HHH & Undertaker : Road to Hell - A carreira de Triple H no Hell in a Cell
Por esta altura a cabeça de qualquer fã de Wrestling está já posta em Miami onde se realizará a 28ª edição da Wrestlemania e um dos motivos para esta edição da Wrestlemania estar a gerar tanta expectativa será o embate entre HHH e Undertaker , que tem este ano como atractivo especial o facto de se ir disputar dentro do cenário Dantesco conhecido como Hell in a Cell .....
Quando HHH e o Undertaker entrarem dentro da estrutura no dia 1 de Abril de 2012 , ambos irão tentar provar quem é o verdadeiro mestre deste tipo particular de combate , visto que em 24 combates deste género , HHH e Undertaker estiveram em 19 . Aqui iremos relembrar o caminho de cada um destes ícones dentro do Hell in a Cell até este épico confronto .
Comecemos por relembrar a carreira de HHH dentro do Hell in a Cell .
A história de HHH dentro do Hell in a Cell , começa em Fevereiro de 2000 com o combate contra Cactus Jack (Mick Foley) num dos melhores combates deste género até á data .HHH estava nesta altura no seu ano dourado , talvez o melhor da sua carreira , por alturas da realização deste combate , HHH contava já com 3 reinados como Campeão da WWE e era por esta altura um dos nomes mais fortes de toda a companhia , capaz de grandes combates com adversários que iam desde Kurt Angle a Jericho , de Mankind a The Rock .
Contudo este combate com Cactus Jack , onde este teria que retirar-se da empresa caso perdesse , seria uma espécie de prova para HHH , seria ele capaz de no seu primeiro combate deste tipo , suportar a tenacidade e imprevisibilidade de alguém como Mick Foley dentro do Hell in a Cell e por conseguinte ser capaz de manter o seu Título da WWE .
Contudo este combate com Cactus Jack , onde este teria que retirar-se da empresa caso perdesse , seria uma espécie de prova para HHH , seria ele capaz de no seu primeiro combate deste tipo , suportar a tenacidade e imprevisibilidade de alguém como Mick Foley dentro do Hell in a Cell e por conseguinte ser capaz de manter o seu Título da WWE .
Num grande embate onde se viu tudo aquilo que faz do Hell in a Cell um dos combates mais apetecidos da WWE , desde o uso do mais variado tipo de armas aos «Spots» arriscados , HHH derrotou Foley fazendo-o atravessar o tecto da jaula em direcção ao tapete numa declaração cabal de superioridade sobre a lenda do «Hardcore» , retendo o Título Mundial novamente e provando que HHH estava nesta altura no seu pico mais alto e que não havia então ninguém capaz de vencer «The Game» .
Triple H vs. Kurt Angle vs. Undertaker vs. "Stone Cold" Steve Austin vs. Rikishi vs. The Rock - Armageddon, Dez. 10, 2000
Na Wrestlemania XXVIII HHH irá pela primeira vez enfrentar o Undertaker em combate singular dentro do Hell in a Cell contudo esta não será a primeira vez em que os dois ícones se encontram dentro da jaula , visto que em Dezembro de 2000 ambos participaram num dos mais curiosos combates Hell in a Cell de que há memória , visto que para além de HHH e Undertaker , houve a participação de mais quatro lutadores no combate .
As interacções entre HHH e o «Deadman» no combate não foram muitas , visto que HHH na altura estava envolvido numa rivalidade pessoal com «Stone Cold» Steve Austin e na grande maioria do combate , foi esse o seu adversário , contudo ainda houve lugar a uma «brawl» entre o «The Game» e o »Deadman» no topo da jaula . HHH acabaria por não vencer o combate , visto que o Campeão Kurt Angle conseguiu engenhosamente fugir com o título .
Dois anos se passaram até a WWE realizar mais um combate Hell in a Cell e mais uma vez HHH estava num dos papéis principais e se no six-man Hiac , parecia estar estar fora do lugar e perdido no meio do combate , aqui voltou a demonstrar que cada vez mais este era um combate á sua medida e um complemento perfeito ás suas capacidades enquanto lutador .
Vários meses antes HHH tinha regressado da grave lesão nos quadríceps para vencer a Royal Rumble e desafiar o Campeão Indiscutível da WWE , Chris Jericho na Wrestlemania .HHH venceria o combate e respectivos títulos e após pouco mais de dois meses da vitória sobre Y2J em plena Wrestlemania X-8 , HHH fechou a rivalidade arrasando Jericho no Hell in a Cell e afirmando da maneira mais enfática possível a sua dominância neste tipo de embates com um Pedigree no topo da jaula , numa das imagens mais memoráveis de toda a história do combate . HHH iria continuar invicto neste tipo combates nos três anos que se seguiriam .
No já extinto PPV Bad Blood , HHH teve aquele que á excepção do combate com HBK em 2004 terá sido o seu combate mais pessoal dentro do Hiac visto que se viu frente a frente com o seu amigo de longa data , Kevin Nash .
Ao longo desta rivalidade , foi dada a impressão de que HHH fazia de tudo para se esquivar de Nash após o ter atingido com a sua tradicional marreta no PPV Backlash e como tal após o então General Manager do Raw , Steve Austin ter posto HHH vs Kevin Nash dentro do Hiac , ficava a impressão de que HHH caminhava para o seu fim ao se ver rodeado pela imensa jaula e sem nenhum lugar para fugir do gigante enraivecido , contudo cedo se percebeu que se tratava da situação inversa e de que era Nash quem se encontrava fechado no território do «The Game» .
Para aumentar a parada , foi nomeado para árbitro deste combate , Mick Foley , isto após todos os árbitros se recusarem a comparecer em mais um combate Hell in a Cell com HHH receando o seu próprio bem estar. Tudo isto fez aumentar ainda mais o estatuto de HHH como «rei» do Hell in a Cell e dar a entender aos fãs que qualquer lutador assim que se encontrar ali fechado com o Cerebral Assassin , está a caminhar para uma rápida e dolorosa derrota .
Na Wrestlemania XVIII , HHH e HBK irão entrar no Hell in a Cell como lutador e árbitro , respectivamente , contudo em Junho de 2004 entraram como oponentes .Desde o regresso de Michaels á WWE no Verão de 2002 , os outrora compinchas dos tempos dos DX foram-se enfrentando nos mais variados tipos de combates possíveis na WWE , de um Last Man Standing a um 3 Stages of Hell a uma Elimination Chamber , contudo uma das maiores e melhores rivalidades da história da WWE só poderia terminar de forma apropriada dentro de um cenário : Hell in a Cell .Durante quase 50 minutos , na maior e mais longa «batalha» alguma vez travada dentro do Hell in a Cell , HHH e HBK mutilaram-se mutuamente naquele que para mim divide lado a lado o primeiro lugar de melhor combate Hell in a Cell com o HBK vs Undertaker de 1997 .
HHH acabaria por vencer após Shawn Michaels sucumbir ao 3º Pedigree . Este combate é um bom indicativo daquilo que HHH é capaz de fazer dentro da jaula para vencer um combate .
Agora põe-se a questão : Se HHH é capaz de infligir tanto dano a alguém que gosta imagine-se o que fará ao Undertaker ??
Triple H vs. Batista — Vengeance, Junho 25, 2005
A rivalidade entre Batista e HHH dominou grande parte de 2005 e o momento em que Batista se rebelou contra os Evolution foi dos grandes momentos do ano . Após ter perdido o Título Mundial para Batista na Wrestlemania 21 e a consequente desforra no Backlash , HHH desafiou o «Animal» Batista para um combate dentro daquele que já era considerado o seu combate de eleição .
No entanto como se costuma dizer , um animal torna-se mais perigoso quando encurralado e esse foi um facto que HHH aprendeu quando apesar da inexperiência de Batista em termos de Hell in a Cell e de ter usado tudo desde uma cadeira envolta em arame farpado a uma corrente de aço á sua famigerada marreta , se viu incapaz de derrotar o «Animal» tendo acabado por sucumbir a uma Batista Bomb , naquela que é até ao momento a sua única derrota dentro do recreio do diabo em combates de um contra um .
Triple H & Shawn Michaels vs. Mr. McMahon, Shane McMahon & Big Show — Unforgiven, Set. 17, 2006
A rivalidade de Shawn Michaels com Vince Mcmahon acabou por envolver HHH e os dois juntaram forças , voltando a envergar as cores do grupo conhecido como D-Generation X . Após se terem visto livres dos Spirit Squad , esperava-os um problema maior , bem maior diga-se na figura do gigantesco Big Show , isto para além de Vince e Shane McMahon e como se tudo isto não bastasse , o combate seria realizado no Hell in a Cell .
Apesar da desvantagem os DX lá desancaram os McMahons e o Big Show com Vince McMahon a acabar com a cabeça enfiada no rabo de Big Show . No final fica a conta e o registo de mais uma saída vitoriosa de HHH do Hell in a Cell .
Triple H & Shawn Michaels vs. Cody Rhodes & Ted DiBiase
Hell in a Cell, Out. 4, 2009
Hell in a Cell, Out. 4, 2009
O ultimo combate de HHH dentro da jaula foi mais uma vez sob a bandeira dos DX . Desta vez os adversários foram os jovens Ted DiBiase e Cody Rhodes que procuravam afirmação á conta dos DX , isto apesar de já os terem derrotado num Submission Match pouco tempo antes .
Um combate diferente do que é normal acontecer dentro do Hell in a Cell e que embora não seja um grande combate , teve um excelente «booking» e uma história muito bem contada , mas que não representa muito para a carreira de HHH na jaula , a não ser por contar mais uma vitória para o Cerebral Assassin .
Um combate diferente do que é normal acontecer dentro do Hell in a Cell e que embora não seja um grande combate , teve um excelente «booking» e uma história muito bem contada , mas que não representa muito para a carreira de HHH na jaula , a não ser por contar mais uma vitória para o Cerebral Assassin .
Feitas as contas , o saldo de HHH em combates Hell in a Cell é francamente positivo , tendo vencido 8 e perdido apenas dois , para Batista e o 6-man Hiac .
Alguns factos curiosos , destes 8 combates , HHH entrou como Campeão Mundial 3 vezes tendo retido sempre o seu Título , no entanto sempre que entrou como pretendente , perdeu sempre .
Veremos o que acontecerá em Miami , no dia 1 de Abril de 2012 . Amanhã será a vez de analisarmos a carreira do Undertaker .