Ultimas

O Wrestling em Revista (67)


Na edição desta semana para além da Figura da semana, respondo ainda a várias perguntas relacionadas com a TNA, a situação de alguns wrestlers e ainda coloco vídeos de três combates que me pediram para analisar mas que infelizmente não tive disponibilidade para o fazer e ainda o vídeo daquele que foi para mim o duelo mais intenso de sempre....

Figura da semana

John Morrison


Após uma série de derrotas que durou cerca de três meses, que envolveu alguns combates perdidos de forma algo humilhantes para lutadores de menor gabarito ou “squashes”, John Morrison voltou a ganhar na última segunda-feira, a Dolph Ziggler, no Monday Night Raw.

Já se falava em “A crónica de um despedimento anunciado”, no entanto, a revolta dos próprios colegas (incluindo Divas) que disseram publicamente que ele estava a pagar pelos erros de outros (a sua namorada Melina) e pelo empenho e profissionalismo do próprio (continuou a dar bons combates, a correr com motivação, a correr riscos e a manter um sorriso como dantes), conseguiu este voto de confiança por parte dos dirigentes da WWE e agora prevê-se algum tipo de “push”.

---------------------------------------------------------

Respostas aos comentários dos leitores

Pedro Ribeiro (WN): Quais os Wrestlers que se saíssem da TNA faziam mais falta?

Provavelmente Kurt Angle.


Pedro Ribeiro (WN): Qual o seu top 10 Wrestlers da TNA?

Kurt Angle, AJ Styles, Bobby Roode, Austin Aries, Daniels, Douglas Williams, James Storm, Bully Ray, Alex Shelley e Jeff Hardy.


Pedro Ribeiro (WN): Qual o seu PPV favorito da WWE até ao momento? E da TNA?

A Wrestlemania e o Bound For Glory pela importância que têm.


Pedro Ribeiro (WN): Acha que seria vantajoso a TNA fazer PPV´s com temas (por exemplo, Extreme Rules Match, Ladder Match...)?

Com tantos “gimmick matches” nos seus PPV’s habituais, não percebo qual seria a vantagem.


Anónimo (WN): Para mim as últimas lutas em que se "sentia" uma atmosfera realmente intensa foram lutas entre o Regal, Finlay e o Benoit. Actualmente quem são os lutadores que poderiam dar uma atmosfera como essa?

Vejam ROH, há lá lutadores capazes disso! No entanto, fãs da WWE ainda este ano tiveram um grande combate com uma atmosfera incrível: CM Punk vs. John Cena (Money In The Bank).


Anónimo (WN): O que para ti seria uma "BOMBA" no actual panorama do wrestling?

Uma morte de um “main-eventer” da WWE talvez, ou então a compra da TNA por parte da WWE, não sei, geralmente “BOMBA” é algo que não esperamos.


Sabu_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Usaram a mesma fórmula em Ted DiBiase que usaram em Alex Riley, acha que funcionaram de maneira igual?

Penso que não. Em primeiro lugar, a fórmula usada com Riley não foi um sucesso, já que ele neste momento anda perdido, depois, se ele na altura ainda conseguiu alguma popularidade porque se encontrava associado há um ano ao wrestler de maior “heat” da WWE, DiBiase esteve meros meses com o “mid-carder” Cody Rhodes.


Sabu_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Você está acompanhando esse programa chamado “El Luchador”? Se está, o que você está achando?

Não, não estou acompanhando.


Sabu_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Qual celebridade fez a melhor aparição na WWE?

Boa pergunta, realmente. Talvez o Mike Tyson na Wrestlemania XIV.


Marcio Reginatto (PLL): Grande David, sempre leio tua coluna, hoje me amamei a te escrever. Gostaria de saber tu achas que se WWE incorporasse mais lutadores de outros países, ela daria uma boa erguida? Abraço

Antes de mais obrigado por leres sempre a minha coluna, espero que voltes a fazer perguntas amigo! Já respondi a algumas perguntas do género e até acho que brinquei um pouco ao usar a “Fórmula Futre”, mas acho que é sempre uma boa adição, provavelmente se algum lutador português fosse para a WWE ele já cabia nas páginas de A BOLA e do Record, por exemplo.


Bruno a.k.a. BSX16 (PLL): Caro David, qual é sua visão da actual situação do Pro Wrestling? E o do futuro do mesmo.

Bem, temos uma WWE dominante como há muito se vê, uma TNA com algumas alterações recentes (e aqui falo sobretudo de como Bobby Roode e James Storm surgiram num ápice no “main-event” e como a X-Division ganhou nova vida com alguns reforços, sobretudo Austin Aries), uma ROH que é uma boa alternativa em termos de produto e depois algumas companhias americanas e japonesas com boas coisas também.


Jos.Bergamo (WN): O que você acha de uma possível feud entre os ex-parceiros da Beer Money pelo cinturão mundial?

Sem dúvida, mas agora James Storm está lesionado e deve estar por fora durante uns 2/3 meses.


HBKDX (PLL): David o WWE ECW champion era um título mundial ou não? Se era para você quem deveria ter saído com o titulo no final da brand?

Ao inicio era, depois deixou de ser considerado como tal, uma treta. Penso que fizeram bem em acabar com o título, eles nem sequer mencionam actualmente a ECW, é como se não tivesse existido. Ignoram que Jack Swagger e Ezekiel Jackson por exemplo já foram campeões.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Bobby Roode: Está ele pronto para carregar a TNA "às costas"? Você está de parabéns! Acertou em cheio que o reinado do Storn seria de transição para acarretar num heel turn! Mas agora responda: na sua opinião esse heel turn do Roode foi meio forçado (no sentido de ser artificial, não ter nada a ver e vir em má hora) ou foi realmente surpreendente (no sentido de finalmente o booking da TNA ter acertado uma)? Roode como heel pode convencer melhor como main-eventer do que como Face? (quero dizer, ele pode mesmo obter mais heat do conseguia pop ups).

A resposta saberemos nas próximas semanas/meses. Creio que ele tem melhor capacidade como “heel” porque como “face” parece não ter muita personalidade, é uma característica de alguns “faces” que querem ser tão certinhos que não se soltam e não são eles próprios.


Douglas Williams: Qual a sua opinião sobre ele? O seu problema são as mic-skills? Acha que ele podia ser mais aproveitado se estivesse na WWE?

É o típico wrestler com “Síndrome de Benoit”, mas isso se ele é mal aproveitado na TNA, na WWE ainda seria pior porque o trabalho de microfone parece-me a mim que é mais exigente.


El Generico: O WWE não estaria melhor servido com El Generico para fomentar o mercado mexicano do que com o Sin Cara? Pense bem, apesar de Generico ser do Canadá ele fala espanhol fluentemente, representa bem seu papel, tem boa ligação com os fãs durante uma luta e já possui algo que infelizmente o Sin Cara parece estar longe de ter, que seria um domínio pleno da combinação do estilo de wrestling dos EUA com os moves da lucha libre mexicana.

O Sin Cara era o maior “drawer” mexicano e um dos maiores mundiais na última década, por isso é que foi para a WWE e é alvo de uma aposta, não se trata apenas de ter um mexicano. O El Generico é bom, gostava de o ver na TNA para ver que popularidade teria, mas na ROH também está muito bem.


Kofi Kingston: Quem achas que seria melhor parceiro para ele agora que ao que aparenta Evan Bourne vai ser suspenso?

Acho que ele não terá nenhum parceiro.


Wade Barrett: O que achas deste novo Wade Barrett? Tem fortes possibilidades para lutar pelo título?

Gosto dele e fico satisfeito pelo “push”, mas a pergunta é: Até onde ele vai chegar? Não estamos assim tão longe do Road To Wrestlemania e colocar lutadores não muito populares com o título nesta altura é um risco que a WWE não gosta muito de correr.


Zack Ryder: acha que ele poderá ser candidato pelo título da WWE no futuro?

Se continuar com estes níveis de popularidade e melhorar e credibilizar-se no ringue… E porque não?


---------------------------------------------------------

Espaço Videoteca

Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO

Infelizmente não vou ter tempo para analisar estes combates mas deixo aqui à mesma para quem quiser falar sobre eles na caixa de comentários

Seth Rollins vs. Dean Ambrose (15 Minutes Time Limit)





Seth Rollins vs. Dean Ambrose (20 Minutes Time Limit)




Seth Rollins vs. Dean Ambrose (30 Minutes Time Limit)




Luta mais Hardcore e sangrenta que já vi

Não foi “Hardcore” e tão violenta e sangrenta, mas teve uma intensidade do outro mundo e uma grande história a ser contada…




---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.


**AVISO**

Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2010/11/extra-o-wrestling-em-revista-67.html
Com tecnologia do Blogger.