Ultimas

O Wrestling em Revista (72)


Esta semana volto a eleger a figura da semana, a responder a perguntas dos leitores, falo de algumas situações envolvendo a Wrestlemania, da situação de alguns wrestlers e escolho a melhor promo de 2011....

Figura da semana

Chris Jericho


O homem voltou diferente, ainda um pouco enferrujado no ringue mas com tiques e palavras ligeiramente diferentes das que a que costumava usar.

Parece mesmo uma mistura do gozão Y2J com o arrogante e calculista Chris Jericho e teve uma “promo” fantástica na passada Raw em que disse que os seus adversários no Elimination Chamber são todos uns “wanna be” porque CM Punk diz que é o “Best in the World” quando Jericho já o dizia, R-Truth diz “What’s Up” quando ele já dizia “Shut the Hell Up”, The Miz imitou-o ao falar de uma maneira bastante lenta e arrogante, Kofi Kingston faz todo o tipo de acrobacias como Y2J também o fazia e Dolph Ziggler tem Vickie Guerrero a acompanhá-lo ao ringue tal como Stephanie McMahon acompanhou Jericho na Wrestlemania 18.

Como se tal não bastasse, pouco depois venceu um “Six Pack” e é tornou-se o #6 a entrar na Elimination Chamber com o Título da WWE em jogo, no próximo domingo.

Adivinha-se mais um reinado para ele como campeão mundial, resta saber se a começar agora ou mais tarde, por volta da Wrestlemania.

---------------------------------------------------------

Respostas aos comentários dos leitores

Pedro Ribeiro (WN): O que estas a achar do protejo indiano da TNA Ring Ka King? E que Wrestlers indicarias para irem para o Impact (dos actuais da Ring Ka King)?

Confesso que face à minha ausência da CWO desde inicio de Dezembro fiquei sem perceber muito bem do que se tratava mas vi um pouco do episódio da semana passada e notei a presença de lutadores indianos, Chavo Guerrero e Chris Masters. Penso que não tenho dados suficientes para dar uma opinião bem fundamentada.


Anónimo (WN): Que títulos é que achas que vão estar em jogo na WrestleMania? E contra quem achas que estes vão defendê-los?

Sinceramente, penso que só estarão em jogo os dois títulos principais, e querendo ser otimista, talvez o feminino num Beth Phoenix vs. Kharma e ainda com mais otimismo o Cody também defenderá o seu cinto, embora não me cheire que seja contra Goldust.


Fallengod (WN): Agora que o RAW é "Supershow" achas que este ano irá haver draft? Quais os possíveis draftados?

É verdade que cada vez mais o “branding” faz menos sentido e torna-se mais irrelevante, mas ainda se nota alguma especificidade de certas estrelas e por isso deve haver “draft”.

Quanto aos possíveis “draftados”, penso que ainda é cedo para falar nisso, o Road to Wrestlemania geralmente é uma altura decisiva e mais vale esperarmos pelo seu término.


Fallengod (WN):
Parece-te possível que num futuro próximo os combates de Divas deixem de ser "intervalos" e surja uma storyline interessante? A Kharma está de regresso...

Sim, Kharma está de regresso, há muita coisa que se pode fazer com ela, ela tem perfil para proporcionar várias histórias interessantes pois é uma diva completamente diferente daquelas a que estamos habituados a ver na WWE, no entanto, ao longo destes anos, já têm aparecido lutadores de valor com as quais poderia ter sido feito algo diferente e não puxaram muito pela cabeça, apenas me lembro de ver um “I Quit” Match entre Beth Phoenix e Melina em 2008 e um Tables Match no TLC 2010. Na TNA, no que concerne à utilização das suas “workers”, já espremeram muito mais sumo…


Anónimo (WN): Nas ultimas WM e parece que nesta também vai ser, o vencedor da Royal Rumble não aparece no combate mais importante do evento: achas bem, achas mal baseado na ideia de que eles vendem "o vencedor da RR lutará no main-event (combate mais importante) do maior palco de todos"?

É um problema que recentemente foi abordado num artigo aqui no Wrestling Notícias, a perca de valor do Royal Rumble (http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2012/02/opiniao-do-leitor-estara-o-royal-rumble.html).

Recordo que até um certo ano na década de 90, o vencedor do Rumble era apenas isso, o vencedor do Royal Rumble, nem ganhava oportunidade por nenhum título, ou seja, no fundo vencer o Rumble já é muito importante só por si, só uma autêntica elite já venceu tal combate, nos tempos que correm, por irónico que pareça ser, é mais importante vencer o RR que um título mundial, dada a banalização de campeões que tem havido e o facto de que a lista de vencedores do RR é muito mais curta. Isso de ser o bilhete para o “main-event” da Wrestlemania acaba por ser apenas um acessório no que concerne ao prestígio de tal combate que todos os anos continua sempre a ser muito apetecido.


Kleber (PLL): Undertaker retornou querendo vingar-se de HHH, achas que esse combate poderia acontecer no PPV Elimination Chamber, ao invés de ser na WrestleMania? Se sim, quem poderia ser o próximo a tentar quebrar a streak do Taker na WM?

Creio que não, porque se tivesse de acontecer no Elimination Chamber, já teria sido marcado. Quanto a uma alternativa a Triple H para o enfrentar na Wrestlemania, possivelmente Kane que está muito forte.


Anónimo (WN): Qual te entusiasma mais para veres na WrestleMania? Rock vs Cena ou Punk vs Jericho?

Punk e Jericho são dois dos meus lutadores favoritos de todos os tempos. Penso que em termos de Road to Wrestlemania estou mais entusiasmado para ver o Punk vs. Jericho, ou seja, no que concerne às “promos” e momentos em que estes dois interagirão (ou fazendo-o apenas individualmente).

Mas limitando-me apenas ao grande evento, creio que a arena estará louca com o The Rock vs. Cena, será um clássico da WWE, um confronto de titãs e gerações, e penso que nada chegará lá perto no que concerne a entusiasmo. Será uma espécie de The Rock vs. Hogan mas dez anos depois, um combate que tecnicamente nem foi grande coisa mas que pelo barulho que os fãs fizeram foi eleito por algumas pessoas como combate do ano.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Austin Aries: Estás a ficar cansado do actual reinado do Aries como X-Division Champion?

Não, antes pelo contrário, ele é a melhor coisa que há na X-Division e uma das melhores na TNA, eu olho para ele e vejo um campeão, ele merece um reinado assim sem dúvida. A sua “feud” com Alex Shelley é das poucas coisas que actualmente me entusiasmam na TNA.


Bobby Roode: O que estás a achar do actual reinado dele?

Tenho visto pouco, portanto a minha opinião não é muito fundamentada mas desse pouco que vi, até tenho gostado.


Brodus Clay: Já não acha que tá na hora de ele ter uma match de verdade, sem ser contra jobbers?

Sim, esse momento terá de chegar mais tarde ou mais cedo, mas para já o objectivo é ao mesmo tempo ele exibir a personagem e mostrar-se dominador.


Cody Rhodes: Achas que ele merece ter uma feud pelo IC title?

Tanto ele como o Título Intercontinental merecem.


John Cena: O que está melhor e o que está pior no John Cena desde a primeira vez que o viste?

O que está melhor nele foram algumas pequenas inovações que foi feito ao longo dos anos, mais capacidade para ter melhores combates e a construção de um estatuto lendário.

O que está pior? Bem, ao longo desde tempo todo não ter tido uma lufada de ar fresco na “gimmick” e mesmo em termos de ringue, e claro, ao envelhecer, deixou de ser o puto maravilha da WWE para alguém que veste roupas cada vez mais desadequadas.


John Laurinaitis: Mantê-lo como GM interino é um acerto ou um erro?

É um GM que já construiu uma ligação sentimental com os fãs, que reagem ao que ele diz e isso pode ser usado em algumas histórias, por isso, penso que para já foi uma decisão acertada.


Sheamus: O que achas do Sheamus estar a usar o antigo finisher de Finlay?

Que titulo o Sheamus irá escolher e se achas que ele sairá vencedor da WM?

Não era propriamente um “finisher” para Finlay, e em certa parte da carreira Mr. Anderson (aka Kennedy) também usou esse movimento.

Penso que Sheamus irá escolher o Titulo Mundial. Se sairá vencedor da Wrestlemania? Depende do adversário e do restante “card”.


Undertaker: Na tua opinião, Mark seria uma lenda e faria sucesso se ele não fosse o The Undertaker?

Boa pergunta! Mark tem mérito claro, é quem dá vida a Undertaker, mas creio que neste caso foi a personagem que lhe definiu o sucesso.

---------------------------------------------------------

Espaço Videoteca

Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO

Melhor promo de 2011


---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.
Com tecnologia do Blogger.