Ultimas

Welcome to the Jungle #21 - Sem voto de confiança


Meus caros amigos do Wrestling Notícias...

Prontos para mais um Welcome to the Jungle?

Então, vamos lá!

Hoje, vamos fazer as coisas um pouco diferentes do comum.

Muito tem se falado a respeito da storyline envolvendo Triple H e o WWE Universe. A situação difícil em que se encontra o COO da companhia ao tentar ser o comandante deste enorme e imprevisível "navio" que é a WWE. Metáforas à parte, não quero simplesmente expor minha opinião nesta oportunidade. Quero desta vez usar de uma kayfabe própria, a fim de interpretar todo esse momento que vive a WWE.....

Portanto, tudo que irei expor nesta edição não representa necessariamente a minha opinião, mas os efeitos da gestão de HHH, a frente da Big E.

Meses atrás, quando as estruturas da WWE foram abaladas pelo período revolucionário de CM Punk, ainda estava no poder o bom e velho Vince K. McMahon. Porém, o chairman temendo pela reputação da sua empresa, e de sua família, e principalmente temendo o grande momento de Punk, tentou de todas as formas negociar com este para que não houvesse risco de que o WWE Championship Title fosse levado por um wrestler, para fora da companhia.

A esperança que restava era John Cena. Porém, a verdade é que McMahon não confiava em Cena, e tampouco Cena acatava as demandas do chefão. Cena queria vencer, mas do seu jeito. Vince, queria que Punk perdesse, de qualquer maneira. Foram mais que dois mundos colidindo, foram no mínimo três... e dos grandes.

A catástrofe profetizada em verso e prosa finalmente aconteceu.

O que restou ao megalomaníaco chefe foi tentar cortar o mal pela raiz, vingando-se de Cena que havia perdido o combate, e deixado Punk "sair" da WWE com seu título. Como já estava previsto, esse despediu Cena.

Porém, apesar de ser o grande chefe, Vince não estava sozinho. Havia toda uma comissão de directores, que não estava nada contente com seu modo de agir. Uma comissão que já estava farta das loucuras protagonizadas pelo homem que comandou a companhia da sua forma por décadas e décadas.

Por não ter conseguido domar Punk, e por despedir um dos grandes nomes da companhia, Vince foi convidado a se retirar da sua querida companhia. E o escolhido para tomar o comando, foi seu genro, Triple H.

A história, apesar de bastante política, parece um tanto tranquila de mais, não é?

E aqui está o ponto-chave da questão. Por que HHH assumiu o comando?

Vince McMahon sempre protagonizou suas loucuras na WWE, e nunca foi um chairman imparcial. Porém, se nem em meados dos anos 90, quando interferia directamente no andamento da WWE, inclusive nas lutas, ele nunca perdeu o posto, qual a razão de ser destronado quando já andava até um pouco mais tranquilo?

E a grande verdade é que isso foi um grande plano, arquitectado por mentes calculistas. Um plano que levou anos para ser colocado em prática. Aliás, muito mais que um plano...

Foi uma conspiração.

É óbvio que isso foi produto da mente de Triple H, porém ele não agiu sozinho. Mas, vamos deixar essa informação para mais tarde, porque vamos analisar primeiramente o comportamento de HHH.

Hunter Hearst Helmsley logo que chegou a WWF demonstrou seu carácter duvidoso, e sua personalidade manipuladora. Desde os tempos que vinha a público demonstrar suas origens nobres, e dar aulas de etiqueta ao público ele já era o mesmo HHH que podemos encontrar hoje em dia.

Um grande exemplo é que depois de algum tempo sendo apenas um wrestler secundário, HHH começou a ter como manager o lendário Mr. Perfect Curt Hennig, onde iniciou sua escalada rumo ao topo da companhia.

Sua primeira grande oportunidade foi o Intercontinental Championship, e ele conseguiu conquistar o título, vencendo Marc Mero e tornando-se campeão. O que ele fez? Agradeceu a valiosa ajuda de seu manager?

Não!

Simplesmente o esnobou e lhe virou as costas. E isso é só o começo.

Depois podemos raciocinar também a respeito da sua amizade com Shawn Michaels. Como muitos sabem, existia um grupo muito forte na WWE chamado The Kliq, que incluía Michaels, Kevin Nash (Diesel), Scott Hall (Razor Ramon), e o próprio HHH, naquela altura o menos reconhecido de todos.

Ora, veja...

Haviam diversas vantagens em ser amigo dos wrestlers mais famosos e rebeldes, que chegavam a ponto de influenciar directamente os rumos da companhia. HHH envolveu-se o quanto pode nesta aliança, até que formou com seu amigo Shawn Michaels a stable Degenaration-X.

Michaels, obviamente era o líder, e HHH era o sujeito que vinha logo após na hierarquia. Por que HHH estava junto de Michaels naquela época?

Pois eram grandes e inseparáveis amigos?

Negativo. HHH queria estar perto dos holofotes, e escolheu Shawn Michaels para seguir, pois este estava em sua grande fase na carreira. Posteriormente, Michaels teve de se afastar do wrestling, e todo o poder e o legado da D-X caíram nas mãos de Trips, que juntou outros wrestlers, e procurou dar continuidade a stable.

Essa é a outra faceta de Hunter que já havia citado. Sua habilidade de liderança extremamente manipuladora lhe garantiu grandes oportunidades na WWF/WWE, tanto na D-X, como depois na Evolution.

Veja, é simples raciocinar. A Evolution era uma stable quase perfeita para Triple H. Havia uma lenda, que todos respeitavam e tinham medo, tanto pela habilidade, quanto pela experiência. E dois novatos promissores, sendo que um já tinha o wrestling na família, e vinha criando bastante impacto, também pela personalidade forte; e o outro, era um verdadeiro monstro, ideal para ser o elemento de força da equipe. Novamente, HHH soube usar isso em favor próprio, até o ponto de arrumar confusão com os demais integrantes e botar tudo a perder.

Agora, realmente os pontos mais interessantes de todos, e que pedi para que vocês aguardassem conforme escrito algumas linhas acima são...

Primeiramente, o fato de HHH ter seduzido e conquistado a filha do dono da companhia, Stephanie. Ele conseguiu ter alguém com muita influência na WWE ao seu lado, mexendo com os pauzinhos nos backstages para que conseguisse atingir seus objectivos.

Por isso, é que fico pensando se não foi o próprio HHH que com a ajuda de sua mulher as pessoas que fizeram esse plano ardiloso, com a finalidade de botar para fora o velho Vince. Vejam, o sogro de HHH, e o próprio pai de Stephanie. E você acha que isso não é possível?

Pois eu aposto que Hunter conseguiu manipular tão bem a mente de Stephanie, a ponto de jogá-la contra seu próprio pai, na busca pelo poder total nas mãos do casal. Afinal, a própria Stephanie faz parte da tal comissão dos directores.

De qualquer forma, para afastar qualquer dúvida a respeito, usarei meu último argumento, que é uma espécie de trunfo.

E trata-se das traições de HHH.

Podemos perder a conta das vezes que HHH atacou alguém pelas costas, ou se virou contra alguma pessoa que nem esperava tal reacção. Para não perdermos tempo com algo tão óbvio, citarei apenas a oportunidade do retorno de Shawn Michaels à WWE. Quando todos imaginavam uma volta da D-X, HHH temendo retomar ao seu carácter secundário na stable/tag, e com a inveja e o calculismo assustador que lhe intitulou justamente de "Cerebral Assassin", Hunter atacou seu próprio parceiro, e "grande amigo" do passado.

Triple H foi cruel com Shawn Michaels, e fez de tudo para tirar todas as chances de Michaels recuperar-se totalmente de suas lesões. Porém, isso não foi suficiente, e o HBK continuou lutando. Porém, como já dito, a manipulação fez-se mais forte mais uma vez, e a D-X nova, teve uma hierarquia praticamente invertida, onde se Shawn Michaels não era quase um subordinado a HHH, estes eram no máximo, para exagerar, iguais.

Veja, com um curriculum destes nas costas, é de suspeitar que Triple H realmente tenha feito tudo isso pela sua sede de poder. A grande chance era essa, e Trips soube como aproveitar o momento da feud entre Punk e Cena para fincar sua bandeira, e assumir de vez o posto de chefão.

Por essas e por outras que podemos chegar a conclusão que na WWE não existe ninguém que não saiba das peripécias de Triple H ao longo de sua carreira, fazendo com isso que os funcionários desconfiem de sua capacidade. Isso, sem falar no fato de ser um COO que não tem muito comando somente pela voz, que tem de fazer uso da força bruta, além de levar para o lado pessoal as discussões para conseguir que suas ordens sejam cumpridas.

Portanto, é fato que por ser um sujeito perigoso, ardiloso, que conquistou muitas de suas coisas na base do jogo sujo, e que agora tem dificuldades para controlar seus próprios comandados, o WWE Universe votou e correctamente em dar seu NÃO, a um voto de confiança a Triple H.

Afinal, isso é praticamente impossível...

Não há como confiar em Hunter Hearst Helmsley.

Nunca!

"Hunter, I'm sorry... No Confidence!"
Com tecnologia do Blogger.