Ultimas

No Disqualification #7 - Couto vs Rua (parte 2)


Bem-vindos a mais um “No Disqualification”! Esta semana retomamos a conversa sobre o estado do wrestling. E para começar nada melhor que o World Heavywight Champion(WHC)!....

Rua: Bem o WHC não está numa má situação, está a ser disputado neste momento por duas das estrelas com mais futuro na WWE (Sheamus e Alberto Del Rio), apesar disto penso que está (assim como toda a Smackdown) relegada para segundo plano,parece que só existe para dizer que a Smackdown ainda é um programa diferente da RAW. Tem sido usado em feuds razoáveis, nada de muito especial, mas penso que o titulo serve também para elevar estrelas recentes, ora vejamos, os últimos campeões foram Daniel Bryan e Sheamus, não são wrestlers com muitos anos na WWE, este titulo está a fazer um pouco do papel do título usa e do titulo intercontinental,ao passo que deveria ser um titulo tão prestigiado como o da WWE.

Ricardo: Prova disso é que vemos na RAW, naqueles segmentos em que o roster invade o ringue para separar uma rixa, o campeão mundial de pesos-pesados. Está lá como se fosse mais um. Não é. Ele tem de ser a segunda cara da empresa, como a alguns anos atrás Batista o era. Eu acho a Smackdown um show muito consistente, mas falta star power, esta personagem macia do Randy Orton não segura a brand. Mas voltando ao título, tem andado razoável. Apesar da palhaçada que foi na Wrestlemania, o Sheamus até tem estado bem.

Rua: Claramente o Randy Orton brilha mais quando é heel, mas penso que mesmo assim,só ele na Smackdown não é suficiente para manter o programa como um top show. O roster esta mal dividido, mas claro visto que agora todas as estrelas aparecem em todos os programas também não faz muito sentido falar disto, apesar de eu defender uma separação das marcas, como existia em anos passados.

Ricardo: Eu também, porque neste modelo as feuds nunca vão ter um toque de magia, vão ser previsíveis. Prevejo que o titulo se mantenha com Sheamus mais algum tempo,e provavelmente, se o Randy Orton não ultrapassar nem snifar a linha, vai voltar para ganhar outra vez

Rua: Sim também penso que o Sheamus vai ficar com o titulo mais algum tempo, agora se vai ser o Randy Orton a ganhar o titulo já não sei,a WWE não gosta muito de wrestlers com 2 violações, (alias foi por isso que o Bibi nunca singrou lá) e pode ser que não lhe deem títulos só para o castigar. O curioso é que o titulo da WWE também esta na mesma situação do WHC, arredado para segundo plano face as feuds do Cena…

Ricardo: Mas eu acho que isso acontece por ser os wrestlers em questão: CM Punk e Daniel Bryan. Eles sabem dar um grande combate de wrestling, de roubar o espetáculo, mas não são o produto PG que dá dinheiro. Nesse sentido, é Cena quem tem sempre direito a main-event nem que seja num combate contra um travesti que usa calças muito justinhas, isto é,o Yoshi Tatsu. Repara que neste lote nem falo do Kane. Não percebo porque está aqui. Parece que caiu aqui do nada.

Rua: Sim de facto o regresso do Kane foi um bocado falhado, não teve o impacto que todos estavam a espera e realmente parece que subiu a main-event assim de repente, mas apesar disso penso que é uma boa ideia, eu sempre gostei de triple treaths e fatal 4 ways pelos títulos, dá mais emoção aos combates, e penso que o Kane é uma excelente adição ao combate, não só por ser uma superstar mais antiga, como também tem um estilo completamente diferente do cm punk e do Daniel Bryan, um powerhouse contra dois técnicos promete ser um bom combate. (PS: se achas que as pessoas são travestis por usarem calças justinhas então não te deves estar a lembrar do Vito)

Ricardo: Colocar na luta pelo titulo um lutador que no ultimo pay-per-view lutou num pré-show com o Zack Ryder? Isso é o mesmo de colocar o Hugo Almeida a titular na seleção (caros leitores brasileiros, isso equivale dizer que aquele pó branco no nariz do Ronaldinho é farinha)! Acho que a feud atual, apesar de ter dois dos meus lutadores favoritos, é só uma breve feud para depois colocar o CM Punk com outro lutador.(PS- lembro-me bem! e quando ele saiu tu não querias ver mais wrestling, mas felizmente veio o David Otunga todo oleado e tu lá voltaste)

Rua: Sabes o que se diz, a WWE foi construída com blood, sweat and baby oil. Sim como já disse o Kane não tem estado a nível muito bom desde que regressou, mas é o Kane The big red machine, quando se fala em Kane não pensas nele a lutar com o Zack Ryder, nem pensas nele a celebrar uma vitória como o Santino. Falas em Kane e lembras-te dele como um powerhouse, como um membro dos brothers of destruction, o Kane está no mesmo patamar do Jericho, pode perder 30 combates seguidos que ninguém diz que ele é um jobber ou que ele não é uma estrela.

Ricardo: Percebo isso, eu sempre gostei do Kane, mas não estava na altura de ele ir para a luta pelo titulo. Ele é um dos grandes nomes e dos mais antigos, mas penso eu deveria ter tido um regresso mais poderoso. Mas ultimamente tem sido assim com a WWE. Olha o Lesnar!

Rua: Lesnar chegou e fez o que muita gente já estava a espera que acontecesse, dominou o Cena (apesar de ter perdido o combate), fez o seu papel de gajo que sabe lutar mesmo, de ex-campeão da UFC e está num patamar onde só precisam de lhe por um bom adversário a frente que a feud decerto será muito boa.

E a inclusão do Paul Heyman foi uma manobra brilhante por parte da WWE para colmatar a ausência do Lesnar. Penso que a feud com o Triple H será muito boa,e na minha opinião a melhor coisa que podem fazer é por o Lesnar a dominar tudo e todos, ganhar o titulo da WWE (atenção que por dominar não quero dizer squash matchs, quero dizer lesionar os adversários em ataques pelas costas de maneira a conseguir ganhar sempre, claro que não é boa ideia o Lesnar derrotar todos num combate limpo, até porque o Lesnar só vai la estar um ano, e convém não descredibilizar as estrelas que já la estão). Depois podia-se trabalhar numa feud para a wrestlemania : The rock vs Lesnar pelo titulo da WWE.

Ricardo: Isso era tudo muito bonito, mas para depois ia cada um à sua vidinha, e deixara WWE órfã. Eu queria um Lesnar contra The Rock, mas para isso um deles tem de estar de regresso a tempo inteiro, senão é difícil. Quanto a Heyman, estamos de acordo. Mas gostava mais se ele voltasse para trabalhar nos bastidores, onde descobriu muitos dos talentos de hoje. Eu sei que Triple H e Lesnar vão dar show, têm tudo para isso. Noto que queres aquele heel que ganhe e domine com a sua gimmick, que não seja batoteiro… Um pouco como o badass Triple H. Estou contigo! Já chega de monstros do squash e de cheaters!

Rua: Sinceramente a WWE não se apercebe que tantos squatchs só levam o público a ficar aborrecido? Dois ou três tudo bem, mas há um limite. E o Ryback passou esse limite ( eu ia dizer passar a linha, mas não quis ninguém a snifa-la...), estou a espera que decidam por o Ryback a destruir o Santino e a capturar o titulo de usa, um RVD cruzado com o Goldberg pode ser a solução para aquele titulo. Voltando ao Lesnar vs Rock sim é verdade que depois a WWE fica orfã, mas um combate desses na Wrestlemania pode ser aquilo que a WWE precisa para chamar de volta os seus fãs mais antigos, ainda mais do que o combate do Rock com o Cena o ano passado.

Ricardo: Mais do que isso, era a oportunidade perfeita para trazer de volta a Attitude Era! Mas isto já sou eu a sonhar. Antes de acabar, ia-te propor um desafio:lançares uma previsão para o próximo pay-per-view e depois voltavas daqui a uns tempos para mais uma conversa aqui no No Disqualification!

Rua: Bem para o próximo ppv, penso que os Prime Time Players (sim vou começar a chamar isso ao Titus e ao Darren) deverão desafiar o Kofi e o R-Truth e espero que ganhem pois penso que trouxeram alguma de novo a divisão de tag team

Para o titulo intercontinental, penso que o Christian vai manter o titulo, eu sei que na primeira parte da conversa disse que queria que o titulo mudasse varias vezes de mãos, mas não acho que a WWE vá por esse caminho.

Pelo titulo dos USA penso que o Santino tem de perder o titulo neste momento para algum lutador a serio, talvez o Dolph Ziggler agora que parece que se quer livrar da Vickie ou então como disse o ryback (embora acho que isso não vá acontecer).

No titulo do WHC penso que o Sheamus vai reter o titulo e no da WWE penso que CM Punk vai manter o titulo mais uma vez.

Quanto a voltar aqui para mais uma conversa, estou indeciso, não sei se trabalhar com pessoas da família é uma boa opção, não concordas...filho?

Ricardo: não sei pai, vou deixar tudo em aberto (como a Chyna) e vou pedir aos leitores para dizerem de sua justiça!
Com tecnologia do Blogger.