MMA: Strikeforce: Melendez vs. Masvidal - Resultados + Videos
Read
Com duas disputas de título, O Strikeforce apresenta o seu ultimo evento de 2011 quando no Valley View Casino Center em San Diego, California apresentar o Strikeforce: Melendez vs. Masvidal. O card promete pois tem Gilbert Melendez a defender o Lightweight Championship contra Jorge Masvidal e a brasileira Cristiane Santos a defender o Women's Featherweight Championship contra a japonesa Hiroko Yamanaka....
O card completo do evento é o seguinte:
Principal (Showtime) Lightweight Championship: Gilbert Melendez (c) vs. Jorge Masvidal Women's Featherweight Championship: Cristiane Santos (c) vs. Hiroko Yamanaka Light Heavyweight bout: Gegard Mousasi vs. Ovince St. Preux Lightweight bout: KJ Noons vs. Billy Evangelista
Preliminar
Catchweight (181 lbs) bout: Jerron Peoples vs. Roger Bowling Lightweight bout: Caros Fodor vs. Aleksands Lagutins Heavyweight bout: Devin Cole vs. Gabriel Salinas-Jones Light Heavyweight bout: Fernando Gonzalez vs. Eddie Mendez Welterweight bout: Herman Terrado vs. Chris Brown
-------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------
A brasileira Cris Cyborg atropelou a japonesa Hiroko Yamanaka em apenas 16 segundos e manteve o cinturão da categoria meio médio mostrando que não tem adversárias a altura no peso. Pupilo de Cesar Gracie, o peso leve Gilbert Melendez também manteve o seu cinturão, após dominar Jorge Masvidal em um duelo de cinco rounds, decidido por unanimidade a favor do campeão. Confira abaixo como se desenrolaram as principais pelejas da noite.
Abrindo o card principal, KJ Noons e Billy Evangelista fizeram uma luta super movimentada. Melhor no primeiro round, Evangelista acertou os golpes mais precisos, enquanto Noons jogava seus uppers no vazio. A partir do segundo round, o californiano equilibrou as acções e passou a desferir o maior número de golpes efetivos. Com a peleja extremamente equilibrada e ainda em aberto, os atletas foram para o tudo ou nada na última etapa e, mesmo passando um sufoco em uma guilhotina no melhor estilo Jones, Noons levou a melhor na decisão unânime dos juízes, para delírio de toda sua torcida da Califórnia.
Mousasi dá show no R1, mas cansa e quase se complica
Na sequência, subiram no ringue o armênio Gerard Mousasi e o haitiano Ovince St. Preux, pela categoria dos meio pesados. Mousasi deu um show de MMA no primeiro round e foi superior a Ovince em todos os fundamentos. Um lance curioso na etapa inicial, aconteceu quando o armênio encaixou uma Kimura em seu adversário, que cambalhotou para defender, em um movimento quase idêntico ao da luta entre Frank Mir e Minotauro no UFC 140. Após se defender como pode da Kimura, o haitiano viu-se preso em um Crucifixo, de onde Mousasi o castigou até Ovince ser salvo pelo gongo.
Na segunda etapa, Mousasi conseguiu a queda e aplicou bons golpes na meia guarda por cima. A partir da metade do segundo round, o armênio cansou e começou a complicar uma luta que parecia fácil. Ovince conseguiu derrubá-lo, montou em Mousasi, mas não teve categoria para aproveitar as posições conseguidas através do vigor físico. Mesmo infinitamente superior tecnicamente, Gerard Mousasi quase deixou escapulir a vitória por morrer no gás, mas diante da ineficiência de Ovince St. Preux, levou a melhor na decisão unânime dos juízes, interrompendo uma sequência de oito vitórias do haitiano.
Melendes domina Masvidal e mantém cinturão
Representando o Brasil, Cristiane Cyborg precisou de apenas 16 segundos para atropelar a japonesa Hiroko Yamanaka e manter o cinturão da categoria. A campeã acertou uma dura sequência em pé, levando a desafiante a knockdown, encurralando a adversária na grade para o arbitro determinar o nocaute técnico. Resta saber se Dana White vai dar uma oportunidade as mulheres e a Cris no UFC quando o Strikeforce acabar.
No combate principal da noite, o campeão peso leve, Gilbert Melendez derrotou o desafiante Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes, após cinco rounds de batalha. O pupilo de Cesar Gracie controlou a luta com boas combinações de mão acertando bons jabs e diretos, que balançaram o desafiante. Já Masvidal, levou perigo com bons jabs e algumas joelhadas. A partir do terceiro round, a luta ficou mais cadenciada e com um equilíbrio maior, mas o campeão usou bem a estratégia e controlou as ações dentro da jaula. Após três defesas de cinturão, o lutador deve possivelmente se juntar a movimentada categoria dos leves do UFC, do campeão Frankie Edgar. Confira abaixo os resultados completos do strikeforce.
RESULTADOS COMPLETOS Strikeforce Melendez x Masvidal San Diego, Califórnia, Estados Unidos Sábado, 17 de dezembro de 2011
Herman Terrado finalizou Chris Brown com um arm-lock aos 4min e 5s do R3; Eddie Mendes derrotou Fernando Gonzalez na decisão dividida dos juizes; Devin Cole derrotou Gabriel Salinas na decisão unânime dos juízes; Roger Bowling nocauteou Jerron Peoples aos 42s do R1; Caros Fodor nocauteou Justin Wilcox aos 13s do R1; KJ Noons derrotou Billy Evangelista na decisão unânime dos juizes; Gerard Moussassi derrotou Ovince St Preux na decisão unânime dos juízes; Cris Cyborg nocauteou Hirokko Yamanaka aos 16s do R1; Gilbert Melendez derrotou Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes.
Vídeos
Billy Evangelista vs. KJ Noons
Ovince St. Preux vs. Gegard Mousasi
Cristiane Santos vs. Hiroko Yamanaka
Gilbert Melendez (c) vs. Jorge Masvidal
MMA: Strikeforce: Melendez vs. Masvidal - Resultados + Videos
Reviewed by Anónimo
on
10:00:00
Rating: 5