Ultimas

O Wrestling em Revista (71)


Nesta edição, como não poderia deixar de ser, elejo a figura da semana, mostro o meu rescaldo do Royal Rumble e do Campeonato Europeu da APW, e respondo pela primeira vez em quase três meses a perguntas dos leitores....

Figura da semana

Sheamus


O irlandês teve o 2011 sempre a crescer, e tal veio a culminar na vitória no Royal Rumble, que pode ser apenas ponto de chegada, mas espera-se que seja um ponto de partida para que Sheamus finalmente se consolide no “main-event”.

Recordo que no ano passado o “Great White” começou com uma série de derrotas desde que venceu o King Of The Ring ainda em 2010, recuperou e chegou a ter em sua posse o Título dos EUA, entretanto rumou para a Smackdown, perdeu-o para Kofi Kingston e poucos meses depois fez um “face turn”, sofrendo um “push” que embora com algumas pausas, tem durado praticamente até hoje.

Resta saber que campeão irá desafiar, mas isso serão cenas dos próximos capítulos.

---------------------------------------------------------

Respostas aos comentários dos leitores

Andre (PLL): Atualmente o Raw está com um baixo rating, na tua opinião por que isso esta acontecendo? É a PG a principal culpada?

A PG está numa fase bastante “soft”, já vai havendo mais violência e menos cuidado nas palavras usadas. Talvez nesta altura outros programas estejam com algum destaque especial, talvez as histórias não estejam a ser as melhores, há muitos motivos possíveis.

Guto D’Avila (PLL): Qual das stables da atual geração tem potencial para entrar para o WWE Hall Of Fame daqui algumas décadas? Me refiro à Nexus, Legacy, Straight Edge Society, entre outras.

Nenhuma. A mais recente que poderá lá ter lugar enquanto “stable”, e mesmo assim duvido, dado que os lutadores se destacaram mais individualmente, é os Evolution. Desde aí que nenhuma facção foi suficientemente grande.

Andre (PLL): Na tua opinião, quando o wrestler vira lenda?

Excelente pergunta! Penso que se torna lenda quando os anos passam e nos lembramos deles por algo memorável que tenha feito… por acaso por vezes faço essa pergunta a mim mesmo para definir o “status” de John Cena e Randy Orton por exemplo. Creio que o tempo é a resposta para essa pergunta.

Andre (PLL): Acha que nomes como Booker T, Mick Foley, William Regal, Lance Storm, Owen Hart, X-Pac, Kevin Nash, Scott Hall e Goldust seriam nomes para próximos HOF?

Não sei se Regal, Goldust ou X-Pac terão lugar no Hall Of Fame, mas quanto aos outros nomes parece-me justo, ainda que isso dependa de outros factores que não a justiça e a valorização da carreira.

Anónimo (WN): Quais foram as Eras pelas quais a WWE passou?

Golden Era (+/- 1985-1990), Attitude Era (+/- 1997-2001) e PG Era/Kids Era (+/- 2007-2012).

É claro que a WWE (aka WWWF aka WWF) teve mais Eras porque não começou a existir só em 1985 nem teve anos em que não existiu, mas estas são as Eras que os fãs facilmente identificam.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Chris Jericho: De 0 a 10 como classificas a actual storyline envolvendo-o? Achas que mais alguém era capaz de regressar da mesma forma que ele regressou?

Ainda é cedo para avaliar o “angle” tal como eu disse anteriormente.

Se mais alguém era capaz de regressar como ele o fez? Não sei, ele tem a características ideais para ter feito um regresso destes, porque as pessoas estão à espera de um Chris Jericho à imagem do que foi “Y2J”, depois de anos em que ele foi odiável e irritante, agora que parecia estar a ir de encontro ao que os fãs desejam, volta a desiludi-los.

Kofi Kingston: Agora que Evan Bourne foi suspenso, na tua opinião quem seria o parceiro ideal de tag para o Kofi?

Talvez agora o ideal seja darem-lhe um “push” individual, vejo-o no Smackdown numa “feud” com Cody Rhodes pelo Título Intercontinental.


Cody Rhodes: Está merecendo esse longo reinado como Intercontinental Champion, ou não tem ninguém à altura para entrar em feud com ele?

Um pouco das duas coisas, esta altura do ano é complicada, começa o “Road to Wrestlemania”, há muita concentração em promover o Rumble, nem sempre é fácil dar valor aos títulos secundários.

Goldust: Achas que ele irá lutar contra Cody na WrestleMania?

Penso que não. Ele e o Regal andam à força toda a fazer um “forcing” nas redes sociais para terem certos combates, creio que tal não acontecerá.

---------------------------------------------------------


Data: 29 de Janeiro de 2012
Arena: Scotrrade Center
Cidade: St. Louis, Missouri

World Heavyweight Championship: Daniel Bryan (c) vs. Mark Henry vs. Big Show – Steel Cage Match

Bom “opener”, com boa acção, intensidade e movimento apesar dos intervenientes terem sido quem fora. Big Show foi o primeiro a brilhar, depois Daniel Bryan, já Mark Henry brilhou menos.
Creio que faltou um maior “grande momento” ao combate, mas a qualidade foi boa.

Vencedor:
Daniel Bryan
Nota: 7/10

Tamina, Eve Torres, Kelly Kelly e Alicia Fox vs. Beth Phoenix, Natalya, Nikki Bella e Brie Bella

Combate sem grande história, só para encher, com um grande “spot” por parte de Kelly Kelly mas que nem teve grande sentido porque atingiu parceiras de equipa nem pelo que se passou imediatamente a seguir.

Vencedoras:
Beth Phoenix, Natalya, Nikki Bella e Brie Bella
Nota: 1,5/10

John Cena vs. Kane

Público entrou no combate e isso é raro em Kane, mas enfim, do outro lado está um homem cada vez mais promovido como alguém que gera amor e ódio em diferentes facções de fãs.

Este Kane mascarado parece-me muito mais intenso e assustador, e para aparecer numa altura destas, é porque muito provavelmente será ele a enfrentar Undertaker na Wrestlemania.

Vencedor:
Nenhum (“Double Count-Out”)
Nota: 6/10

Brodus Clay vs. Drew McIntyre

Um rápido “squash match”. Pouco mais a dizer.

Vencedor: Brodus Clay
Nota: -

WWE Championship: CM Punk (c) vs. Dolph Ziggler – John Laurinaitis como árbitro

Foi sem dúvida um bom combate de wrestling, mas não sei até que ponto resultaram as interacções Punk/Laurinaitis pois o GM Interino esteve inocente em todas as situações em que o Campeão da WWE mostrou insatisfação, o público não se mostrou muito contente quando Punk pôs as mãos em Laurinaitis. Ziggler que perdeu por “quatro vezes” é que também não ficou muito bem visto.

Vencedor: CM Punk
Nota: 7/10

30-Man Royal Rumble Match

Alex Riley a #2 e R-Truth a #3 quando The Miz é #1? É suposto haver realismo, certo? Gostei da interacção entre a Cobra e o Mr. Socko.

Houve falta de estrelas este ano à custa das ausências de Kane, Mark Henry e Cena, lesões de Rey Mysterio, Alberto Del Rio, Christian e Sin Cara, falta de comparência de Undertaker e Triple H e retiradas de Edge, HBK e Batista, nomes que até animaram algumas das últimas edições.

A parte final entre Sheamus e Jericho foi muito boa, mostraram um equilíbrio temendo e muita emoção, ainda que Y2J tenha acusado alguma ferrugem.

Vencedor: Sheamus
Nota: 7/10

---------------------------------------------------------




---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.
Com tecnologia do Blogger.