O Wrestling em Revista (73)
A figura da semana que elejo hoje não é pelos melhores motivos, respondo a perguntas relacionadas com a actualidade, a situação de alguns wrestlers, mostro uma imagem hilariante e ainda disponibilizo a minha análise ao Against All Odds.....
Figura da semana
Jesse Sorensen
Um discreto lutador da X-Division que hoje é figura da semana pelas piores razões. No Against All Odds, último PPV, Jesse enfrentava Zema Ion no combate de abertura. O embate estava a ser um pouco coreografado, eram esperados “spots” para aquecer o público para o resto do evento e num deles, num “Moonsault” a partir da corda superior para fora do ringue, Zema Ion acertou com o joelho na cabeça de Sorensen e este ficou KO.
Ao que foi apurado, Jesse Sorensen consegue mexer braços e pernas mas não os consegue sentir e os médicos apontam para um ano de ausência dos ringues, embora Kurt Angle creia que Jesse é um guerreiro e que voltará em quatro meses.
Força Jesse!
---------------------------------------------------------
Respostas aos comentários dos leitores
Andre (PLL): Achas que é possível nomes como Lesnar e Batista voltarem para a WWE?
Sim, especialmente Lesnar que agora abandonou a UFC.
Andre (PLL): Se pudesses induzir algum nome ao HOF, quem seria e porquê?
Dos nomes que vejo que não serão induzidos provavelmente, escolheria o Misawa porque gostei muito dos combates dele que vi no Japão e creio que deve ter inspirado alguns lutadores actuais da WWE.
Andre (PLL): Por que achas que o publico as vezes preferem os musculosos sem talento, do que os talentosos?
O público? Ou os directores das companhias? Bem, no que concerne ao público, provavelmente estarás a falar dos “marks”, que só por acaso são a maior percentagem dos fãs e aqueles que no fundo mais dinheiro devem meter nas promotoras. Se o lutador em causa for um musculado “face” com um bom “booking” por trás tipo Batista é normal que o adorem e idolatrem, no entanto, se forem alguém do género do The Great Khali de 2006/2007, será normal que esses fãs tenham medo dele e por isso depositem todas as esperanças num herói para o vencer. E depois, esses fãs idolatram, compram “t-shirts” e gritam pelo Batista, e apupam o Khali e apoiam alguém em quem depositam esperanças para o vencer, e aí se faz o negócio.

Andre (PLL): Na tua opinião, a PG foi colocada pela tragédia de Benoit?
Na altura contribuiu para isso, porque a imagem de WWE ficou muito denegrida e os podres do wrestling foram expostos ao mundo.
JorgeAwolf17 (WN): O que achas da storyline entre o HHH e o Taker? Foi a mais indicada?
Ainda há alguns capítulos pela frente para poder opinar, o Triple H ainda nem sequer aceitou o desafio para o combate.
Marc Anthony (WN): Num post anterior disseste que o Punk vs Jericho não deveria ser pelo WWE title, preferes isso ou o The Rock vs Cena pelo WWE title?
Não, não fui eu que o disse! Acho piada esses analistas que estão sempre a dizer que já não se dá valor aos títulos quererem que no maior evento do ano não sejam os lutadores mais representativos de uma “brand” a carregarem o maior título. Ok, Cena vs. The Rock e Undertaker vs. Triple H têm o seu valor por serem no primeiro caso um embate entre gerações e no segundo a hipótese de se quebrar a “streak”, no entanto, de entre os lutadores que restam, devem ser os mais representativos de cada “brand” a lutarem pelo título principal, e com Chris Jericho e CM Punk na Raw, a escolha não pode ser outra.
Mas percebo que Chris Jericho vs. CM Punk seja um combate de Wrestlemania mesmo sem título em jogo, nisso concordo, mas na minha opinião na montra que é esse evento, devem ser os lutadores com maior “star power” a lutarem pelos cintos.

Guto D’Avila (PLL): Quais heels hoje você acha que seriam bons faces? E quais faces seriam bons heels?
Por vezes não é uma questão de se ser bom “face” ou “heel”, é uma questão de interpretação de personagem. Chris Jericho ao longo da sua carreira já foi “heel”, mas já o foi de formas muito diferentes, R-Truth actualmente é um “face” diferente do que era até o ano passado, CM Punk é um “face” diferente do que era até metade de 2009, portanto, essa questão é muito pouco objectiva.
Ainda assim, confesso que tenho uma curiosidade enorme em ver Jericho como “face” não mexendo muito na personagem actual, e os próprios Cody Rhodes e The Miz como “faces”, visto que até me parecem ter um “move-set” que encaixaria bem num “face”, e como “heel” não estão a ter combates muito atraentes.
Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
Daniel Bryan: O que estás a achar desta personagem dele? Achas que ele vai conseguir manter o título por muito mais tempo?
Penso que está a desenvolver um bom trabalho, mas a sua personagem ainda se está a consolidar. Penso que poderá manter o título até à Wrestlemania, ou mesmo até ao PPV a seguir.
Dolph Ziggler: Achas que ele está pronto para receber um título mundial?
Creio que sim, mas a Road to Wrestlemania não me parece a altura adequada.
Drew McIntyre: O que achas desta espécie de storyline envolvendo-o?
Geralmente estes “angles” significam o fim de um ciclo e o começo de outro, vamos ver o que acontece com McIntyre.
John Cena: Achas que ele pode ser considerado o melhor pro wrestler de todos os tempos? (Eu sei que ele não tem grandes ring skills mas ele já está no topo da WWE há muitos anos, mais do que qualquer outra estrela, desde que começaram os episódios semanais pelo menos, e é dos mais carismáticos e que mais mexe com o público, para não falar no que ele vende, quer gostem ou não dele pagam para o ver)
Penso que ele pode ser considerado a maior superstar de todos os tempos isso sim, mas talvez por ainda estar no activo lutadores como The Rock, Steve Austin ou Hulk Hogan têm outra mística.
Shaquille O’Neal: O que achas da possibilidade do Shaq lutar na WM? Caso lute aches que vencerá? E contra quem será o combate?
É me indiferente, espero que ao menos esteja preparado fisicamente e que tenha algum treino de wrestling. Pelo que se fala o combate poderá ser contra o Big Show, mas é preciso não esquecer que o Kane está muito forte.
Tamina Snuka: O que você está achando do push dado à Tamina Snuka? Achas que ela e Beth Phoenix disputarão o Divas Championship até a Wrestlemania?
A meio de 2010, vi um combate dela com Natalya num Raw inserido na “feud” entre os Hart Dynasty e os Usos, e fiquei impressionado, e curiosamente, nesse mesmo episódio, Eve Torres e Alicia Fox lutaram pelo título. Houve dois combates femininos e a diferença de qualidade foi da noite para o dia, com o combate sem o cinto em jogo a ser muito melhor, portanto fico satisfeito com o “push”.
No entanto, creio que será a última vitima de Beth Phoenix, de forma a fortalecê-la imenso antes de iniciar a sua “feud” com Kharma, essa sim, a culminar na Wrestlemania.


CM Punk a fazer “Anaconda Vice” versão gato

---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.
Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.