guilty Pleasure - Espero um combate básico pois Cena é Cena e Alberto não é um carregador. Vitória para Del Rio sem grandes duvidas, com interferência e\ou batota. Del Rio tem estado bem, só é pena Cena ser um babyface feito á imagem da cultura mainstream do fim dos anos 90, inicio dos anos 00. Fruta fora de época é artificial e o consumidor não gosta tanto.

Recordo que o evento terá transmissão em direto a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil com chat a partir das 23:30 horas
Com tecnologia do Blogger.