O show abre com Miz e R-Truth a sentarem-se na primeira fila pois compraram bilhetes para assistir ao show. John Laurinaitis e uma equipa de seguranças vieram expulsá-los. Miz e Truth dizem que não saem, mas dizem-lhes que eles podem expulsar do edifício quem eles quiserem.
Os comentadores são Michael Cole, Booker T e Jim Ross. Vendem a ideia que Jerry Lawler ainda está lesionado.
(1) Christian vs. Sheamus - Opener sólido mas não foi um combate por aí além e não será o melhor do show como apregoado. Sheamus saiu do um spear e após ter sofrido um outro spear no exterior, no regresso ao ringue venceu Christian de modo limpo com o brogue kick.
Mark Henry é entrevistado e enquanto fala do Hell in a Cell goza com Matt Striker,
(2) Sin Cara vs. Sin Cara - Vários termos foram usados pelos comendadores para diferenciar os lutadores, Sin Cara I, Sin Cara Azul ou Sin Cara blue vs. Sin Cara II e Sin Cara Negro. Se há palavra para descrever este combate é desilusão. O público não entrou no combate e os lutadores não tiveram nenhuma química e por isso o combate foi fraco. Algumas falhas e alguns bons spots fizeram este combate. O heel não conseguiu extrair o heat e o público não se interessou de todo. Sin Cara (azul) venceu com um Toyota roll seguido de um infrared.
(3) WWE Tag Team Championship – Air Boom © vs. Jack Swagger e Dolph Ziggler - Bom combate, o melhor do show até ao momento e onde se trabalhou uma fórmula básica de se criar o heat através do trabalho dos heels em Kingston. Hot tag feito com Bourne e o fim viu Swagger ameaçar uma powerbomb a Bourne do canto mas este reverteu para uma hurricarana para vencer. Não fizerem nenhum teaser da separação de Swagger e Ziggler
(4) Hell in a Cell Match pelo World Heavyweight Championship - Mark Henry (c) vs. Randy Orton - Se formos a ver o combate pela estipulação, a jaula foi somente um adereço que não serviu para nada. O combate não teve muito heat até aos dois minutos finais. A maioria do combate foi Henry dominar com os seus moves poderosos até Orton fazer o seu comeback e fazer uso do ambiente. Henry saiu de um RKO na contagem de um. Orton ia para o Punt mas caiu num world's strongest slam no centro do ringue. Após o combate Henry aplicou novo world's strongest slam e colocou uma cadeira no tornozelo de Orton mas falhou e Orton correu com Henry rampa acima á cadeirada. Já no cimo da rampa, Henry conseguiu fugiu de Orton.
Cody Rhodes vem num fato clássico para o ringue e diz que que vai por o titulo Intercontinental de vago e nisto apresenta um novo titulo semelhante aos titulo intercontinental antigo, semelhante ao usado por Steamboat, Hart, Savage e Austin. John Laurinaitis vem junto da rampa e diz que Cody defenderá já o título contra John Morrison.
(5) Intercontinental Championship – Cody Rhodes © vs. John Morrison - Há que dar crédito a Rhodes por trabalhar todo o combate em roupa normal. Como o combate não tinha sido anunciado, ninguém se interessou por Morrison. O combate foi normal, nada de mau a apontar, sendo que na sua maioria foi Rhodes a tentar fugir do combate por count-out. O fim viu Morrison aplicar um pele kick mas falhou um springboard kick e Rhodes venceu limpo com um oklahoma side roll.
Descobre-se que Triple H não ordenou o combate anterior e este ameaça John Laurinaitis. Ambos são chamados ao balneário onde Miz e Truth entraram à socapa e atacaram Bourne e Kofi Kingston., dando a imagem que Triple H não controla o balneário.
(6) WWE Divas Championship. Kelly Kelly (c) vs. Beth Phoenix - Tal como combate anterior, foi um combate sólido e longo. Foi decente e superior aos combates femininos que costumam acontecer por estes tempos. Phoenix tinha Kelly presa no vertical upside down surfboard e Natalya que já tinha metido Eve Torres contra a barreira, gritou ao microfone para Kelly desistir. Kelly não desistiu mas viu Natalya dar-lhe com o micro estando o árbitro de costas e assim caiu no glam slam para Beth Phoenix vencer o título.
(7) Triple Threat Hell in a Cell Match pelo WWE Championship - John Cena (c) vs. CM Punk vs. Alberto Del Rio - O combate foi muito bom em que muitas vezes era um lutador a salvar o combate ao quebrar o pin de outro. Aos vinte minutos de combate, Rodriguez atacou um dos árbitros e tirou-lhe a chave para entrar na jaula mas Cena aplicou-lhe um AA e meteu-o fora da jaula. Del Rio pegou na chave e deu com um ferro na cabeça de Cena e depois fechou a porta, deixando este fora da jaula e do combate. Del Rio venceu o combate e o título após dar com o ferro em CM Punk.
O grande angle do PPV surgiu após o combate onde Truth e Miz entraram na jaula e destruíram Punk, Cena, Del Rio e os árbitros. A porta estava fechada e Triple H e todo o balneário não conseguiam entrar na jaula. Depois de Miz e Truth ainda terem sovado mais dentro da jaula, chegou finalmente um cortador de correntes e Miz e Truth entregaram-se à polícia que tinha chegado junto da jaula. Triple H atacou Miz e Truth quando estes airam da jaula algemados.