Ultimas

NJPW - Wrestle Kingdom VI in Tokio Dome - Antevisão

Amanhã acontece o primeiro grande show de wrestling neste ano de 2012, o Wrestle Kingdom VI in Tokio Dome, promovido pela New Japan. O card é composto por onze combates onde o main-event será a defesa do IWGP Heavyweight Title por parte de Hiroshi Tanahashi contra Minoru Suzuki. Destaca-se ainda os embates Tetsuya Naito vs. Keiji Muto e Hirooki Goto vs. Takashi Sugiura. Os dois títulos de equipas, juniores e de heavyweights serão defendidos. Eis a antevisão de Fundertaker apresentada no Forum do Pro Wrestling.....

"NJPW 40TH ANNIVERSARY TOUR ~ WRESTLE KINGDOM VI IN TOKYO DOME", 04.01.2012 -Tokyo Dome

IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Title
Davey Richards & Rocky Romero (c) vs. Prince Devitt & Ryusuke Taguchi

AERIAL KINGDOM feat. CMLL SUPER ESTRELLAS
Jushin Thunder Liger, Tiger Mask, Máscara Dorada CMLL (Mexiko) & KUSHIDA vs. TAKA Michinoku KAIENTAI DOJO, Atlantis CMLL (Mexiko), Valiente CMLL (Mexiko) & Taichi

NEW JAPAN RESPIRATION Kazuchika Okada & YOSHI-HASHI Triumphant Return Match

Kazuchika Okada vs. YOSHI-HASHI

BLUE JUSTICE NEVER DIE
Yuji Nagata & Wataru Inoue vs. Masakatsu Funaki All Japan & Masayuki Kono All Japan

TOKYO MONSTER WAR
MVP & Shelton Benjamin vs. Yujiro Takahashi & Masato Tanaka ZERO1

IWGP Tag Team Title
Giant Bernard & Karl Anderson (c) vs. Satoshi Kojima & Hiroyoshi Tenzan

NJPW vs NOAH BATTLE CONCENTRATION I
Hirooki Goto vs. Takashi Sugiura NOAH

FIGHTING WITHOUT HONOR OR HUMANITY
Togi Makabe vs. Yoshihiro Takayama

NJPW vs NOAH BATTLE CONCENTRATION II
Shinsuke Nakamura & Toru Yano vs. Go Shiozaki NOAH & Naomichi Marufuji NOAH

GENIUS FACES GENIUS
Tetsuya Naito vs. Keiji Muto All Japan

IWGP Heavyweight Title
Hiroshi Tanahashi (c) vs. Minoru Suzuki
__________________________________________________

Talvez a maior novidade este ano para o espectáculo prende-se com a completa ausência de lutadores da TNA, que marcaram presença em todos os Wrestle Kingdoms do 2 ao 5, e com o regresso de Kazuchika Okada à New Japan pode-se até perguntar até que ponto ainda existe colaboração entre as duas empresas por esta altura.

(1) IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Title: Davey Richards & Rocky Romero (c) vs. Prince Devitt & Ryusuke Taguchi - Naquela que parece ser a nova versão da feud Apollo 55/Golden Lovers, Temos os Apollo 55 a ter o seu rematch pelos títulos IWGP Jr. Heeavyweight Tag-Team contra a equipa que lhos retirou em Outubro passado, os No Remorse Corps (sim, a New Japan usa o nome da antiga facção do Davey, Romero e Roderick Strong para a tag-team dos dois primeiros). Deverá ser um opener rápido e cheio de spots, o que não deverá surpreender ninguém que já tenha visto estas duas equipas anteriormente. (In) Felizmente suponho que os NRC levem a vitória só para levarmos com o "FOREVEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRR!" do Rocky Romero no final.

(2) Jushin Thunder Liger, Tiger Mask, KUSHIDA & Mascara Dorada vs. TAKA Michinoku, Taichi, Atlantis & Valiente - Outro combate que deverá ser rápido e cheio de spots mas com um objectivo diferente. Neste caso de promoção aos shows FANTASTICAMANIA que a CMLL irá promover no final do mês de Janeiro no Japão, fazendo assim com que alguns dos seus lutadores (no caso Mascara Dorada, Atlantis e Valiente) se possam mostrar ao público japonês.

(3) NEW JAPAN RESPIRATION Kazuchika Okada & YOSHI-HASHI Triumphant Return Match: Kazuchika Okada vs. YOSHI-HASHI - Este será, porventura, o combate mais imprevisível da noite, pois temos o regresso de dois antigos young lions à New Japan após alargadas excursões (Okada nos EUA pela TNA e indies, YOSHI-HASHI no México pela CMLL) logo a enfrentarem-se um com o outro. Digo imprevisível pois já há muito que nenhum deles tem contacto com o público nipónico e um com o outro, pelo que poderemos ter aqui o maior candidato a "pior combate da noite", da mesma maneira que pode ser um combate perfeitamente aceitável.

(4) BLUE JUSTICE NEVER DIE: Yuji Nagata & Wataru Inoue vs. Masakatsu Funaki & Masayuki Kono - Talvez a maior história deste combate seja o regresso de Masakatsu Funaki à New Japan, a companhia que o trouxe para o mundo do wrestling profissional e que ele rapidamente abandonou para se juntar a Akira Maeda na 2ª versão da UWF, seguindo depois para a Fujiwara-gumi no fecho da UWF e mais tarde formando a promoção na qual o seu nome é quase sinónimo, a Pancrase (uma das várias federações que surgiu e se foi mudando entre o shoot-style wrestling e o MMA consoante o apogeu de ambas). Mais de 20 anos volvidos sobre o seu último combate na New Japan, Funaki regressa, trazendo com ele Masayuki Kono (também parte do alumni da New Japan, fazendo parte da equipa de MMA da companhia, a New Japan Factory, precisamente com o irmão de Yuji Nagata, Katsuhiko). Espera-se sobretudo pontapés stiff, muitas submissões e um Inoue a fazer o papel de "dama em perigo" no qual ele é excelente.

(5) TOKYO MONSTER WAR: MVP & Shelton Benjamin vs. Yujiro Takahashi & Masato Tanaka - Após a sua última title shot pelo título IWGP Intercontinental, MVP foi atacado pelo campeão Masato Tanaka e Yujiro Takahashi (aka: os Complete Players. Embora, obviamente, não estejamos a falar da formação original dos Complete Players aqui). Sendo assim, MVP quer vingança por esse ataque e traz com ele o seu "amigo" e "irmão" Shelton Benjamin, que faz a sua estreia nos ringues do wrestling japonês, onde pode demonstrar tudo o que pode fazer. Não seria de estranhar ver MVP e Benjamin ganhar este combate.

(6) IWGP Tag Team Title: Giant Bernard & Karl Anderson (c) vs. Satoshi Kojima & Hiroyoshi Tenzan - Este é o primeiro dos combates realmente importantes do card. De um lado temos a tag-team mais popular no Japão nas últimas décadas, os TenKoji (Tenzan & Kojima). Por outro temos os campeões de tag-team IWGP e GHC, com o record de número de defesas com sucesso consecutivas para os primeiros títulos, os Bad Intentions (Bernard & Anderson). Como os primeiros apenas se juntaram novamente à relativamente pouco tempo, após alguns anos sem fazerem equipa, faz sentido que ambas as equipas decidam de uma vez qual a melhor no maior de todos os palcos: o Tokyo Dome.

(7) NJPW vs. NOAH BATTLE CONCENTRATION I: Hirooki Goto vs. Takashi Sugiura - Goto e Sugiura vão para o seu 4º confronto em Wrestle Kingdoms consecutivos! Apesar disso, este é apenas o seu segundo confronto individual nestes eventos e o 4º entre ambos no total. Nesta altura estão os dois numa situação semelhante: tiveram algum apogeu (ou grande apogeu no caso de Sugiura) mas rapidamente desceram de produção nas respectivas companhias. O caso é substancialmente pior para Goto que começa a ganhar a reputação de ser "choker" por nunca conseguir ganhar o título IWGP Heavyweight quando tem uma oportunidade e porque neste combate ele tenta aquilo que nunca conseguiu nos anteriores 3 confrontos com Sugiura: vencer o homem da NOAH. Sou levado em crer que Goto conseguirá finalmente a sua vitória e que este será o início do seu caminho para FINALMENTE ganhar o título IWGP Heavyweight.

(8) FIGHTING WITHOUT HONOR OR HUMANITY: Togi Makabe vs. Yoshihiro Takayama - Esta é aquela a que eu chamo uma rivalidade construída logicamente. Makabe andou vários meses em feud com o amigo de Takayama, Minoru Suzuki, acabando por perder para este no combate final. Após essa derrota Takayama atacou Makabe, aplicando-lhe o seu Everest German Suplex. Desde então Makabe tem andado sempre atrás de Takayama em combates de tag-team, indo atrás do grandalhão para que finalmente tenha um combate de singulares com este. O resultado é este combate que teremos aqui. Não esperem wrestling científico. Apenas brawling de um lado (Makabe) e joelhadas/eventuais suplexes do outro (Takayama).

(9) NJPW vs. NOAH BATTLE CONCENTRATION II: Shinsuke Nakamura & Toru Yano vs. Go Shiozaki & Naomichi Marufuji - Este é daqueles combates que uma pessoa olha e diz "isto só faz sentido se houver mais que isto no futuro". Basicamente é pegar um pouco no que foi feito no WK III (no combate entre Nakamura & Hirooki Goto contra o falecido Mitsuharu Misawa e Takashi Sugiura) e adaptá-lo ao presente. Agora temos um Shinskool Swagamura a ser o heel mais cool de sempre a fazer equipa com o "Barber" YANO! TO! RU! (leiam isto a apontar os polegares para os ombros, RVD style) contra o jovem ás da NOAH e campeão GHC Heavyweight Go Shiosaki e um dos grandes nomes da dita companhia Naomichi Marufuji. Na altura presume-se que o plano era para ter uma feud entre Nakamura e a sua facção na altura (os RISE) e a NOAH a culminar num confronto entre Nakamura e Misawa (provavelmente no WK seguinte), mas entre os planos da New Japan e a morte de Misawa tal foi completamente posto de parte. Desta feita, se não sai daqui uma rivalidade entre Nakamura e a NOAH a culminar num combate pelo título GHC Heavyweight, não sei não.


(10) GENIUS FACES GENIUS: Tetsuya Naito vs. Keiji Muto - Este explica-se pelo título: Génio vs Génio. Keiji Muto é conhecido como o "Génio" no mundo pro wrestling japonês pois entre as suas reinvenções, inovações e carisma inigualável colocaram-no num plano de destaque que jamais alguém alcançou. Por outro lado temos Tetsuya Naito, o último wrestler a sair do "molde" que Muto "criou" nos seus tempos mais jovens na New Japan: jovem, bem-parecido, carismático, com um moveset que anda entre o trabalho de pernas e o high-flying e que grita "este gajo vai ser um main-eventer no futuro" (ver: actual campeão IWGP Heavyweight Hiroshi Tanahashi para referência). Desta forma o clash entre os dois génios (o nickname de Naito é "Stardust Genius") não só é natural e algo que os fãs legitimamente querem ver como é daqueles combates que surgem sem aviso prévio e que parecem saídos de uma rivalidade completamente orgânica. A lógica dita, já agora, que Muto vença o combate, para que Naito aprenda que. ainda tem muito a aprender.

(11) IWGP Heavyweight Title: Hiroshi Tanahashi (c) vs. Minoru Suzuki - Por fim temos, claro, o main-event. De um lado temos o desafiador, Minoru Suzuki. Lider da facção "Suzuki-gun" que o inclui a ele, Lance Archer, TAKA Michinoku, Taichi e por vezes Yoshihiro Takayama, Suzuki tem espalhado terror um pouco por toda a New Japan, com várias vitórias importantes contra nomes como Satoshi Kojima, Togi Makabe ou Giant Bernard que são nomes sempre apontados ao título IWGP Heavyweight, daí que o facto de ter uma title shot, neste espectáculo específico, seja normal. Do outro lado temos Hiroshi Tanahashi, o campeão IWGP Heavyweight, que recentemente igualou o record de defesas com sucesso sucessivas do título (10) e que aqui procura superar esse mesmo record. É, muito provavelmente, o mais popular lutador do japonês da actualidade e também um dos melhores lutadores em todo o mundo, com, praticamente, todos os seus combates pelo título a serem merecedores de rasgados elogios. Assim sendo, temos um clash interessante de estilos (Tanahashi entre o high-flying e o trabalhar as pernas e Suzuki entre o striking e as submissões com o mínimo de bumps possível) e um combate que pode ir para qualquer dos lados, consoante seja o caminho que a New Japan queira dar ao título: será que no final do espectáculo teremos um record batido? Ou por outro lado sairemos com um lutador não contratado pela companhia com o título nas mãos pronto a aterrorizar a dita?
Com tecnologia do Blogger.