Ultimas

Quem irá vencer a Rumble? Todos menos Randy Orton!


Como habitual no mês de Dezembro, eu dou as minhas escolhas sobre aqueles que eu considero serem os potenciais vencedores do Royal Rumble Match e ser o main-eventer na Wrestlemania 28. O problema em fazer isto é que no mundo do wrestling profissional muitas cosias mudam neste mês de Janeiro. Como resultado disso, as duas escolhas para vencedor que eu tinha apontado – Dolph Ziggler e CM Punk” provavelmente não irão vencer a Rumble. É sempre possível que Ziggler perca o título da WWE contra Punk e possa se introduzir no combate de 30 homens e o vencer, mas sinceramente não vejo isso acontecer.....

Mas deixemos de lado o passado. Por esta altura, os rumores que correm é que Randy Orton irá fazer o regresso à competição no Royal Rumble que acontece na sua terra, St. Louis. Não só está previsto ele regressar aos ringues mas segundo o rumor, a WWE está a considerar dar a vitória a Orton na frente dos seus amigos e família, o que lhe daria a segunda vitoria neste combate.

Não consigo descrever o quanto me oponho a que isto aconteça. Neste momento com muitos headliners da WWE ou a estarem lesionados (Mysterio, Del Rio, Christian) ou a estarem em part-time (Rock, HHH, Undertaker), a WWE precisa apostar nos jovens de modo a preencher as lacunas deixadas por essas baixas. Neste momento consigo dizer cinco nomes que tiveram um push o ano passado e que agora se vencerem a Royal Rumble podem ver o seu lugar na WWE cimentado e ser uma estrela de topo. Nomes como Wade Barrett, Sheamus, Cody Rhode e até mesmo Dolph Ziggler podem ter uma carreira de topo se vencerem o Royal Rumble e desafiarem o campeão na Wrestlemania pela primeira vez.

Se não quiserem optar por estes, há já alguns “veteranos” no roster que veriam a sua posição na WWE bem vincada aos olhos dos fãs ao vencerem a Rumble. Vejamos por exemplo Miz. O ano passado ele estava quase a ser o main-eventer do Royal Rumble como campeão da WWE. Infelizmente a WWE deixou cair o momentum de Miz após lhe terem retirado o título no Extreme Rules e de tal modo que será preciso um milagre para este recuperar a reputação de main-eventer e campeão da WWE. Ele vencer a Rumble seria o verdadeiro golpe de teatro.

Que dizer de Chris Jericho? Enquanto o seu regresso ao RAW e a sua mudança de face para heel tem sido um prazer poder assistir (embora muitos não concordem), Y2J está somente há três semanas na WWE desde que regressou e não disse uma palavra nem tão pouco rivalizou com alguém. Vencer a Rumble poderia obrigar Jericho a quebrar o seu silêncio e começar a feud de sonho da IWC contra CM Punk a culminar na Wrestlemania 28. Jericho já conquistou tudo na WWE, tudo excepto a Royal Rumble e ao conquistar esse feito o currículo estava todo preenchido e podia se retirar.

Em resumo, o que quero dizer é que há mais lutadores a precisar de vencer o Royal Rumble match do que Randy Orton. Eu sei que a WWE considera Orton o número dois/ três da companhia e que e este ao vencer a Rumble na sua terra seria um bom momento para muitos fãs, mas é algo dispensável. Orton já venceu o combate e não será por ele derrotar vinte e nove lutadores que irá se tornar novo Stone Cold Steve Austin como muitos fãs afirmaram quando ele fez o turn em 2010.

O que irrita mais é a perspectiva de storyline. Orton vencer a Rumble até podia ter graça. Acho que Bryan vai achar um mudo de conseguir manter o título até há Wrestlemania 28 e uma feud entre Orton e um heel Bryan seria engraçada, especialmente se o primeiro encontro fosse no maior PPV do ano. Contudo não se esqueçam que Orton para ser contender ao título ele não precisa de vencer a Rumble, pois este já é o maior face do Smackdown e não duvidem que ele irá estar num combate de topo na Wrestlemania. O seu bilhete na Wrestlemania está seguro e vencer a Rumble seria somente um bónus. Somente espero que isso não aconteça!

E os leitores concordam com esta visão do autor? Quem apontam como vencedor do Royal Rumble?

Original de Super Chrisss em LOP com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.