Ultimas

John Cena vs. The Rock .... A análise de Tommy Dreamer


No dia 1 de Abril, a Wrestlemania 28 acontecerá em Miami numa arena há já muito tempo com lotação esgotada. Sendo ainda criança, eu assisti ao vivo à edição inaugural da Wrestlemania e desde aí estive presente em muitas. Esta Wrestlemania tem um sentimento de expectativa muito grande, Algumas Wrestlemanias ficaram curtas a nível de promoção, mas houve umas que foram como Superbowls......

Este ano a Wrestlemania apresenta três combates de imensa qualidade e todos com final imprevisível. CM Punk irá defender o WWE Championship contra o nativo de Winnipeg Chris Jericho e poderá ser o melhor certamente de wrestling da noite.

Triple H tenta acabar com a streak vitoriosa de Undertaker que está 19-0 na Wrestlemania, dentro de uma fortaleza de ferro conhecida como Hell in a Cell e sendo o Heartbreak Kid Shawn Michaels o árbitro convidado. Undertaker terminou a carreira de Michaels há dois anos atrás na Wrestlemania e Michaels é o melhor amigo de Triple H, tendo sido seu parceiro nos D-Generation X. Se vocês não estão satisfeitos com o que estão a ler, tenho duas palavras para vocês, continuem a ler!

Finalmente o combate mais falado no sports entertainment coloca John Cena contra The Rock. Este combate tem sido altamente debatido e hypado como há muitos anos não se via, mas este poderá ter ultrapassado tudo que já havia sido feito para promover um combate para a Wrestlemania

Já fui questionado sobre este combate por muita gente, inclusive pessoas que não são fãs de wrestling. A grandeza deste combate, captou a atenção do Mundo para a Wrestlemania. Que me lembre, nunca um combate foi tanto discutido pelos insiders (wrestlers, repórteres e fãs) como este. Vários main-events da Wrestlemania tiveram hype e ninguém poderia prever os vencedores, incluindo Hulk Hogan vs. Andre The Giant, Hogan vs. Randy (Macho Man) Savage, Hogan vs. Ultimate Warrior, Bam Bam Bigelow vs. Lawrence Taylor, Bret (Hitman) Hart vs. Shawn Michaels, Stone Cold Steve Austin vs. Michaels, Austin vs. The Rock (que foi main-event de duas Wrestlemanias) e Michaels vs. The Undertaker.

O main-event deste ano é um desses exemplos e está a por os fãs em alvoroço e este insider irá decompor os componentes deste combate e se vocês não sabem o que isso quer dizer, tenho duas palavras para vocês, continuem a ler!

Eu vou usar os meus anos de experiência e conhecimento pessoal para avaliar aquele que poderá ser o melhor main-event de sempre de uma Wrestlemania, Honestamente nunca tinha visto tanta excitação nos fãs desde a saga Twilight com a Team Jacobs contra a Team Edward. Então comecemos a avaliação:

John Cena, 34 anos, 1.85m e 114 kg |||| The Rock, 39 anos, 1.96m e 120 kg

Experiência: Aqui ganha The Rock. Ele nasceu no negócio do wrestling e é um lutador de terceira geração. O seu avô é o WWE Hall of Famer High Chief Peter e o seu pai é WWE Hall of Famer Rocky Johnson. Assim, desde tenra idade que o pequeno Rock foi introduzido no negócio e deste absorveu tudo. Após ter escrito isto, acho que gostaria de ver no main-event da Wrestlemania 29 um confronto de lutadores de terceira geração entre Randy Orton e The Rock pois acredito que no mínimo seria um combate interessante, Peço desculpa por estar a bookar a Wrestlemania do próximo ano, mas já é um hábito.

Experiência actual: John Cena está no topo da sua carreira. John está na estrada a full-time a combater para a WWE. Ele não falha muitos shows, enquanto The Rock só combateu uma vez em sete anos. Este poderá ser um factor determinante.

Capacidade física: Considero empate. Ambos são dois freaks do ginásio. Ambos são forte se já tive chance de os ver a treinar e eles não brincam em serviço. Ambos são rápidos e batem forte.

Ofensiva: Outro empate. Ambos possuem manobras de submissão – Cena tem o leg grapevine crossface chamado de STF enquanto The Rock tem o leg grapevine chamado de sharpshooter. No que toca a manobras de finalização, Cena tem o Attitude Adjustment, que lhe foi dado aqui pelo vosso adorado, onde ele coloca o adversário nos ombros e desfere-lhe um slam no mat (Diga-se que ele teve mais sucesso com o meu finisher do que eu tive há ha ha). O finisher de The Rock é o Rock Bottom onde ele pega no adversário não nível dos ombros e aplica o slam no mat.

Ambos possuem outros moves para entreter. Cena tem “you can’t see me,” onde ele brinca com o adversário, vai às cordas, dança e mete o five-knuckle shuffle na cabeça do adversário. O Rock tem o People’s Elbow, onde estando o adversário de costas no mat, ele vai às cordas, remove a protecção do cotovelo e desfere uma cotovelada no peito do adversário. Poderá ser exagero da minha parte, mas quando eles fazem isso, não há ninguém que fique indiferente.

Capacidade de comunicação: Empate, Ambos falam do coração. Ambos possuem paixão por aquilo que fazem e ambos conseguem falar o que quiserem e de improvisar quando querem. Ambos cativam a audiência. Eu costumo passar á frente muito do wrestling que vejo na TV mas quando ambos falam, eu pouso o comando e ouço cada promo deles.

Catchphrases: Empate. Ambos tem muitas que é me impossível descreva-las a todas. As mais populares de Cena são o “You can’t see me,” e “Rise above hate,” enquanto Rock tem “If you smell what The Rock is cooking” e “Boots to asses”

O ponto-chave desta análise é a discussão dos pontos pouco claros e escondidos do público. Eu tive a chance de puder viajar com os dois e ter uma relação pessoal com ambos a vários níveis e tenho imenso respeito pelos dois. Ambos possuem tantas similaridades que até assusta. Pessoalmente acho que eles são tão iguais que é essa motivação que os move para derrubar um ao outro.

Ambos sofreram neste negócio, ambos viveram em carros e ambos treinaram duro para entrar na imortalidade do wrestling. Um facto escondido do publico é que o meu antigo patrão na Extreme Championship Wrestling, Paul Heyman, questionou o dono da WWE Inc. Vince McMahon sobre a possibilidade de ter The Rock quando este era ainda Rocky Maivia e a ECW e a WWE tinham um acordo de trabalho para a troca de talentos. Vince recusou. Conseguem imaginar The Rock a dar créditos à ECW? Ele seria imparável, mas isso é assunto para outra história.

Ambos trabalharam em pequenas promoções antes de entrarem na WWE e tiveram gimmicks que não se adequavam a eles, mas nessas gimmicks conseguiram criar uma identidade própria. Ambos conseguiram ser a figura da WWE o que traz uma grande quantidade de responsabilidade.

Cena e Rock fizeram tudo pela companhia e raramente tiveram dias de folga e em termos de media, marketing, merchandising, presenças, caridade, ambos nunca se negaram a nada para a WWE. Simplesmente eles são duas lendas vivias. Eles carregaram a WWE nas costas e ambos foram as escolhas perfeitas.

Publicidade a nível mainstream: Tenho de dar este ponto a The Rock. Ele é verdadeiramente o homem mais electrificante do sports entertainment. Não é somente uma catchphrase Ele deixou a WWE devido à sua carreira no cinema. Quem é que lhe pode apontar o dedo por isso? John Cena também fez filmes. Vi os filmes todos e acho que ele é bom. Se os papéis se invertessem, não duvido que John Cena não tivesse partido para ter sucesso em Hollywood

The Rock foi de um herói de acção para actor da Disney e de volta para um herói de acção e sempre foi bom no seu papel. Eu tenho duas filhas de oito anos e ambas conhecem The Rock pelas suas presenças na TV, Quando as levo à escola, muitos miúdos usam t-shirts da WWE de John Cena, Assim a idade demográfica é a mesma e alagada ao género.

As similaridades são muitas em cada categoria. Honestamente, acredito que haja um certo conflito pessoal por detrás da cortina e é essa animosidade que é o combustível deste combate. Isso somente torna o combate ainda mais intrigante.

Quem irá sair vitorioso: Após esta longa analise, será Team Cena ou Team Rock? Orgulhosamente digo que os vencedores serão os fãs de wrestling, Terão um excelente show, algo que poderão falar durante muitos anos. Se tiverem a chance de ir a uma Wrestlemania, não há outra coisa igual no mundo. Como disse no início do texto, eu fui à primeira Wrestlemania e ainda sou um fã e mantenho aquelas memórias para sempre.

Original de Tommy Dreamer com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.