Ultimas

TNA PPV - Sacrifice 2012 - Análise


A TNA promoveu o Sacrifice. Nos Universal Studios em Orlando, Florida a companhia apresentou um card recheado de grande acção e a liderar o card estava a defesa do TNA World Title por parte de Bobby Roode contra Rob Van Dam. Destacam-se ainda os confrontos de singulares entre AJ Styles e Kurt Angle, Mr. Anderson contra Jeff Hardy bem como Austin Aries contra Bully Ray. Eis a analise ao show.....

TNA World Heavyweight Championship
Bobby Roode (c) vs. Rob Van Dam

TNA World Tag Team Championship
Samoa Joe e Magnus (c) vs. Daniels e Kazarian

TNA Women's Knockout Championship
Gail Kim (c) vs. Brooke Tessmacher

TNA TV Championship
Devon (c) vs. Robbie E e Robbie T

Singles Match
Kurt Angle vs. A.J. Styles

Singles Match
Jeff Hardy vs. Mr. Anderson

Singles Match
Austin Aries vs. Bully Ray

------------------------------------------------------------------------

TNA Tag Team Championship
Samoa Joe e Magnus © vs. Christopher Daniels e Kazarian

Começam Magnus e Daniels numa troca de wristlocks para Magnus dominar e desferir um par de scoop slams. Magnus com um bom vertical suplex a Daniels e Joe faz o tag para desferir uma serie de murros e obrigar Daniels a fazer o tag com Kaz. Joe faz Magnus regressar ao combate com um tag e ambos fazem sair os double moves. Daniels derruba Magnus pelas costas e enquanto o segura, Kaz desfere uma springboard legdrop. Entra Daniels para trabalhar em Magnus e depois é Kaz para assim os pretendentes desgastarem os campeões em tags repetidos. Magnus prende um arrow stretch mas Magnus consegue sair e fazer o hot tag com Joe que foge de um moonsault de Daniels e mete-o com força numa uranage no canto. Entra Magnus e Daniels consegue derrubá-lo com um judo toss para um dois. Tenta o BME mas falha e Joe desfere o pele kick para Magnus voar na top rope elbow para um dois pois Kaz quebra o pin. Joe é posto fora do ringue e os heels aplicam o total elimination em Magnus e vencem para conquistarem os títulos.

Combate curto mas um bom combate de equipas. Christopher Daniels foi o MVP do combate pelo wrestling apresentado mas sobretudo pelos maneirismos heels que mostrou, sobretudo as expressões faciais.

O combate começou com o domínio da equipa campeã e com os babyfaces a dominarem tanto ao nível individual bem como ao nível colectivo. Magnus conseguiu equilibrar um ataque pelas costas de Daniels mas no segundo acabaria por não aguentar e assim passou a ser trabalhado num bom heat.

Kazarian trabalhava bem a zona do pescoço de Magnus e quando este tentava responder, Daniels estava lá para o tag ou então para o double team, sendo que com Daniels este ultimo era o mais recorrente.

Kazarian consegue sair de uma submissão de Kazarian e faz o hot tag com Samoa Joe que limpa o ringue. A parte final teve uma boa movimentação e foi bem disputada. Vingaram os double teams de Daniels e Kazarian para estes vencerem e se tornarem os novos campeões de equipas.

Não espero que Joe e Magnus se separarem para já e enquanto aos novos campeões, eles deverão ter hype enquanto a storyline de AJ Styles continuar.

Classificação: **3/4

TNA Knockouts Championship
Gail Kim © vs. Brooke Tessmacher

Brooke começa com força e logo mete Kim num monkey flip. Kim tenta usar o eat defeat mas Brooke não permite. Clothesline de Gail e seguir com um crossbody no canto. Backbreacker de Kim para dominar Brooke. Kim domina mas vê Brooke ganhar momentum com uma elbow drop do canto para um dois. Kim falha o eat defeat e vê Brooke lhe roubar o finisher para assim Kim sair do ringue. No regresso Brooke obtém um dois e em nova ida às cordas, Kim faz um rollup e agarra-se às cordas para vencer.

Mais uma vez Brooke Tessmacher surpreende-me. Mostra uma boa evolução e fez sair vários moves de boa qualidade. Trabalharam um combate inteligente e que não foi mau de todo. Brooke dominou de início com força mas numa troca nas cordas, Kim ataca as costas de Brooke com força para logo nelas trabalhar e chegar a aplicar submissões, algo que é normal no modo de trabalhar da campeã.

Brooke com o apoio do público, vai construído um comeback lento e que tem o seu ponto alto com dois moves no canto mas em especial uma top rope elbow drop. Kim tenta aplicar o eat defeat mas Brooke evita e é ela quem o aplica o que faz a campeã sair do ringue para recuperar. No regresso ao ringue, Brooke obtém um dois e comete o erro de novo querer lutar nas costas e Kim aproveita para ganhar força nas cordas e as costas trabalhadas de Brooke não conseguem suportar o peso do pin e assim Kim venceu.

Classificação: **

TNA TV Championship
Devon © vs. Robbie E vs Robbie T

Devon domina a dupla da disco quer em colectivo, quer de modo individual. Manda T para fora do ringue e aplica a E um slam com força e faz sair o uranage para T entrar e aplicar em Devon uma clothesline. De volta aos ringues, os heels dominam Devon com  double teams para E obter varias quase-derrotas. Devon mete E fora do ringue mas cai num running powerslam de T mas com E a não deixar o árbitro contar. Os heels discutem e Devon aproveita para meter T contra E e aplicar um rollup em T e manter o título.

Nunca seria de esperar um grande combate e assim não foi. Foi o típico combate handicap. O babyface domina de início mas cai no trabalho de equipa dos heels e nos seus double moves. O fim foi o esperado com Robbie E a não deixar Robbie T vencer e entrarem em desavenças para Devon sair ganhador dessa questão. Combate fraco.

Classificação: *

Jeff Hardy vs. Mr. Anderson

Ambos os lutadores cumprimentam-se a abrir e logo passam ao lock-up. Troca de wristlocks e Hardy mete Anderson fora do ringue com um dropkick. Anderson vai de cara com os degraus e Hardy corre para o whisper in the wind a que Anderson se desvia. De volta ao ringue, Hardy aplica um russian leg sweep e um legdrop no abdómen. Anderson bloqueia um slingshot dropkick no canto com uma serie de kicks e obtém várias quase-derrotas. Anderson começa a trabalhar no braço de Hardy a metê-lo contra o mat. Hardy recupera e aplica o mic check a Anderson para um dois.  Anderson responde ao aplicar o twist of fate para novo dois. Anderson voa na swanton mas falha e assim Hardy aplica o seu finisher mas só obtém um dois. Jeff vai para o legdrop no abdómen mas Anderson bloqueia com um rollup e vence.

O combate já não estava a ser bom mas o finisher matou tudo. No fim, era vê-los a conversar a ver quem foi o culpado de tal situação.

Os vários combates entre Hardy e Anderson que aconteceram no passado nunca foram grande espingarda, este estava na mediania. Equilíbrio a abrir o combate, dentro e fora do ringue mas com Anderson a passar a trabalhar um braço de Hardy.

O heat não foi bem trabalhado, longe disso. O comeback veio do nada com Hardy a lembrar-se e fazer sair uma serie de clotheslines. O objectivo do combate seria mostrar quem era o maior dos dois e por isso tivemos uma parte final onde os lutadores queriam roubar o finishers do adversário. Nenhum deles se superiorizou e no fim viu o erro de Earl Hebner que manda o combate para o lixo e o trabalho de meses em elevar Hardy.

Classificação: *3/4

Crimson vs. Eric Young

Um encher de chouriço com um lutador totalmente perdido na TNA, um totalmente sobrevalorizado e tosco para uma acção fraca. Next!

Classificação: 1/2*

Austin Aries vs. Bully Ray

Ambos começam a provocar-se verbalmente ainda antes do lock-up. Ray logo agarra-se às cordas e depois de cuspir em Aries vê este disparar em murros no canto. Aries sobe ao canto mas Ray derruba-o, caindo Aries desamparado lá de cima contra a barreira. Aries fica com as costas negras e no regresso ao ringue, Bully aproveita para castigar as costas e prende Aries. O campeão da X-Division sai da submissão com mongolian chops. Bully desfere violentas chapadas no peito de Aries que pede mais e mais. Ray arranha os olhos a Aries e manda-o ao ar para aplicar um ace crusher para um dois. Ray vai buscar a sua corrente mas do público vem Joseph Park que o impede. Ray vai para fora do ringue empurrar Park e vê Aries voar no tope. De volta ao ringue, Arles aplica o brainbuster para um dois. Ray tenta a bubba bomb mas Aries impede e prende i last chancery para Ray logo desistir.

Já se previa que este combate seria muito bom e assim foi. Austin Aries e Bully Ray têm sido as melhores estrelas da TNA nos últimos meses. Quer Aries e quer Bully Ray desempenharam na perfeição a sua função.

O combate começou com muito trash talking por parte de Bully Ray a tentar puxar a raiva de Austin Aries. Bully conseguiu esse objectivo e ainda mais acentuava a sua faceta quando logo se agarrava às cordas.

Aries, farto de ser o boneco de serviço decide atacar à socapa e assim pressiona Bully num canto. Claro está que Aries não conseguiu controlar a sua raiva logo cometia erros e assim sobe ao canto para Bully aproveitar e o derrubar lá de cima com estrondo. Aries bate com violência na grande de protecção e fica logo com as costas roxas.

Estava dado o mote para Bully Ray que passa a trabalhar com força as costas de Aries quer com golpes de força como kicks e back body drops bem como submissões como por exemplo um bear hug. Um trabalho de heat fanático por parte de Bully só poderia resultar numa coisa…. um comeback ainda melhor de Austin Aries.

O comeback de Austin baseia-se no facto deste revelar uma alma enorme e pedir a Bully Ray para o castigar mais e mais. Bully não se priva e faz sair as chapadas que moem o peito de Aries mas o ponto de viragem do combate surge quando Aries sai na contagem de um ace crusher brutal.

Bully já não sabe o que fazer e então decide querer usar uma corrente. Aqui entra o pormenor que enfraquece um pouco o combate que é a interferência de Joseph Park que impede que Bully use a corrente e Aries disparar num tope e no ringue aplicar o brainbuster para um dois. Bully desesperado não sabe o que fazer e tenta uma bubba bomb a que Aries escapa e finaliza ao aplicar o last chancery que Bully logo desiste, pois ele é um Bully e estes quando sente a menor dificuldade logo fogem.

História perfeita, um heel que trabalha de modo magnífico a trazer o babyface nas palminhas para o brilho. A interferência afecta a qualidade geral mas mesmo assim um fantástico combate dos dois melhores wrestlers atuais da TNA.

Classificação: ***1/2

AJ Styles vs. Kurt Angle

O combate abre com uma boa sequência de wrestling amador com Angle a sair por cima. Leapfrog de AJ que bloqueia um belly to belly de Angle. Ambos ameaçam os finishers mas sem sucesso. Side headlock de Angle que AJ reverte com um dropkick e tenta o headlock. Angle é enviado para o exterior e AJ tenta um pescado mas Angle evita. Angle tenta um german no chão que AJ sai limpo. De volta ao ringue, AJ cai no overhead belly-to-belly suplex. Tilt-a-whirl backbreacker de Kurt seguido de um back body drop. AJ com um fireman's carry slam em Angle. Angle bloqueia o styles clash mas é enviado para o exterior e aí vê AJ voar no springboard forearm. De volta ao ringue, Kurt faz AJ voar no belly to belly do canto para um dois. Do nada, AJ aplica um pele kick seguido de um styles clash para um dois. Release german suplex de Angle mete AJ de novo fora do ringue. Ambos trocam forearms e Kurt evita um backflip-into-reverse DDT para aplicar um angle slam e assim obter um dois. AJ bloqueia o anckle lock e Angle aplica o styles clash para um dois. Angle voa no moonsault mas falha e AJ também voa e aplica uma springboard 450 para um dois. AJ tenta novo ataque mas Kazarian e Daniels atacam à socapa. Angle aplica o angle slam para um dois e finalizar AJ com o anckle lock.

Foi um combate longo e trabalhado a um paço lento. Kurt Angle tem vindo a ficar cada vez mais lento e o retirar não deverá demorar muito tempo. Era um combate babyface contra babyface e normalmente este combates não são muito bons pois há sempre uma falta de heat e este não foi diferente.

Não houve um trabalho faseado como nos combates normais. Este combate começou com Kurt Angle dominar AJ e a certo momento até brincava com este. AJ acabaria por equilibrar mas num regresso ao ringue, Angle conseguiria abafar Angle ao focar-se nas costas.

Angle em ritmo lento e repleto de submissões trabalhou as costas de AJ mas devido à índole do combate, o público não entrou muito na acção. Suplexes eram o prato forte. Aos poucos AJ vais crescendo e liberta-se quando voa para fora do ringue com uma springboard.

AJ usava e abusava dos high moves e muito do trabalho nas costas foi por água abaixo. A parte final viu Angle desferir um angle slam e um styles clash mas nos dois AJ Saiu. O fim acabaria com a interferência dos novos campeões de equipas para Angle aproveitar a finalizar com o anckle lock. No fim de contas fico a pensar que todo o trabalho nas costas não rendeu em nada.

Classificação: ***1/4

Ladder Match pelo TNA Championship
Bobby Roode © vs. Rob Van Dam

RVD domina logo de inicio com os seus kicks e acaba a por Roode fora do ringue e vai buscar a escada as Roode não lhe permite muita liberdade. RVD mete Roode na barreira e salta para cima dele no seu legdrop. De volta ao ringue, Roode mete o DDT e quando vai buscar uma escada vê RVD voar num sligshot. No ringue, Roode ataca RVD pelas costas e no canto castiga com força e a fazer uso da escada. Roode tanto usa a escada que RVD acaba a mete-lo de cara nela. Roode mete RVD num catapult, indo oste de cara contra a escada. Roode tenta aplicar um slam na escada mas RVD reverte e aplica ele o move e depois voa no lionsault para cima de Roode na escada. Com um flying scissors, RVD mete Roode de cabeça contra a escada. RVD pega uma cadeira e aplica um dropkick com ela na cabeça de Roode que estava encostado a um canto preso com uma escada. RVD sobe a escada mas Roode não permite que tire o título e no ringue faz sair a lariat. Potente spinebuster de Roode na escada e depois aplica novo slam na mesma. RVD com um monkey flip a Roode caindo este na escada e RVD segue com o rolling thunder. RVD tenta o five star mas cai na escada já que Roode saiu. Roode sobe e RVD salta do canto para a escada mas sai um botch enorme. Roode derruba de novo RVD caindo este de cabeça numa escada e Roode retira o título para vencer o combate.

Adicionaram a estipulação ao combate para esconder as deficiências que RVD apresenta nesta altura da carreira e assim poder ser um contender credível. O resultado foi um combate bem disputado, baseado sobretudo em spots e que talvez tenha sido dos melhores de RVD na sua carreira na TNA.

Começou equilibrado o combate dentro e fora do ringue para ver qual dos dois lutadores conseguira chegar primeiro ao domínio da escada. Ganhou RVD mas por pouco tempo já que Roode não permitiu o uso da escada.

Roode domina DVD e sentia-se confrontável mas as escadas são o meio de RVD e logo o veterano começaria a ganhar confiança e fazer sair os seus golpes característicos usando a escada. A primeira tentativa de chegar ao título é de RVD mas Roode impede e volta a dominar e começa a castigar RVD pela capacidade de adaptação do campeão que logo sabe usar bem a escada e com ela desferir golpes com força.

O final do combate foi estranho. Roode evita um frogsplash de RVD que cai na escada. Roode sobe e RVD apanha Balança numa corda e faz um spot típico de spider-man para a escada mas esta não o suporta e então saiu um botch monumental. Roode disfarçou a questão ao meter depois RVD de cabeça numa cadeira e manteve o título.

A vitória de Roode nunca esteve em causa e RVD deu um bom ar da sua graça. Spotfest básico, sem acelerar muito já que o público também não estava para isso. Bom final de PPV.

Classificação: ***

---------------------------------- PRETO NO BRANCO -----------------------------------

Classificações
TNA Tag Team Championship - Samoa Joe e Magnus © vs. Christopher Daniels e Kazarian - **3/4
TNA Knockouts Championship - Gail Kim © vs. Brooke Tessmacher - **
TNA TV Championship - Devon © vs. Robbie E vs Robbie T - *
Jeff Hardy vs. Mr. Anderson - *3/4
Crimson vs. Eric Young - 1/2*
Austin Aries vs. Bully Ray - ***1/2
AJ Styles vs. Kurt Angle - ***1/4
Ladder Match pelo TNA Championship - Bobby Roode © vs. Rob Van Dam - ***

Termómetro

O Sacrifice 2012 foi um show agradável apresentado pela TNA que teve alguns pontos positivos. Destaco os seguintes:

O combate entre o campeão da X-Division Austin Aries e Bully Ray demonstrou porque os dois são considerados os dois melhores talentos actuais da TNA. Uma história perfeita contada em ringue, um trabalho enorme do heel Bully a fazer brilhar o babyface Aries que demonstrou a raça, o crer e paixão de querer vencer.


O main-event do show que viu Bobby Roode reter o título Mundial num ladder match contra RVD, foi um dos melhores combates de RVD em muito tempo. Foi o típico spotfest que este tipo de combates apresenta mas que teve uma boa qualidade para fechar o PPV,


O combate entre Kurt Angle e AJ Styles foi uma boa contenda entre dois babyfaces da TNA. Poderia ter sido melhor se as posições tivessem mais extremadas mas o facto é que mesmo assim os lutadores não desiludiram e deram bom combate ao público. Veremos como se comporta agora o babyface Kurt Angle.


Sob o ponto de vista contrário, o PPV também teve os seus pontos negativos e a meu ver, este são os seguintes:

O combate entre Crimson e Eric Young foi um open challenge do encher chouriço que se traduziu em cinco minutos muito maus no PPV. Pura perda de tempo mas lá cumpriu o seu objectivo, fazer descansar o público.


O combate pelo título de TV que viu Devon reter o título contra Robbie E e Robbie T foi mais um segmento que comédia. A vitoria de Devon era mais que esperada pois os heels iriam se desentender.


O combate entre Jeff Hardy e Mr. Anderson não estava a ser bom, longe disso. Esta a ser algo sem rumo mas terminar o combate num botch do árbitro é ainda pior. Foi perder muito do trabalho que a TNA tinha feito em elevar Jeff Hardy desde o seu regresso.

Figura do PPV


Austin Aries 
Um babyface com alma

Já faltam palavras para elogiar o trabalho de Austin Aries na TNA. O combate contra Bully Ray no Sacrifice fez Aries dar uma volta completa e passar do heel aquando da sua conquista do título da X-Division para um babyface adorado pelo público. Bully Ray tem uma quanta dose de responsabilidade por isso pois desempenhou na perfeição a sua função de heel ao trazer o babyface nas palminhas para este brilhar. Espera-se por voos maiores de Aries na TNA.

Causa e Efeito

O Sacrifice 2012 foi um dos shows mais sólidos apresentados pela TNA em muito tempo. Nada de muito mau se pode apontar ao show e de facto o show teve uma serie de combates interessantes. Os combates mais esperados do show cumpriram a sua função, em especial Austin Aries contra Bully Ray e AJ Styles contra Kurt Angle. Os títulos de equipas mudaram de mãos com Daniels e Kazarian a serem os novos campeões apos terem derrotado Samoa Joe e Magnus. Destaque ainda para a boa evolução mostrada por Brooke Tessmacher. Espera-se por um bom Slammiversary.

Classificação Geral

**1/4

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Elimination Chamber - **3/4
(2) Wrestlemania 28 - **1/4
(3) WWE Extreme Rules -  **1/4
(4) TNA Sacrifice - **1/4
(5) TNA Against All Odds - **
(6) TNA Lockdown - **
(7) TNA Victory Road - **
(8) WWE Royal Rumble - **
(9) TNA Genesis - *3/4
Combates

(1) Wrestlemania 28 -Hell in a Cell - Undertaker vs. Triple H - ****1/2

(2)  WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4

(3) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****

(4) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(2) TNA Against All Odds - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Alex Shelley - ***3/4
(3) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship - Daniel Bryan © vs. Wade Barrett vs. Cody Rhodes vs. Big Show vs. The Great Khali vs. Santino Marella - ***3/4
(4) Wrestlemania 28 - WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(5) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4 
(6) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray  - ***1/2
(7) Wrestlemania 28 - The Rock vs. John Cena - ***1/2
(8) TNA Victory Road - Kurt Angle vs. Jeff Hardy - ***1/2

Figuras

(1) TNA Genesis Bobby Roode – Começar o ano a roubar
(2) WWE Royal Rumble - Sheamus - Um swerve rumo à Wrestlemania
(3) TNA Against All Odds - Austin Aries e Alex Shelley - Parelha dinâmica
(4) WWE Elimination Chamber - Santino Marella - Ultimate Underdog
(5) TNA Victory Road - Sting - 53 anos de frescura
(6) WWE Wrestlemania 28 -Undertaker - Uma streak de vinte anos
(7) TNA Lockdown - Jeff Hardy - Um voo para a vitória 
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - De uma sova monumental a vencedor da noite
(9) TNA Sacrifice - Austin Aries – Um babyface com alma
Com tecnologia do Blogger.