Ultimas

MMA: UFC 137: Penn vs. Diaz - Resultados + Videos


O UFC apresenta o UFC 137: Penn vs. Diaz. Este foi um evento difícil de construir uma vez que o primeiro main-event do show seria Georges St-Pierre a defender o título de meio-médio contra Nick Diaz e que acabou a ter Nick Diaz contra BJ Penn no main-event. O show poderá ditar a despedida da lenda do MMA, Mirko Cro Cop e proporcionará alguns regressos e estreias no UFC....

O card completo do UFC 137 é o seguinte:

Preliminar (Facebook)

Middleweight bout: Dustin Jacoby vs. Clifford Starks
Middleweight bout: Chris Camozzi vs. Francis Carmont
Lightweight bout: Ramsey Nijem vs. Danny Downes
Light Heavyweight bout: Brandon Vera vs. Eliot Marshall

Preliminar (Spike TV)

Catchweight (148 lb) bout: Tyson Griffin vs. Bart Palaszewski
Lightweight bout: Dennis Siver vs. Donald Cerrone

Principal

Featherweight bout: Hatsu Hioki vs. George Roop
Bantamweight bout: Scott Jorgensen vs. Jeff Curran
Heavyweight bout: Mirko Filipović vs. Roy Nelson
Heavyweight bout: Cheick Kongo vs. Matt Mitrione
Welterweight bout: B.J. Penn vs. Nick Diaz

-------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------



O momento mais aguardado do UFC 137 era a luta principal, entre Nick Diaz e BJ Penn. E a alta expectativa em relação ao combate, que aqueceu já na pesagem, confirmou-se. Os lutadores brindaram o público ao travarem uma batalha com uma franca troca de golpes, que culminou com a vitória de Diaz. O polémico pupilo de Cesar Gracie ainda provocou o dono do cinturão dos meio-médios, Georges St. Pierre, presente na arena.

“Ele não está lesionado, mas sim com medo. Onde estás, George?”, disse Diaz

Com o rosto bastante marcado, BJ surpreendeu e anunciou a aposentadoria ao ser entrevistado ainda no octógono. O ex-campeão do UFC disse que não estava a conseguir mais competir a alto nível e que não quer chegar a casa e a sua filha o ver todo marcado.

Quem também deu adeus ao octógono foi Mirko “Cro Cop” Filipovic, que perdeu pela terceira vez seguida, agora para Roy Nelson.

Único a finalizar na noite deste sábado, Donald Cerrone realizou uma apresentação digna de card principal. Na última luta preliminar, o cowboy despachou o russo Dennis Siver com um mata-leão.

Nick Diaz vence com autoridade

O principal duelo da noite teve BJ Penn a tomar a iniciativa. Ambos acertaram bons golpes em pé, mas o ex-campeão do UFC conseguiu ir para as costas e castigar o oponente. Com o Jiu-Jitsu em dia, o pupilo de Cesar Gracie absorveu bem os golpes. No round seguinte, o faixa-preta da Nova União pareceu ter sentido o gás e Diaz soube aproveitar ao tornar o adversário um alvo fixo, extremamente castigado com socos, que culminaram com o olho esquerdo de inchado. No round derradeiro, Diaz, também com o rosto marcado, prosseguiu com a estratégia e encurralou o oponente, que sofreu com um soco atrás do outro. A três minutos do fim, BJ equilibrou as acções e pareceu recuperar um pouco do fôlego, mas não o suficiente para frear o ímpeto do adversário

Cro Cop perde terceira consecutiva

Roy Nelson surpreendeu logo de início ao levar Cro Cop para o chão. No entanto, não conseguiu ser efectivo. No round seguinte, o “Big Country” acertou um óptimo cruzado de direita e o croata explodiu com uma sequência de socos, no seu melhor momento na luta. Com o nariz sangrando, Nelson, que sofreu um clássico chute alto do oponente, derrubou novamente o veterano. Nos instantes finais, o americano prendeu um crucifixo, mas o tempo esgotou-se. No round derradeiro, o anfitrião foi para as costas e castigou Mirko Cro Cop até o nocaute técnico.

Cerrone obtêm sexta vitória seguida

A luta entre Donald Cerrone e Dennis Siver não passou dos três minutos. Implacável, o cowboy fez o russo balançar após um chute alto. Em seguida, foi para as costas e finalizou com um mata-leão. Exibição de gala.

Palaszewski impõe primeiro nocaute desta edição

Depois de dois minutos de estudo, Bart Palaszewski não deu chances a Tyson Griffin. Acertou um soco na têmpora do adversário, que sentiu o golpe. Com socos e cotoveladas, o polonês atropelou Griffin e garantiu o primeiro nocaute da noite.

Brandon Vera passa sufoco no fim, mas vence

Brandon Vera começou o primeiro round de forma animadora, partindo para cima de Eliot Marshall. Com bons socos, chutes e joelhadas foi superior ao adversário, que tentou corresponder sem efectividade. Na etapa seguinte a peleja ficou amarrada e ambos mostraram menos acção, mas Vera foi ligeiramente superior por ficar sobre o adversário no chão. No último round, Vera levou um cruzado de direita, caiu, mas conseguiu evitar o pior. Nos minutos finais, Marshall encaixou o armlock, mas o adversário desvencilhou-se e garantiu o triunfo.
Com direito a queda sensacional, Carmont supera Camozzi


Depois de um round inicial morno, Francis Carmont e Chris Camozzi voltaram para a etapa seguinte mais ligados. Com uma queda espetacular e um soco que quase nocauteou o adversário, Carmont levou vantagem e por pouco o combate não terminou. No último round, mais inteiro o francês continuou castigando até vencer na decisão unânime dos juízes.

RESULTADOS COMPLETOS:

Card principal

Nick Diaz derrotou BJ Penn na decisão unânime dos juízes
Cheick Kongo derrotou Matt Mitrione na decisão unânime dos juízes
Roy Nelson derrotou Mirko "Cro Cop" Filipovic por TKO no 3R
Scott Jorgensen derrotou Jeff Curran na decisão unânime dos juízes
Hatsu Hioki derrotou George Roop na decisão dividida dos juízes

Card preliminar


Donald Cerrone finalizou Dennis Siver com um mata-leão no 1R
Bart Palaszewski nocauteou Tyson Griffin no 1R
Brandon Vera derrotou Eliot Marshall na decisão unânime dos juízes
Ramsey Nijem derrotou Danny Downes na decisão unânime dos juízes
Francis Carmont derrotou Chris Camozzi na decisão unânime dos juízes
Clifford Starks derrotou Dustin Jacoby na decisão unânime dos juízes


Reportagem via TATAME.com


Vídeos


Clifford Starks (Debut) vs. Dustin Jacoby (Debut)



Chris Camozzi vs. Francis Carmont


Ramsey Nijem vs. Danny Downe



Brandon Vera vs. Eliot Marshall



Tyson Griffin vs. Bart Palaszewski



Dennis Siver vs. Donald Cerrone



George Roop vs. Hatsu Hioki



Jeff Curran vs. Scott Jorgensen



Mirko "Cro Cop" Filipovic vs. Roy Nelson



Matt Mitrione vs. Cheick Kongo



Nick Diaz vs. B.J. Penn

Com tecnologia do Blogger.