Ultimas

WWE Conclusion #5 - Títulos de Midcard


Olá, galera do WN! Aqui estou eu com mais um WWE Conclusions. Quem diria que iríamos até a 5ª edição (como se isso fosse uma grande comemoração). Quero agradecer a todos pelos ótimos comentários do último post, muito bons mesmos. Mas vamos falar de Wrestling que é o que interessa aqui.....

Para o tema de hoje eu escolhi dizer sobre os títulos de midcard, atualmente só existem o USA e Intercontinental (antes tinha ECW).

A meu ver, estes títulos servem como títulos-teste para aqueles wrestlers que estão perto de entrar no main event, mas que precisam ser avaliados como champions, para que saibamos se eles podem ou não ser um bom World Champion no futuro (obviamente, temos exceções). De fato, hoje em dia não é mais como na época em que Jericho, Mysterio, entre outros wrestlers venciam tais títulos, mas dá pra perceber que esse conceito se dá a alguns lutadores, como Daniel Bryan, The Miz, Sheamus (na época em que era USA Champion), e até Cody Rhodes (acredito que ele está bem próximo de um push).

Agora podemos falar um pouco sobre cada um dos dois títulos, podemos começar com o United States.

É extremamente notável que o título secundário do Raw teve seu over caindo desde que Zack Ryder o venceu (quando eu digo over não digo qualidade de luta). Não vemos mais um USA tão cobiçado, como era há algum tempo. Desde que o Broski venceu, ele não entra nas mãos de alguém com um over de Upper Midcarder, pois passou por Jack Swagger (podem discordar de mim, mas odeio-o no ringue) e Santino (esse é ótimo, mas a torcida só consegue o ver como um comediante, não como wrestler). Eu apostaria que The Miz ou Dolph Ziggler pudesse ganhar ele novamente, desta forma abriria um espaço pra algum face bom poder feudar contra um dos dois, talvez Evan Bourne (só esperar voltar), Alex Riley, ou até o Tyson Kidd (sério, a WWE precisa trabalhar urgente neste grande talento).

Então agora está na vez do Intercontinental Championship.

Há um ano atrás, era um título totalmente mal trabalhado, devido à separação do The Corre, que fez o título ir para as mãos do Ezekiel Jackson, o que foi horrível. Mas mesmo assim, o Intercontinental Championship sempre foi um título acima do United States (exceto na época do Big Zeke), em questão de over. Basta notarmos que os três últimos campeões são lutadores muito próximos do Main Event (exceto o Big Show que já é Main Eventer). O Intercontinental é o título perfeito para aquele meu conceito dito acima, pois podemos perceber que com ele, Cody Rhodes deu um passo gigantesco para poder se mostrar o quão bom ele é tanto no ringue, como com um microfone em mãos. Mesmo com todo esse over, eu apostaria em uma feud entre Christian e Antonio Cesaro (Claudio Castagnoli já fez coisas incríveis na ROH e pode fazer na WWE), seria algo bem interessante, ainda mais podendo colocar o Teddy no meio, com a Aksana, o Christian como face, ajudando o Teddy e tudo mais, além de nos trazer grandes lutas, mas mesmo assim tem outros wrestlers bem interessantes que poderiam pegar o título de volta (sim, é o Drew McIntyre).

Então é isso, galera! Esse texto eu fui terminar mais ou menos 2h15 da manhã, foi meio complicado, pois tenho sono, preguiça, cansaço, ter que estudar na tarde seguinte, enfim. Mas espero que tenham gostado (eu não gostei). Enviem comentários sugerindo temas, melhoras, fazendo correções, mas, por favor, façam educadamente. Até a próxima, leitores!
Com tecnologia do Blogger.