Ultimas

WWE PPV Vengeance 2011 - Antevisão


A WWE apresenta o seu terceiro PPV num espaço de quase um mês e depois do fiasco que foram os dois últimos Bragging Rights, decidiu abdicar do nome do PPV e apresenta novamente um PPV com história, o Vengeance. Mesmo com o caos que reinou no RAW após o PPV com Triple H a sofrer um boicote das estrelas a WWE conseguiu reunir um card recheado e que cuja antevisão apresenta-se de seguida.....

O Vengeance tem três combates maiores. O duo improvável de Triple H e CM Punk tenta ajustar contra com os Awesome Truth que têm as costas quentes devido a serem os protegidos do GM interino do RAW, John Laurinaitis. Big Show regressou e tenta retirar o título de campeão do Mundo das mãos de Mark Henry que foi o responsável pela sua lesão e John Cena procura conquistar de novo o título da WWE ao bater-se contra o homem que o expulsou da cela no Hell in a Cell e lhe roubou o título, sendo que agora o combate é um Last Man Standing match.

No que diz respeito ao undercard, Dolph Ziggler combate por duas vezes e nas duas, combate por títulos. Primeiro defende o título dos Estados Unidos contra Zack Ryder e depois é com Jack Swagger o pretendente aos títulos de equipas nas mãos de Kofi Kingston e Evan Bourne. Christian enfrenta novamente o Celtic Warrior Sheamus, Beth Phoenix defende o Divas title contra a surpreendente Eve Torres e Randy Orton procurava vingança contra o Intercontinental champion Cody Rhodes.

------------------------------------------------------------------------------------------

Card

World Heavyweight Championship
Mark Henry (c) vs. The Big Show

Last Man Standing match pelo WWE Championship
Alberto Del Rio (c) vs. John Cena

United States Championship
Dolph Ziggler (c) vs. Zack Ryder

WWE Tag Team Chamionship
Air Boom ( Kofi Kingston e Evan Bourne) (c) vs. Dolph Ziggler e Jack Swagger

WWE Divas Championship
Beth Phoenix (c) vs. Eve Torres

Tag Team Match
Triple H e CM Punk vs. R-Truth e The Miz

Randy Orton vs. Cody Rhodes

Sheamus vs. Christian

-----------------------------------------------------------------------------

O show terá acompanhamento em direto hoje a partir das 01:00 horas de Portugal e 22:00 horas do Brasil com chat a partir das 23:30 horas de Portugal

-----------------------------------------------------------------------------

Sheamus vs. Christian

Dias Ferreira - A rivalidade entre ambos tem sido bastante bem trabalhada e eu acredito que o Christian é o heel ideal para, neste momento, ajudar o Sheamus a consolidar-se como um dos top babyfaces da companhia. Penso, também, que os dois nos vão oferecer um óptimo combate, mas não tenho grandes dúvidas quanto ao vencedor, pois acredito que o combate está mais do que feito para continuar a pushar o "Celtic Warrior".

David LHP - Sheamus deve vencer mais uma vez, Christian como heel nunca me convenceu (na verdade nem como face convencia também), Sheamus vence, convence e acaba de vez com essa feud e parte com tudo rumo ao Intercontinental Championship, o main-event era o melhor para ele, mas por enquanto o Intercontinental já está de bom tamanho!

Guilty Pleasure - Combate que apesar de servir primariamente para encher chouriços no que ao percurso de ambos os lutadores diz respeito, deverá ser de grande qualidade. Aposto numa vitória de Sheamus para se afirmar como próximo contender ao titulo de Mark Henry.

Randy Orton vs. Cody Rhodes

Dias Ferreira - O Cody Rhodes evoluiu muito e, neste momento, encontra-se num patamar bem elevado no card da WWE...confesso que é um enorme prazer assistir aos seus combates, promos e segmentos. Por seu turno, o Randy Orton vem de uma estadia prolongada no main-event enquanto World Heavyweight Champion e com a imagem um pouco mais desgastada por essa mesma situação. Contudo, e apesar de se encontrarem em momentos bastante diferentes no que às suas carreiras diz respeito, a verdade é que a história de Cody Rhodes desde que se estreou na WWE está intimamente ligada à de Randy Orton e esse é um factor bastante interessante que a empresa tem sabido aproveitar para ir trabalhando ao longo dos tempos e dos combates em que ambos se enfrentam. Sabendo de ante mão que o Orton irá sair por cima nesta rivalidade, a verdade é que ela poderá, mesmo assim, ajudar bastante ao desenvolvimento do jovem Rhodes, pois apesar da derrota, se ele conseguir efectuar um bom trabalho, acabará automaticamente por ter um efeito de push. Para além disso, será a primeira grande rivalidade na carreira de singles de Cody Rhodes e ainda bem que ela irá acontecer com alguém que é seu amigo, mentor e com quem tem uma óptima química. É o combate que mais entusiasmo e interesse desperta em mim, e arrisco-me a dizer que poderá ser o melhor de todo o WWE Vengeance 2011.

David LHP - Um combate desinteressante, é difícil eu não me interessar por uma luta do Viper, que eu confesso que sou muito fã, mas dessa vez acho que esse combate não levará a lugar algum! Não vale o título (acho que o Randy Orton nunca se rebaixaria a disputar o Intercontinental Championship), sem contar que essa feud tá estranha, Orton que ganhou até com facilidade no começo do ano a feud contra o bando do Nexus, vem sofrendo muitas dificuldades contra o Cody! Se o Vince acredita no Cody, tudo bem, mas acho que essa feud desproporcional e desinteressante (pelo menos para mim!) não era o push ideal para o Cody não! One a one, o Orton é mais lutador que o Cody, portanto aposto que o Orton vence essa!

Guilty Pleasure - Orton desce do seu pedestal de Main Event para iniciar aquela que poderá ser uma feud bem interessante com o seu ex-protegido Cody Rhodes. Esta feud teria obviamente mais significado se estes dois não andassem a enfrentar-se na televisão nos ultimos meses, com a vitória a sorrir sempre ao Viper. Penso que o ideal aqui seria uma vitória de Cody para realmente fazer disto uma feud a sério. No entanto, como não confio no booking da WWE, vou apostar numa vitória do Orton, que tem que ser mantido forte para eventualmente ir buscar o seu WHC de volta.


Tag Team Match
Triple H e CM Punk vs. R-Truth e The Miz

Dias Ferreira - Não acredito que venha a ser um grande combate, nem que nos venha a surpreender. Espero, portanto, um normal tag team match entre a equipa dos face e a equipa dos heels, com a vitória a sorrir no final a CM Punk e a Triple H. Mas confesso que gostava de ver o Triple H trair o CM Punk e fazer o consequente heel turn...era capaz de tornar as coisas bem mais interessantes.

David LHP - Este é para mim o combate mais interessante da noite, provavelmente a vitória irá para CM Punk e Triple H, mas acredito numa interferência de Kevin Nash nessa luta! Ou até mesmo de Undertaker para retomar a feud já esquecida lá da Wrestlemania com Triple H, para um novo combate entre os dois no Survivor Series, vou apostar na vitória de Awesome Truth aqui!

Guilty Pleasure - Interferência de Kevin Nash e pin em Punk. Quanto á feud, é demasiado estúpida para merecer que perca tempo a escrever sobre ela. Para alem disso, o meu colega Dias Ferreira de certeza que tem uma previsão elaborada e com direito a muitos beijinhos nas nádegas do senhor Levesque.

WWE Divas Championship
Beth Phoenix (c) vs. Eve Torres

Dias Ferreira - Acredito que o combate não terá grande história, nem grande duração. Servirá, apenas, para credibilizar um pouco mais a Beth Phoenix enquanto WWE Divas Champion e para permitir que a rivalidade que domina a divisão feminina possa avançar, com novos nomes à mistura.

David LHP - Um combate bom, adoro a Eve, acho ela extremamente talentosa, e adoro a Beth também que enfim vem lutando muito na fase heel depois que ganhou o Divas Championship! Por mim quem ganhar estaria bom, mas aposto novamente em vitória da Beth para consolidá-la com o título! Só do "saco de gritos" Kelly Kelly não estar na match, para mim já é uma grande coisa!

Guilty Pleasure - Um combate sem grande história, parece que é a vez de Eve levar com o Glam Slam. Vitória para Beth, combate melhor do que seria com essa verdadeira rainha dos ringues, Kelly "Ropes" Kelly.

WWE Tag Team Championship
Air Boom (Kofi Kingston e Evan Bourne) (c) vs. Dolph Ziggler e Jack Swagger

Dias Ferreira – "Confesso que tenho um ódio de estimação ao Kofi Kingston e ao Evan Bourne. Não posso ver os dois nem pintados e aquilo que ambos fazem in-ring vai contra tudo aquilo que acredito que deve ser o Pro Wrestling. Odeio tipos que vão ao ringue despejar tudo quanto têm rapidamente, dando muitos saltos e não se preocupando minimamente com a lógica e a histórica dos combates. Posto isto, só me resta dizer que faço muita força para que o Ziggler e o Swagger se possam tornar nos novos campeões de equipa."

David LHP - Aposto numa nova vitória dos faces aqui, essa feud deve continuar ainda por algum tempo (acho que é a única forma de manter um lutador fraco como Jack Swagger no brand principal da WWE), Dolph Ziggler deve acabar de mãos vazias nesse PPV, mas é provável que haja algo reservado para esses dois ai para breve, face turn para um dos dois, principalmente se realmente o Ziggler perder o título de USA Championship para o Ryder!

Guilty Pleasure - O ultimo combate entre estas duas equipas deu-me bastante gozo como fã de wrestling, porque foi bom e pela falta de tag-team wrestling na WWE nos últimos anos. Espero um combate bastante entertaining e bem trabalhado, visto que vejo nos 4 envolvidos (principalmente nos heels) grande valor.

United States Championship
Dolph Ziggler (c) vs. Zack Ryder

Dias Ferreira - Como é do conhecimento geral, não considero que o Dolph Ziggler tenha tudo aquilo que é necessário para se transformar num main-eventer, sobretudo, na WWE. No entanto, acredito que ele tem feito um excelente trabalho no upper/mid card da companhia e que pode continuar a desempenhar um papel importantíssimo nesta mesma divisão. Por seu turno, apesar do crescente apoio dos fãs e de conseguir retirar algum pop das plateias, também não acredito que o Zack Ryder seja capaz o suficiente para chegar ao main-event da companhia de Vince McMahon, já por diversas vezes referi que o melhor que lhe podia acontecer, seria juntar-se novamente ao Curt Hawkins para controlarem a divisão de equipas, essa mesma divisão que bem necessita de uma aposta séria e consequente, e de uma tag team que a consiga tornar mais credível e interessante. Posto isto, devo confessar que apesar dos incidentes entre ambos, não considero os "arrufos" entre o Ziggler e o Ryder fortes o suficiente para os levar a um combate deste tipo, no entanto, acredito que por detrás de toda esta contenda poderá estar o aprofundamento de uma outra rivalidade entre o Dolph Ziggler e o Mason Ryan (que não passa de um autêntico macaco sem qualquer qualidade). Acredito, portanto, que o Ziggler vá sair vencedor deste match e que em conjunto com o Jack Swagger tentem oferecer um verdadeiro beatdown ao Ryder, que será salvo pelo Mason Ryan. Por outro lado, não ponho de parte a possibilidade do Ryder vencer com a ajuda do Mason Ryan.

David LHP - É a grande chance do Zack de tomar posse do USA Championship e mostrar que o talento não se resume à internet só! Acho que é chegada a hora do título mudar de mãos já, portanto aposto numa vitória de Zack Ryder, Ziggler entra de vez na briga pelo WWE Tag Team Championship ao lado do Jack Swagger!

Guilty Pleasure - Ora aqui está um combate que quero ver. Este angle de "double-duty" do Ziggler interessa-me. Na verdade devia ser um gimmick dele. "Can You Follow That? No? I'll do It, Then!". Vejo uma vitória do Ziggler com um post-match beatdown em conjunto com Swagger e um save de Mason Ryan.

World Heavyweight Championship
Mark Henry (c) vs. The Big Show

Dias Ferreira - Ao contrário de muitos, confesso que não estou a gostar do trabalho de Mark Henry enquanto World Champion. Ele tem sido bastante bem trabalho e usufruiu de um push enorme, mas a verdade é que não tem conseguido aproveitar essa situação para brilhar e agarrar o posto de uma forma inquestionável. Na maior parte dos casos é totalmente boring, sobretudo, quando lhe dão o microfone e acredito, muito sinceramente, que outros lutadores como o Kane ou o Big Show, com o mesmo push e booking, teriam feito algo bastante melhor. É, portanto, com este sentimento que parto para este embate, e com alguma esperança que o Big Show possa sagrar-se no novo WWE World Heavyweight Champion...isto, apesar da lesão no braço que vendeu no último Smackdown.

David LHP - Mark Henry em franca evolução, Big Show voltando agora de contusão! Tem tudo para ser um combate sensacional, acredito em vitória de Mark Henry novamente, ele provavelmente tentará lesionar Big Show novamente, mas nessa hora retornará Kane e salvará Big Show! E acredito que Kane também aspirará o título a partir de então!!

Guilty Pleasure - Um exemplo daqueles caminhos tortuosos que o booking na WWE por vezes decide percorrer. Um beco sem saida. O babyface gigante voltou para se vingar mas o monster heel não pode perder, ou todo o seu momentum acaba. A personagem de um monster heel acaba quando é finalmente derrotado. Penso que ainda é cedo para Henry, até porque os ratings da Smackdown tem estado por cima e não há um heel challenger ao nivel do Big Show. Considerando todas estas variáveis, vitória para Henry. Apesar de grandes e lentos, considero-os os dois bons workers pelo que o combate não deverá ser nenhuma aberração, ainda que deva ficar longe do que Orton conseguiu com o antigo chocolate sexual (lol).


Last Man Standing match pelo WWE Championship
Alberto Del Rio (c) vs. John Cena

Dias Ferreira - A rivalidade entre ambos já perdeu todo o seu interesse, mas eu gostava de acreditar que o John Cena não conseguirá levar a melhor. Infelizmente, não consigo. E não consigo, porque apesar dos rumores nos indicarem uma possível vitória do Alberto Del Rio e da rivalidade entre o John Cena e o The Rock não necessitar de ter o título da WWE envolvido, considero que é quase impossível a empresa de Vince McMahon permitir que o John Cena seja derrotado num Last Man Standing Match e ainda por cima, por um lutador que (apesar de ser o WWE Champion) não passa de um main-eventer a tentar consolidar a sua posição no topo (e não de uma lenda ou de um wrestler altamente consolidado). Em todo o caso, espero um bom trabalho no ringue da parte do Del Rio, no seguimento daquilo que fez no Hell in a Cell.

David LHP - Combate interessante! Não sei como será o comportamento do Mexicano num Last man Standing, mas creio que ele vença, pois acredito que John Cena não irá para o Survivor Series de posse do título, aliás já está na hora do reinado do Alberto evoluir porque até agora não me agrada em nada suas actuações como WWE Champion! Por isso creio que ele receberá mais uma chance de continuar com o título para ver se enfim mostrar um verdadeiro status de WWE Champion!

Guilty Pleasure - Sinceramente, não quero saber.
Com tecnologia do Blogger.