UFC on FX 2 | Kampmann aproveita erro e finaliza Thiago Alves
A segunda edição do UFC on FX ocorreu em Sidnei, na Austrália, e foi uma noite bastante agitada com muitas finalizações e KOs. Com Thiago “Pitbull” Alves (19-9-0) e o Dinamarquês Martin Kampmann (19-5-0) no main event, o evento ainda contou com a estreia da nova divisão de peso, os Flyweight......
"Este artigo foi originalmente editado pelo website MMA Portugal e é aqui reproduzido com autorização exclusiva para o Wrestling Notícias. Visita o MMA Portugal para estares sempre a par de todas as notícias sobre Mixed Martial Arts e de Desportos de Combate".
Para inaugurar a nova categoria de peso o UFC decidiu promover um mini-torneio de quatro lutadores de modo a que o primeiro campeão seja coroado e as meias-finais aconteceram, precisamente, na Austrália. Na primeira disputa do GP Demetrious Johnson (14-2-0) encarou Ian McCall (11-2-0) e foi uma luta bastante movimentada com Demetrious, que descia de peso, a encaixar melhores golpes no primeiro round e a deixar o seu adversário tocado. No segundo assalto a toada começou de igual modo com os dois lutadores a trocar em pé e a castigarem-se mutuamente mas, no último round, McCall melhorou e conseguiu o takedown conquistando as costas do seu adversário mas em vez de o finalizar no ground and pound cessava as suas investidas para chamar pelo público. No final os juízes deram a split decision a Demetrious e MacCall saiu absolutamente inconformado mas, num surpreendente volt-face, Dana White revelou no twitter – depois da conferência de imprensa – que o resultado da luta foi um empate e que os juízes se haviam equivocado na hora de entregar o resultado e, como tal, novo combate entre ambos será marcado.
Na outra bracket do torneio lutaram Joseph Benavidez (16-2-0) e o Japonês Yasuhiro Urushitani (19-5-0) e como já se torna habitual constatar, embora os Japoneses tenham uma longa e rica tradição nas MMA e tenham montes de eventos regulares e um circuito muito forte, as suas maiores referências acabam por não serem competitivas a nível global e Urushitani – ex campeão do Shooto – teve uma performance desapontante e foi finalizado do segundo round, sendo que Benavidez acaba por ser o único lutador com bilhete para a final e consequente disputa do cinturão, neste momento.
No combate principal da noite Thiago Pitbull começou melhor, ao seu estilo sólido e agressivo, mas Martin Kampmann conseguiu encaixar um bom pontapé que fez moça no Brasileiro, no entanto o Dinamarquês levou para o solo e deixou que o seu adversário se recuperasse. No segundo assalto houve algum equilíbrio sendo que os low kicks de Thiago acabaram por fazer a diferença. No último round Pitbull encaixou uma combinação, em contra-ataque, que deixou Martin tocado, mas Thiago – de forma perfeitamente inacreditável – desisitiu de carregar no adversário visivelmente inferiorizado e, em vez disso, tentou o takedown onde Kampmann desencantou uma guilhotina e caiu com ela encaixada fazendo o seu adversário bater em submissão naquele que foi um dos maiores erros estratégicos vistos recentemente.
Resultados Completos:
Joseph Benavidez venceu Yasuhiro Urushitani por KO técnico aos 11s do 2º round
Demetrious Johnson venceu Ian McCall por decisão dividida
Constantinos Philippou venceu Court McGee por decisão unânime
James Te Huna venceu Aaron Rosa por KO técnico aos 2:08min do 1º round
Anthony Perosh venceu Nick Penner por KO técnico aos 4:59min do 1º round
Steven Siler venceu Cole Miller por decisão unânime
Andrew Craig venceu Kyle Noke por decisão unânime
T.J. Waldburger finalizou Jake Hecht com uma chave de braço aos 55s do 1º round
Daniel Pineda finalizou Mackens Semerzier com um triângulo combinado com chave de braço aos 2:05min do 1º round
Shawn Jordan venceu Oli Thompson por KO técnico aos 3:53min do 2º round