Memórias do Royal Rumble escolhidas por The Fink - 1988 - 1992
O Royal Rumble sempre foi um dos eventos da WWE mais imprevistos de sempre. A partir daquilo que eu pude assistir “no melhor lugar da casa”, daquilo que fui testemunha e muitas vezes anunciei, muitos foram os momentos que definem essa imprevisibilidade. No próximo Domingo dia 29, celebra-se a 25ª edição desta longa maratona na WWE e como tal irei revisitar alguns dos momentos mágicos que acontecerem nestes 24 Royal Rumbles passadas, sendo algumas memórias do próprio royal rumble match em si e outras que aconteceram durante o PPV. Vejamos as primeiras cinco memórias de entre o ano de 1988 a 1992.....
_____________________________________________
A vitória de Hacksaw
24 de Janeiro de 1988 em Hamilton, Ontário, Canada
24 de Janeiro de 1988 em Hamilton, Ontário, Canada
A edição inaugural do Royal Rumble aconteceu em TV aberta na USA Network e teve como destaque maior o combate que caracteriza o show, o royal rumble match. Vinte estrelas entraram num desfaio ver-the-top-rope cuja ordem de entrada tinha sido sorteada em antes do combate. Hacksaw Jim Duggan foi quem teve a honra de vencer esse primeiro combate e quem no ficou no ringue depois dos restantes serem eliminados,
O erro de Hogan para com Savage
15 de Janeiro de 1989 em Houston, Texas
15 de Janeiro de 1989 em Houston, Texas
Na estreia doe vento em PPV, umas das principais atracções do royal rumble match foi o começo da separação de Hulk Hogan e “Macho Man” Randy Savage, a.k.a. the Mega Powers. O ímpeto dos lutadores foi demasiado e Hogan acabou por eliminar Savage. Os ânimos exararam-se mas a interversão de Miss Elizabeth preveniu que algo de grave acontecesse entre ambos no evento.
Garvin supera Valentine
21 de Janeiro de 1990 em Orlando, Florida
21 de Janeiro de 1990 em Orlando, Florida
Rugged Ronnie Garvin e Greg “The Hammer” Valentine nunca morreram de amores um pelo outro. As diferenças entre ambos foram resolvidas ao longo de 1989 e culminaram a rivalidade no Royal Rumble de 1990 num combate de submissão.
Sgt. Slaughter supera Warrior
19 de Janeiro de 1991 em Miami, Florida
19 de Janeiro de 1991 em Miami, Florida
Enquanto o conflito entre os Estados Unidos e o Iraque aumentava de dia para dia, na WWF, Sgt. Slaughter um simpatizante do Iraque desafiava Ultimate Warrior pelo WWE Championship. O que Warrior não sabia é que a anarquia iria reinar nessa noite com “Macho King” Randy Savage e Sensational Queen Sherri a terem um papel importante e a fazerem com que ele perde-se o título.
Virar lutadores é o jogo favorito de Ric Flair
19 de Janeiro de 1992 em Albany Nova Iorque
19 de Janeiro de 1992 em Albany Nova Iorque
No ano de 1992, todos os olhos estavam postos no royal rumble match pois pela primeira vez (e única) o WWE Championship seria atribuído ao vencedor do combate. Após meses a afirmar-se como o “verdadeiro campeão Mundial”, Ric Flair que entrou como numero três conseguiu aguentar-se quase uma hora no combate e eliminar os 29 restantes lutadores e tornou-se o novo WWE Champion.
Original em The Fink’s Royal Rumble Memories: 1988-1992 em WWE.com com tradução e mudanças de Wolve