Ultimas

MMA: UFC on Versus 6: Cruz vs. Johnson - Resultados + Videos


O UFC apresentou o UFC Live: Cruz vs. Johnson. O evento transmitido no canal Versus aconteceu no Verizon Center em Washington D.C e teve como combate principal a defesa do Bantamweight Championship por parte do campeão Dominick Cruz contra Demetrious Johnson. Eis os resultados e os vídeos completos do evento....

Card

Preliminar

Bantamweight bout: Walel Watson vs. Joseph Sandoval
Welterweight bout: Josh Neer vs. Keith Wisniewski
Lightweight bout: Shane Roller vs. TJ Grant
Catchweight (138 lbs.) bout: Mike Easton vs. Byron Bloodworth
Lightweight bout: Michael Johnson vs. Paul Sass
Lightweight bout: Yves Edwards vs. Rafaello Oliveira

Principal

Lightweight bout: Matt Wiman vs. Mac Danzig
Welterweight bout: Anthony Johnson vs. Charlie Brenneman
Heavyweight bout: Pat Barry vs. Stefan Struve
Bantamweight Championship: Dominick Cruz (c) vs. Demetrious Johnson

-------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------


O Verizon Center, o local onde Mike Tyson fez sua última luta profissional de Boxe, abrigou o UFC Live 6 nesse sábado (1) e marcou a estreia da organização em Washington, capital dos Estados Unidos. Campeão peso galo do UFC, Dominick Cruz derrotou Demetrius Johnson na decisão unânime dos juízes numa luta electrizante e manteve o cinturão da categoria. O único brasileiro em acção, Rafaello Trator acabou nocauteado por Yve Edwards no card preliminar. Eis os resultados do UFC Live 6.

Em 2007, Dominick Cruz havia perdido para Urijah Faber no WEC, atleta responsável pela única derrota de sua carreira. No UFC, Cruz estreou como campeão e resolveu duas situações de uma só vez: derrotou seu único algoz e mostrou quem mandava na categoria também no UFC, mantendo o cinturão dos galos. "Vingado" de Faber, Dominick deve estar completamente realizado após vencer a “guerra” travada com Demetrius, nessa madrugada de sábado.

E o desafiante já mostrou logo que não veio a passeio, e partiu com tudo para cima do campeão em um primeiro round equilibrado. No começo da segunda etapa, Johnson logo acertou um chute alto na cara do campeão, que viu que a trocação franca com o rápido desafiante poderia ser uma roubada. A partir do terceiro round, Dominick começou a dominar as acções e optou por botar o desafiante para baixo.

O campeão chegou a aplicar dois lindos suplexes em Johnson, sendo que em um deles, pegou as costas e quase o finalizou. Nos rounds seguintes, a peleja deu uma pequena diminuída no ritmo e Dominick soube fazer uma luta estratégica, neutralizando o ímpeto de Demetius com boas quedas e um Jiu-Jitsu apurado, que lhe levou duas vezes a montada, além de diversas passagens de guarda. Dominick Cruz levou a melhor na decisão unânime dos juízes e manteve o cinturão dos galos em um combate equilibrado.

Struve finaliza Pat Barry no duelo entre “David e Golias”

Na penúltima luta do UFC Live, os pesos pesados Stefan Struve e Pat Barry fizeram um clássico no melhor estilo “Davi versus Golias”, já que o americano de 1,81m teve que enfrentar os 2,11m do holandês. O primeiro round foi morno e os atletas se estudaram bastante trocando poucos golpes significantes. Na segunda parcial, Pat Barry ignorou a menor envergadura e começou a dominar as acções com chutes baixos precisos. Quando a peleja foi pro chão, Struve usou suas enormes pernas para fechar com facilidade um triângulo no americano. Desesperado, Barry deu um bate estaca, igual Rampage fez em Arona em 2004, no Pride, mas o gigante não se abalou, continuou com o golpe encaixado e, do triângulo saiu pro arm-lock, finalizando a peleja aos 3min e 22s do R2.

No segundo combate do card principal, Anthony Johnson foi bem agressivo, andou para a frente o todo tempo, enquanto Charlie Brenneman tentava se defender de maneira atabalhoada. Em determinado momento da luta, ao tentar se levantar, Charlie saiu cambaleando para a grade, quando Johnson deu o chute de misericórdia, decretando o nocaute em menos de três minutos de luta.

Wiman derrota Danzic em combate espetacular

O rematch entre o campeão do TUF 6, Mac Danzig, e Matt Wiman, abriu o card principal de forma espectacular. Em um combate disputado em ritmo electrizante e cheio de alternativas e reviravoltas, mais uma vez Wiman levou a melhor, só que dessa vez não finalizou, o triunfo veio na decisão unânime dos juízes. O fato curioso da peleja é que o árbitro estreante Fernando Yamasaki passou por uma situação quase idêntica, quando decidiu encerrar o combate entre Shane Roller e TJ Grant, quando TJ encaixou um arm-lock, mas Roller não bateu. Dessa vez, Wiman aplicou um arm-lock da guarda e esticou o braço de Ganzic, que conseguiu escapar e não foi interrompido por Yamasaki, que passou por um "teste de fogo".

Trator começa bem, mas é nocauteado por Edwards

Rafaello Trator e Yves Edwards fecharam o card preliminar do UFC Live, e o combate não foi nada bom para o brasileiro. Os atletas fizeram um primeiro round muito equilibrado, todo desenvolvido em pé. Na segunda parcial, Edward acertou um cruzado na têmpora de Trator, que sentiu e quase foi a knockdown. Na sequência, o americano acertou um chute alto que levou o brasileiro a lona. Trator resistiu como pode, mas Yves lhe deixou sem reacção após pegar suas costas e definir a peleja com uma saraivada de socos aos 2min e 44s do R2. Rafaello acumula a segunda derrota seguida em sua volta ao UFC e fica numa situação de risco.

Finalista do TUF, Michael Johnson encarou o invicto Paul Sass no penúltimo combate do card principal. Michael começou bem dominando as acções em pé e castigando o inglês, mas em um vacilo, Paul puxou o americano para guarda e mostrou porque tem dez finalizações em onze combates. Michael bem que tentou escapar, mas o inglês lhe pegou com uma justa chave de calcanhar, conquistando sua décima primeira vitória por finalização e mantendo a invencibilidade.

Shane Roller não bate, mas TJ Grant finaliza com arm-lock

Na quarta luta do card preliminar, o atleta local, Mike Easton começou bem o combate e dominou a primeira etapa, caminhando para dentro e aplicando bons chutes baixos em Byron Bloodworth. Na segunda etapa, Easton veio para decidir e do clinche aplicou uma dura joelhada que levou Byron a knockdown. No chão, Mike terminou o castigo até o árbitro interromper e decretar o nocaute técnico aos 4min e 52s.

Em um excelente combate entre Shane Roller e TJ Grant, o desfecho foi polémico. Shane botou TJ para baixo em uma single leg, mas caiu com a cabeça presa em uma guilhotina. Roller escapou da guilhotina, mas o faixa-marrom de Jiu-Jitsu, TJ Grant, fez uma bela transição para o arm-lock. Com um braço esticado e o outro preso, Shane não bateu, mas o árbitro Fernando Yamasaki decretou o término do combate, para revolta de Roller e diante de muitas vaias no Verizon Center. TJ Grant finalizou Shane Roller com um arm-lock aos 2min e 12s do round final.

Estreantes abrem a noite com rápido nocaute

O UFC Live começou quente com dois estreantes na organização. Invicto no MMA, Walel Watson atropelou Joseph Sandoval após acertar em cheio uma canelada em seu rosto, levando a knockdown. Quando Sandoval levantou, levou mais uma canelada e uma sequência de jabs e diretos, que definiram o nocaute técnico a pouco mais de um minuto da primeira etapa.

No segundo duelo da noite, os meio médios Josh Neer e Keith Wisniewski fizeram uma batalha sangrenta. Neer dominou os primeiros rounds, aplicou um duro castigo com cotoveladas do clinche, enquanto Keith aceitava passivamente. Com o rosto todo cortado, Keith Wisniewski não voltou para o terceiro round, e Neer venceu por interrupção médica.


RESULTADOS COMPLETOS

UFC on Versus 6
Washington, Estados Unidos
Sábado, 1 de outubro de 2011

Card principal

Dominick Cruz derrotou Demetrious Johnson na decisão unânime dos juízes;
Stefan Struve finalizou Pat Barry com um arm-lock aos 3min e 22s do R2;
Anthony Johnson nocauteou Charlie Brenneman aos 2min e 49s do R1;
Matt Wiman derrotou Mac Danzig na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar

Yves Edwards nocauteou Rafaello Trator Oliveira aos 2min e 44s do R2;
Paul Sass finalizou Michael Johnson com uma chave de calcanhar aos 3min do R1;
Mike Easton derrotou Byron Bloodworth por nocaute aos 4min e 52s do R2 ;
TJ Grant finalizou Shane Roller aos 2min e 12s do R3;
Josh Neer derrotou Keith Wisniewski por interrupção medica no intervalo do R2 para o R3;
Walel Watson nocauteou Joseph Sandoval a 1min e 17s do R1.

Reportagem via TATAME

Vídeos


Josh Neer vs. Keith Wisniewski



hane Roller vs. TJ Grant



Mike Easton (Debut) vs. Byron Bloodworth (Debut)



Michael Johnson vs. Paul Sass



Yves Edwards vs. Rafaello Oliveira



Mac Danzig vs. Matt Wiman II



Anthony Johnson vs. Charlie Brenneman



Stefan Struve vs. Patrick Barry



Dominick Cruz (c) vs. Demetrious Johnson




Com tecnologia do Blogger.