Ultimas

TNA PPV Slammiversary 2012 - Antevisão


A TNA celebra hoje o seu décimo aniversário ao apresentar no College Park Center em Arlington Texas o Slammiversary X. Num show rodeado de muitas questões, a liderar o card está a defesa do TNA World Championship por parte de Bobby Roode contra Sting. Foco ainda para a defesa dos títulos de equipas e feminino. Destaque ainda para os grundge matches, Austin Aries contra Samoa Joe e Joseph Park frente a Bully Ray....

O card completo do Slammiversary X é o seguinte:

TNA World Heavyweight Championship
Bobby Roode (c) vs. Sting

TNA World Tag Team Championship
Christopher Daniels e Kazarian (c) vs. A.J. Styles e Kurt Angle

TNA Women's Knockout Championship
Gail Kim (c) vs. Miss Tessmacher

Three Way Match para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy vs. Mr. Anderson vs. Rob Van Dam

Tag Team Match
Robbie E e Robbie T vs. Devon e Garett Bischoff

Singles Match
Bully Ray vs. Joseph Park

Open Challenge
Crimson vs. ???

Singles Match
Austin Aries vs. Samoa Joe

Singles Match
Hernandez vs. Kid Kash

-----------------------------------------------

Para quem quiser assistir ao vivo ao PPV, ele terá transmissão hoje a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil



-----------------------------------------------

Kid Kash vs. Hernandez

Mal vi o anúncio do card completo, perguntei o que estava a fazer este combate no card. O Slammiversary é o equivalente ao Royal Rumble ou SummerSlam da TNA e combates como estes não têm lugar no seu card. Primeiro são dois heels o que faz com que o combate não seja bom e para além disso não há nenhuma rivalidade associada, Hernandez parece que precisa de alguém que jobbe para ele ou então será o contrário já que Kash se vai lançar nas MMA e precisa de hype. Pelo menos já são dois nomes que podemos riscar como adversários de Crimson. Acredito que seja somente o combate do pré-show e aposto na vitória de Hernandez.

Robbie E & Robbie T vs. Devon & Garett Bischoff

Há duas semanas, Devon lançou um desafio a Garrett Bischoff durante o Open Fight Night contudo o combate não durou nem dois minutos já que os Robs invadiram o ringue e atacaram a dupla levando a que este combate fosse marcado, contudo esse somente foi anunciado depois de Devon ter enfrentado Jeff Hardy a semana passada num combate que teve o mesmo final do anterior. Fazia sentido Garrett ter feito o save mas assim não foi. Este é combate para acontecer no Impact Wrestling e não num PPV deste calibre. Aposto na vitória de Devon e Garrett.

Crimson's Open Challenge

Crimson não apresenta boas capacidades de ringue já em termos de maneiros heels e arrancar boa reposta do público, está a melhorar. No PPV passado quem respondeu ao seu desafio foi Eric Young. Agora no Slammiversary acredito que seja alguém com mais nome e abrem-se muitas possibilidades para o lutador que responderá ao desafio.

Aposto em Magnus já que depois de perder os títulos de equipas ficou sem vaga no roster e era uma excelente oportunidade para se manter actual na companhia. A nível interno aposto nesse nome contudo há dois nomes a nível externo que não chocariam ninguém se respondessem ao desfio, Chris Masters, teve um bom tryout no ultimo Impact e manifestou interesse em responder ao desafio.

O outro é Joey Ryan e se eu pudesse escolher seria ele, pois seria o passo lógico para a sua storyline na TNA e a sua tentativa de provar à TNA que estavam errados acerca dele. Em todos os casos e seja quem for que responda ao desafio, Crimson sairá sempre vencedor.

Bully Ray vs. Joseph Park

Este é dos combates que mais expectativas tenho para o PPV. Não pelo wrestling em si mas sim pelo desenvolvimento da história. A assinatura de contrato entre Park E Bully no último Impact foi tremenda e a interrupção de Abyss ao dizer que estaria no PPV deixou água na boca. Estou curioso para ver como irão lidar com a presença de Abyss e com Park no mesmo evento. Acredito que Park se revele no PPV como sendo Abyss e derrote Bully Ray mas a expectativa é imensa.

Jeff Hardy vs. Mr. Anderson vs. Rob Van Dam

Então isto é assim, temos um PPV, três lutadores de topo sem rivalidade. O que fazemos? Colocamos eles num three way sem qualquer construção e cujo vencedor ganha uma tiite shot. Este é o booking deste combate. Um pormenor importante é que este combate já aconteceu no Impact há algumas semanas atrás. Como já todos perderam para o campeão, seja quem for o vencedor, este é irrelevante. Pena que não está Kurt Angle pois o combate seria melhor, assim será somente um combate random e o vencedor deverá ser Jeff Hardy.

Samoa Joe vs. Austin Aries

Este é o rematch do lendário Combate da Ring of Honor que aconteceu na Final Battle de 2004. Certamente mais combates entre eles já aconteceram e sempre tiveram qualidade pelo que a nível de wrestling é talvez o combate que mais expectativas tenho para o PPV. Os dois tendo tempo, são capazes de darem um bom combate. Acredito na vitória de Samoa Joe para ganhar a title shot para o Destination-X. Se esse não for o plano, Aries deve vencer para manter o seu status.

TNA Women's Knockout Championship
Gail Kim (c) vs. Miss Tessmacher

Conforme anunciado no Impact, Gail Kim é Knockouts Champion com maior reinado. O mês passado no Sacrifice, Kim e Brooke tiveram um bom combate que surpreendeu algumas pessoas, especialmente pela evolução de Brooke que tem mostrado pormenores. Gail está a ficar sem contenders e acredito que sendo o show na terra de Brooke esta vença. Para além desta convicção do local do show, podemos acrescentar que Mickie James está para fazer um heel turn brevemente e assim Brooke ficaria com uma adversária para feudar e Kim poderia respirar um pouco.

TNA World Tag Team Championship
Christopher Daniels e Kazarian (c) vs. A.J. Styles e Kurt Angle


Daniels e Kazarian estão em guerra com AJ há muito tempo devido à “relação” deste com Dixie Carter. Angle fez um face turn. AJ e Angle fizeram o mesmo que Daniels e Kaz para a ganharem a title shot – nada. Mas ponhamos isso de lados e olhemos ao que pode dar este combate.

Este combate poderá ser os melhores da noite, senão o melhor. Temos três bons talentos e Kazarian que é um lutador underrated. Não me chocaria de todo se Angle e AJ conquistassem os títulos mas a rivalidade de AJ com Daniels e Kazarian tem de continuar pelo que deverá acontecer uma vitória roubada dos campeões.

Este combate segue o paradigma do booking da WWE em que as storylines simples são mais importantes que os títulos de equipas. Por isso, manter Daniels e Kazarian como campeões é muito mais vantagem a longo prazo. Kurt Angle deverá depois entrar em feud talvez com Bully Ray.

TNA World Heavyweight Championship
Bobby Roode (c) vs. Sting

Bobby Roode e Sting têm uma longa história na TNA e embora a TNA não a tenha trabalhado muito nas últimas semanas a não ser Sting vencer o lumberjack match e no go home show, é um dos combates que mais quero ver no PPV. No Victory Road após Rode ter vencido por uma unha negra Sting, este atacou o ícone e forçou-o a sair dos ringues por umas semanas e agora Sting vem como fome de vingança e isso já começou a ser mostrado nas duas vitórias sobre Roode antes deste PPV.

Acredito que será no Slammiversary que Roode terá a sua vitória limpa sobre Sting pois se vencer de modo manhoso será um booking para enfraquecer o campeão pois já vem de duas derrotas para Stinger. Roode deverá entrar em feud com outro lutador de modo a dar tempo para James Storm regressar, contudo também há a possibilidade de no final do Slammiversary durante os festejos de Roode, Storm regressar e aplicar-lhe um superkick.


Quem será o primeiro induzido no TNA Hall of Fame?

Muitos dizem que é muito cedo para a TNA ter um Hall of Fame. Eu discordo e dou o exemplo do UFC que estreou o seu Hall of Fame dez anos após a sua fundação. A TNA tem muitos pioneiros que ou já saíram da companhia ou ainda estão na promotora. Penso que este décimo aniversário é a data perfeita para ser conhecido o primeiro induzido.

Deverá ser Dixie Carter e Mike Tenay a fazerem a indução no ringue e depois apresentarem um vídeo do induzido, lhe entregarão o galardão/anel comemorativo. Um pequeno discurso do induzido e o seu nome está na história da companhia, não precisa ser algo muito extravagante mas algo que fique na memória.

A pessoa escolhida deverá ser um lutador que já está retirado ou então está em final de carreira. O Hall of Fame significa legado e é algo que os jovens ainda não podem ter. Concerteza que há lutadores no activo que tem lugar no TNA Hall of Fame como AJ Styles, Abyss, Daniels mas acredito que a TNA pretenda uma pessoa perto de terminar a carreira.

Os meus candidatos para o Hall of Fame são Sting, Jeff Jarrett, Jerry Jarrett, Kurt Angle, Mike Tenay, Jerry Lynn e Raven. Devo estar a esquecer-me de um ou dois mas aquele que eu creio ser o escolhido para esta noite está presente e é Jeff Jarrett que é o homem que ajudou a fundar a companhia e está lá desde o dia 1.

Pensamentos finais sobre o PPV

O card do Slammiversary é solido contudo apresenta alguns erros de casting que não permitem dizer se o PPV no global será positivo. Algumas questões estão no ar antes do show. Quem será ao adversário de Crimson? Que irá fazer Christian ao PPV? O que irá acontecer entre Abyss e Joseph Park? Quem será o primeiro induzido no TNA Hall of Fame. Muitas questões para um só PPV e que fazem com que ele seja de visualização obrigatória. O desejo é que a TNA celebre o seu décimo aniversário em grande!

A TNA celebra hoje o seu décimo aniversário ao apresentar no College Park Center em Arlington Texas o Slammiversary X. Num show rodeado de muitas questões, a liderar o card está a defesa do TNA World Championship por parte de Bobby Roode contra Sting. Foco ainda para a defesa dos títulos de equipas e feminino. Destaque ainda para os grundge matches, Austin Aries contra Samoa Joe e Joseph Park frente a Bully Ray

Para quem quiser assistir ao vivo ao PPV, ele terá transmissão hoje a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil
Com tecnologia do Blogger.