Ultimas

MMA: UFC 136: Edgar vs. Maynard III - Resultados + Videos


O UFC apresenta o UFC 136. O evento que está a criar expectativas nos fãs tem duas defesas de títulos. Os fãs presentes no Toyota Center em Houston, Texas poderão ver no co main-event o brasileiro José Aldo fazer a sua segunda defesa do título de penas contra o experiente Kenny Florian (16-5). O combate principal da noite e que dá nome ao show apresenta o campeão dos pesos leves Frankie Edgar (13-1-1) contra Gray Maynard (11-0-1) pelo título da categoria, neste que é um rematch do UFC 125 que aconteceu em Janeiro e terminou num empate...

Card

Preliminar (Facebook)

Middleweight bout: Steve Cantwell vs. Mike Massenzio
Middleweight bout: Aaron Simpson vs. Eric Schafer
Featherweight bout: Zhang Tie Quan vs. Darren Elkins
Heavyweight bout: Joey Beltran vs. Stipe Miocic

Preliminar (Spike TV)

Lightweight bout: Anthony Pettis vs. Jeremy Stephens
Middleweight bout: Demian Maia vs. Jorge Santiago

Principal

Lightweight bout: Melvin Guillard vs. Joe Lauzon
Featherweight bout: Leonard Garcia vs. Nam Phan
Middleweight bout: Chael Sonnen vs. Brian Stann
Featherweight Championship bout: José Aldo (c) vs. Kenny Florian
Lightweight Championship bout: Frankie Edgar (c) vs. Gray Maynard

-------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------



Mike Massenzio abriu o card preliminar com triunfo sobre Steve Cantwell

A primeira luta da noite foi entre os médios Steve Cantwell e Mike Massenzio. Depois de um bom início de Massenzio, Cantwell se soltou no octógono equilibrando a luta, que seguiu equilibrada até o segundo round. No último período, Massenzio foi melhor, conseguindo aplicar sequência de socos que fez o adversário sangrar. Dominando o round, Mike Massenzio apenas administrou a luta, para confirmar a vitória por decisão unânime dos juízes.

No segundo combate do card preliminar, Aaron Simpson e Eric Schafer fizeram luta marcada pela passividade deste último. Procurando nocautear o adversário desde o início, Simpson dominou os três rounds com absoluta autoridade, sendo declarado vencedor por 30 a 27. Na terceira luta do UFC 136, Darren Elkins derrotou o chinês Tiequan Zhang, pelos pesos penas, novamente por decisão unânime dos juízes. Mais agressivo, o americano acabou premiado por sua ofensividade durante todo o combate.

O combate seguinte envolveu dois americanos: Joey Beltran e Stipe Miocic, que duelaram pelos pesos pesados. Com uma luta marcada por muito sangue, Miocic atacou Beltran desde o início, mas não conseguiu nocautear o adversário, que resistiu bravamente pelos três rounds. No final, vitória de Stipe Miocic por decisão unânime.

Demian Maia vence Jorge Santiago no duelo brasileiro do UFC 136

No confronto brasileiro da noite, Demian Maia venceu Jorge Santiago por decisão unânime dos juízes. A luta foi a sexta e última do card preliminar do UFC 136, que teve outras quatro vitórias por decisão unânime dos juízes e uma por decisão dividida. Apesar da vitória, o paulista Demian saiu vaiado pela torcida em Houston, que não gostou da pouca agressividade de sua luta.

Damian começou o combate com mais ímpeto, levando o rival ao chão com poucos segundos. Mais forte no boxe que o habitual, trocou socos com Santiago, que adoptava uma postura mais cautelosa. No fim do round, Demian derrubou o oponente mais uma vez, conseguindo golpeá-lo, saindo na frente na luta: 10 a 9. No segundo período, Jorge Santiago tomou mais iniciativa, arriscando chutes de direita, até ser derrubado pela terceira vez na luta. A partir daí, Demian aplicou sequência de socos e chutes, não dando espaço ao rival. Nova vitória por 10 a 9 de Maia
.
O terceiro round seguiu com pouca movimentação, para as vaias do público em Houston. Assim como nos períodos anteriores, Demian buscou levar o adversário ao chão a todo instante. A dois minutos para o fim, Maia ficou por cima de Jorge Santiago, desferindo nova sequência de golpes. Pouco ambicioso, Santiago nada conseguiu fazer até o fim do combate. Vitória de Demian Maia por decisão unânime dos juízes.

A luta entre os leves Anthony Pettis e Jeremy Stephens foi a quinta da noite. Logo no primeiro round, Pettis aplicou um golpe baixo no rival, sendo punido pelo árbitro. Motivado pela falha do oponente, Stephens foi para cima, conseguindo vencer o round. No segundo período, o panorama se inverteu, com Pettis mais consistente, chegando a ensaiar um estrangulamento e vencendo o round por 10 a 9. O terceiro período foi o mais equilibrado do UFC 136 até então, com ambos os lutadores conseguindo derrubar o rival duas vezes. No final, os juízes deram a vitória e Pettis por decisão dividida.

Chael Sonnen finaliza Brian Stann e provoca Anderson Silva

No duelo que definiu o provável próximo adversário de Anderson Silva no UFC, detentor do cinturão dos médios, Chael Sonnen venceu Brian Stann por finalização, aos 3m51s do segundo round. Foi a 26ª vitória de Sonnen, que tem também 11 derrotas na carreira. Terminado o combate, o sempre polémico americano voltou a provocar Anderson Silva, que estava na plateia do UFC 136, em Houston (EUA).

- Anderson Silva, você está ferrado comigo. Vou quebrar você. Se eu não te vencer vou largar o UFC para sempre. Quero te enfrentar no fim-de-semana da final da liga de futebol americano dos EUA (5 de Fevereiro de 2012, em Indianápolis) - afirmou o americano no microfone oficial do evento.

Os lutadores começaram o combate com enorme ímpeto. Tentando derrubar o rival, Sonnen imprensou Stann na grade com alguns segundos de luta. Pouco depois, o confronto foi para o chão, com Sonnen levando vantagem, na tentativa de buscar uma finalização. Nos segundos finais, mais castigo para cima de Stann, que acabou derrotado no primeiro round.

Chael Sonnen seguiu melhor no segundo período, quando o adversário novamente foi ao chão logo nos primeiros instantes. Levantados pelo árbitro os lutadores voltaram ao chão mais uma vez, quando Stann não resistiu, sofrendo uma finalização a 3m51s do segundo round.

José Aldo supera Kenny Florian e mantém cinturão dos penas

O cinturão dos penas continua com José Aldo Júnior. Em uma luta marcada pela táctica, o brasileiro venceu Kenny Florian, dos EUA, por decisão unânime dos juízes, na noite deste sábado, em Houston. A vitória no UFC 136 foi a 19ª do atleta da equipe Nova União, em 20 lutas realizadas na carreira.

Florian tomou a iniciativa do combate, com um chute baixo, mas, em seguida, Aldo aplicou uma sequência de socos, que fez o americano sangrar. Sem deixar se abater, o experiente Florian voltou para a luta, imprensando José Aldo na grade, tentando pegar o brasileiro pelas costas. O campeão dos penas resistiu até o fim e ambos levantaram os braços após o fim do primeiro round.

O segundo período começou de forma muito estudada, levando o público em Houston a ensaiar algumas vaias. Faltando 1m30s, José Aldo acertou um chute no rosto de Kenny Florian, que sentiu o golpe e recebeu mais três socos. Terminado o round, o técnico do brasileiro, André Pederneiras, pediu para o seu lutador acertar a perna do adversário, que aparentava estar lesionada.

No terceiro round, Aldo voltou mais agressivo, conseguindo machucar ainda mais o rosto do americano. Nos dois minutos finais, a luta foi para o chão, com o brasileiro ficando por cima, o que lhe deu os pontos suficientes para sair vitorioso no período.

Percebendo a desvantagem na pontuação, Kenny Florian voltou mais agressivo para o quarto round, imprensando o brasileiro na grade. A luta seguiu amarrada no período, quando ambos os lutadores não conseguiram muitos golpes, deixando a decisão do round para as mãos dos juízes.

O round final, o americano se desiquilibrou no primeiro minuto, dando campo para Aldo, que montou no adversário a 2m45s para o fim. Aproveitando o cansaço do adversário, o brasileiro forçou o trabalho no chão até Florian conseguir se desvencilhar e tentar pontuar nos minutos finais. Em vão, a vitória já era de José Aldo Júnior, que manteve o cinturão dos penas.

- Foi o que eu esperava porque o Kenny é um estategista e um grande lutador, que buscou lutar no meu erro. Desculpe, mas na próxima eu voltarei melhor. Sabia que ele tentaria me levar para a grade. Procurei conter o meu chute, porque ele estava querendo me colocar para baixo a todo custo - afirmou José Aldo.

Frank Edgar bate o desafiante Gray Maynard

Na principal luta do UFC 136, Frank Edgar derrotou Gray Maynard, por nocaute técnico, conquistado no quarto round. A vitória que manteve o cinturão dos leves com o americano foi o primeiro nocaute de uma noite marcada por muitos combates amarrados. Foi a primeira vitória de Edgar sobre o rival que já o derrotara em outra oportunidade - houve ainda um empate entre ambos.

Edgar tomou a iniciativa de tentar derrubar o adversário logo nos primeiros segundos. Reestabelecido, Maynard aplicou um soco no queixo do detentor do cinturão dos leves, que sentiu o golpe, mas recuperou-se instantes depois. Gray Maynard, no entanto, seguiu mais ofensivo, aplicando o primeiro knockdown da luta, a um minuto para o fim. Sangrando no rosto, Edgar se manteve em pé, mas perdeu o primeiro round.

Se o primeiro período primou pela emoção, o mesmo não se pode dizer do segundo, quando ambos os lutadores voltaram muito mais cautelosos. Menos ofensivo, Maynard chegou a escorregar duas vezes no octógono, sofrendo golpes que lhe custaram a derrota no round.

A terceira etapa da luta começou com uma troca de chutes por baixo, nos primeiros segundos. Na sequência, entretanto, o combate voltou a ficar muito estudado, com Frank Edgar levando pequena vantagem.

Frank Edgar dominou também o quarto round, quando foi mais incisivo na trocação e acabou premiado com a vitória, que veio em um nocaute técnico. O triunfo foi conquistado após uma sequência de socos, onde Maynard ficou com o nariz para o chão, esperando o encerramento do juiz.

RESULTADO COMPLETOS DO UFC 136


Frankie Edgar venceu Gray Maynard por nocaute técnico aos 3m54s do round 4
José Aldo venceu Kenny Florian na decisão dos jurados (49 a 46, 49 a 46 e 49 a 46)
Chael Sonnen venceu Brian Stann por finalização (katagatami) aos 3m51s do round 2
Nam Phan venceu Leonard Garcia na decisão dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Joe Lauzon venceu Melvin Guillard por finalização (mata-leão) aos 47s do round 1

Demian Maia venceu Jorge Santiago na decisão dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Anthony Pettis venceu Jeremy Stephens na decisão dos jurados (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Stipe Miocic venceu Joey Beltran na decisão dos jurados (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28)
Darren Elkins venceu Tiequan Zhang na decisão dos jurados (30 a 27, 30 a 26 e 30 a 27)
Aaron Simpson venceu Eric Schafer na decisão dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Mike Massenzio venceu Steve Cantwell na decisão dos jurados (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28)


Vídeos

Steve Cantwell vs. Mike Massenzio



Aaron Simpson vs. Eric Schafer



Zhang Tie Quan vs. Darren Elkins




Joey Beltran vs. Stipe Miocic



Anthony Pettis vs. Jeremy Stephens



Demian Maia vs. Jorge Santiago




Anthony Pettis vs. Jeremy Stephens



Melvin Guillard vs. Joe Lauzon



Leonard Garcia vs. Nam Phan




Chael Sonnen vs. Brian Stann




José Aldo (c) vs. Kenny Florian



Frankie Edgar (c) vs. Gray Maynard

Com tecnologia do Blogger.