Ultimas

51 teorias sobre o teaser de 02-01-2012 - Parte II


Em virtude das recentes teasers a respeito do dia 02-01-2012, lançadas na WWE primeiramente para, podemos dizer, uma exclusividade da IWC, colocando apenas certos links durante as emissões de divulgação do twitter durante o Monday Night Raw, mas que a partir do último dia 5 também tem sido postas no programa em formas (tal qual no logo da rede social) de falhas ou algo tecnológico, como algum hacker ou afins.....



Pois bem, neste artigo, que não deverá ser muito curto, devo dizer, vou tentar colocar todas as teorias que consegui elaborar e ouvi serem mencionadas nos últimos tempos, sendo elas credíveis para mim, ou não (obviamente que não vos trarei material que ofenda vossa inteligência, com soluções improváveis para o enigma). Comecemos rapidamente, sem mais delongas.

Antes ainda, tenho a dizer que vou buscar ser parcial e desde já digo que acredito que o homem da teaser seja o The Undertaker (muito em função do que ocorreu no início do ano de 2011).


As teaser 21-2-11 emitidas no início do ano tem algumas similaridades com as 02-01-12 e, como todos sabem o final que as primeiras citadas tiveram, pode-se atribuir, de certo modo, que as 02-01 também são destinadas a The Undertaker.


TEORIA #26: Este comentário foi publicado no youtube por um usuário e vou repassá-lo nesta teoria. Ele buscou os dois primeiros vídeos e identificou alguns números nos 2 anos de 2012. (20)12 = 20. 2(01)2 = 01. Assim, alguém do ano de 2001 estaria voltando para buscar o que é seu. Deixo a vossa critério a escolha de um possível nome (de relembrar que neste ano ocorreu o ângulo invasion da WCW e ECW na WWE).

TEORIA #27 e #28: O vídeo apresenta terror, ponto alto da gimmick de The Undertaker e, por falta de provas no caso de Jericho, é o Deadman a regressar. Contudo, me pus a pensar no que Chris disse tempos atrás, de que quando regressasse traria nova gimmick. A teoria 26 indaga se Chris não faria seu third coming em uma gimmick de suspense ou uma personagem no estilo (li inclusive que agora o tema principal já não seria Save_us mas Destroy_us, como se Jericho não viesse salvar mas destruir).

TEORIA #29: Não uma teoria, mas algo para se ver realmente no dia 2-01 e somente neste dia. Se a teaser for para ser revelada no final do show e alguém estiver fazendo uma promo, é muito provável que seja Jericho. Se repararem, Chris debutou e regressou em 2007 em promos, uma de The Rock e outra de Randy Orton, respectivamente. Também convém lembrar que em ambos regressos (debutos), Jericho usou jogos de luzes e pyros antes de aparecer.

TEORIA #30: Esta teoria foi feita pelo leitor D-Rock em um artigo de opinião do leitor algumas semanas atrás. Confesso que entendi a primeira parte, mas depois perdi-me um bocado e por isso convido o próprio D-Rock para, se possível, explicar melhor a teoria nos comentários. D-Rock numerou o alfabeto de 1 a 26 com todas as letras (por exemplo, a=1, b=2, j=10) e assim destacou os números da teaser 02-1. Assim, 2 (second), 13 (que no alfabeto é a letra M, de Monday, que em português é segunda-feira) e 2012 (o ano). A partir daí eu confesso que não percebi mais, ainda assim, reparem na lógica porque no final faz certo sentido. Foi repassar o restante do comentário como feito:

“2132012
32(2+2)401
32401 - Panama City, Florida (local da ultima transmissão do WCW Nitro)
se virarmos o 32 fica 23 no alfabeto W a ultima exibição do nitro foi em Março mês 3 corresponde a letra C se juntarmos o 23 novamente W”

Assim, o D-Rock aponta que Shane e Stephanie podem estar a voltar com a WCW e ECW para realizar o ângulo versão 2 da Invasão, que terminou de forma tão abrupta e de certa maneira decepcionante. Isto explicaria o fato de um garoto e garota e até provavelmente da bola, que poderia representar o poder ou algo assim. Isto tem ainda mais sentido se for-se ver que o menino diz que a sua companheira sabe quando vai regressar. Shane saiu da WWE em 2010 sem muitas explicações e talvez, em uma storyline, poderia-se arranjar algo envolvendo Vince. Os irmãos voltariam para tirar o poder de Triple H e John Laurinaitis e voltar ao Raw. A palavra second significaria a segunda vez que o ângulo ocorre.

TEORIA #31: Trazida pela leitora Joana Santos. Ela diz que as duas crianças tem cerca de 10 anos. Sendo duas, então o total de idade é 20, o que representaria o 20-0 de Undertaker em Wrestlemanias. It begins seria o início da nova jornada ao maior PPV do ano. Second seria a segunda década da streak do Deadman.

TEORIA #32 e # 33: Esta teoria engloba muitas coisas e por isso não vale a pena colocar tantos nomes que deverão aparecer, por isso deixo novamente o encargo dos leitores optarem por nomes que mais lhes apeteçam. O rapaz, já no primeiro vídeo, fala “For on the second day of 2012, a familiar force shall arrive to claim what it is his". Assim, ele fala uma força familiar e não cita que será apenas um sujeito. Reparem que não diz uma face familiar ou algo do gênero. É óbvio que o destaque do regresso será o garoto, mas não se sabe se uma diva virá junto ou então outro wrestler representando a garota do vídeo. João Rodrigues, ainda no mesmo post de Opinião do Leitor, deu a sugestão de serem os Brothers of Destruction, algo que até faria sentido agora apartir do regresso de Kane. Deixo o comentário do João: “O rapaz fala de destruição (destruction) e também aparecem indícios de fenômenos paranormais o que me faz lembrar nesta tag team. Além disso, são conhecidos como família.”

TEORIA #34: Quase a ser descartada, mas ainda assim deve ser citada. Muitos apontam que a teaser pode ser para Kharma. Contudo, isto pode ser facilmente afastado, pois ela está grávida de cerca de oito meses e mesmo que faça uma participação de uma noite, sua licença dura pelo menos mais três após o nascimento, penso eu. Como se não bastasse, o vídeo todo baseia-se em pronomes possessivos masculinos, como “his”, portanto, não sendo Kharma um homem, obviamente não é ela (convém dizer que se fosse Chyna até se ponderava).

TEORIA #35: Novamente uma teoria a qual eu não tenho alguém a apontar. Novamente, acho que esta “descoberta” que fiz é até mesmo um bocado estúpida. Contudo, como sabem os vídeos não apresentam informação alguma. Contudo, recentemente fiz uma pesquisa errada no youtube e reparei em inscrições na sublinha. Não percebo porque aparecem somente quando erro, mas o fato é que podem revelar algo. Vejam as imagens:



O primeiro vídeo diz “Prophecy 1yt itbegins 2012”. O segundo diz: “second2012 second 2012”. O terceiro diz “Prophecy Vignette 3 Mixed lookwithin 2012”.

TEORIA #36: Eu já falei da teoria das idades, que apontam principalmente para Chris Jericho e Shane McMahon caso façam-se as médias. Contudo, surge agora algo ainda mais evidente apontando para Y2J. Por isso, decidi deixar esta nova teoria, que foi comentada pelo usuário simplexcalling no youtube. A idade do uploader do primeiro vídeo é 43. Some 4 + 3 e terás 7. Jericho saiu da WWE sete anos atrás, em 2005 (ele saiu, não importa se saiu novamente no ano passado). A idade do uploader do vídeo “second2012” é 22 (contando em 2012). Chris começou a sua carreira 22 anos atrás. “lookwithin” apresenta idade 28, a idade exata de Y2J quando estreou na WWE. A idade do quarto vídeo é 70. Jericho nasceu em 1970.

TEORIA #37: Aqui pode ser que exista um exagero de minha parte. Muitos meses atrás, antes das teasers começarem, Jericho respondeu uma pergunta via twitter:


O exagero pode vir daqui, pois o mesmo Jericho disse que vai estar no Hawaii no dia 2. Contudo, se repararem no pequeno mapa, Tenesee, onde ocorrerá o Raw, é perto da área de New Jersey e Nova Iorque. Provavelmente a banda Fozzy estará fazendo alguns shows nesta parte do país em janeiro e não seria de todo difícil para Y2J dirigir-se a Memphis para concluir as teasers.


TEORIA #38: O vídeo abaixo tem características muito interessantes devo dizer. Principalmente se avançarem para o minuto 5:30 e escutarem o que Jericho diz de quando debutou: “things will never be the same again”. Esta é uma frase muito utilizada no wrestling, devo dizer, e por curiosidade ou não, o vídeo número quatro fala isto: “and things shall never be the same again.” Curiosamente, Y2J repetiu isto quando regressou em 2007.


TEORIA #39: Durante o código Y2J de 2007, aparecem diversas palavras e números. Como Save_us.222 ou Rev22:25. Contudo, uma palavra me chamou a atenção e acho que entenderão o que estou a falar, pois a palavra se assemelha aos vídeos 02-1. Logo após second coming aparece:


TEORIA #40: O vídeo abaixo é do período da WWF Attitude Era e tem mesmo formato do itbegins. Com isto, começaram a surgir muitos indícios de que a Attitude Era estaria voltando, partindo da WWE Magazine de dezembro, onde Steve Austin disse que esta época estava prestes a regressar. Com algo relacionado a Shane McMahon, pode estar tornando-se realidade.


TEORIA #41: Por falar em Attitude Era, ultimamente muitos tem apontado Raven como alguém que traria o hardcore no dia 02. Inclusive, tem apontado características semelhantes nos vídeos e no poema The Raven de Edgar Allan Poe. Fica um excerto do poema:

Once upon a midnight dreary, while I pondered, weak and weary,
Over many a quaint and curious volume of forgotten lore,
While I nodded, nearly napping, suddenly there came a tapping,
As of someone gently rapping, rapping at my chamber door.
" 'Tis some visitor," I muttered, "tapping at my chamber door;
Only this, and nothing more."

Ah, distinctly I remember, it was in the bleak December,
And each separate dying ember wrought its ghost upon the floor.
Eagerly I wished the morrow; vainly I had sought to borrow
From my books surcease of sorrow, sorrow for the lost Lenore,.
For the rare and radiant maiden whom the angels name Lenore,
Nameless here forevermore.


TEORIA #42 e #43: Aparentemente, os primeiros reports noticiavam que o vídeo 1 constava com excertos da Bíblia, de partes onde pessoas tentavam reconstruir a cidade de Jericho. Chris, nos últimos tempos tem dito que wrestlers roubam seus golpes e idéias, como se tivessem a destruir seu legado. Ele poderia vir para reconstruir, como na teaser. Como dito antes, a nova personagem dele poderia não ser de save_us, mas de destroy_us como se tivesse frustrado com isto, algo que explicaria tudo isto é também uma música da banda Fozzy, de Y2J:


TEORIA #44: Em um fórum sobre o assunto na internet encontrei outra teoria, muito boa por sinal. O terceiro vídeo diz look within, algo que poderia significar olhar além da WWE, além do wrestling, na vida pessoal. O vídeo mostra um livro, uma espécie de item de coleção e uma bola de basquete. Antes de ser wrestler, The Undertaker quis sempre ser um jogador de basquete mas não conseguiu (ainda bem). Depois disto, ele passou a colecionar itens (como disse em uma entrevista no Jimmy Kemmel anos atrás). O primeiro vídeo diz “to claim what is his” e o segundo “to claim what others have taken”, expressões comuns do Deadman.

TEORIA #45: Outra teoria (sinceramente surgiram muitas sem fundamentos, mas que com top names e um pouco de nostalgia poderiam se enquadrar) condiz a Goldberg, que voltaria em algo apocalíptico tentando destruir os wrestlers da WWE.

TEORIA #46: Talvez a teoria que mais se tenha ouvido desde o início é de que tudo isto é uma mensagem a CM Punk, enviada de Chris Jericho, que particularmente irá combater o Chicago Made na Wrestlemania em função de intrigas e possíveis cópias de gimmicks. No vídeo, a garota seria Punk e o menino Chris. Reparem que ela sempre busca olhar para ele tentando copiar algo. Quando ele vai ao canto da sala, ela olha para ele tentando possíveis idéias, mas não consegue absolutamente nada. No final, se vê a menina em destaque, sorrindo, enquanto o garoto escreve. Pode significar que CM ganha créditos pelo o que Y2J faz. A bola está sempre em posse dela, e poderia ser o WWE Championship. Além disto, aparentemente Punk é o melhor do mundo atualmente, assim seria o fim do “mundo” como você o conhece (novo melhor do mundo).

TEORIA #47: Mais recentemente e usando do esquema de letras, um usuário do youtube postou mais uma teoria: “The e(N)d of the (W)orld as you kn(O)w it”. Lembrando que durante todo o ano de 2011 muitos rumores (principalmente após o regresso de Kevin Nash) surgiram de uma nova New World Order.

TEORIA #48: Algo que vem antes das teasers serem lançadas também é uma teoria convincente. Kane sempre vinha tendo promos para o regresso e chegou a ter uma no dia da volta. Então, pode-se concluir que tenha sido uma jogada da WWE para ninguém pensar que o Big Red Machine estaria voltando naquele especial Slammys. Assim, pode-se ligar isto facilmente a Brodus Clay, já que ninguém sabe quando este aparecerá. A promo fala de algo como o final do mundo. O finisher de Brodus é Fall of humanity. De todo, não era mal pensado (apesar de faltar star Power na situação) e deixaria um ar de surpresa em todos (a explicação podia ser que Clay hackeou o sistema da WWE – o que responderia as “falhas” no twitter – depois de Laurinaitis não lhe dar a chance de debuto).

TEORIA #49: Voltando a Chris Jericho (eu tento escapar, mas 90% das teorias que encontro são relativas a ele), o fato de que em praticamente cada vídeo se fala na palavra coming poderia trazer-nos ao third coming. Também é dito que o fato do garoto usar um terno e uma gravata seria uma pista a Y2J.

TEORIA #50: Teorias ainda apontam Vince McMahon como hipótese, nas mesmas circunstâncias de Shane, buscando reconquistar a companhia após a demissão de Triple H em julho.

TEORIA #51: Esta é a mais importante de todas e curiosamente não há um wrestler para apontar. Cabe a vocês tentarem visualizar algo. De todos os vídeos, o garoto está sempre a escrever. Então, tecnicamente se descobrir-se o que ele escreve, o mistério se revela. Eu consegui um print screen em 1080p (HD) de uma cena em que a imagem se aproxima muito do caderno. Cliquem para aumentar:


Ao que consegui identificar, é “two janu...”, o que seria algo comum (até porque provavelmente a WWE não faria algo tão óbvio em colocar o nome do wrestler logo assim), mas posso estar errado!

Votem na enquete abaixo com tua opinião sobre qual lutador estará a voltar:


Também podes enviar o teu artigo de opinião ao blog. Basta mandar seu texto para o e-mail wrestlingnoticias@gmail.com, que ele será publicado no Opinião do Leitor.
Com tecnologia do Blogger.