Ultimas

TNA PPV Final Resolution 2011 - Análise


A TNA terminou o ano com o Final Resolution onde Bobby Roode defendeu o seu TNA World Heavyweight Championship perante AJ Styles num 30-Minute Iron Man Match! Austin Aries defendeu o X Division Title contra Kid Kash e Jeff Hardy e Jeff Jarrett batalham numa jaula num combate com estipulações bem definidas. Eis a análise do show bem como as notas a cada combate....


O card completo do Final Resolution é o seguinte:

Card

30-Minute Iron Man pelo TNA World Heavyweight Championship
Bobby Roode (c) vs. A.J. Styles

TNA Women's Knockout Championship
Gail Kim (c) vs. Mickie James

Steel Cage Match
Jeff Hardy vs. Jeff Jarrett
Se Hardy vencer, será o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship. Se Jarrett vencer, Hardy tem de sair da TNA. Karen Jarrett estará algemada a Sting no ringside.

TNA World Tag Team Championship
Crimson e Matt Morgan (c) vs. Devon e D'Angelo Dinero

TNA X Division Championship
Austin Aries (c) vs. Kid Kash

TNA X Division Championship
Robbie E (c) vs . Eric Young

Singles Match
Kurt Angle vs. James Storm

Singles Match
Christopher Daniels vs. Rob Van Dam

----------------------------------------------------------------

Singles Match
Christopher Daniels vs. Rob Van Dam

Segundo Daniels este deverá ser somente um combate de wrestling. O combate começa com trocas de headlocks para dar a ideia que será suave e limpo. Rob domina Daniels e aplica um rolling leg cradle para um dois. Ambos vão para o apron e Van Dam é enviado de peito contra o poste para depois estar fora do ringue uma eternidade só para preencher espaço.

Uma vez que as costelas de RVD estão afectadas, Daniels prende um reverse waistlock e ai está por alguns minutos. Van Dam faz o seu comeback com um standing moonsault para um dois. O combate está desinteressante e Van Dam desfere o rolling thunder para novo dois. Van Dam voa no frogsplash mas Daniels sai e aplica um spear para um dois. Palm trust de Daniels e novo dois. Coloca RVD no canto mas este derruba-o à cabeçada e voa no frogsplash e vencer,

Combate típico de veteranos e que não ultrapassou em termos de qualidade um combate regular de TV. RVD piora no ringue a cada combate que passa pois a sua forma está a decrescer e o seu wrestling típico de highflyer já não se conjuga com o corpo.

O combate seguiu os trâmites normais com RVD a dominar com vários kicks e os seus moves já robotizados para numa disputa nas cordas Daniels equilibrar com artimanha e domina ao levar o combate para o mat e ai prender algumas submissões.

Do nada RVD faz o seu comeback e de novo faz uso dos seus moves de highflying mas Daniels consegue sair de um frogsplash para aplicar um spear para uma contagem de dois. Daniels leva para o canto mas aí é derrubado do nada RVD vence com novo frogsplash. Não percebo o motivo de RVD ter obtido duas vitórias nos dois últimos PPV`s.

Classificação: *3/4

TNA X Division Championship
Robbie E (c) vs . Eric Young

Eric Young tira a roupa e faz lock-ups no público por achar divertido e mal entra estende Robbie com força. Um thesz press poe Robbie de novo no chão e ele vai para fora do ringue num botch para depois ver Young voar numa suicide dive. Young evita o ataque de Big Rob mas cai na clothesline do campeão. Robbie leva para o ringue e prende no mat com uma ofensiva baseada em submissões. Robbie com uma elbow drop da corda para um dois apos imitar Ryder. Robbie com novo chinlock para perder tempo e Young começa o comeback mas falha uma ataque no canto. Eric derruba-o mas vê Robbie T sufoca-lo mas este sai e mete os dois nas costas para um DVD mas falha. Young mete Robbie T fora do ringue mas cai no codebreacker de Robbie E e o campeão retém.

Donde saiu este camarada Robbie E que agora tem direito a segurança privado e tudo. O pormenor dos óculos de soldador com brilhantes é de génio. Eric Young pode não fazer metade das cenas do Robbie mas mesmo assim conseguem por um público desperto e isso chama-se carisma, algo que Robbie E não tem.

O combate foi tal como o opener um combate regular onde Young dominou com uma ofensiva forte e que terminou numa suicide dive para o exterior mas aí a presença de Robbie T fez estrago pois permitiu a Robbie E aplicar uma clothesline e no regresso ao ringue ter um domínio bom diga-se com várias submissões. Young faz o comeback como Hulk num Hulk-up mas de novo vê Robbie T interfere mas consegue sair para tentar aplicar um duplo DVD mas falhou mas a distracção já foi suficiente para Robbie E vencer com um codebreacker. Onde estava o árbitro para impedir que Robbie T andasse no ringue à descarada? Pois!

Classificação: **

TNA World Tag Team Championship
Crimson e Matt Morgan (c) vs. Devon e D'Angelo Dinero

Começam Crimson e Pope com este último a dominar e logo a prender uma cravate. Entra Morgan e pede Devon e este não se faz de rogado e aplica o seu arsenal mas sem sucesso pois Morgan nem cai. Entram os protagonistas iniciais com Pope agora a dominar e aplicar um STO para um dois. Crimson logo se recompõe e aplica um spear e um exploder suplex para um dois. Entra Morgan que aplica um fallaway slam para um dois seguido de um side slam. Pope aplica um DDT botchado para ficarem os dois no mat e Devon faz o hot tag. Neckbreacker e uma headbutt do canto derrubam Crimson. Pope ataca Morgan e Devon aplica o spinebuster a Crimson- Top rope elbow de Pope dá um dois mas Devon acaba a cair no duplo chokeslam e os campeões retêm.

O desastre já está anunciado e de facto isto foi um desastre pois quando um combate termina e eu fiquei sem saber quem eram os heels e quem eram os babyfaces é sinal que não houve nenhuma história contada no ringue. Foi uma extensa troca de moves que rondou os nove minutos. Claro está que se o público não sabia as posições no combate concerteza que não podia apoiar, logo heat nem vê-lo.

Classificação: *

TNA X Division Championship
Austin Aries (c) vs. Kid Kash

O combate começa com Aries a demonstrar a sua grandiosidade e parecer mais esperto que Kash. Ambos tentam usar as cordas como vantagem mas Kash mete Aries no exterior e voa num pescado. Aries mete Kash no exterior também e aplica a sua tope e bebe água. Ambos trocam murros que não parecem credíveis. Kash falha um moonsault mas depois aplica um slam a Aries com força indo Aries de cara ao chão para um dois. O público morreu e Aries sobe ao canto mas Kash mexe nas cordas. Kash sobe ao canto mas Aries também toca nas cordas. Aries tenta o superplex mas Kash bloqueia a tenta uma powerbomb mas a meio do voo Aries reverte uma hurricarana para o cântico de holly shit. Ambos trocam murros e cotoveladas e Aries bloqueia o moneymaker de Kash para aplicar um kneebreaker e um back suplex. Aries vai contra o canto e Kash tenta o double-arm piledriver mas sem sucesso. Ambos tentam usar soqueiras mas o árbitro impede. Aries dá o título a Kash para o árbitro novamente ser distraído e agora Aries não perdoa e finaliza com o brainbuster.

Este combate prova que contando uma boa história no ringue é possível por o público atento ao combate. Embora tendo sido um combate heel contra heel o facto é que o publico esteve dentro do combate e isto porque ambos contaram uma boa história.

A história deste combate é simples, sendo um heel contra heel o objectivo era ver qual deles era o maior heel. O paço do combate e o domínio dos lutadores foi alterando consoante as atitudes heels que ambos iam tendo ou era arranhar as costas, ou era polegares nos olhos, ou era fugir para fora do ringue, valia tudo.

Aries teve quase sempre por cima pois mostrou-se sempre mais esperto que Kash saindo por diversas vezes fora do ringue e sobretudo não caia em truques repetidos. O domínio de Aries fez com que Kash fizesse um comeback para termos uma boa fase de quase-derrotas. O spot do combate foi a powerbomb no canto revertida para uma rana. O fim foi o ponto-chave da artimanha presente no combate e onde se viu um toque de comédia que tira algum crédito ao fim pois depois de usarem soqueiras, usarem o cinto de campeão foi um pouco exagerado. Boa historia e boa acção como era esperado.

Classificação: ***

TNA Women's Knockout Championship
Gail Kim (c) vs. Mickie James

O combate começa com a luta pela posição de um wristlock e Mickie domina. Gail evita um ataca que no canto mas não consegue o rollup. Mickie vai no seu rollup mas Kim evita e com estrondo mete a cara de Mickie no mat num bom move. Gail domina e trabalha as costas mas o seu segundo backbreacker é revertido por um headscissors de James.

Gail continua a dominar mas Mickie consegue mete-a fora do ringue e a perna de Kim vai contra os degraus. Thesz press do canto de Mickie para um dois. Jumping DDT bloqueado e Mickie aplica um dragon screw para Kim fugir mas a pretendente vai atras e manda-a contra o poste. Madison Rayne surge do nada e segura Mickie que entra no ringue e cai no eat defeat e perde.

Pode-se definir este combate como esforçado mas apesar das bocas que Mickie mandou à WWE no início do PPV que o wrestling feminino na TNA importava o facto é que o combate não foi bom, roçou o mediano.

Tentaram ter um bom combate mas o facto é que não o conseguiram. Mickie dominou bem de início até Gail num bom spot no canto equilibrar e levar o combate para o chão em submissões mas o foco era pouco.

Mickie fez o seu fraco comeback habitual e quando ia para ganhar, Kim fugiu para o exterior mas lá acabaria por ir contra o poste, em outro bom spot para depois Mickie ser distraída por Rayne e perder. Pedia-se mais atendendo a quem estava no ringue.

Classificação: **

Singles Match
Kurt Angle vs. James Storm

O público está por Storm e este está num bom push e logo a abrir o combate tenta trabalhar no mat mas Angle depressa o equilibra. Ambos trocam hammerlocks e Storm prende o headlock para de novo levar ao mat. Storm dá boa réplica a Angle e este furioso ataca no canto e começa a focar-se na cabeça. Storm leva para o exterior e aí castiga mas Angle esperto manda-o contra os degraus para agora se focar definitivamente na cabeça pois no regresso ao ringue prende o chinlock. Storm tenta sair mas sem sucesso e quando consegue sair do move cai nos suplexes de Angle. Storm com um codebreacker/backstaber combo para um dois. Angle furioso faz sair o belly to belly para um dois. Storm evita os germans e é tempo de Angle prender o anckle lock. Storm consegue sair mas cai agora na serie de german suplexes que se mostram lentos e que dão um dois. Angle slam revertido para o eye of storm para um dois. Storm sobe ao canto mas vê Angle correr para ele e aplicar o belly to belly. Angle slam revertido e Storm tenta o last call mas Angle prende o anckle lock. Storm sai e aplica no apron um DDT. De volta ao ringue Angle aplica o angle slam para um dois. Tenta o moonsault e falha para Storm finalizar com o last call.

Combate longo e como esperado com boa acção fruto da boa história contada que rondou sempre o facto de James Storm ter combatido a sofrer os efeitos de uma concussão. Kurt Angle como bom lutador que é dirigiu toda a sua ofensiva para a cabeça de Storm.

O início do combate viu Storm conseguir dar bom seguimento à luta no chão apresentada por Kurt Angle que vendo que não conseguia dominar Storm no chão fica frustrado e assume uma posição de heel mais forte e com jogos sujo, nomeadamente a provocar Storm.

Uma ida para o exterior com James Storm a dominar torna-se problemática para ele pois Angle manda-o de cabeça contra os degraus e partir daí Angle não perdoou. Nesta fase de heat tal como os comentadores disseram Angle mudou a sua ofensiva e em vez de seguir a sua tradicional ofensiva, meteu mais moves dirigidos à cabeça se Storm que se viu preso em submissões e com golpes fortes na cabeça.

O público entrou no combate e com o apoio deste, Storm foi fazendo um comeback faseado, evitando quase sempre o anckle lock que Angle tentava aplicar quando evitava o superkick de Storm. O momento em que Storm faz xeque no combate é quando no apron despeja Angle num DDT afectando o pescoço de Angle. O ex-campeão olímpico ainda tenta vencer com um angle slam e um moonsault mas Storm tinha feito o estrago suficiente para aplicar o superkick e vencer. Bom combate, boa história onde destaco as expressões de Storm a vender o efeito da concussão e onde não gostei das tentativas de anckle lock quando o trabalho estava a ser feito na cabeça.

Classificação: ***1/4

Steel Cage Match
Jeff Hardy vs. Jeff Jarrett

Hardy abre o combate com a força toda e com um dropkick obtém um dois. Jarrett come poe diversas vezes a rede e Hardy tenta escapar mas sem sucesso. Twist of fate revertido com um figure four. É a vez de Jeff ir contra a jaula por diversas vezes e Jarrett também tenta escapar ma sem sucesso pois Hardy evita. Hardy com uma espécie de lionsault para um dois. Começa o slughfest e Hardy aplica um twist of fate e sobe a jaula e de lá se lança numa swanton bomb mas Jarrett desvia-se. Jarrett com o stroke e manda abrir a porta. Hardy evita que ele saia e ai estão por vários minutos a discutir o domínio da porta. Hardy vai contra a porta que acaba por derrubar Sting. Karen tira as algemas e dá com a porta na cabeça de Hardy para um dois. Tenda dar a guitarra ao marido mas Sting evita e Hardy logo vence com o twist of fate.

O vencedor deste combate já estava spoilado há muito tempo e seria Hardy. Foi um cage match sobretudo para de novo se criar simpatia no público para com Jeff Hardy. Foi um combate curto devido aos problemas de costas que Hardy tem mas mesmo assim ele ainda se esborrachou no ringue numa swanton falhada do topo de jaula. Fizeram bom uso da jaula com varias vezes os lutadores a irem contra ela. Achei o trabalho junto da porta um pouco exagerado mas a interferência de Karen teve sentido. Combate regular.

Classificação: **1/2

30-Minute Iron Man pelo TNA World Heavyweight Championship
Bobby Roode (c) vs. A.J. Styles

O combate começa na toada habitual com uma troca de headlocks e AJ toma o controlo com um headlock mais forte seguido de um headscissors. Numa ida às cordas a perna lesionada de AJ começa a vir ao de cima e Roode sai para descansar. Roode entra e ataca no canto com tackles e várias chapadas. AJ é mandado para o exterior e aí a disputa é forte. De volt ao ringue AJ quer correr e ambos tocam rollups para quase-derrotas. AJ com uma vistosa hurricarana para novo dois.

AJ com uma clothesline forte para um dois e agora prende o chinlock. Roode luta e sai do move para aplicar um knee crusher que não abranda AJ mas um segundo já o abranda. AJ é atacado no canto e depois de um golpe com a perna Roode faz um rollup a segurar-se na corda e obtém a primeira fall. Roode fez estrago na perna e agora passa a trabalhar nela. AJ com nova rana mas é apanhado no half crab mas chega á corda mas de novo o estrago foi feito na perna e Roode ao prender o figure four faz com que AJ desista para agora liderar por 2:0. Roode derruba AJ com uma chop block e de novo tenta o figure four mas AJ sai e manda o campeão de ombro ao poste.

AJ com um flying armbar e de seguida prende o crossface para Roode desistir e temos um 2:1. AJ foca-se no ombro mas Roode reverte para novo half crab mas AJ escapa e do nada prende o small package e empata o combate. Ambos entram no slughfest e Roode domina de novo ao aplicar um golpe forte com a perna. Spinebuster forte de Roode que quer novamente ir à perna mas AJ pontapeia-o no ombro. Roode com um DDT e tenta um slingshot mas AJ agarra-se as cordas e vai no springboard 450 que lhe dá vantagem por 3:2. AJ tenta o fujiwara mas Roode reverte com o half crab mas AJ chega à corda mas ai Roode agarra-se á corda e com vantagem empata o combate a 3. AJ mete Roode de ombro conta o poste e aplica o belly to belly e com um small package obtém um dois. Pele kick mas sem efeito. Tenta o styles clash mas Roode foge do ringue e AJ voa na dive mas no regresso Roode volta a fugir e o tempo expira para o combate terminar empatado.

Depois de no PPV passado uma lesão legítima de Styles ter condicionado a qualidade do combate, desta vez não houve desilusão e o combate foi bom. Começando em ritmo lento porque a duração era elevada os dois lutadores começaram a mostrar ao que vinham, Roode focado numa perna de AJ e o pretendente motivado em atingir o ombro esquerdo de Roode.

O público não foi grande espingarda e sendo um combate de 30 minutos ainda pior. A boa química foi patente em vários momentos como por exemplo uma troca de cradles semelhante à de Eddie Guerrero e Dean Malenko. Aos poucos o trabalho de Roode rendeu os seus frutos e tem a primeira fall apos um chop block na perna e embora AJ tenha recuperado muito depressa Roode não se afligiu e ganha noutra fall desta vez num figure four no centro do ringue.

Como se fosse um combate regular, AJ tem o seu comeback e aos poucos vai equilibrando e consegue uma fall com um crossface após ataque no ombro e empata com um cradle isto porque o ombro de Roode também começa a mostrar sinais negativos. Balanceado no ataque AJ passa para a frente após uma springboard mas esbarra no carácter de puro e estrategista heel de Roode que numa ida as cordas agarra-se á corda e empata o combate.

Roode jogou pelo seguro e evitou até ao fim do combate entrar em confrontações fortes com AJ e por diversas vezes fugiu do ringue até o combate terminar empatado. Perdiam-se cinco minutos que não foram concedidos o que é mau pois ninguém pensou que o combate terminasse assim mas aos olhos da TNA é melhor ter o prolongamento no próximo Impact isto porque o que rende é a Spike TV e não os PPV`s. De longe o melhor combate do PPV por dois lutadores que enorme qualidade e boa química.

Classificação: ***1/2

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------



Classificações

Singles Match - Christopher Daniels vs. Rob Van Dam - *3/4
TNA X Division Championship
- Robbie E (c) vs . Eric Young - **
TNA World Tag Team Championship
- Crimson e Matt Morgan (c) vs. Devon e D'Angelo Dinero *
TNA X Division Championship
- Austin Aries (c) vs. Kid Kash - ***
TNA Women's Knockout Championship
- Gail Kim (c) vs. Mickie James - **
Singles Match
- Kurt Angle vs. James Storm - ***1/4
Steel Cage Match
- Jeff Hardy vs. Jeff Jarrett - **1/2
30-Minute Iron Man pelo TNA World Heavyweight Championship
- Bobby Roode (c) vs. A.J. Styles - ***1/2
Termómetro

O Final Resolution 2011 foi um bom PPV da TNA cujos pontos positivos que quero destacar são os seguintes:

O combate da X-Division que viu o campeão Austin reter o título perante Kid Kash. Foi um combate heel contra heel mas que teve uma excelente história e boa acção no ringue. Aquele spot da powerbomb revertida numa hurricarana a meio do ar é o spot da noite

O combate que colocou Kurt Angle frente a James Storm e que viu este ultimo o ganhar para obter uma futura title shot foi um combate longo mas com bom foco por parte de Angle que fez o babyface contundido Storm vir nas palminhas para ter o apoio do público e vencer.

O main-event do show que viu Bobby Roode reter o título da TNA perante AJ Styles num iron man que terminou empatado a 3. Combate com boa química entre os lutadores, com ofensiva focada e onde Roode revelou todo o heel que há em si e isto porque ele cospe na autoridade.

Claro está que o PPV teve os seus pontos negativos e destes destaco:

O combate de abertura do PPV que opôs Christopher Daniels a Rob Van Dam. Primeiro não entendo o facto de este combate acontecer em PPV pois foi um combate normal de TV e o segundo é porque é que RVD obtém duas vitórias seguidas contra Daniels. RVD precisa começar a meter na cabeça que a reforma está perto, o seu estilo já não condiz com o seu corpo.

O combate que viu Morgan e Crimson reterem os títulos de equipas perante The Pope e Devon foi o pior combate do PPV e terminou o combate e eu fiquei sem saber quem eram os heels e os babyfaces. Morgan e Crimson não sabem vender e coitados de quem forem os seus próximos adversários pois ambos são uma nulidade e não fazem um lutador sequer.

O público de Orlando que assistiu ao PPV, já começa a ser tradição ser um público fraco e decepcionante mas falarei deste mais a frente.
Figura do PPV


Bobby Roode
Gestão de reinados!

Para figura do PPV destaco o vencedor do melhor combate da noite e quem reteve o TNA Title, Bobby Roode. Está a ter um reinado interessante como campeão da TNA e assume-se como o top heel da companhia após ao baixar de Bully Ray. Bom no ringue e com as skills de promos a subirem a verdadeira rivalidade de Roode como campeão deverá surgir somente em Fevereiro quando enfrentar o seu ex-parceiro nos Beer Money, James Storm.

Causa e Efeito

O Final Resolution 2011 terminou o ano da TNA em termos de PPV`s num bom nível. Não foi o melhor PPV da companhia mas também não andou lá pelo fundo, sobretudo teve nos combates com os talentos maiores boas contendas e que não desiludiram.

Destaca-se o main-event onde Roode reteve o título perante AJ Styles num combate iron man de 30 minutos e os embates entre James Storm e Kurt Angle e Austin Aries contra Kid Kash. Contudo se há conclusão a tirar sobre este PPV e poderá ser um bom tónico para 2012 é que a TNA precisar tirar urgentemente os seus PPV`s de Orlando pois chega a ser anedótico o modo como cards com potencial sejam queimados pelo público morto de Orlando.

Pode ser que o público já esteja desgastado mas o facto é que matam qualquer combate com potencial. O público fraco de Orlando faz com que a TNA siga para níveis de uma indie local e isso em nada ajuda um mercado que já por si é fraco.

Classificação Geral

**¼

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Money in the Bank - ***

(2) WWE Elimination Chamber - ***
(3) WWE Extreme Rules -
**¾
(4) WWE SummerSlam -
**¾
(5) WWE Night of Champions -**¾
(6) WWE Survivor Series -**¾
(7) TNA Destination X - **½
(8) WWE Vengeance - **½
(9) WWE Hell in a Cell - **½
(10) WWE Royal Rumble - **½
(11) WWE Wrestlemania XXVII - **¼
(12) TNA Final Resolution- **¼
(13) TNA Against All Odds
- **¼
(14) WWE Capitol Punishment - **¼
(15) TNA Lockdown - **
(16) TNA Genesis - **
(17) TNA Bound for Glory - **
(18) TNA Hardcore Justice - **
(19) TNA Sacrifice - **
(20) TNA No Surrender - **
(21) TNA Slammiversary - *¾
(22) TNA Turning Point- *¾
(23) WWE Over The Limit -

(24) TNA Victory Road -

Combates

(1) WWE Money in the Bank - WWE Championship - John Cena vs. CM Punk - ****¾

(2) WWE Wrestlemania XXVII - No Holds Barred Match - The Undertaker vs. Triple H - *
***½
(3) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship - Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. Big Show - ****¼
(4) WWE SummerSlam - No Holds Barred Match - World Heavyweight Championship - Christian (c) vs. Randy Orton - ****¼
(5) WWE Over The Limit - World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian - ****¼
(6) WWE Extreme Rules - Ladder Match pelo vago World Heavyweight Championship - Christian vs. Alberto Del Rio - ****¼

(7)
WWE Extreme Rules - Steel Cage Triple Threat Match pelo WWE Championship - The Miz © vs. John Cena vs. John Morrison - ****
(8) TNA Lockdown - Lethal Lockdown - Immortal (Ric Flair, Abyss, Bully Ray e Matt Hardy) vs. Fortune (James Storm, Kazarian e Robert Roode) e Christopher Daniels - ****
(9)
TNA Slammiversary - Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Bully Ray - ****

(10) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship - John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth - ***¾
(11) TNA Lockdown - 2 of 3 Falls Match - Jeff Jarrett vs. Kurt Angle - ***¾
(12) WWE Night of Champions - No Disqualification Match - Triple H vs. CM Punk - ***¾
(13) TNA Genesis - TNA World Tag Team Championships – Motor City Machine Guns © vs. Beer Money, Inc. - ***¾
(14) TNA Destination X - Por um contrato com a TNA - Austin Aries vs. Low Ki vs. Jack Evans vs. Zema Ion - ***¾
(15) WWE Vengeance - Last Man Standing match pelo WWE Championship - Alberto Del Rio (c) vs. John Cena - ***¾

(16) WWE Wrestlemania XXVII - CM Punk vs. Randy Orton - ***½
(17) WWE SummerSlam - WWE Championship - John Cena vs. CM Punk - ***½
(18) WWE Capitol Punishment - CM Punk vs. Rey Mysterio - ***½
(19) WWE Royal Rumble - World Heavyweight Championship - Edge © vs. Dolph Ziggler - ***½
(20)
WWE Royal Rumble - Royal Rumble Match - ***½
(21) WWE Extreme Rules - Falls Count Anywhere Match - Cody Rhodes vs. Rey Misterio - ***½
(22) TNA Final Resolution - 30-Minute Iron Man pelo TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. A.J. Styles - ***1/2
(23) WWE Suervivor Series - John Cena e The Rock vs. R-Truth e The Miz - ***½
(24) WWE Money in the Bank - World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian - ***½
(25) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Kane vs. Sin Cara vs. Daniel Bryan vs. Barrett vs. Rhodes vs. Justin Gabriel vs. Heath Slater vs. Sheamus - ***½
(26) TNA Against All Odds - Kurt Angle vs. Jeff Jarrett - ***½
(27) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - The Miz © vs. Jerry Lawler - ***½
(28) TNA Destination X - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ***½
(29) WWE Night of Champions -World Heavyweight Championship - Randy Orton © vs. Mark Henry - ***1/2

Figuras

(1) TNA Genesis Mr. Anderson – Novo ano, novo campeão!
(2) WWE Royal Rumble - Alberto del Rio – Estava destinado!
(3) TNA Against All Odds - Jeff Hardy - Campeão anti-climático?
(4) WWE Elimination Chamber - Rey Mysterio & John Morrison - Artistas da jaula!
(5) TNA Victory Road - Jeff Hardy - Cenas de um main-event!
(6) WWE Wrestlemania XXVII - The Undertaker – A Wrestlemania é o seu sangue!
(7) TNA Lockdown - Ric Flair - Roots Bloody Roots
(8) WWE Extreme Rules - Christian - Ouro vindo das alturas
(9) TNA Sacrifice - Kazarian – Atalhar para vencer
(10) WWE Over The Limit - Randy Orton & Christian - Excelência no drama!
(11) TNA Slammiversary - Bully Ray e AJ Styles - Dupla dinâmica
(12) WWE Capitol Punishment - CM Punk – Fé e aprendizagem
(13) TNA Destination X - Austin Aries – Um regresso em grande
(14) WWE Money in the Bank - CM Punk - Um campeão em fuga
(15) TNA Hardcore Justice - Kurt Angle - Kurt Angle – O Joker era ele!
(16) WWE SummerSlam - Alberto del Rio - A excelência de um cash-in
(17) TNA No Surrender - Bobby Roode - O push há muito merecido(18) WWE Night of Champions - Mark Henry - Push para o ouro(19) WWE Hell in a Cell - The Miz e R-Truth - Tá tudo preso, seus ......
(20) TNA Bound for Glory - Hulk Hogan - 3 bumps e um faceturn
(21) WWE Vengeance - The Miz e R-Truth - Dupla em ascensão
(22) TNA Turning Point - Jeff Hardy - Um regresso tripartido
(23) WWE Survivor Series - The Rock - Um regresso em grande!
(24) TNA Final Resolution - Bobby Roode – Gestão de reinados!


-----------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Com tecnologia do Blogger.