O Wrestling em Revista (62) | Parte 1
A edição desta semana volta a dividir-se em duas partes, sendo esta a primeira. Nesta elejo a figura da semana, falo sobre o próximo candidato ao Titulo Mundial de Mark Henry, quem poderão ser os campeões na Wrestlemania e da possível stable a formar-se da WWE, entre outros assuntos....
Figura da semana
Cody Rhodes
Cody Rhodes

Podia facilmente escolher Triple H para esta distinção, no entanto recaí perante um jovem talento que também deu que falar na semana passada, por trazer o antigo “design” do Titulo Intercontinental de volta.
Confesso que tal como toda a gente, na altura dos Legacy, sempre pensei que fosse Ted DiBiase o melhor entre os dois, porque tinha mais corpo, porque se parecia mais como uma estrela e porque no ringue e no microfone parecia ter igualmente superioridade, eu era mesmo capaz de apostar dinheiro como o filho do “Million Dollar Man” iria ter mais sucesso do que o do “American Dream”. Creio que não fui só eu, foram os fãs na sua generalidade, e até os dirigentes da WWE, porque cheguei a ler noticias que apontavam para um combate entre DiBiase e Undertaker numa Wrestlemania. Na 26ª edição do maior evento do ano, DiBiase entrou com a música dos Legacy e Cody com uma música de “jobber”, o que mais parecia ser mais um indicador de que Ted iria ter mais sucesso.
Entretanto, após a separação, ambos seguiram caminhos distintos. DiBiase ficou na Raw, assumiu uma “gimmick” mais parecida com aquela que tornou o seu pai famoso, e chegou mesmo a carregar o Million Dollar Championship consigo e a ser o primeiro dos Legacy a ter um combate individual num PPV, o Over The Limit 2010 salvo erro, frente a R-Truth. Parecia ter uma personagem e um pacote completo que o levaria ao esperado sucesso, no entanto, foi-se perdendo, todos os seus combates faziam-me dizer “Bah” ou “Meh” tal a falta de piada que eu achava àquilo, agora que tinha mais liberdade em termos de personagem, no microfone continuou com pouca piada e assim continuou aos dias de hoje.
Já com Rhodes foi totalmente diferente. Surgiu na Smackdown com uma “gimmick” de “Dashing”, de um homem elegante e com cuidados com o corpo. Mais uma das muitas personagens pseudo-abichanadas que surgiram na WWE sem qualquer sucesso pensei eu, não me pareceu que lhe desse mesmo qualquer tipo de credibilidade, mas a verdade é que foi vencendo combates, foi-se tornando mais sério, foi tendo tempo de antena com o microfone e foi evoluindo em tal parâmetro, e chegou uma altura que me conquistou completamente, a mim e penso que à generalidade dos fãs! Até aos lutadores, Rey Mysterio pediu para lutar contra ele na Wrestlemania deste ano!
E esta sua faceta de “Un-Dashing”, com a máscara protectora, tornou-o ainda mais sério e legítimo, um dos jovens em maior ascensão na WWE, tanto que até em SuperShows é dos que mais tempo de antena tem, tem um título secundário e dentro do possível tem-lhe dado algum prestígio, faz-me lembrar a ascensão de The Miz em 2009/2010.
Perguntaram-me o que acho do novo Titulo Intercontinental personalizado por ele, aqui está a resposta: Parece que “IC Title” foi “top trend” no Twitter e quando se consegue isso é bom sinal, é sinal que as pessoas falam do cinto que vão estar atentas ao seu futuro.
Não sei se têm algo planeado para o novo título, mas espero que sim, pelo que vi em 2009, ver Ricky Steamboat a lutar por esse cinto que já foi seu num PPV para elevar Rhodes. Era mesmo interessante serem trazidos campeões intercontinentais do passado para uma história com Cody, não seria algo totalmente novo, mas seria interessante. Outra das possibilidades é alguém descobrir o título que tem sido usado nos últimos anos e dar-se uma “feud” entre esse lutador e Cody. Há muitas possibilidades, só quero ver bons segmentos, bons combates, e Cody e outros lutadores a saírem valorizados.
---------------------------------------------------------
Respostas aos comentários dos leitores
Respostas aos comentários dos leitores
LeandroT80 (PLL): Quem deve ser o “Face” desafiante ao título de Mark Henry já para o Vengeance? Não haveria espaço aí para Undertaker?
David Alves (PLL): Apesar de ser uma péssima ideia na minha opinião, achas que Big Show pode voltar a fazer frente com Mark Henry e se tornar campeão?
Tenho medo que o Undertaker se meta nisto sinceramente, acho que ele deve voltar antes da Wrestlemania ou então participar em algo que não envolva títulos. Penso que Randy Orton terá direito a mais um combate pelo cinto, mas de qualquer forma Big Show e Sheamus também poderão estar na corrida.
Acho que Big Show não é a melhor das ideias, mas não é má de todo, é possível, mas claro, prefiro um Orton “super over” e sobretudo Sheamus a conseguir vencer Mark Henry.

LeandroT80 (PLL): Quanto tempo achas que a WWE vai arriscar ter os dois World Champs da companhia como “heels”?
David Alves (PLL): Quem achas que serão os campeões na próxima WrestleMania? (de todos os cinturões, não só os World Titles)
O mais curioso é que os únicos campeões que são “faces” são mesmo os de tag team. Penso que é uma situação que nem a WWE pensou ainda muito nela e que no próximo PPV, por exemplo, pode ser alterada quase por completo.
Sobre quem vai chegar como campeão até à próxima Wrestlemania, acho que muita tinta ainda vai correr mas faço uma pequena previsão:
Título da WWE – CM Punk
Titulo Mundial – Mark Henry
Titulo Intercontinental – Sin Cara
Titulo dos EUA – Zack Ryder
Títulos de Tag Team – The Miz & R-Truth
Titulo das Divas – Beth Phoenix
Andre (PLL): A divisão de Tag da WWE precisa ser renovada? A própria WWE tem talentos para essa função?
Talentos para essa função é o que não falta, e isso viu-se porque em pouco tempo arranjaram três boas tag teams: Air Boom, Awesome Truth e Ziggler/Swagger. Com equipas destas podem libertar os títulos secundários para outros lutadores que se expuseram pouco a nível individual ainda como Mason Ryan, Zack Ryder, Alex Riley, entre outros. Heath Slater, Justin Gabriel, Wade Barrett, John Morrison, Drew McIntyre, Tyson Kidd, Ted DiBiase, Ezekiel Jackson e outros andam algo perdidos, tenho a certeza que se esforçarem vão conseguir arranjar boas tag teams.
Anónimo (WN): Quando é que achas que a season 5 da NXT vai acabar? É que aquilo já dura a bastante tempo, e onde estão os lutadores que vierem de lá? Como por exemplo o Kaval.
Boa pergunta! Nem sei quando vai acabar, e estou desconfiado que os dirigentes da WWE também não o sabem. Quanto ao Kaval, ele já foi despedido da companhia, e inclusivamente até já participou num PPV da TNA, o Destination X.
Anónimo (WN): Para mim as ultimas grandes stables que apareceram foram os Evolution e o Cabinet porque dominavam os shows e principalmente tinham membros para lutar pelo titulo mundial, secundário e Tag Team. Se pudesses formar uma Stable para lutar pelos títulos todos, quais seriam as superstars na RAW e na Smackdown?
Uma possível “stable” é este conjunto de lutadores que têm aparecido ultimamente juntos como Christian, Alberto Del Rio, David Otunga, Wade Barrett, Cody Rhodes, Dolph Ziggler e Jack Swagger com Vickie Guerrero como “manager”. Mas penso que para já a WWE não precisa de “stables” para fazerem “beatdowns” todos as semanas.
The Hardcore One (WN): Está sendo comentada a possibilidade de uma nova era. O que seria, então, a Reality Era?
A Reality Era, pelo que me parece, seria uma Era muito baseada em “shoots” e em deixar os lutadores serem eles próprios. Irá certamente beneficiar alguns, mas nem tanto outros. Quanto ao espectáculo, poderá ficar favorecido nos primeiros tempos, mas já se sabe que tudo o que é demais também não presta.
David Alves (PLL): A feud Alberto Del Rio vs CM Punk pode acontecer mesmo? Quem sairia por cima?
Penso que poderá acontecer mesmo, e já para o Vengeance. Espero que seja Punk a sair por cima, no entanto, que mantenham o cinto com Del Rio por mais uns meses.
Davi César (PLL): Se você pudesse aplicar um Face Turn ou Heel Turn em algum superstar, em quem seria?
Estou especialmente curioso em ver o Daniel Bryan como “heel” e no NXT, frente a Heath Slater, vi-o com uma expressão mais séria do que o normal. Quem sabe…
Tenho também curiosidade em ver Cena como “heel”, mas é só curiosidade, para ver a reacção dos fãs.
Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
Brodus Clay: Qual a sua opinião sobre o push de Brodus Clay, segundo alguns rumores, e qual seria o papel dele dentro da empresa?
Penso que tem valor e que tem algo de diferente de toda a gente, tanto pelo seu “look” como pelo estilo. Ainda precisa de evoluir é claro, mas poderá ser uma “big thing”.
Chris Jericho: Ele tem alguma chance de voltar à WWE?
Com certeza que tem, e pelo que tenho lido, está em negociações para voltar à WWE antes de 2012.
John Cena: Aparentemente ele vai sair da briga para focar em The Rock, achas que a WWE vai arriscar mais uma vez e deixar seu “Super Man” fora da disputa?
Se o vão pôr com o The Rock, não é risco nenhum, antes pelo contrário!
Mick Foley: Achas que tem possibilidades dele retornar? E se retornar será como lutador ou mais como manager?
Pode ser para “manager”, GM ou comentador… o homem é mesmo muito bom a falar, dos melhores de todos os tempos, não por ser electrificante como o The Rock mas por fazer das “promos” melhor interpretadas do “business”, seja como forem. Ele consegue fazer algo cómico e dramático, é um excelente actor sem dúvida.
Randy Orton: Ele perdeu seu direito de Rematch pelo cinturão, achas que agora ele sairá do Main-Event do SmackDown?
Sair da luta pelo título não é sinónimo de sair do “main-event”, Orton é a principal estrela do Smackdown e seja qual for a “feud” em que ele esteja envolvido, essa “feud” será a principal da “brand”.
Shawn Michaels: Achas que com esta recente aparição no RAW há alguma possibilidade de ele retornar?
Penso que não. Ele está feliz por estar fora da TV, e se como lutador já não voltará, creio que não fará falta em qualquer outra função.
Triple H: Com essa promo realizada ao final do Monday Night Raw entre Triple H e o Roster da WWE achas que HHH tem muito tempo como C.O.O? Ou isso só o fortalece? Onde a WWE quer chegar com a actual storyline envolvendo Triple H (No Confidence)?
Bem, tal não pode estar sempre a acontecer, no entanto, adoro quando a WWE está em caos! Tudo pode acontecer, há grupos que se formam, não há liderança forte e acontecem coisas em grande.
Penso que o seu fortalecimento enquanto C.O.O. é algo irrelevante neste momento, acho que estão a construir algo para o Survivor Series, que possivelmente terá como principal opositor de Triple H o seu próprio sogro, Vince McMahon.
Zack Ryder: Qual você acha que será o futuro dele e seu webshow?
Penso que o seu “show” tinha mais piada quando ele era praticamente um “jobber” e falava da sua injusta situação com alguma sátira e sarcasmo, agora continuo a assistir todas as semanas, mas parece-me que a direcção do programa perdeu-se um pouco. Gostava de ver o seu programa a transformar-se numa espécie de “talk show” como o Cutting Edge, VIP Lounge, Piper’s Pit, por aí.

---------------------------------------------------------
Minha página no Facebook
Mais uma vez, volto a fazer este pedido, por favor façam “Gosto” à minha página no Facebook, o objectivo é chegar aos 150 “Gostos”, e faltam cerca de 20.
É um local onde apresento alguns dos meus trabalhos, tanto em termos de wrestling, mas sobretudo em outras áreas como análises futebolísticas, algo que faço com alguma regularidade, sobretudo os jogos dos três grandes e da Selecção Nacional, mas também de alguns dos jogos mais importantes em outros campeonatos europeus.
Espero que colaborem, e agradeço a todos os que já aderiram à página!
Por favor, façam “Gosto”!
---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.
Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.
**AVISO**
Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2010/10/extra-o-wrestling-em-revista-62.html