Ultimas

TNA PPV Slammiversary 2012 - Análise


A TNA celebrou o seu décimo aniversário ao apresentar no College Park Center em Arlington Texas o Slammiversary X. Num show rodeado de muitas questões, a liderar o card estava a defesa do TNA World Championship por parte de Bobby Roode contra Sting. Foco ainda para a defesa dos títulos de equipas e feminino. Destaque ainda para os grundge matches, Austin Aries contra Samoa Joe e Joseph Park frente a Bully Ray....

O card completo do Slammiversary X foi o seguinte:

TNA World Heavyweight Championship
Bobby Roode (c) vs. Sting

TNA World Tag Team Championship
Christopher Daniels e Kazarian (c) vs. A.J. Styles e Kurt Angle

TNA Women's Knockout Championship
Gail Kim (c) vs. Miss Tessmacher

Three Way Match para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy vs. Mr. Anderson vs. Rob Van Dam

Tag Team Match
Robbie E e Robbie T vs. Devon e Garett Bischoff

Singles Match
Bully Ray vs. Joseph Park

Open Challenge
Crimson vs. ???

Singles Match
Austin Aries vs. Samoa Joe

Singles Match
Hernandez vs. Kid Kash

-------------------------------------------------------------------------

X-Division Championship
Austin Aries © vs. Samoa Joe

Ambos começam com cautelas e numa troca de chapadas e kicks. Aries forte faz com que Joe saia do ringue com uma hurricarana. Aries tenta o tope mas Joe mete-lhe um forearm no apron. De volta ao ringue, Joe castiga com o facewash no canto. Joe derruba Aries vindo do canto e voa na back senton mas Aries levanta as pernas. Um forearm forte mete o campeão fora do ringue e agora é Joe quem tenta o tope mas revertido por Aries que se lança no seu tope e agora acerta em cheio em Joe.

Missile dropkick de Aries no regresso ao ringue mas Joe apanha-o num crossbody e planta-o com o running powerslam para um dois. Aries tenta uma rana mas Joe reverte para uma powerbomb e na transição prende o boston crab. Joe prende o STF e de novo varia para um abdominal stretch. Joe desfere várias cabeçadas no canto e ameaça o muscle buster mas Aries bloqueia com o mongolian chop e voa no 450 para uma contagem de dois. Ambos se levantam e Joe aplica o coquinha clutch mas Aries reverte para um pin e um dois. STO no canto de Joe e vai para o muscle buster mas mais uma vez Aries não permite e aplica uma crucifix bomb seguida de uma roaring elbow e finalizar com o brainbuster

O combate começou com um público quente para os dois lutadores e com Samoa Joe a mostrar que teria uma postura heel mas sem fazer qualquer turn. O início de combate mostrou Aries a conseguir aguentar a força de Joe e em alguns casos a provocá-lo. Aos dois minutos de combate, o peito de Joe já estava vermelho das stiff chops que sofreu.

O domínio de Aries fez com que Joe saísse do ringue e nessa saída, Aries tenta o seu tope para fora do ringue mas Joe já o conhece há muito tempo e aplicou-lhe um forearm que lhe permitiu passar para a dianteira do combate e começar a dominar com os seus kicks e murros fortes. A dada altura é Joe quem tenta um tope mas Aries também o conhece e assim reverte o move e é ele quem voa no tope.

Nesta altura o público fazia duelo de cânticos e Aries equilibra com um neckbreacker no apron e um dropkick mas com Joe a responder bem com o esmerald frosien. Os duelos no público trouxeram o slughfest e de onde a força de Joe se destacou. Joe começa a fazer sair submissões como um boston crab e o STF.

Aries bloqueia o muscle buster e estando Joe derrubando junto ao canto, Aries voa no 450 que relembra-se foi o finisher com que ele tinha derrotado Joe na Ring of Honor para conquistar o título em 2004. A disputa era franca e Aries ganhava cada vez mais ímpeto e até consegue sair do choke. O fim surge depois de um improviso de Aries com uma crucifix bomb e com este a castigar Joe com os seus kicks e o finalizar com o brainbuster

Foi o bom e durinho combate que se previa mas que pedia talvez mais tempo para se contar melhor a história. Notou-se a motivação de Samoa Joe. Para Austin Aries já não há palavras para o descrever, é main-event com ele!

Classificação: ***1/2

Kid Kash vs. Hernandez

Kash mostra velocidade ao abrir com um leapfrog mas Hernandez faz este voar pelo ringue ao aplicar um shoulder block. Kash entra no ringue a mal mas consegue derribar Hernandez na corda e começa a castigar o ombro/braço de Hernandez ao desferir-lhe um dropkick e prende a submissão. Hernandez é metido de cara no mat após um top rope flying headscissors borchado de Kash que depois segue com o tornado DDT. Hernandez ganha animo e aplica um slingshot shoulder block e com o mesmo move mete Kash fora do ringue. Hernandez via na suicidie dive por cima da corda caindo em cima de Kash e de ombro no chão. De volta ao ringue, Kash evita o border toss mas cai junto ao canto e Hernandez voa no splash para vencer.

Excelente combate curto. Trabalhado a um ritmo rápido e duro ou não fosse esse o estilo preferido dos dois lutadores. Para quem não aparecia na TV há muito tempo a reacção para os dois lutadores foi muito boa. Hernandez mesmo sendo heel há muito tempo na TNA trabalhou como o babyface.

Os minutos iniciais do combate são Hernandez a mostrar a sua força no castigo a Kash e com este somente a equilibrar num spot onde mete Hernandez de peito no carda. Kash tenta obter heat ao trabalhar no braço esquerdo de Hernandez com kicks e algumas submissões.

O comeback de Hernandez é onde surgem os erros deste combate, sobretudo spots falhados. Kash não vende uma clothesline de Hernandez e depois falha um spot vindo do canto. Hernandez explode para vencer quando voa numa dive por cima da corda e cai quase todo no chão para ai conquistar o público. Kash ainda evitaria o border toss mas perderia logo depois para um splash. Bom combate para destacar Hernandez que pareceu-me ter pedido peso e está definido, ele que para mim estando, motivado é um dos powerhouses com maior habilidade do wrestling.

Classificação: **1/2

Devon e Garrett Bischoff vs. Robbie E. e Robbie T.

Começam Garrett e Robbie T com o powerhouse a não vender os ataques de Garrett. Na rampa surge Madison Rayne que vê o combate. No ringue os Robbies vão desgastando Garrett com uma serie de tags rápidos e com Garrett a sofrer golpes duros de Robbie T. Aos poucos vai se construindo o hot tag e Devon entra no ringue a despejar os dois Robbies e a Robbie E desfere uma clothesline, shoulder block e um thesz press. Garrett impede a interferência de Robbie T e Devon agradece e no ringue finaliza Robbie E com um spinebuster.

Combate curto e onde não há muito a dizer. Garrett Bischoff foi dominado de início pelos Robbies onde sofreu os golpes de powerhouse de Robbie T e a submissões de Robbie E. As interacções entre Garrett e Robbie T não foram muito boas. Tanto tempo a ser dominado fez com que o hot tag de Devon fosse de elevado de nível e o público reagisse muito bem a ele. Com tanto fogo a queimar o ringue, a vitória de Devon e Garrett não demorou muito tempo a surgir com Devon a meter Robbie E no spinebuster.

Classificação: *1/2

Triple Treath Match
Jeff Hardy vs. Mr. Anderson vs. Rob Van Dam

Jeff ataca RVD e Anderson logo a abrir o combate com forearms. Hardy usa Anderson para se lançar contra RVD no canto com uma leg lariat mas é apanhado num swinging neckbreacker de Anderson. Anderson bloqueia o rolling thunder no canto com uma jack-knife cover para um dois. Todos estão no canto para uma tower of doom mas Anderson desiste da ideia e derruba RVD para fora do ringue e aplica um superplex em Jeff. Rob tenta um frogsplash nos dois mas ambos se desviam. Rob tenta um leg scissors cover em Jeff para só obtêm um dois e de seguida voa no top rope thrust-kick para nova contagem. Split-legged moonsault de Rob em Anderson mas Jeff impede a cover. Rob com um monkey flip mete Anderson contra Jeff e obtêm novo dois. Hardy e Anderson ambos fazem a over a Rob mas este sai no dois. Rolling senton de Anderson em Hardy e mete Rob fora do ringue numa clothesline e assim obtêm um dois. Anderson e RVD começam ao murro fora do ringue e Jeff voa no crossbody para cima deles. De volta ao ringue, Jeff aplica o whisper in the wind a RVD e um DDT. Jeff voa na swanton bomb mas Anderson puxa o árbitro. Anderson entra no ringue e mete Jeff fora deste. RVD desfere um kick em Anderson mas este bloqueia o rolling thunder e finaliza-o com o mic check.

Na antevisão para o PPV tinha referido que seria somente um combate random pois nenhuma rivalidade tinha associada. Seriam três lutadores a despejar moves e de facto assim foi. Não aconteceu as habituais alianças que normalmente acontecem neste combate e foi cada lutador por si próprio.

Os primeiros minutos foram para ver qual dos três lutadores saía na dianteira do domínio do combate e neste aspecto foi Jeff Hardy. O domínio de Hardy viu uma subida de Anderson para ser RVD a sofrer o castigo e estar na mó debaixo e com este a ser quase sempre atacado e posto fora do ringue.

RVD faz o comeback quando Anderson e Hardy não saem da cepa torta e partir daqui os três estão de novo equilibrados e o combate cai para fora do ringue. Anderson é posto fora do ringue e lá dentro é RDVD e Jeff Hardy quem se debatem pelo domínio. Anderson evita a vitória de Hardy e colchoa este fora de jogo e logo depois consegue reverter um rolling thunder de RVD e vence. Boas trocas, acção a crescer no expoente mas nada que seja memorável.

Classificação: **3/4

James Storm vs. Crimson

Storm logo mete Crimson fora do ringue com murros e somente quando se atrapalha a tirar o casaco é que Crimson dá um ar da sua graça mas coisa pouca já que Storm depressa desferre forearms e finaliza-o com o last call superkick.

Booking perfeito! Estava na cara que a streak de Crimson iria terminar no Slammiversary e assim mateou-se dois coelhos de uma cajadada só. O regresso de Storm teve o apoio do público e este ainda o trabalhou antes de finalizar Crimson com um codebreacker e um superkick para assim terminar a streak de dezasseis meses de Crimson que nunca deveria ter existido.

Classificação: *

TNA Knockouts Championship
Gail Kim © vs. Miss Tessmacher

Kim desfere um dropkick logo que o combate começa mas Tessmacher responde com um armdrag e Gail sai do ringue. Tessmacher vai atrás mas vê Kim metê-la contra o apron. No regresso ao ringue, Brooke desfere uma clothesline e uma hurricarana. Gail derruba-a na corda e ataca com forearms. Um shoulderbreaker no canto dá a Kim um dois. No mat prende o heat headscissors para a pretende sair com força e disparar num neckbreacker seguida de um dropkick no canto. Brooke botcha uma hurricarana e Kim aproveita para a meter contra a vedação. De volta ao ringue, Kim não quer aplicar o eat defeat e tenta roubar o finisher a Tess mas resta reverte com um rollup e vence.

O combate no PPV passado tinha recebido elogios por ter sido bom e surpreendente, agora no Slammiversary a qualidade for menor e sobretudo foi trabalhado a um ritmo mais lento. Tessmacher mostrou-se muito lenta em alguns spots e Kim como boa worker que é tentou disfarçar a qualidade e trouxe alguns spots de nível ao combate.

A história do combate é simples, Kim domina por completo Tessmacher mas a não querer vencer com o eat defeat mas sim roubar o finisher de Tessmacher mas o plano corre mal pois acabaria a cair num cradle desta para perder o título. Diga-se que o público não ajudou e esteve na maioria do tempo morto.

Classificação: *1/2

"Anything Goes" Match
Bully Ray vs. Joseph Park

O interesse deste combate estava no facto de saber como a TNA iria desenvolver o anúncio de que Abyss estaria no evento. Sob o ponto de vista do wrestling que seria praticado no ringue já se sabia de antemão que este seria fraco pois a personagem Joseph Park nunca tinha lutado na vida e é somente um advogado na vida real.

Ray foi Bully ao longo de todos estes dez minutos onde maltratou sob todos os aspectos Park. Há que dar o mérito a Park pelo modo como apresentou a sua inexperiência, o seu receio de combater, os murros mal executados, toda a sua atrapalhação e a fúria cega em determinados momentos.

Bully dominou todo este combate e Park foi tendo uns hope spots para por o publico dentro do combate, como quando ele esmurra Bully, quando pegou na cadeira e até aquando se desviou do splash de Bully. Não gostei do spot em que há uma colisão no ringue, foi muito fraco esse spot e flagelou o público.

Joe saiu do ringue para debaixo deste e Bully montava a mesa e era revelado como a TNA resolvia a questão do combate e assim Abyss entra no ringue e desfere o chokeslam a Bully na mesa para assim Joseph vencer. Como disse não foi nada bonito em termos de wrestling mas entreteve a nível de storyline. Joseph Park é a gimmick do ano até ao momento! Pergunto para quando a revelação de La Park ( aka La Parka) ser o terceiro irmão?

Classificação: **

TNA Tag Team Championships
Christopher Daniels e Kazarian © vs. AJ Styles e Kurt Angle

Kaz tenta um rollup a Styles mas este responde forte com um par de dropkicks. A acção vai para o exterior com AJ a ser enviado contra a vedação mas este passa por debaixo e voa logo num flying forearm. Angle entra no combate e aplica um double team suplex. Backdrop de Angle em Daniels e entra AJ novamente com um backbreacker. Kaz faz o tag e derruba AJ no canto com um spin kick ficando AJ preso por uma perna. Daniels e Kaz trocam tags no canto e no trabalho sobre AJ.

Aplicam um reverse 3-D E Kaz tenta um suplex que AJ reverte com um neckbreacker. Daniels faz o tag mas AJ consegue fazer o hot tag com Angle. Kurt dispara nos belly to bellys aos campeões. Angle slam em Daniels mas Kaz quebra o pin. Mais um par de germans em Kaz depois aplica um german aos dois campeões em conjunto. Angle bloqueia o angel`s wings e AJ entra no ringue para limpar a casa e aplicar um reverse/standard DDT combo nos campeões

Os quatro fazem sair os grandes moves e Styles quase vence com wheelbarrow facebuster. Top rope belly to belly suplex de Angle em Kaz mas este vê Daniels aplicar o STO. Daniels falha o BME caindo directo num german de angle. Pele kick de Styles e tag com Angle que voa no splash mas Daniels puxa o árbitro na contagem. AJ voa para cima de Daniels fora do ringue num springboard shooting star press insano. No ringue Angle logo prende o angle lock com gravepine em Kaz e este logo desiste.

Estava previsto ser o combate da noite e assim foi. Há que destacar dos quatro lutadores, Kazarian que não ficou a dever nada aos restantes três lutadores. Já se sabia que AJ e Daniels têm uma boa química. Angle tem um bom combate com qualquer um mas Kazarian conseguiu superar-se e em nenhum momento se sentiu que ele era inferior. Os quatro tiveram a alta velocidade a 100% o que resultou num excelente spotfest principalmente na parte final.

A equipa babyface dominou as acções a abrir o combate e conseguiu aguentar bem as tentativas de double team dos campeões. O ponto de viragem do combate e onde se começa a construir o heat é quando AJ é despejado num canto e fica preso por uma perna.

A partir deste momento Daniels e Kazarian mostram a qualidade nos double teams e no ludibriar do arbitro. Castigam AJ de todas as formas e nisso o hot tag está a ser bem construído e assim não se estanha que quando AJ faz o tag com Angle o público apoie.

Angle limpa o ringue e suplexes são o prato do dia, até saca um duplo. Angle empolgado não vê um kick de Kazarian que o esmorece e assim entrou-se numa excelente fase de quase-derrotas onde todos brilharam a fazerem saíram os seus grandes moves e onde AJ assumiu o papel de relevo pois ele voava por lodo lado e é com isso que colocou Daniels fora de jogo ao voar para fora do ringue numa springboard para no ringue Angle submeter Kazarian.

Excelente contenda a valorizar os títulos de equipas, notava-se o entusiasmo nos lutadores. Só pecou por não ter um melhor storyline, o facto de AJ ter ficado com uma perna presa poderia e deveria ser melhor trabalhado. Não gostei da submissão de Angle junto à corda pois notou-se que Kazarian poderia facilmente chegar a esta, mas não invalida que foi um bom combate.

Classificação: ****

TNA World Championship
Robert Roode © vs. Sting

Roode foge do ringue várias vezes mal o combate tem início. Numa dessas saídas consegue atacar Sting no regresso ao ringue mas este consegue aguentar. Roode sai novamente mas quando entra vê Sting ameaçar prender o scorpion death lock. Sting persegue fora do ringue e manda-o contra a vedação e de volta ao ringue. Roode ameaça fugir do ringue mas Sting não permite. No ringue, Roode consegue derrubar Sting e ataca este no canto com chapadas e prende o sleeper. Sting bloqueia e faz sair um superplex. Sting tenta de novo prender o scorpion death lock mas de novo Roode forje. A acção vem de novo para o exterior e com Sting a aplicar um stinger splash a Roode na vedação e na mesa de comentários prende o scorpion death lock para Roode desistir mas tal tem de ser feito no ringue. Ambos voltam ao ringue e Roode traz duas cervejas e quando o árbitro tira-lhe a primeira e vira costas, Roode parte a outra na cabeça de Sting e vence o combate.

Para ser um main-event do Slammiversary, foi um combate que desiludiu. Esperava mais deste combate e fico com a sensação que Sting somente foi colocado no card por ser induzido no Hall of Fame. Sting não pareceu estar numa boa forma física.

O combate teve muito entra e sai de Bobby Roode logo a abrir até Sting cair no erro de ir atrás e Roode o conseguir derrubar. Roode tentou dominar mas sem sucesso pois Sting queria logo terminar coma questão e tentava usar o scorpion death lock. O ponto de viragem do combate surge quando Roode derruba Sting de costas e consegue trabalhar para algum heat de qualidade.

Aos poucos Sting consegue ganhar animo e quando este vai no comeback, Roode como fez no abrir do combate, forje para o exterior mas Sting vai atrás dele e fora do ringue castiga com um stinger splash e na mesa de comentadores prende o scorpion death lock a que Roode desiste mas tinha de ser no ringue.
No regresso ao ringue temos um final fraco de combate. Roode traz umas cervejas que Storm tinha deixado na mesa e ameaça dar com uma em Sting. O árbitro impede mas quando vira costas, Roode parte a outra garrafa na cabeça de Sting e o árbitro mesmo vendo os vidros, contabiliza o pin e Roode mantém o título. A vitória de Roode nunca esteve em causa mas pedia-se algo mais e não um filme já visto.

Classificação: **1/4

---------------------------------- PRETO NO BRANCO -----------------------------------

Classificações

X-Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
Kid Kash vs. Hernandez - **1/2
Devon e Garrett Bischoff vs. Robbie E. e Robbie T. - *1/2
Triple Treath Match - Jeff Hardy vs. Mr. Anderson vs. Rob Van Dam - **3/4
James Storm vs. Crimson - *
TNA Knockouts Championship - Gail Kim © vs. Miss Tessmacher - *1/2
"Anything Goes" Match - Bully Ray vs. Joseph Park - **
TNA Tag Team Championships - Christopher Daniels e Kazarian © vs. AJ Styles e Kurt Angle - ****
TNA World Championship - Robert Roode © vs. Sting - **1/4

Termómetro

O Slammiversary 2012 foi um show tremendamente positivo apresentado pela TNA com alguns pontos positivos a destacar. Escolho os seguintes:

O excelente combate de equipas onde Kurt Angle e AJ Styles se tornaram os novos campeões de equipas da TNA ao derrotarem Daniels e Kazarian teve quatro lutadores motivadíssimos por darem um bom combate. AJ Styles esteve imparável e Kazarian esteve ao nível dos restantes lutadores e mostrou que é um lutador underated na TNA.


O combate que viu Austin Aries reter o título da X-Division perante Samoa Joe foi um bom combate de abertura do PPV onde os dois velhos conhecidos da Ring of Honor deram tudo que tinham para darem um bom espectáculo e não defraudaram ninguém e até fizeram um tributo à ROH.


Destaco ainda do PPV a presença de Christian que dizem esteve contrariado mas fez-se história. Sting ter entrado no Hall of Fame da TNA também foi de valor já que era dos poucos grandes nomes do passado que não estava em nenhum Hall of Fame. Destaco ainda o regresso de James Storm numa boa decisão de booking por parte da TNA.


Quanto a pontos negativos do PPV, destaco os seguintes:

O combate feminino onde Miss Tessmacher derrotou Gail Kim para conquistar o título da categoria foi inferior ao que ambas tiveram no Sacrifice e onde houve muita lentidão por parte da nova campeã e o público esteve fraco. Reconhece-se a evolução a Tess mas futuras adversárias dirão como será ela como campeã.


O main-event do Slammiversary deixou a desejar. Foi curto e pouco wrestling apresentou. Muitos smoke and mirrors para disfarçar o fraco contender que é Sting. Acredito que só esteve nesta posição pelo seu valor histórico no PPV e pela entrada no Hall of Fame. Quanto a Bobby Roode já enjoa um pouco o seu comportamento que por vezes faz com que pareça um fraco campeão e falta-lhe algo que abunda em James Storm, carisma.

Figura do PPV


Kurt Angle e AJ Styles
Campeões que se complementam

Para figura do PPV destaco os novos campeões de equipas da TNA, Kurt Angle e AJ Styles, os dois lutadores mais completos da TNA. Dois estilos diferentes mas que se complementam bem. Se Angle mete no mat com a sua técnica, AJ voa com o seu highflying. Tiveram um excelente combate no Slammiversary e agora é ver como manterão os títulos, sendo que Daniels e Kazarian andarão lá rondar bem como a storyline de Styles com Dixie Carter.

Causa e Efeito

Não haja dúvidas que a TNA está num excelente momento e em dois meses seguidos, apresenta dois PPV`s de excelente qualidade. Este é talvez o melhor período da TNA em anos pois não é só nos PPV`s que há melhorias, pois está também está num bom momento a nível televisivo com os Impacts que por vezes são muito melhores que o RAW da WWE. É uma boa altura para ser fã da TNA, não duvidem!

O Slammiversary e o Sacrifice que foi o PPV passado foram PPV`s muito sólidos mas o Slammiversary será sempre melhor pois apresentou um excelente público, naquele que foi o show com maior assistência nos Estados Undos por parte da companhia.

Do show destaca-se uma excelente defesa do título da X-Division por parte de Austin Aries contra Samoa Joe e a conquista dos títulos de equipas por parte de Kurt Angle e AJ Styles a Daniels e Kazarian. Miss Tessmacher também se tornou a nova campeã feminina. Extra-wrestling destaca-se ainda a entrada de Sting no Hall of Fame da TNA, o regresso de James Storm aos ringues e ainda a presença de Christian, sim, um lutador da WWE na TNA. Estanho? Não, just business. Isto tudo fez com que os votos de bom décimo aniversaria que desejei à TNA na minha antevisão do PPV se cumprissem pois foi de facto um bom Slammiversary!

Classificação Geral

**1/2

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Elimination Chamber - **3/4
(2) TNA Slammiversary - **1/2
(3) Wrestlemania 28 - **1/4
(4) WWE Extreme Rules - **1/4
(5) TNA Sacrifice - **1/4
(6) TNA Against All Odds - **
(7) TNA Lockdown - **
(8) TNA Victory Road - **
(9) WWE Royal Rumble - **
(10) WWE Over the Limit - *3/4
(11) TNA Genesis - *3/4
Combates

(1) Wrestlemania 28 -Hell in a Cell - Undertaker vs. Triple H - ****1/2

(2) WWE Over the Limit - WWE Championship - CM Punk © vs. Daniel Bryan - ****1/2

(3) WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4

(4) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****
(5) TNA Slammiversary - TNA Tag Team Championships - Daniels e Kazarian © vs. Kurt Angle e AJ Styles - ****

(6) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(7) TNA Against All Odds - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Alex Shelley - ***3/4
(8) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship - Daniel Bryan © vs. Wade Barrett vs. Cody Rhodes vs. Big Show vs. The Great Khali vs. Santino Marella - ***3/4
(9) Wrestlemania 28 - WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(10) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4
(11) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray - ***1/2
(12) TNA Slammiversary - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
(13) Wrestlemania 28 - The Rock vs. John Cena - ***1/2
(14) TNA Victory Road - Kurt Angle vs. Jeff Hardy - ***1/2

Figuras

(1) TNA Genesis Bobby Roode – Começar o ano a roubar
(2) WWE Royal Rumble - Sheamus - Um swerve rumo à Wrestlemania
(3) TNA Against All Odds - Austin Aries e Alex Shelley - Parelha dinâmica
(4) WWE Elimination Chamber - Santino Marella - Ultimate Underdog
(5) TNA Victory Road - Sting - 53 anos de frescura
(6) WWE Wrestlemania 28 -Undertaker - Uma streak de vinte anos
(7) TNA Lockdown - Jeff Hardy - Um voo para a vitória
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - De uma sova monumental a vencedor da noite
(9) TNA Sacrifice - Austin Aries – Um babyface com alma
(10) WWE Over the Limit - CM Punk e Daniel Bryan - Dupla técnica
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle e AJ Styles - Campeões que se complementam
Com tecnologia do Blogger.