Ultimas

MMA: UFC 139: Shogun vs. Henderson - Resultados + Videos


O UFC continua os seus shows semanais em Novembro e hoje a partir do HP Pavilion em San Jose, Califórnia apresenta o UFC 139: Shogun vs. Henderson e que tem tudo para ser um evento de elevado nível. Os destaques maiores do show colocam dois brasileiros em posição central com Wanderlei Silva a enfrentar o estreante Cung Le e caso perca a demissão está à vista. O outro brasileiro é Maurício “Shogun” Rua que enfrenta Henderson no main-event do show e se vencer uma luta pelo título de meio-pesados está à vista....

O card completo do evento é o seguinte:

Preliminar (Facebook)

Catchweight (158 lb) bout: Shamar Bailey vs. Danny Castillo
Welterweight bout: Matt Brown vs. Seth Baczynski
Catchweight (141 lb) bout: Miguel Torres vs. Nick Pace
Lightweight bout: Gleison Tibau vs. Rafael dos Anjos
Middleweight bout: Tom Lawlor vs. Chris Weidman

Preliminar

Bantamweight bout: Michael McDonald vs. Alex Soto
Light Heavyweight bout: Ryan Bader vs. Jason Brilz

Principal

Light Heavyweight bout: Stephan Bonnar vs. Kyle Kingsbury
Welterweight bout: Martin Kampmann vs. Rick Story
Bantamweight bout: Urijah Faber vs. Brian Bowles
Middleweight bout: Wanderlei Silva vs. Cung Le
Light Heavyweight bout: Maurício Rua vs. Dan Henderson

-------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------



O UFC 139 entrou para o hall da edições inesquecíveis do show. O evento marcou a ressurreição de Wanderlei Silva, que com inteligência e aplicação, voltou a vencer ao nocautear Cung Le. Mas, a cereja no bolo, de fato, veio da principal luta do card, entre Dan Henderson e Maurício Shogun. Depois de cinco rounds espetaculares, o americano foi aclamado vencedor, o que não tirou o brilho do curitibano, que teve uma atuação memorável.

Gleison Tibau e Rafael dos Anjos, que travaram a luta canarinho do card preliminar, também se apresentaram muito bem. O potiguar levou a melhor nos pontos e emplacou seu terceiro triunfo seguido no evento.

Com nocaute técnico fantástico, Wanderlei Silva ressurge no UFC

No primeiro round, Wand e Cung Le travaram uma batalha equilibrada, entretanto, o brazuca sentiu um forte soco rodado do oponente. O "Cachorro Louco" se recuperou bem e ficou atento também aos chutes rodados. No round seguinte, o vietnamita continuou insistindo nos chutes altos e baixos. Comedido, Wanderlei atuou bem no contra-ataque e, acima de tudo, com inteligência. Com um direto de direita, derrubou o oriental, que levou uma chuva de joelhadas, socos e cotoveladas. Após marretar o adversário - que teve o nariz quebrado -, no chão, o "Cachorro Louco" obrigou o árbitro a decretar o nocaute técnico a 11s do fim do segundo round. Em êxtase, o público saudou a redenção do brasileiro, que corria risco de demissão.

Nos braços da torcida, Urijah Faber finaliza Bowles

Com mais volume de jogo e tomando a iniciativa da luta, Urijah Faber dominou as ações no primeiro round. Empurrado pela torcida, o California Kid voltou bem para a segunda etapa e, após acertar um forte uppercut de direita, que fez Bowles sentir, castigou o adversário com socos e cotoveladas. Em seguida, o aluno de Fabio Pateta mostrou que está com o Jiu-Jitsu em dia e finalizou com uma guilhotina.

Kampmann leva a melhor em batalha franca

Rick Story e Martin Kampmann fizeram um primeiro round de franca trocação. Story partiu em ritmo alucinante para cima do oponente, conectando boa variação de golpes. O adversário ambém não ficou atrás, utilizou o contra-golpe e acertou ótimos socos. No segundo round, mantiveram o nível do combate, mas, desta vez, parte da peleja transcorreu no solo após Kampmann derrubar Story. No round decisivo, Kampmann, mais inteiro, impôs algumas quedas sobre o exausto oponente. Nos segundos finais, aplicou um mata-leão, mas não houve tempo para finalizar Story.

Bader volta a vencer com lindo nocaute

Ryan Bader parece ter se inspirado em Michael McDonald. Isto porque, ele nocauteou Jason Brilz após conectar um jab e um direto na têmpora do oponente, que foi nocauteado. Depois de perder para Tito Ortiz e Jon Jones, enfim, Bader volta a vencer no evento.

Tibau leva a melhor em confronto verde e amarelo

Gleison Tibau e Rafael dos Anjos protagonizaram um embate bastante equilibrado no primeiro round, com muita movimentação e bons momentos para ambos os lados. No round seguinte, o atleta do Rio Grande do Norte desequilibrou a luta ao acertar um belo cruzado de direita no oponente, que sentiu o golpe. Tibau conectou boa sequência de socos, mas permitiu que Dos Anjos respirasse e voltasse inteiro para o último round. Com ótimo preparo físico, Rafael dos Anjos igualou as ações, porém não conseguiu evitar queda imposta por TIbau. A valentia não foi suficiente e o potiguar emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC.

McDonald impõe nocaute relâmpago

Michael McDonald não deu chances a Alex Soto. Logo de início, acertou um lindo cruzado de direita no oponente, que apesar de ter caído, conseguiu se levantar. Em seguida, foi para cima de Soto até conseguir o nocaute. Ele precisou de apenas 56 segundos para garantir o triunfo.

RESULTADOS COMPLETOS

UFC 139
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 19 de Novembro de 2011

Card principal

Dan Henderson deerrotou Mauricio Shogun na decisão unânime dos árbitros;
Wanderlei Silva derrotou Cung Le por nocaute técnico no 2R ;
Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina no 2R;
Martin Kampmann derrotou Rick Story na decisão dividida dos árbitros;
Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsbury na decisão unânime dos árbitros;

Card preliminar

Ryan Bader nocauteou Jason Brilz no 1R;
Michael McDonald nocauteou Alex Soto no 1R;
Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão no 1R;
Gleison Tibau derrotou Rafael dos Anjos na decisão dividida dos árbitros;
Miguel Angel Torres derrotou Nick Pace na decisão unânime dos árbitros;
Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina no 2R;
Danny Castillo derrotou Shamar Bailey por nocaute técnico no 1R


Vídeos

Danny Castillo vs. Shamar Bailey



Seth Baczynski vs. Matt Brow



Chris Weidman vs. Tom Lawlor



Miguel Angel Torres vs. Nick Pace



Rafael dos Anjos vs. Gleison Tibau




Ryan Bader vs. Jason Brilz



Michael McDonald vs. Alex Soto



Rick Story vs. Martin Kampmann




Stephan Bonnar vs. Kyle Kingsbury



Urijah Faber vs Brian Bowles



Wanderlei Silva vs. Cung Le



Mauricio Rua vs Dan Henderson




Com tecnologia do Blogger.