Embora estando à margem do título Mundial, Daniel Bryan está a trabalhar melhor do que muitos julgam + Perguntas bónus!
No seguinte artigo, aborda-se o push que o actual Mr. Money in the Bank Daniel Bryan está a ter no Smackdown. Avalia-se o trajecto de Bryan na WWE nestes dois anos e compara-se o seu trajecto com os trajectos de CM Punk e John Cena na WWE. No fim apresentam-se duas questões pertinentes aos leitores.....
------------------------------------------
A primeira vez que vi Daniel Bryan foi no lendário three-way match com Christopher Daniels e Low Ki no show de estreia da Ring of Honor (ROH). Infelizmente não pude ter a chance de acompanhar a evolução de Bryan pois estive sem assistir wrestling desde essa altura. O pior disso foi não ter conseguido ver o bom wrestling desse altura mas estou a tentar compensar ao ver tudo que não tive chance de ver.
Mal lhe pus os olhos em cima, eu vi que Bryan teria futuro e isto por duas razões, a primeira e a mais óbvia, por ser um fantástico wrestler, um dos melhores que vi até agora. A segunda é porque foi treinado por Shawn Michaels e William Regal dois dos meus lutadores favoritos. Perguntaram-me se tinha assistido ao combate de 2009 que ele teve contra Davey Richards e respondi que não e com isso apercebi-me de uma coisa.
Se ele em 2009 estava na Ring of Honor, isto quer dizer que Bryan ainda esta na WWE somente há dois anos e neste período já obteve um dos títulos maiores da companhia e é detentor do Money in the Bank do Smackdown e nisto eu estou em desacordo com aquelas pessoas que dizem que o Vince McMahon está a desaproveitar o Bryan. Sinceramente, eu não sou dessa opinião!
Bryan fez a sua estreia na WWE ao fazer parte do elenco da primeira temporada do NXT em Fevereiro de 2010. Ele tinha assinado com a companhia a meio do ano anterior mas permaneceu na ROH até ao fim de 2009. Quando ele apareceu no falso reality-show, a companhia não tentou esconder a sua notoriedade na cena independente e na verdade até usaram isso contra Bryan, principalmente com Michael Cole a mostrar a descrença que o "American Dragon" fosse capaz de permanecer na maior companhia de wrestling do Mundo.
Isso foi em Fevereiro de 2010. Acho que que tenho comida congelada no congelador há mais tempo. Na noite de sexta-feira (25 de Novembro) Bryan foi colocado na maior feud do Smackdown. Isso é impressionante não é? Isso é ainda mais impressionante se tivermos em comparação a carreira na WWE da outra lenda da ROH, CM Punk.
Se Bryan fizer o seu cash in na Wrestlemania 28 ele irá alcançar em dois anos o que Punk precisou de três para conseguir. Se conseguir obter o sucesso, o "American Dragon" terá uma divida de gratidão para com Punk, pois foi o "Straight Edge Messiah" que ajudou a derrubar algumas barreiras e a quebrar algum gelo na WWE, algo que Bret Hart e Shawn Michaels já tinham feito há duas décadas atrás.
Naquela altura, se vocês não vivessem no Gol`s Gym com uma seringa enfiada no braço, concerteza que nem cheirariam uma title shot. Com o julgamento sobre o escândalo de esteróides na década de 90, Vince McMahon foi como que obrigado a limpar todo ou pelo menos parte do balneário e pushar um jovem de pequena estatura e com ar mais natural.
Enquanto aquela mudança foi feita com base em problemas legais, a subida de Punk nos ratings da WWE surge na tentativa de se criar uma estabilidade financeira. O processo criativo está morto à partida, os ratings estão estagnados e as vendas a cair. Enquanto a WWE parece não se importar muito com o primeiro, o segundo não é considerado um grande problema, já o terceiro é alarmante para McMahon que o quer resolver o mais rápido possível.
Dar um “safanão” no main-event ao injectar uma nova personagem foi uma das soluções que a WWE optou. Trazer uma lenda como The Rock foi outra. Bryan não é afectado por The Rock mas tem tudo a ganhar com o que Punk poderá fazer e obter.
Assim sem a ascensão de Punk, o push a Bryan poderia não acontecer. Olhemos agora outra comparação interessante e é com John Cena. O menino bonito da WWE ao longo dos últimos anos, não começou logo de imediato no topo. Cena passou algum tempo na Ohio Valley Wrestlng (OVW) até ser chamado ao roster, algo que Bryan não teve de passar. Cena tal como Punk passou três anos preso no midcard até finalmente se tornar campeão mundial.
Cena não tem o mesmo estigma de Punk ou Bryan. Ele é grande, musculado, bem-parecido, tudo que se precisa para ser uma estrela na WWE. Ele é também um produto da WWE e que não tem o rótulo de lutador de bingo hall e mesmo assim, Bryan consegue atingir algo em menos tempo que o "The Doctor of Thuganomics."
Bryan somente passou um mês a FCW (que até foi ele que pediu) enquanto outros meninos bonitos das indies como Punk e o recém-contratado Claudio Castagnoli passaram e passarão um ano a aprender o estilo da WWE, pois passar de um ringue da ROH imediatamente para um ringue da WWE é quase inédito.
Queixam-se que Punk tem sido beneficiado com o booking e que pelo contrário, Bryan tem sido bookado de modo errado e que não lhe deram uma chance. Relembro, em menos de DOIS anos ele ganhou o United States Championship e um Money in the Bank.
Para mim isso não é estar a desaproveitar alguém mas sim alguém que está a ser construído, moldado e preparado.
Original de Sergio Hernandez com tradução de Wolve
E os leitores concordam com a visão do autor do texto?
Como esperam que seja o Road to Wrestlemania em relação a Bryan e já agora quem será o seu adversário na Wrestlemania 28, ou irá este sagrar-se campeão já amanhã no Smackdown?
Como esperam que seja o Road to Wrestlemania em relação a Bryan e já agora quem será o seu adversário na Wrestlemania 28, ou irá este sagrar-se campeão já amanhã no Smackdown?