Ultimas

Raw Review por Guilty Pleasure



RAW 04/02/2012 em Miami, Florida.

Ontem tivemos um dos melhores shows do RAW em muito tempo, em grande parte devido a um publico fantástico (o inverso do publico da semana passada) que deu toda uma outra dimensão ao produto apresentado e fez parecer a WWE "Hot", coisa que já não é há muito tempo. O Show pós-mania costuma ter um bom boost de audiências pelo que muita gente pode ter sido agarrada aqui....

O Show começou com uma promo interminável de Rock, que basicamente em 15 minutos disse o seguinte: o seu próximo objectivo é ganhar o WWE championship. Esta promo serviu também para agradecer a Cena pelo combate e despedir-se do publico por agora, visto que vai retomar a sua preenchida agenda de hollywood e não deverá ser visto nestas andanças nos próximos tempos.

Laurinatis começou a exercer o seu poder total sobre a WWE ao tentar tirar o US Title a Santino, num triple threat com Swagger e Dolph. O publico começou aqui a manifestar-se de forma "estranha", ao tratar Ziggler como se fosse basicamente um babyface, delirando com os seus spots e booando Swagger com força quando se desentenderam e o All-American American lhe aplicou um Belly to Belly Suplex. No meio da desavença, Santino saca da Cobra e safa-se com o titulo mais uma vez. Swagger e Ziggler perseguem Santino e o Funkasaurus aparece para a Save, o que levou a um bump extremamente espectacular\estúpido de Ziggler. A continuar assim temo pelo futuro do homem.
Lord Tensai estreou-se. Os announcers reconheceram que era um antigo wrestler da empresa a voltar sob um novo nome depois de ter grande sucesso no Japão, apesar de utilizarem termos mais convenientes para eles. Lawler reconheceu que a competição no Japão é dura. Tensai venceu Alex Riley com uma paragem do árbitro. O Publico, que no segmento anterior deu o maior pop até agora ao Brodus Clay, cantava Alex Riley a plenos pulmões com este a ser completamente destruído num combate em que não fez um único move. Foi qualquer coisa. Tensai move-se como um bom worker e tem uma boa presença. Não gosto do look dele mas isso é de mim. Tem tudo para ser um bom monstro, se bem bookado. Confirma-se que Sakamoto sobe da FCW para ser o manager desta nova personagem.

Como pena por faltar ao respeito a Laurinaitis, CM Punk colocou o titulo em jogo frente a Mark Henry. Combate entretido, com tempo, finish imprevisível com Henry a vencer por Count Out. Esta finish deve continuar na próxima semana para assim prolongar o calvário de Punk às mãos do GM de toda a WWE. O homem que o Undertaker salvou de ser despedido, uns meses depois manda nesta m**** toda. Mark Henry não estava contente por não ter ganho o titulo - depois de 15 anos na empresa, descobriu ontem que o titulo não muda de mãos com um count out. Assim sendo, resolve punir Punk com um World Strongest Slam no chão. Não podia ser melhor a ocasião para Jericho, que apareceu de microfone em riste vindo do publico e tratou de despejar Jack Daniels em cima do Straight Edge, partindo-lhe a seguir uma garrafa na cabeça. Será o Jericho um Raven Wannabe? Jericho este muito bem aqui e a feud continua.

O meu momento preferido do show aconteceu a seguir. Sheamus, o babyface que acabou de ganhar o World Heavyweight Championship, vem para o ringue e é booado como se não houvesse amanhã. Um dedo do meio colectivo apontado a Vince e companhia. "Yes! Yes! Yes!", cantava o publico, que se estava a borrifar para o habitual discurso comemorativo do novo campeão. "Si! Si! Si!", cantava o publico quando Del Rio interrompeu. "Daniel Bryan! Daniel Bryan!", cantava o publico, deixando a mensagem de que não estão prontos para ver Del Rio ocupar o lugar que ainda é de Bryan. Teoricamente, o Vince devia amar o Bryan. Toda a gente diz que ele gosta de Yes Men. De resto, o Sheamus pareceu realmente chateado e verdade seja dita foi tão lixado como o American Dragon. Num segmento que pareceu bastante realista e por isso surpreendeu, o microfone de Del Rio falhou e quando este se virou para pedir um novo ao grande Ricardo Rodriguez, Sheamus foi lesto a aplicar o Brogue Kick. O novo campeão do mundo é um babyface booado por um publico que prefere o heel a quem ele acabou de ganhar e como se isso não bastasse, o seu gimmick é atacar quando os outros estão distraidos.

Kofi venceu Rhodes com uma distracção de Big Show, que apresentou um vídeo a parodiar os vídeos que Cody apresentou durante o build para a wrestlemania. A feud deve continuar com um rematch no Extreme Rules ou até no Smackdown.

Abraham Washington apareceu pela segunda semana consecutiva, desta vez claramente a tentar convencer Henry a contratar os seus serviços. Eu sou a favor de mais managers, mas não me parece que o Mark Henry seja dos que mais precisam. O homem este fantástico no seu período com o World Title no ano passado e não precisa de ajuda nenhuma com o microfone. O Abraham tem reputação de ser um grande talker, mas a verdade é que o seu Talk Show da ECW há uns anos atrás foi das coisas mais atrozes a alguma vez ter lugar num ecrã de televisão.

Eve Torres continua a construir a sua personagem de cabra manipulativa com mais uma promo, desta vez regozijando por ter tramado Ryder e referindo-se ao episódio como o seu "Wrestlemania Moment". Gosto do conteúdo, tanto desta promo como da primeira, há semanas atrás, mas Eve tem de melhorar a forma como projecta a voz e ganhar mais confiança no micro. De resto, gosto da personagem e penso que tem potencial para ser um heat-magnet á boa maneira da Vickie Guerrero. Eve tem o look certo para esta personagem, por ser linda de cair para o lado. Aquela mão na anca, ui.

Para os Smarks não se excitarem muito, Miz bateu Ryder num combate curto. Verdade seja dita, o Miz bem precisa de vitórias. A sua reabilitação aos olhos do publico será um longo caminho, visto que a sua losing streak na verdade não levou a angle nenhum, ou seja, só serviu mesmo para o enterrar. O Ryder aparentemente não vai passar de um totó que se deixa enganar por um belo rabo de saias em todas as ocasiões. Os cânticos de "We Want Ryder" não devem resistir muito mais tempo assim.

E agora, a piece de resistance. Cena no ringue. Ninguem quer saber. O Publico está a ter a noite das suas vidas, divertidissimos e a cantar o que lhes apetece. E o que lhes apetece é quase sempre "WE WANT BRYAN! CLAP CLAP CLAPCLAPCLAP" e "YES! YES! YES!", cantico bem a caminho de ser tornar no novo "What?". Cena apresentou uma postura algo condescendente com o publico, disse que não, ainda não era desta que faria o seu heel turn (por outras palavras não muito menos óbvias) e ás tantas pareceu mesmo passar-se e desatou aos Yesses, dizendo depois que Daniel Bryan lhe ficava a dever uma. Cena disse que apesar de ter perdido não iria desistir e iria continuar a ser ele próprio. Chamou o Rock ao Ringue. Disse a mesma coisa outra vez. Chamou o Rock ao Ringue. Voltou a dizer a mesma coisa. E foi então que rapazes já graúdos saltaram das cadeiras e agiram como raparigas histéricas dos anos 60 num concerto de 4 rapazes de Liverpool com os mais ridiculos penteados do mundo pré-bieber. Vinha ai a dor, mas na arena era a alegria que tomava conta daquelas pessoas que, pelo menos desta vez, deram por bem gasto o seu dinheiro, que tanto custa a ganhar. Brock veio ao ringue, aplicou um F-5 bastante stiff\botchado (a palavra seria talvez "reckless") naquele que não é certamente o campeão das pessoas, deu-lhe um pontapé no Boné e terminou em glória um RAW em que foi o publico quem mandou.

Não acham curioso que a WWE tenha um top babyface que as pessoas pagam para ver perder? Aconteceu com Punk no verão, com Rock na Wrestlemania e será o caso com Brock agora. Dá que pensar, não dá?

È ainda digno de destaque o facto de no Dark Match Main Event o publico ter tido finalmente a oportunidade de ver Bryan em acção, num 6-Man Tag em que começavam a gritar "WE WANT BRYAN" no mesmo segundo em que Bryan taggava para sair do combate. No final do show, em vez de ser o novo campeão babyface Sheamus, como estaria previsto, foi mesmo Bryan quem pegou no microfone e discursou para o publico, abandonando o Vegan heel por um bocado para agradecer o apoio e anunciar que a WWE terá novas t-shirts suas á venda em breve, presumivelmente usando a fama da catch frase que foi roubar a Diego Sanchez.


Bónus:

Com tecnologia do Blogger.