Ultimas

MMA: UFC - The Ultimate Fighter 14 Finale - Antevisão + Pesagens


O UFC apresenta hoje a final do The Ultimate Fighter 14, que acontece no The Palms Casino Resort, em Las Vegas, nos EUA e pela segunda vez, um brasileiro chega à final do torneio. Após Vinny Magalhães ser derrotado por Ryan Bader na decisão do TUF 8, Diego Brandão, conhecido no Brasil como Diego Ceará, decidirá a categoria dos pesos pena contra o americano Dennis Bermudez. Outra final, na categoria dos pesos galo, terá os americanos John Dodson e T.J. Dillashaw. A noite termina com o duelo entre os dois treinadores desta versão do programa: Michael Bisping e Jason Miller.....

O card completo da final do The Ultimate Fighter 14 é o seguinte:

Preliminar

Featherweight bout: Bryan Caraway vs. Dustin Neace
Featherweight bout: Steven Siler vs. Josh Clopton
Bantamweight bout: Roland Delorme vs. Josh Ferguson
Bantamweight bout: Dustin Pague vs. John Albert
Featherweight bout: Marcus Brimage vs. Stephen Bass

Principal

Bantamweight bout: Louis Gaudinot vs. Johnny Bedford
Lightweight bout: Tony Ferguson vs. Yves Edwards
Bantamweight bout: T.J. Dillashaw vs. John Dodson
Featherweight bout: Diego Brandao vs. Dennis Bermudez
Middleweight bout: Michael Bisping vs. Jason Miller

-----------------------------------------Antevisão -----------------------------------------

Diego Brandao vs. Dennis Bermudez

Com um desempenho impressionante durante todo o programa, Diego Brandão chega à final após vencer suas quatro lutas por nocaute, sempre no primeiro round. Logo nas disputas preliminares, Brandão, que representa o time comandado por Michael Bisping, obteve um nocaute espectacular contra Jesse Newell. Em seguida, passou por Steven Siler e, na semifinal, derrotou o veterano Bryan Caraway, que já teve passagem pelo WEC. Seu adversário, Dennis Bermudez, da equipe de Jason Miller, teve um pouco mais de trabalho para chegar à final, precisando de dois rounds para vencer Jimmie Rivera e Stephen Bass, ambos por nocaute técnico. Na semifinal, Bermudez bateu Akira Corassani por submissão no primeiro round.

“Eu não vim aqui para fazer amigos, vim aqui para atropelar quem ficasse no meu caminho. Tenho um objectivo, que é dar uma vida melhor para a minha família, e isso dá-me a força necessária para ser tão agressivo quanto sou no octógono - disse Brandão ao classificar-se para a grande final do TUF 14”. Logo após a sua semifinal, o brasileiro dirigiu-se a Bermudez, que já havia garantido sua vaga na decisão e acompanhava o duelo, e o desafiou, dizendo que ele falava demais, e que o esperava na final.

Apontado como o novo José Aldo, por seu estilo agressivo e dominante de luta, Brandão, que é o quarto brasileiro a participar do reality show - os outros foram Jorge Gurgel (TUF 2), Rodrigo Minotauro (TUF 8, como técnico), Vinny Magalhães (TUF 8) e Júnior Cigano (TUF 13, como técnico) - pode vir a encarar seu "clone" em breve, por uma eventual decisão de título dos penas do UFC.

“Se continuar lutando como lutou no TUF 14, acho que não demorará muito para que Diego Brandão dispute o título das penas do UFC. Ele me impressionou muito. Desde o início mostrou-se obstinado, e trabalhou muito duro durante todo o tempo em que esteve na casa. Lembro que, após vencer a sua primeira luta, ele disse para mim, ainda dentro do octógono, que ele queria o título, e que o conquistaria. Eu o achei meio maluco, mas ele provou estar certo“ - disse Dana White, presidente do UFC.

De mãos pesadas e sempre partindo para cima dos seus adversários. A comparação com José Aldo, campeão da categoria no UFC, era inevitável, mas a inspiração de Diego "Ceará" Brandão vem de outro compatriota. Alguém que também tinha esse estilo de lutar e fez sucesso no Japão, onde foi campeão (até 93kg) do extinto Pride.

“Eu quero lutar como Wanderlei Silva. É por isso que estou no MMA. Da forma que ele luta, deixa todo mundo no Brasil com o coração na boca“ - disse Diego ao site "MMA Fighting".

O jeito "eléctrico" do brasileiro dentro da casa do TUF, reality show do UFC, causou espanto entre participantes e telespectadores. Mas ele garante que apenas está levando o programa muito a sério. Ajudar a família no Brasil é um de seus objectivos.

“Quando entrei na casa, as pessoas acharam que eu era louco. Mas não sou louco, cara. Isso é MMA. Para mim, é muito sério. Você não pode causar dano ao adversário se não treinar duro, se não estiver focado. Você pode ter sua mandíbula quebrada, seu joelho quebrado, seu braço quebrado. Eu estou pronto para isso. Eu não sou louco, estou apenas focado em cada luta“ - declarou.

Jason Miller vs. Michael Bisping

Conhecidos por suas personalidades explosivas, Michael Bisping e Jason “Mayhem” Miller finalmente resolverão, na prática, uma batalha verbal cultivada ao longo da décima quarta temporada do Ultimate Fighter. Bisping, que vem de vitórias sobre Dan Miller, Yoshihiro Akiyama e Jorge Rivera, crê que é sua vez de desafiar o cinturão de Anderson Silva. O “Conde” britânico estreou no UFC em 2006, após vencer a terceira edição do TUF.

Para isso, contudo, terá que passar por Jason “Mayhem” Miller, que retorna ao UFC após transitar por organizações como o Strikeforce – no qual chegou a disputar o cinturão contra Jake Shields – e o DREAM. Sua última luta foi em Setembro de 2010, quando derrotou Kazushi Sakuraba no DREAM 16. A batalha rendeu a “Mayhem” o curioso prémio de “melhor entrada” no MMA Awards – o “Óscar” do MMA, promovido pela Fighters Only.Miller, que também apresenta um programa de TV, volta ao UFC seis anos após perder para St-Pierre no UFC 52.

----------------------------------------- Pesagens -----------------------------------------



A pesagem do episódio final do TUF 14 foi apenas literalmente uma continuação do que foi todo o programa: muita provocação entre os dois treinadores desta edição do reality show do UFC. Jason Miller, americano, pediu para o público de Las Vegas vaiar o seu adversário deste sábado, o inglês Michael Bisping.

- Agora vaiem este tipo - solicitou Miller.

O público atendeu e passou a apupar o inglês, que ainda tentou ganhar alguns adeptos com uma declaração forte.

- Tudo o que importa é quebrar a cara dele lá dentro (do octógono) - disse Bisping.

Vendo que não deu muito resultado, o inglês então apelou.

- F** todos vocês.

Bisping não bateu o peso limite da categoria dos médios, mas nada muito grave. Teve duas horas para perder pouco mais de 100 gramas e na segunda tentativa já estava com os 84,4kg exigidos para lutar

Entre os concorrentes a um contrato com o UFC, no peso pena o brasileiro Diego Brandão chegou à balança com 65,9kg, meio quilo mais leve que seu adversário, Dennis Bermudez. Entre os galos, T.J. Dillashaw foi quem levou vantagem: 61,6kg contra 60,9kg de John Dodson.

Jason Miller (83,7kg) x Michael Bisping (84,4kg*)
T.J. Dillashaw (61,6kg) x John Dodson (60,9kg)
Dennis Bermudez (66,4kg) x Diego Brandão (65,9kg)
Tony Ferguson (70,7kg) x Yves Edwards (70,4kg)
Johnny Bedford (61,8kg) x Louis Gaudinot (61,8kg)
Stephen Bass (66kg) x Marcus Brimage (65kg)
John Albert (61,8kg) x Dustin Pague (61,8kg)
Josh Ferguson (60,9kg) x Roland Delorme (61,8kg)
Josh Clopton (65,4kg) x Steven Siler (66,4kg)
Dustin Neace (66,1kg) x Bryan Caraway (66kg)
Com tecnologia do Blogger.