Ultimas

MMA: UFC 143: Diaz vs. Condit - Resultados + Videos


Se os fãs ainda estão irritados com a falta de acção no UFC On FOX 2, hoje o UFC 143 deve pagar a dívida e com juros. O tradicional Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, vai receber uma disputa do título de meio-médios sem Georges St-Pierre pela primeira vez desde 2006. Nick Diaz, ex-campeão do Strikeforce, disputará o título interino contra Carlos Condit, ex-campeão do WEC.....

Depois de forte campanha nas redes sociais, Fabricio Werdum está de volta à maior organização do MMA mundial. O gaúcho enfrentará o perigoso Roy Nelson na segunda luta de maior importância da noite. Este combate será precedido pelo duelo entre os meio-médios Josh Koscheck e Mike Pierce.

Outro brasileiro que estará em acção no card principal será Renan Barão. O peso galo terá o mais difícil desafio da carreira contra Scott Jorgensen, que já disputou o cinturão no WEC. Os pesos médios Ed Herman e Cliff Starks abrirão a transmissão das lutas principais do evento.

O card completo do UFC 143 é o seguinte:

Preliminar (Facebook)

Welterweight bout: Dan Stittgen vs. Stephen Thompson
Middleweight bout: Rafael Natal vs. Michael Kuiper

Preliminar (FX)

Welterweight bout: Matthew Riddle vs. Henry Martinez
Welterweight bout: Matt Brown vs. Chris Cope
Bantamweight bout: Alex Caceres vs. Edwin Figueroa
Featherweight bout: Dustin Poirier vs. Max Holloway

Principal

Middleweight bout: Ed Herman vs. Clifford Starks
Bantamweight bout: Renan Barão vs. Scott Jorgensen
Welterweight bout: Josh Koscheck vs. Mike Pierce
Heavyweight bout: Roy Nelson vs. Fabricio Werdum
Interim Welterweight Championship bout: Nick Diaz vs. Carlos Condit


------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------

Sejam nossos fãs no Facebook ( http://www.facebook.com/wrestlingnoticias


O Brasil venceu as três lutas que disputou no UFC 143, com atropelo de Fabrício Werdum, soberania de Renan Barão e raça de Rafael Sapo, mas a noite de sábado contou com outros destaques, também.

Condit frustra planos do UFC e vence Diaz

Nick Diaz chegou ao UFC como grande nome do Strikeforce especialmente para enfrentar Georges St. Pierre, mas uma série de confusões e lesões atrapalhou a realização desta peleja. Na noite de sábado, Diaz enfrentou Carlos Condit pelo título interino, e o ex-campeão do WEC colocou água no chope de quem esperava uma luta entre Diaz e GSP. Com uma estratégia bem traçada, abusando dos chutes e saindo com rapidez, Condit venceu por pontos e se tornou o campeão interino. Agora, ele enfrentará Georges St. Pierre. Chateado, Diaz discordou dos jurados e anunciou sua aposentadoria. "Se é assim que se joga aqui, estou fora", disparou.

Werdum tira onda e atropela "gordinho"

Fabrício Werdum é faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas mostrou que sua trocação está cada vez melhor. Diante de Roy Nelson, um dos pesos pesados mais duros do UFC, o gaúcho castigou com pesadas joelhadas no clinche no primeiro assalto, abrindo um corte no rosto do gringo. Ele chegou a pegar as costas no round inicial e arriscar um arm-lock ao cair no segundo assalto, mas o que se viu na luta foi um Fabrício confiante o bastante para trocar porrada em pé durante 15 minutos. "Roy Nelson é um cara duro, mas treinei joelhadas e Muay Thai todos os dias. Estou esperando pela próxima luta", disse o brasileiro. "Ele soca forte... Me surpreendi que peguei as costas dele tão rápido, mas o Roy é faixa-preta do Renzo (Gracie)".

Barão vence mais uma e pede pelo cinturão

Renan Barão segue imbatível. O lutador da Kimura Nova União conquistou sua trigésima vitória no MMA ao superar o duríssimo Scott Jorgensen em 15 minutos de pura trocação, conectando bons jabs e low kicks, na decisão unânime. "Toda luta é difícil. Eu trieno para dar o máximo nas lutas. Ele é um atleta duro, mas tive o resultado positivo. Consegui mais uma vez seguir a estratégia e sair com a vitória", disse Renan após a luta, mandando o seu recado: "Dana White, eu quero o cinturão". Está merecendo...

Sapo dá susto, mas vence bem no UFC

Rafael Sapo começou avassalador contra o então invicto Michael Kuiper, conseguindo quatro quedas ainda no primeiro assalto, mas o segundo round começou com sustos. Em 10 segundos, o holandês conseguiu o knockdown e forçou o mineiro a trabalhar para não ser nocauteado. No round final, o pupilo de Vinícius Draculino e Renzo Gracie chegou a encaixar o kata-gatame, mas o gringo aguentou por 40 segundos e não bateu. "Essa é a minha melhor finalização, mas ele é muito duro", comentou o faixa-preta, falando ainda sobre o sufoco que passou no round anterior: "ficou tudo preto, mas o Jiu-Jitsu me salvou".

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 143
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 4 de Fevereiro de 201

Card principal

Carlos Condit derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes;
Josh Koscheck derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
Renan Barão derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes;
Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão a 1min43s do 2R;

Card preliminar

Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um arm-lock no triângulo a 3min23s do 1R;
Edwin Figueroa derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes ;
Matt Brown nocauteou Chris Cope a 1min19s do 2R;
Matthew Riddle derrotou Henry Martinez na decisão dividida dos juízes;
Rafael Sapo derrotou Michael Kuiper na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson nocauteou Dan Stittgen a 4min13s do 1R.

Vídeos

Dan Stittgen vs. Stephen Thompson



Michael Kuiper vs. Rafael Natal



Chris Cope vs. Matt Brown



Henry Martinez vs. Matthew Riddle



Max Holloway vs. Dustin Poirier



Clifford Starks vs. Ed Herman



Renan Barão vs. Scott Jorgensen



Mike Pierce vs. Josh Koscheck



Fabricio Werdum vs. Roy Nelson



Carlos Condit vs. Nick Diaz



Com tecnologia do Blogger.