Ultimas

O Wrestling em Revista (74)


Esta semana, para além da figura da semana e justificação para a sua eleição, respondo a perguntas relacionadas, por exemplo, com o desfecho da "feud" entre GM's, a formação de novos campeões mundiais, entre muitas perguntas, que possibilitaram, por exemplo, o regresso da Secção Videoteca.....

Figura da semana

Santino Marella


No Elimination Chamber vimos os regressos de Christian e Alberto Del Rio, Daniel Bryan e CM Punk a entrarem como campeões na estrutura diabólica e a saírem como tal, Beth Phoenix a continuar a sua onda de vitórias e John Cena a vencer o “main-event”, mas no dia seguinte, de quem todos falavam? De Santino Marella!

Nos segmentos durante o PPV (com a música do Eugene) dava para ver que ía ser uma das figuras principais do seu combate, nem que fosse por uma eliminação num espaço de tempo curtíssimo, mas nem foi isso que aconteceu, vimos Santino a sobreviver durante muito tempo e a chegar ao final a discutir o resultado taco-a-taco com Daniel Bryan.

E melhor que tudo, ao contrário de muitos outros wrestlers que por vezes por uma razão ou outra têm o seu momento brilhante, o mais importante foi que Santino estava “over” com o público, teve o “pop” da noite e foi aquele que os fãs se deram mais ao trabalho de puxar durante todo o PPV. Quantos “faces” vemos a terem um “push” e não conseguirem isso?

Fica a mensagem, já passaram cinco anos desde que o italiano chegou ao “roster” principal da WWE, e apesar de pequenos ajustes, foi sempre mantendo mais ou menos a mesma “gimmick” e sempre teve uma relação forte com os fãs, que depois de muitas vitórias e sobretudo derrotas se foi mantendo e continua até hoje. Quantos se podem gabar disso? Santino pode ser muito melhor utilizado, muito melhor… e não vejo porque não poderá ter as oportunidades que Zack Ryder, por exemplo, teve no último ano.

---------------------------------------------------------


Respostas aos comentários dos leitores

Fallengod (WN): Que te parece este angle que envolve o cargo de GM das brands? Achas que é possível que leve a separação/unificação das brands ou acaba por dar em nada?

Kleber (PLL): Parece que uma feud entre GM’s está se desenhando, não achas que essa feud poderia ser melhor aproveitada num Survivor Series ou num Bragging Rights?

Marc Anthony (WN): Quem achas que daria melhor GM das duas brands, Long, Laurinaitis ou Regal?

Penso que é uma “storyline” que no fundo não é nada de propriamente novo, mas que acaba por ser diferente de todas as outras que temos visto recentemente. Penso que esta história levará a um combate de equipas (que pode ou não ser de eliminação) na Wrestlemania com “mid-carders” da WWE, sendo que os “faces” estão na Team Teddy Long e os “heels” da Team Laurinaitis, e que a equipa que vencer dará a um GM poder total sobre ambas as “brands” da WWE. Se poderia ser uma “feud” aproveitada melhor num PPV cuja temática a favorecesse mais, é uma ideia, no entanto, estamos a falar da necessidade de vender uma Wrestlemania, em que todos os combates devem valer a pena, e há falta de mais estrelas, este deverá valer a pena mais pelo seu desfecho do que propriamente pelos lutadores envolvidos que não devem estar longe de nomes como David Otunga, Ezekiel Jackson e por aí.

Quanto a essa questão do Marc Anthony, acho a questão do William Regal algo interessante, porque uma das principais características que um GM deve ter é carisma e se o britânico a tivesse em força, tendo em conta a sua habilidade no ringue a sua carreira teria sido outra, portanto creio que seja uma carta fora do baralho. Teddy Long é alguém que ao longo dos anos nos tem habituado ao mesmo, um GM que protege os “faces” há mesmo muito tempo, e curiosamente ou não, os efeitos no “booking” parecem ser semelhantes ao longo dos anos: quem se porta mal antes enfrentava o Undertaker e agora enfrenta o Randy Orton, e geralmente no inicio da Smackdown quando há uma zaragata, dá-se origem a um combate de tag team que acontece no “main-event”, até já fizeram algumas imagens a gozar com esta situação. Portanto, mesmo não sendo um grande fã da forma como age e fala, creio que dos três o Laurinaitis acaba por ser a melhor solução e o favorito a ganhar esta contenda.


Cody Rhodes (WN): Achas que Dolph & Cody merecem ser campeões da WWE e WHC?

Anónimo (WN): Tem havido dificuldade por parte da WWE em formar Campeões Mundiais? Do actual roster quem daria um bom campeão tipo Cena, CM Punk, Randy, HHH, etc.?

Claro que há dificuldade em criar campeões credíveis, a maioria que chegam aí fazem-no como “heels”, e outros fazem-no como “faces” e assim que ganham o título viram “heel” num ápice como Daniel Bryan, o que acontece para desculpabilizar o “push” gradual do qual não foram alvos e a falta de “star power” para derrotar estrelas de topo.

CM Punk só se conseguiu consolidar como campeão mundial como “face”, e por alguma razão lutadores como Jack Swagger, The Miz, Sheamus ou Dolph Ziggler não se mantiveram por muito tempo campeões, fizeram-no como “heel”, com várias vezes recurso a batotas, e pior que isso, a combates dos quais saiam a meio, ou então, foram apanhando adversários menos cotados. Falta coragem no “booking” para levar um “mid-carder” “face” ao “main-event” e tentar fazer dele um herói sem usar a fórmula cada vez mais gasta do Money In The Bank. É preciso pegar em alguém e darem-lhe um “push” à séria, creio que tentaram fazer isso com o John Morrison mas desistiram e estão actualmente a tentar consolidar Sheamus, não duvido que se ele chegar a campeão mundial nos próximos meses não saia tão cedo do “main-event”.

Quanto aos “heels”, a sua consolidação não depende tanto da credibilidade das suas vitórias mas sim no tempo em que vão ficando ali a cheirar os títulos mundiais até os conquistarem, e na minha opinião, se continuarem o trabalho que têm feito com o Ziggler, vai-se tornar um caso sério.


Marc Anthony (WN): Achas que a WWE está a preocupada em melhorar a divisão de tag team agora que apostaram nestas duas novas duas teams? (Dolph & Swagger, Kofi & Truth)

Creio que esta preocupação actual prende-se com o facto de quererem fazer um combate pelos títulos na Wrestlemania, provavelmente até Dolph Ziggler e Jack Swagger vs. Kofi Kingston vs. R-Truth com o ouro a passar nas próximas semanas para uma destas equipas.


Jos.Bergamo (WN): Na minha opinião o TNA Television Championship é o cinturão mais descredibilizado e sem importância do wrestling actualmente...O que pensa de um belt com o nome "Submission Championship" no lugar dele?

No wrestling actualmente não o diria, mas na TV americana pelo menos é de certeza! A ideia em fazerem o título foi muito boa, no entanto, estão a capitalizar mal algo que podia ter muito valor.


Anónimo (WN): Qual achas que vai ser o resultado do draft deste ano?

Ainda é cedo para falar, deixem o “card” da Wrestlemania ficar mais composto.


Anónimo (WN): Cena e o Hogan são os maiores nomes do Wrestling, mas o curioso é que eles tem um pouco ring skills e os combates deles são muito previsíveis. Isso terá algum relacionamento?

São lutadores que pelas reacções que conseguem, pelo carisma que têm, não precisam de fazer tanto num combate para a plateia estar ruidosa. Penso que é esse o relacionamento.


Sabu_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): O “Wrestler of the Year” elegido pela Wrestling Newsletter Observer foi um wrestler japonês, como você acha que isso repercutiu nas grandes empresas dos EUA como a WWE?

Penso que na WWE se passa ao lado disso, o que interessa é mesmo o dinheiro que entra na empresa, ver pavilhões cheios e plateias inteiras a entoar cânticos relativos aos seus wrestlers.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Jack Swagger: O United States Championship tinha voltado à ficar em alta com a feud Zack Ryder/Dolph Ziggler, mas agora que está com Swagger, ele voltou a decair (minha opinião). O Swagger já não tinha feito um bom reinado como WHC, no caso do US title, também é culpa do Swagger?

A questão é, quem há para o defrontar pelo título ali naquela zona do “card”? Ryder está a vender uma lesão, Truth e Kofi estão em tag team, as soluções são poucas mesmo, a culpa é do “booking” que não pensou em tudo ou que não conseguiu arranjar ninguém para dar um “push” nesta altura.


Jinder Mahal: Ele obteve uma vitória por submissão sobre o ex-intercontinental Champion Ezequiel Jackson que era até então visto como "o principal jobber" da empresa, somando essa vitória a outras o que pensa da atual situação do indiano?

Ele vai variando entre vitórias e derrotas, nem creio que esteja a ser alvo de um “push”.


John Cena: Achas que Cena sempre vai concretizar o seu heel turn antes da Wrestlemania?

Sinceramente, penso que não.


Kane: Pensas que ele deveria ter um “push” maior?

Ele foi “main-eventer” do Elimination Chamber, já foi muito para ele.


Kofi Kingston: Existem rumores de que um wrestler da FCW pode subir para o main roster da WWE para fazer tag team com Kofi. Quais deles é que tu achas tinham qualidade e que encaixavam bem com ele?

O Xavier Woods (Consequences Creed na TNA) é fisicamente muito parecido com ele, e até mesmo em termos de estilo, não me admirava nada que o vendessem como familiar dele.


Rey Mysterio: Acha que a última luta de Rey Mysterio pode ser uma mask vs mask contra Sin Cara?

Nem faço a mínima ideia de quando poderá ser o seu último combate, não me sinto em condições de responder a essa pergunta.


Sheamus: O que lhe falta para se consolidar como top 1# da Smackdown?

Um bom reinado como campeão mundial ajudaria, mas é preciso não esquecer que Randy Orton é um grande nome.


---------------------------------------------------------

Espaço Videoteca

Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO

Anónimo (WN): Qual é a diferença de uma Lariat e Clothesline?

Segundo percebi, numa “Clothesline” o lutador que a faz já vai com o braço espetado para a fazer enquanto numa “Lariat” o faz com o braço em movimento, aumentando o impacto.
As “Lariat” são usadas mais em produtos mais “stiff”, como o Puroresu.



Movimento que me deixou mais impressionado (“Canadian Destroyer” de Petey Williams)







Secção Wrestlemania XXVIII

Card possível: O que achas de Kane vs. Ryder no WM 28? O que Kane deverá fazer no Wrestlemania? Quem ele irá enfrentar?

Não acredito num Kane vs. Ryder, e penso que se o “Big Red Monster” estiver na Wrestlemania, provavelmente participará no combate entre os GM’s.


Card confirmado: Cena vs The Rock, CM Punk vs Jericho: quais as tuas apostas?

Aposto em Cena e em CM Punk.


Money In The Bank: Se ocorrer mesmo uma luta MITB no WM 28 quem você acha que seria o vencedor? Você acha que irá ocorrer um Money in the bank nessa Wrestlemania? Se sim, quais seriam os participantes e o possível vencedor?

Dado que ainda não se falou disso, duvido mesmo que venha a haver.


Triple H vs. Undertaker: The Undertaker e Triple H afirmam que a luta deles marcará o fim de uma Era, de qual Era você acha que os dois se referem?

Bem, eles são os últimos da sua geração, penso que se estejam a referir a isso.


---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.
Com tecnologia do Blogger.