WWE Conclusions #4 - Gimmicks Part. 2
Recebi elogios nos comentários (poucos, mas valeram) em relação ao post. Falando nestes comentários, vi um de bastante fundamento, do leitor jos.bergamo. Ele diz que queria que eu falasse sobre a maior gimmick de todos os tempos, que é a do Undertaker. Muito obrigado por me lembrar desta gimmick, que não poderia ficar em branco de forma alguma.
Para começar esta parte 2, selecionei o atual World Champion, Sheamus. O irlandês desde seus tempos de ECW vem impressionando os fãs.
Acho que se lembram daquele heel destrutivo, que tomava conta do RAW, em menos de um ano de sua entrada já era WWE Champion, batia em John Cena e tudo mais. De fato, Sheamus nasceu para ser Main Eventer, é incrível no ringue, sempre muda seu move-set, tem finishers bacanas, é um dos talentos da WWE, maaaaaaaaaaaaassssss... como a WWE sempre gosta de acabar com o over dos seus talentos, o que faz?
Faz Sheamus dar um squash em um dos lutadores mais queridos da torcida, em pleno WrestleMania. De lá para cá, Sheamus se tornou um Face como John Cena (claro que bem menos que ele), entre aplausos e vaias. Mas mesmo assim, acredito que Sheamus tem um belo futuro como face, feudando com outros grandes talentos, como Cody Rhodes, Drew McIntyre, Dolph Ziggler, etc.
Já que citei, vale a pena mostrar neste post aquele que adora que o mostrem, afinal seu apelido é “Show Off!”. É hora de Dolph Ziggler! Há alguns anos atrás, surgia um dos lutadores que, dentro do ringue, seria um dos melhores da companhia. Lutador discreto, que era um elemento até meio que neutro em uma stable ridícula, que era a Spirit Squad. Nesta época, Ziggler era chamado de Nicky, devido ao seu nome real (Nick Nemeth). O tempo se foi passando e aqueles que formavam a Spirit Squad junto com Nemeth foram saindo.
O único integrante daquele grupinho de Cheerleaders foi Nicky que logo mudou seu ringname para Dolph Ziggler. Sem os outros membros nas costas, Ziggler cresceu. Sempre foi notável que ele tinha talento pra ser um grande main eventer e receber as feuds principais na empresa. Até um ano atrás, Ziggler tinha a gimmick “Perfection”. Era um egocêntrico, um cara que se importava somente com si próprio. Com esta gimmick, já se via o talento de Dolph, era um heel excelente. No ano passado, essa gimmick foi trocada pela gimmick que ele se apresenta, no momento. Trata-se de um cara que adora se mostrar, “zuando” os adversário e levando tudo como se fosse uma brincadeira, inclusive as lutas mais sérias.
Um dos caras que não comentei no último post foi Randy Orton, então vamos lá com o The Viper. Com uma gimmick bem sólida, que foi construída ao longo de sua carreira, Orton já conquistou milhares de fãs, mesmo em seu tempo de Heel. Começou com um cara que simplesmente vencia de todas as lendas, até se tornar o famoso Legend Killer.
Randy sempre foi marcado por sem um cara frio e calado, que prefere fazer do que falar, mas mesmo assim, se derem um microfone para ele, ele sabe se virar e muito bem. Randy Orton sempre fez boas feuds, pois ele é o tipo de certo para se trabalhar. Ele tem look, tem mic skill, tem ring skill, move-set bom (se for bem trabalhado) e um finisher sensacional. Alguns podem me criticar por dizer isso, mas Orton merece estar no Main Event.
E para terminar, como prometido, vamos encerrar o assunto Gimmicks com chave de ouro, com aquele que simplesmente é o maior de todos os tempos, Mark William Callaway, ou melhor, The Undertaker! Com sua gimmick de Deadman, Undertaker foi o cara que mais conseguiu nos impressionar quando o assunto é Wrestling.
Um detalhe curioso é que Undertaker vem do Texas, para quem não sabe, os outros dois que, com Taker, formam os três grandes Wrestlers da WWE/WWF são do Texas: Stone Cold Steve Austin e Shawn Michaels (waw! que grande novidade!). Mas não estou aqui para falar de Texas, muito menos para falar de SCSA ou HBK, este parágrafo é feito pro #1, The Undertaker. Não é novidade pra ninguém (nem pros posers) que Undertaker detém o maior recorde do Wrestling: 20 vitórias, nenhuma derrota em Wrestlemanias. Mas antes que digam que é a WWE que dá isso a ele, vamos ser sinceros, o cara merece essa marca, tirando duas ou três de VINTE, todas foram, no mínimo, boas. Nesta última Wrestlemania, o texano mostrou, aos 47 anos, que, no Pro-Wrestling, não importa idade para ser incrível. Fez uma luta incrível contra outro dos maiores de todos os tempos, Triple H.
De fato, a gimmick de Deadman é perfeita! A WWE já tentou mudar para aquela de biker, mas não era tão boa quanto a de Deadman, ou Ministry of Darkness. Com esta gimmick, o The Phenom se tornou um lutador temido e adorado por muitos, além de ter uma moral sem igual, afinal, quantos outros Wrestlers tiveram o prazer de ter Sir. Chuck Norris os ajudando?
É pessoal, assim eu termino este tema de gimmicks, sei que podia ter falado de John Cena, Triple H, Kane, mas não deu.
Até o próximo post, onde teremos mais um pensamento sobre WWE. Comentem, sugiram, vamos fazer essa coluna ir para a frente e vamos progredir, afinal não é qualquer um que tem conhecimentos de Wrestling (e como perceberam, eu não tenho nenhum. xD). Valeu galera! Até a próxima!