Ultimas

Welcome to the Jungle #20 - John Cena vs The Rock: Sonho ou pesadelo?


Nobres amigos do Wrestling Notícias.

Welcome to the Jungle na área, para mais uma vez criar polémica...

Bem, qual é o próximo pay-per-view da WWE mesmo?

Hell in a Cell, certo?

Muito bem, hoje não comentarei nada sobre ele.

O que vem me intrigando durante alguns dias, especialmente durante essa semana, são os boatos e conversas a respeito dos main-events dos PPV's seguintes......

Confesso que esse tipo de conversa me anima em discutir um pouco, pois assim como todos, também gosto de dar meus palpites, tanto da forma como poderá ser o evento, quanto aos rumos que hipoteticamente poderiam ser tomados, de acordo com opiniões pessoais.

Muito bem...

Depois do HIAC, teremos o retorno do Vengeance, e desde já muito se vem especulando, principalmente quanto a possível volta de The Rock ao cenário da WWE.

The Rock, seja na forma que estiver, sempre será um grande reforço para a companhia, mesmo que talvez sua presença não fosse essencialmente necessária. Como eu escrevi em uma oportunidade anterior, The Rock é uma lenda, mas em determinados momentos ele poderia ser classificado até como "dispensável", isso na minha modesta opinião, é claro.

De qualquer forma, ele é um ídolo para os fãs, principalmente aqueles que não lhe vêem em um ringue de pro-wrestling a anos. Pessoas que acompanharam sua ascensão no business desde os tempos de Rocky Maivia. Esse pessoal principalmente é quem quer ver novamente The Rock, assim como aqueles que nunca tiveram a oportunidade de acompanhá-lo em uma fase activa.

O problema é que, se The Rock realmente retornar, como tanto se especula, isso pode e provavelmente irá acabar gerando uma publicidade tremenda em cima da luta de The Rock, afastando e ,de certa forma, enterrando o trabalho de outra meia dúzia de wrestlers que vem batalhando a meses por seus lugares ao sol.

Por exemplo...

Alberto del Rio, na actual conjuntura, está no main-event da WWE, disputando contra John Cena o WWE Championship. É um lugar que ele conquistou ao longo dos meses, e que vem cumprindo com bastante proveito.

CM Punk mesmo, que fez uma pequena revolução nos padrões da WWE alguns meses atrás, está agora envolvido numa storyline das grandes, que envolve lendas como Kevin Nash e Triple H. Sem falar nos embates propriamente ditos, dessas rivalidades citadas.

Agora, raciocine comigo.

Vamos supor que The Rock volte algum tempo antes do Vengeance, a fim de que esteja pronto para participar do PPV. Ou então, que seja toda a preparação para o Survivor Series... pouco importa no fim das contas.

O que importa no momento é que:

John Cena rivalizando com Alberto del Rio pode não gerar uma feud memorável, porém com certeza absoluta é capaz de ser o main-event de algum PPV da WWE. Seria algo de respeito colocar o babyface da companhia, contra um dos heels que mais vem se destacando ao longo do ano.

Ou então, a feud HHH x CM Punk. Uma luta desta rivalidade inclusive, já foi main-event do Night Of Champions. Ou seja, todos sabem do potencial destes senhores, e o quanto eles podem demonstrar seja dentro do ringue, ou na construção da feud.

Porém, de uma hora para outra, The Rock volta a casa, e já com adversário definido. Nada mais, nada menos que John Cena. Veja, lhe parece justo, arrancar Cena da feud com Alberto del Rio para jogar e entregar de bandeja a maior figura da WWE a The Rock???

Será que apesar da popularidade, toda essa atenção é realmente merecida???

É uma pergunta, que pode parecer meio áspera, mas não deixa de ter uma pitada de razão.

Eu realmente fico ansioso por uma feud The Rock x John Cena, porém penso na injustiça com os demais wrestlers que vem buscando chances, ou pior ainda, aqueles que finalmente tiveram uma grande chance, e podem vê-la no fim das contas, completamente perdida por causa de uma mudança radical de planos.

The Rock é lendário, não há dúvida. Mas, se ele for enfrentar face a face John Cena, não haverá nem um milhão de anos outra storyline/feud capaz de fazer frente. Nem mesmo um CM Punk contra HHH, acredite se quiser.

Porque Cena e Rock são máquinas de carisma, e tudo em que estes estiverem envolvidos individualmente será algo digno de interesse. Imagine, juntar ambos num mesmo ringue?

Praticamente bastaria essa luta no card, porque o restante ficaria tão ofuscado por essa luz que seria praticamente uma perda de tempo, de ideias e tudo mais.

Até porque, por mais que eu seja fã de CM Punk, não há como imaginar que a sua luta contra HHH seria colocada em um grau maior de importância do que o verdadeiro duelo de titãs, entre Rock e Cena. No máximo, um co-main-event em que poucos conseguiriam dar a atenção necessária a que os wrestlers merecem.

E aí, que chegamos ao ponto culminante da história.

Focando no próprio Punk...

Este começou a brilhar finalmente na WWE a questão de dois meses atrás, quando próximo de seu fim de contrato. Depois de sua épica promo, os holofotes foram despejados em seu rosto. E mesmo assim, ele conseguiu dominar a pressão, e inclusive manteve o excelente trabalho que vinha fazendo.

A mudança radical no personagem, que se tornou uma interpretação, no melhor formato anti-herói, da real personalidade do wrestler. Ou melhor explicando até, Punk não precisou ser ninguém mais do que ele próprio, Phillip Brooks. Tudo isso, foi feito na base do esforço, da força de vontade, da inteligência, e do espírito rebelde de Punk.

E por incrível que pareça, a ousadia lhe recompensou com o lugar que sempre havia merecido, mas não havia conquistado.

Então, depois de todo esse tempo, dessa euforia, e do grande sonho, que se vislumbrou como uma oportunidade, materializando-se posteriormente na realidade... tudo isso, depois vai praticamente por água abaixo (na futura hipótese abordada anteriormente)n porque um certo wrestler lendário retorna e quer retomar seu lugar que deixou no passado?

Eu me sentiria injustiçado.

Posso estar sendo radical, mas quem garante que após The Rock chegar, com a excepção de Cena e mais um ou outro, o restante dos wrestlers não continuarão ou reassumirão seus lugares de coadjuvantes dos grandes momentos da WWE? Aposto que CM Punk, ou mesmo Alberto del Rio, querem ser protagonistas, e não apenas só "mais um entre tantos". Mas, eles são apenas isso, um Punk e um Del Rio. Eles não são um Dwayne "The Rock" Johnson, que pode fazer com que suas acções tomem proporções gigantescas e bombásticas, trazendo todas as atenções para si.

Esse excesso de atenção pode resultar em um limitação dos pushs aos upper mid-carders ou main-eventer ocasionais, estagnando e frustrando os mais jovens que viam agora como o grande momento para continuar o trabalho duro, em busca da solidificação e do reconhecimento perante os fãs.

Por fim, reitero que não sou contra a volta de The Rock. Mas, acho que o momento não é o mais indicado, e que Cena não é a melhor ideia para feudar com ele. Deveriam deixar cada um deles conduzindo uma grande storyline, aproveitando melhor aqueles wrestlers que andam em bons momentos actualmente, e não criando tanta expectativa somente em cima de Cena e Rock, no que poderia já ser chamado de praticamente um "Match of Decade", para alegria dos fãs, porém para a amarga preocupação dos backstages entre os wrestlers.

E vocês, meus amigos, o que acham de tudo isso?

O possível retorno de The Rock só traria benefícios, ou será que pode ser um "tiro no pé"?

Comentem, discutam, polemizem...

Nos falamos na próxima semana, quando o Welcome to the Jungle retornar!

Obrigado!
Com tecnologia do Blogger.