Ultimas

Tradução - Um breve olhar sobre Dean Ambrose


No fim da semana da Wrestlemania, o talento da FCW Dean Ambrose e Mick Foley tiveram uma confrontação programada pela WWE e desde aí que os dois têm tido uma guerra de palavras que varia desde tweets, vídeos e blogs e onde esta semana Mick Foley disse que não trabalharia com Dean Ambrose. Com esta guerra de palavras, Foley pós Ambrose no mundo da WWE e parece um desafio interessante para os dois e agora dizer que não trabalhará com Ambrose é quase como que um insulto....



Pessoalmente, eu estou muito interessado neste combate.

Admito que não sigo o wrestling independente como devia mas é somente por falta de tempo. Tenho uma ligeira ideia de quem é Dean Ambrose e o que ele fez, neste caso Jon Moxley para ser correcto. Decidi conhecer um pouco mais da sua história.

Vejamos o que podemos saber sobre a pessoa que Mick Foley brevemente irá por no panorama da WWE. Jon Moxley foi treinado por Les Thatcher em 2004 e trabalhou na promotora deste a Heartland Wrestling Association. Eu conheço e respeito Tatcher pois fui co-apresentador de um programa de radio com ele e só ouvi coisas boas do seu estilo de treino e de técnica. Moxley foi campeão da HWA, da Insanity Pro Wrestling e da Combat Zone Wrestling. Acredito que tenha tido outros títulos mas estes são os que encontrei.

Em Maio do ano passado, Dean Ambrose juntou-se à Florida Championship Wrestling.

Eu acho isto engraçado, no primeiro vídeo que encontrei na minha busca de material sobre Ambrose foi a promo "I Won't Be Ignored". É uma promo muito apropriada para a situação. No início do vídeo ele quer que toda gente fique ciente de que tudo que ouvem sobre ele é verdade e que deviam acreditar no hype dele.



Encontrei esta promo que é mais doentia e mais sádica por parte dele. Gostei muito. A completar a isto é divertida, "You smell like the inside of my mom's purse. She used to hide Tootsie Rolls in there."


Em termos de wrestling, podem ver o combate Dean Ambrose vs. William Regal. Eu vi este combate do princípio a fim. Sou um grande fã de Regal, ele é duro, físico e metódico. Parece-me que Ambrose também o é e adaptou-se bem ao estilo de Regal. Não sei se é o seu estilo habitual, o seu estilo WWE ou se ele o altera consoante o adversário. Um facto que me impressionou no combate é o facto como ele vende a ofensiva do adversário. Adorei o modo como ele vendeu uma lesão no braço durante o combate. De facto é um combate muito bom.



O Youtube sugeriu-me que assiste-se a este combate contra CM Punk quando este visitou a FCW no dia de folga e acabou a enfrentar Ambrose. Com estes dois o prognóstico teria de ser sempre um combate de boa qualidade e de facto assim foi. Adorei a forma com Ambrose sofre o GTS e a forma suave como faz a transição.



A primeira impressão que tenho é que é bastante evidente que Dean Ambrose fará a sua estreia na WWE o mais brevemente possível. Ele trabalhou no dark match do RAW desta semana e a sua rivalidade com Mick Foley tem escrito Smackdown em letras grandes.

Será que eu acredito no seu hype? Avaliarei isso mais tarde. Ele é bom, mas será que e assim tão bom? Não se pode dizer isso para já. Não sou um expert a avaliar talentos. Gostei do que vi nos vídeos o que no fim pode não significar nada para Ambrose. Toca aos criativos da WWE escreverem o seu trajecto semana após semana.

O facto de a WWE estar a pushar a sua história com Foley já é promissor. Em vez de ele se estrear e passar a vencer combates semana após semana é preferível que ele entre logo numa rivalidade com Foley e a batalha que está online seja transferida para a TV.

É assim que as coisas deviam acontecer, pois o faco de acontecer uma estreia, squashar doze pessoas e levar a nada, torna-se um cliché e é ineficaz.

Dean Ambrose é talentoso. Ninguém o pode negar. Estou ansioso para o ver na TV da WWE. Estou também ansioso para ver Foley a fazer algo de relevante pois ele somente tem sido reduzido a segmentos de comédia toscos.

Mick é bom no micro. Tudo que faz é com paixão e esta rivalidade poderá ser boa para ele. A história pelo que se pôde ver também dará bom material para que ele volte a ter paixão por falar no miro. Com isto o que é bom para Ambrose será também bom para os fãs.

Original de Chris Cash em WZ com traduçõ de Wolve

Com tecnologia do Blogger.