Ultimas

MMA: UFC 139: Shogun vs. Henderson - Antevisão + Pesagens


O UFC continua os seus shows semanais em Novembro e hoje a partir do HP Pavilion em San Jose, Califórnia apresenta o UFC 139: Shogun vs. Henderson e que tem tudo para ser um evento de elevado nível. Os destaques maiores do show colocam dois brasileiros em posição central com Wanderlei Silva a enfrentar o estreante Cung Le e caso perca a demissão está à vista. O outro brasileiro é Maurício “Shogun” Rua que enfrenta Henderson no main-event do show e se vencer uma luta pelo título de meio-pesados está à vista....

O card completo do evento é o seguinte:

Preliminar (Facebook)

Catchweight (158 lb) bout: Shamar Bailey vs. Danny Castillo
Welterweight bout: Matt Brown vs. Seth Baczynski
Catchweight (141 lb) bout: Miguel Torres vs. Nick Pace
Lightweight bout: Gleison Tibau vs. Rafael dos Anjos
Middleweight bout: Tom Lawlor vs. Chris Weidman

Preliminar

Bantamweight bout: Michael McDonald vs. Alex Soto
Light Heavyweight bout: Ryan Bader vs. Jason Brilz

Principal

Light Heavyweight bout: Stephan Bonnar vs. Kyle Kingsbury
Welterweight bout: Martin Kampmann vs. Rick Story
Bantamweight bout: Urijah Faber vs. Brian Bowles
Middleweight bout: Wanderlei Silva vs. Cung Le
Light Heavyweight bout: Maurício Rua vs. Dan Henderson

---------------------------------------
Countdown
---------------------------------------




---------------------------------------
Antevisão
---------------------------------------

Maurício Shogun vs. Dan Henderson

Para Maurício Shogun, a luta contra Dan Henderson - um clássico entre dois dos maiores ídolos do Pride - tem contornos de semifinal de Copa do Mundo. Após a vitória arrasadora contra Forrest Griffin no UFC Rio, o lutador - ex-campeão dos pesos meio-pesados - está muito próximo de voltar a disputar o cinturão da categoria. Segundo o próprio Dana White, caso vença o combate deste sábado, Shogun terá dado um passo importantíssimo para tentar retomar o título perdido para Jon Jones nos UFC 128.

Claro que o meu maior sonho é reconquistar o título, mas agora o meu pensamento está totalmente voltado para o Dan Henderson - disse Shogun.

O americano, de 41 anos de idade, retorna ao UFC após nocautear nada mais nada menos que o russo Fedor Emelianenko, o maior peso pesado da história do MMA, no Strikeforce. No auge da forma, Hendo, como é conhecido nos EUA, entra no combate como franco-atirador.

“Acho que o Dana comprou o Strikeforce, porque estava com saudades de mim”, brincou “Hendo”

“Vou para a luta sem pensar muito no que vem a seguir. Vencer Shogun é o meu objectivo. Ele é um lutador que vem tendo altos e baixos nos últimos tempos, diferente do atleta que dominou por muito tempo o Pride. Se ele estiver em forma e motivado, é muito difícil vencê-lo. Mas se estiver em um mau dia, ou fora da forma física perfeita, seu rendimento cai muito. Vamos ver o que acontece - disse o veterano“.

Cung Le vs. Wanderlei Silva

Um dos lutadores mais queridos pelo público, Wanderlei Silva sobe ao octógono do UFC disposto a provar para Dana White e para os seus fãs que ainda pode fazer boas lutas no MMA. Após quatro derrotas nas últimas seis lutas - a última delas em apenas 27 segundos para Chris Leben, no UFC 132 - o "Cachorro Louco" terá a última oportunidade de mostrar a Dana White que pode seguir nas fileiras da maior entidade de MMA do planeta. Fã confesso do brasileiro, o presidente da organização já se disse preocupado com a sua integridade física.

- Sou fã de Wanderlei Silva. Gosto dele como pessoa e o respeito muito como lutador. Não quero vê-lo sendo nocauteado uma vez atrás da outra. Mesmo que ele seja um atleta que renda muito para o UFC em visibilidade, eu não quero um dólar que seja vindo do sacrifício de uma grande pessoa como ele. Se Wanderlei mostrar no ringue que pode seguir lutando em alto nível, muito bem. Se for nocauteado ou lutar mal, teremos de sentar e conversar - disse o dirigente.

Para o brasileiro, as lições das últimas lutas - em especial a derrota para Chris Leben - foram assimiladas.

- Errei na última luta. Paguei caro e sofri por isso. Mas aquela derrota me abriu os olhos e agora estou bem preparado para provar no sábado que posso continuar lutando.

Seu adversário, o vietnamita Cung Le, de 39 anos, faz sua estreia no UFC. Com sete vitórias e uma derrota na carreira no MMA, Le é um grande nome do cenário de lutas de San José, na Califórnia. Além de ter tido grande sucesso no Strikeforce, participou de inúmeros filmes de acção. Especialista em muay thai, tem nos chutes fortes e bem colocados sua marca registada.

- Respeito muito Wanderlei Silva, que é um ícone do MMA, e estou muito feliz por finalmente lutar no UFC. Mas isso não é o bastante para mim. Quero sair do octógono vencedor, e sei que meus pontapés serão lembrados por um bom tempo após esta luta - disse Cung Le.

. “Ficar parado na frente do Wanderlei é muito perigoso. Estou treinando muito para ter uma boa vitória sobre ele”, avisa. “Estou concentrado para o Wanderlei Silva, que é a primeira tarefa que eu tenho que cumprir nesse trabalho dentro do UFC”.

Duelo brasileiro no card preliminar

Além das duas lutas principais do evento, o UFC 139 terá um duelo de brasileiros no card preliminar: os pesos leves Rafael dos Anjos e Gleison Tibau enfrentam-se em busca de uma chance na fila de desafiantes do campeão da categoria, o americano Frank Edgar. Tibau vem de duas vitórias seguidas, contra Kurt Pellegrino, por decisão dividida, e Rafaello Oliveira, por submissão. Já Rafael dos Anjos venceu quatro das suas últimas cinco lutas. Sua última derrota foi para o americano Clay Guida, no UFC 117, quando teve a mandíbula fracturada pelo adversário. Seu último rival foi o australiano George Sotiropoulos, vencido por nocaute em menos de um minuto no primeiro round do UFC 132.

Antevisão de blog Mano a Mano, TATAME e Globo

---------------------------------------
Pesagens
---------------------------------------



O clima da pesagem do UFC 139, realizada na noite desta sexta-feira, em San Jose (EUA), foi bem amistoso, com excepção para Martin Kampmann e Rick Story, que precisaram ser separados por Dana White, presidente da organização. Nas demais, muita cordialidade, com destaque para as duas lutas principais da noite envolvendo brasileiros: Mauricio Shogun x Dan Henderson e Wanderlei Silva x Cung Le.

- Estou muito feliz por esta luta, Dan Henderson é uma lenda do desporto - disse Shogun após a tradicional encarada.

Dan Henderson, natural de Temecula, preferiu destacar o facto de lutar no seu estado na sua volta ao UFC, onde não luta desde Julho de 2009.

- É muito bom voltar ao UFC na primeira vez que luto no meu estado, que é a Califórnia - declarou Hendo.

A tensão da noite ficou mesmo por conta da balança. Shamar Bailey, Miguel Angel Torres e Nick Pace não conseguiram bater o peso de suas categorias. Depois da pesagem oficial, Torres conseguiu ficar dentro do limite da categoria após três tentativas. Já Pace e Bailey serão multados com a perda de 20% de suas bolsas.

Resultados

Maurício "Shogun" (93kg) x Dan Henderson (92,1kg): meio-pesado - até 93kg
Wanderlei Silva (83,9kg) x Cung Le (83,9kg): médio - até 83,9kg
Urijah Faber (61,7kg) x Brian Bowles (61,7kg): galo - até 61,2kg
Martin Kampmann (77,1kg) x Rick Story (77,1kg): meio-médio - até 77,1kg
Stephan Bonnar (93kg) x Kyle Kingsbury (93kg): meio-pesado - até 93kg

Ryan Bader (93kg) x Jason Brilz (92,5kg): meio-pesado - até 93kg
Michael McDonald (61,7kg) x Alex Soto (61,2kg): galo - até 61,2kg
Tom Lawlor (83,9kg) x Chris Weidman (83,9kg): médio - até 83,9kg
Miguel Angel Torres (62,1kg) x Nick Pace (64,2kg): galo - até 61,2kg
Gleison Tibau (70,3kg) x Rafael dos Anjos (70,3kg): leve - até 70,3kg
Matt Brown (77,5kg) x Seth Baczynski (77,5kg): meio-médio - até 77,1kg
Shamar Bailey (71,kg) x Danny Castillo (70,3kg): leve - até 70,3kg

Com tecnologia do Blogger.