No Disqualification #6 - Couto vs Rua
Estou um pouco cansado do mesmo tipo de crónicas, em que só falo eu e, por isso, decidi chamar reforços! Falei com o meu amigo e enteado (a mãe ainda não lhe contou) João Rua e traçaremos, nesta crónica e na próxima, o estado dos títulos e das principais feuds. Embalados pelo espírito de equipa, vamos começar pelos títulos de tag team:...
RUA: Ora bem o problema dos títulos de tag tem, para alem da óbvia falta de prestígio como é provado pelo facto de terem mudado de mãos num house event, é que não há interesse na divisão de tag team e porque não há feuds, sinceramente não me lembro de uma feud no passado recente, eles simplesmente agarram em 2 tag teams e dizem: “olha lutem aí no PPV para ver se ocupa um bocado de tempo”.
COUTO: Não há tempo para promos, não há tempo para desenvolverem feuds... Eu acho que a divisão de tag team está para a equipa criativa da WWE como o sexo para mim. Não, as equipas não são cavalos. Apenas eles, como eu, não sabem o que fazer fazer. Ultimamente tem andado melhor, juntaram o Ziggler e o Swagger, vieram o Titus O'neill e o Darren Young, mas de onde apareceram o Epico e o Primo para terem ganho o titulo daquela forma e tão rápido? É esta a falta de prestígio que tu falas.
RUA: Uhhh primeiro os meus pêsames no que toca a tua vida sexual, há uns vídeos na net que te podem ajudar; segundo, exatamente, eles não tiveram feuds, não é que eles sejam uma má tag team, simplesmente não tiveram promos nem feuds que fizessem com que o publico se interessasse neles, a solução passa pelo uso das tag teams em feuds, e não não é usa-los como capangas do Laurinaitis ou ajudantes do Lord pêlo nas costas (ou Tensai, o que preferirem), a solução é criar feuds inter-tag teams, e começarem a variar os combates, estou farto de ver combates tag team normais, onde estão os escadotes? As mesas? Os combates tornado? A geleia de amendoim? ( oops isto tem mais haver com o primeiro ponto)
EU: Lord pêlo nas costas? Tens a certeza que é a minha vida sexual que anda má?... Eu não critico o facto das tag teams serem usadas para ajudar noutras feud, apenas não se podem cingir a isso. Era porreiro que houvesse stables e essas coisas, mas mesmo assim não pode ser só isto. Com apenas um título de tag team são poucas as que têm hipótese de brilhar. Na minha opinião eles têm de dar mais protagonismo a esta divisão, como? Fácil, deem-lhes tempo com o micro e tempo de combate!
RUA: Hei eu não sei se a vida sexual dele anda má, há mulheres que gostam daquele tipo de coisas (e homens também, não se pode discriminar) mas penso que concordamos no fundamental, mais tempo de micro e combate para desenvolverem feuds. E o título dos Estados Unidos?
EU: O titulo dos EUA foi o primeiro titulo que prestei atenção quando comecei a ver wrestling. Vi o benoit, o Booker t, o John cena... Todos ele davam classe ao título, tornando-o no terceiro mais importante, logo após os principais. Com o tempo foi perdendo importância mas nunca como agora. Depois de parecer estar a recuperar, darem ao Santino que ganha sempre de forma ridícula, foi quase matar o titulo. Agora não tem qualquer uso, nem para feuds ele entra. Como acho que neste momento não há hipótese de arranjar uma feud credível para tirar o titulo de forma justa, acho que deveria ser um dos monstros da WWE (Tensai, Ryback, Kane) a destruir o Santino e a começar um reinado decente com rivalidades decentes.
EU: Destruído por um bisonte? Mandado para o fosso? Bem me quis parecer que eras fã dos filmes da Chyna… Mas falando de coisas sérias, este título devia ser o expoente do midcard, era por ele que deveriam passar as futuras estrelas de topo, mas é utilizado para estupidez e parvoíce. O problema nem é pertencer a uma personagem cómica, é que houve muitas na história (Mick Foley, o exemplo máximo) que conseguiram dar credibilidade… Agora, o problema é a gimmick do Santino. Ele não tem um finisher credível, ganha sempre de maneira parva, é completamente desprestigiante!
RUA: Se o Santino fosse uma personagem só cómica, não havia problema, mas o cómico dele é estúpido, penso que se o Eugene tivesse o titulo teria muito mais prestigio que o Santino, o Eugene era infantil mas ao menos ganhava os combates com manobras de wrestling, o Santino ganha com uma meia, e nem sequer é uma meia a serio como a do Foley, é uma meia mais uma vez "estúpida" aquilo é meio metro verde que vai a garganta e pronto pin 1 2 3, o que por acaso também costuma acontecer nos filmes da Chyna mas pronto, penso que o titulo deveria estar nas mãos daqueles que futuramente vão levar a companhia as costas como o Dolph Ziggler, ou mesmo nas mãos de veteranos para que eles possam dar um push aos mais jovens.
EU: E o título Intercontinental?
RUA: Ora bem intercontinental penso que sim que pode realmente chegar longe porque tem fãs em todo o mundo, mas penso que chega de falar da carreira da Chyna, vamos falar do titulo mesmo. O titulo intercontinental para variar ate nem tem sido mal usado, antes pelo contrario, tem sido usado muito bem, o Cody Rhodes teve um dos maiores reinados de sempre o que ajuda não só a prestigiar o titulo como dá crédito ao Cody Rhodes, que na minha opinião é o midcarder que esta mais perto do main event (mas ainda não esta lá), o que tenho de mais a apontar na maneira como tem sido gerido é aquela perda do titulo para o Big Show na Wrestlemania, só para o Cody ganhar outra vez 1 mês depois, pareceu-me desnecessária, mas foi se calhar apenas uma maneira de premiar o Big Show. Neste momento a feud do Cody com o Christian é algo que eu esperava a muito tempo, não estou certo que o Christian ganhar logo assim o titulo terá sido a melhor opção, mas não está nada perdido se a WWE souber fazer uma feud minimamente aceitável, Cody Rhodes poderá até sair dela preparado para o main event.
EU: Não gostei da forma como o Cody perdeu o titulo, ele depois da wrestlemania devia ter seguido para o main-event e o titulo ficava com o Big Show, e inicialmente deveria ser esse o plano, mas pareceu-me um dos famosos recuos de Vince McMahon. Agora espero que a feud entre Christian e Cody vai ser marcada por bons combates, mas temo que Cody saia mal e pouco credível para subir. Eu colocaria Cody numa feud com alguém com mais estatuto, sem título em jogo, e depois dar-lhe o título Mundial, daqui a uns meses. Talento não lhe falta!
Rua: Não acho que ele estivesse preparado para o main event logo a seguir a Wrestlemania, mas penso que o Christian é a pessoa ideal para lhe dar o push, porque é um veterano com crédito mas que apesar disso não é nenhum "top dog", penso que uma boa solução seria a constante mudança do titulo entre os 2 durante uns meses (normalmente não sou muito a favor da mudança de títulos assim tão frequente mas penso que para esta feud seria um bom pormenor), e depois acabava num combate com uma estipulação mais especial do género last man standing ( mas claro que ao longo da feud é imprescindível um tlc, um steel cage etc).
EU: És um pouco como a chyna, hardcore... Mas eu acho que a ser assim ele não ficava com o título e isso quer dizer que não sai por cima da feud, o que depois não lhe dá muito moral para estar no main event. Mas de qualquer das formas, prevejo que o titulo intercontinental esteja em boas mãos nos próximos tempo.Para a semana vamos estar de volta para terminar a conversa. Falaremos sobre os principais títulos, algumas feuds de destaque e ainda vamos tentar prever o futuro de uma das indústrias que mais gente tem: a vagina da Chyna.
Agora é a vossa vez, digam de vossa justiça!
Ricardo Couto e, especialmente, João Rua