Raw Review por Guilty Pleasure
Monday Night Raw 04/09/12 em Washington, DC.
O Raw começou com Laurinaitis e Otunga no ringue. Laurinaitis apresentou o homem que segundo ele vai trazer legitimidade de volta à WWE, Brock Lesnar, e Michael Cole reconheceu a existência da UFC. Lesnar falou, e a sua voz, ainda que melhor que a de Bobby Lashley, estraga um pouco a imagem de bruta-montes destruidor. Felizmente durou pouco e logo Cena interrompeu para lhe dar uma chapada.... Seguiu-se um Pull-Apart brawl muito bem executado, com todo o roster, incluindo alguns top dogs, a separar os cães enraivecidos. O segmento ganhou bastante com um stiff shot de Lesnar que ensanguentou a boca de Cena. Cena vs Lesnar no Extreme Rules e o build começa muito bem.
Brodus Clay e Santino venceram Swagger e Ziggler, com um splash de Brodus no Show Off. Swagger ficou nas cordas a ver. Swagger e Ziggler tem Vickie e tempo de antena mas perdem mais do que ganham. Se não é para fazer algo com eles como tag-team, espero que os separem num futuro próximo. O ideal seria estarem em shows diferentes e com pushes individuais. Começa a estar na hora de elevar Ziggler sem medo e de dar uma oportunidade a sério ao Swagger, que sinceramente, eu achei que esteve bem no seu fraco reinado como World Heavyweight Champion, mas foi rapidamente pushado para baixo sem grande suporto. Clay e Santino devem enfrentar os Primos, Primo e Épico, em breve e pelos tag titles.
Backstage, Laurinaitis era um homem ocupado, entre ralhar com Teddy Long por deixar Cena interferir na abertura do show e combinar assuntos futuros com Miz e Eve. John Cena, com a boca vermelha e o lábio gordo, disse-lhe que estava pronto para competir e se a ideia de Laurinaitis é ir buscar um monstro para o destruir, então que assim seja.
R-Truth venceu Cody Rhodes depois de interferência de Big Show, que distraiu Cody com um vídeo dele a distrair Cody na semana anterior. Inception. Espero que continue assim na próxima semana. "Olha, Cody, vê este video espectacular da semana passada, em que eu te distrai com um video que mostrava eu a distrair-te na semana anterior". Ou talvez Cody aprenda a não ficar 2 minutos a olhar para o ecrã durante um combate.
Tensai squashou Yoshi Tatsu em mais uma paragem por KO. Tensai não está a ficar over como se queria e a meu ver se continuarem os squashes matches chatos semana após semana a coisa não vai correr bem. Já está estabelecido que é um monstro que dominou tudo no Japão, é preciso agora uma feud a sério o mais rapidamente possivel para ver se a coisa pega ou não. E ainda estou á espera de ver o Sakamoto deitar sal na cara dos adversários.
Punk fez uma promo no ringue. Esta feud está a passar um pouco ao lado do publico. Talvez porque Punk foi heel e durante muito tempo a ideia de ser straight edge foi passada com uma coisa má. Talvez porque um dos grandes heróis destas pessoas é um redneck que adora cerveja? Seguiu-se mais um title match com Mark Henry, desta feita acabado em DQ quando Punk atacou Henry com os monitores da mesa de comentadores.. Seguiu-se uma distracção de Jericho no ecrã que permitiu a Henry destruir Punk. Jericho veio então ao ringue munido de cerveja e despejou-a em cima de Punk enquanto atirava a sua clássica e sempre boa trash talk. Boas performances mas infelizmente esta feud não está a ganhar tanto heat como devia. Existe também o problema de ser uma feud com o titulo colocada numa posição secundário devido ao regresso de Lesnar e o confronto deste com Cena, o verdadeiro Main Event nos próximos tempos.
Del Rio venceu Ryder, que apesar de alguma ofensiva voltou a fazer de jobber. Os Stooges vieram ao ringue e o publico não gostou nada deles. Um deles fez uma boa imitação de Hogan mas ninguém estava para ali virado e Kane foi recebido como um face quando veio para destruir o fake hogan com um chokeslam.
Lesnar fez uma promo com Josh Mathews em que pos over o facto de ter sido campeão da UFC, tomando crédito pela elevação da empresa e da modalidade. Disse que Cena não era nada comparado com ele, uma verdadeira máquina de guerra. O Main Event foi um combate entre Cena e Otunga. E aqui está um bom exemplo de porque é que muita gente odeia a personagem do top babyface da WWE. Depois de ter levado na boca (literalmente) á grande no segmento inicial, Cena não veio para o ringue com vontade de destruir Otunga, mas sim com um sorrisinho sarcástico e o combate começou com um lock up inofensivo. Depois de muitas poses de Otunga a exibir o DNA com que foi agraciado, Cena ganhou com um AA e um STF. Lesnar atacou Cena por trás com um Low Blow e voltou a botchar o F5. Tudo contabilizado, o topbaby face que sucka para a maior parte do publico vai ter uma manhã de terça-feira algo dorida.
Este foi um Show razoável, bom build para o Extreme Rules mas pouco mais. O pull-apart brawl no segmento de abertura subiu bastante o nível geral do produto apresentado. Para a semana o RAW é em Londres e Lesnar não vai estar. Tenham uma boa semana.