Ultimas

O Wrestling em Revista (79)



Na edição desta semana, elejo a figura da semana e justifico tal escolha, embora seja evidente. Além disso, é abordada a questão que envolve The Rock e o título da WWE, a situação de vários wrestlers e ainda uns vídeos curiosos.



Figura da semana

CM Punk

Confesso que quando vi o “heel turn” fiquei confuso, e um pouco frustrado, pois ele parecia ser a alternativa a Cena como “top face” da companhia.

No entanto, comecei a raciocinar, comecei a pensar que ele continuava a viver na sombra do “Marine” apesar do seu reinado de nove meses como campeão, fazendo de Cena mesmo um “campeão sem cinto”. Depois, apercebi-me do que estava a ver, o 1000º episódio da Raw, uma das maiores audiências do ano, um evento importante, e um “turn” feito num segmento em que estavam envolvidos Cena e The Rock, indiscutivelmente as maiores estrelas da WWE e aqueles com maior capacidade para ser cabeças de cartaz de qualquer evento, não só da atualidade, como de sempre. Ora num segmento que envolve dois nomes tão importantes do “business” (e ainda Big Show), e num “show” tão especial, foi CM Punk a receber todo o destaque e a ser o principal motivo de conversa, e isso soa-me bem e também o deve soar aos seus fãs.

Depois de um reinado tão longo, a WWE quer dar-lhe um novo “push” para atingir um patamar superior, chegar mais perto de Cena e Rock, ser como uma espécie de Triple H, um “heel” bastante credível e consolidado no “main-event” durante vários anos, e tenho a certeza que se fez este “turn”, então terá uma “pipebomb” para o justificar nas próximas semanas, o que lhe dará maior liberdade, e claro, se for ele a enfrentar Dwayne no Royal Rumble, se der boa réplica e se se confirmar que será o líder de uma “stable” (pela terceira vez na WWE), neste caso, o regresso da nWo, poderá ficar com a imagem mesmo muito fortalecida como “heel”, mas vamos ver o que acontece. Da última vez que o vi com ouro e como “heel”, proporcionou das melhores “feuds” e combates de 2009, no caso frente a Jeff Hardy.
Nos comentários, perguntaram-me se ele não poderia ser um “tweener”, devido à sua boa legião de fãs… Bem, creio que o seu público-alvo, o núcleo duro dos seus fãs, são adultos, e por isso, irá mantê-los certamente.

---------------------------------------------------------




Respostas aos comentários dos leitores

Digas: Achas que ou o Brock ou o The Rock é que irão tirar o WWE championship ao Punk (ou ao Cena)? Ou irá ser outro wrestler? Se for outro qual achas que seria o melhor?

Duvido que seja o Brock Lesnar, ele está na WWE para ajudar outros a crescer, e se vencer alguém, será a alguém como Triple H, que já não tem muito para dar. Penso que o Título da WWE até ao Royal Rumble deverá rodar sobretudo entre Cena e Punk, e talvez outro, mas com um reinado pouco significativo, e aí, não me surpreenderia se The Rock o conquistasse.





Jos.Bergamo: O que pensa ser a causa da atual excelente fase da TNA? Poderia ser o fato de ultimamente apostarem mais na qualidade do Wrestling que apresentam no ringue e usarem storylines mais simples? (algo num estilo ROH guardadas as devidas proporções)

Se calhar é exagerado falar em excelente fase na TNA, diria apenas uma boa fase, ainda há alguns aspetos para corrigir. Aquela história do AJ Styles ter engravidado a amiga da Dixie é perfeitamente escusada e não sei em que medida se poderá desenvolver em ringue, por exemplo. Depois ainda há ainda aquele grupo com “beatdowns” a fazer lembrar os Nexus, que ou sai algo em grande, ou mais outra grande cagada. Mas sim, ainda assim vejo mais concentração no wrestling, melhoria de “storylines”, tempo de antena para quem interessa e agora é continuar assim e encontrarem o seu rumo.




“The Legend Undisputed” Geovane: Existem rumores sobre uma unificação do US Title e do Título Intercontinental, se caso haja isso, seria uma tentativa de valorizar o Titulo e o lutador que tiver o mesmo?

Seria uma boa se a WWE voltasse com antigos titles com o título Europeu, o Light Heavyweight Championship e o World Tag Team Championship?

Bem, sinceramente, a unificação, nesta altura, não seria mal vista, porque Santino nem é mau lutador para carregar o título dos EUA, mas o “booking” que lhe dão, a carregar bonecos do John Cena e do Sheamus para distribuir às crianças, e a lutar em “Tuxedo matches” frente a “personal ring anouncers”, é péssimo, e não prestigia em nada o cinto.

Acho que nesta altura, é desnecessário voltar com algum desses títulos.




Anónimo: O que a WWE deve fazer para salvar a divisão feminina?

É preciso arriscar mais, é preciso apostar nas melhores lutadoras e fazer com elas algo de marcante. Na TNA já vimos combates de jaula, sem desqualificações, lutadoras capazes de proporcionar bons espetáculos e de darem algo nunca visto à divisão feminina. Creio que na WWE é preciso também dar aos fãs algo nunca visto com mulheres… Kharma era uma hipótese, mas ainda assim, quando se tem Beth Phoenix e Natalya, entre outras, é possível fazer melhor.




Kleber: Acha que ainda podem surgir novas stables, ou essa ideia morreu após o Nexus e o The Corre?

As “stables” podem estar num período de pausa, para os fãs não se aborrecerem do conceito, mas obviamente que não terminaram por aqui, e até se fala do regresso da nWo.




Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.


Brodus Clay: Ele terá algum futuro?

Bem, ele continua a vencer combates, já vai sendo incluído em “storylines”, tem uma boa ligação com o público, poderá ser alguém na WWE, mas vamos ver.


Chris Hero (Kassius Ohno) e Claudio Castagnoli (Antonio Cesaro): Eles deviam entrar diretamente na Raw os SD, ao contrario de irem combatendo do NXT?

O Antonio Cesaro tem aparecido no Smackdown e realizado alguns combates. Bem, há cerca de um ano atrás falava-se que eles vinham para a WWE para uma “stable” liderada por CM Punk, isso acabou por não acontecer na altura e eis que atualmente Punk é “heel” e aparecem notícias sobre um possível regresso da nWo com ele como líder. Agora é questão é a seguinte: será só somar 2+2?


Dean Ambrose: A WWE anda a adiar a sua estreia. Que tipo de impacto achas que haverá quando ele se estrear? Quem achas com quem ele deveria Feudar?

Daquilo que vi, parece ser um bom wrestler sem dúvida, mas não sei onde se poderá encaixar.


Drew McIntyre: Não acha ridículo a maneira como a WWE o vem usando?

Eu penso que ele poderia ser reaproveitado, por exemplo, para uma tag team. Deveriam tentar mesmo fazer algo de novo com ele, vejo ali qualidade e por vezes combates interessantes, mas a maioria eram mesmo secantes. Talvez darem-lhe algo de novo, a tal “gimmick” de Playboy, ou um “face turn”, ou mesmo um “spot” na divisão de tag team de forma a que ele “renasça”.


Heath Slater: Achas que ele com tudo o que esta a acontecer com ele, pode vir a ter um push?

Ele já reúne uma certa popularidade, mas creio que será uma espécie de um novo “jobber” comediante, como o Santino foi em certas alturas da sua carreira.


Jeff Hardy: A sua personagem faz falta na WWE?

Quando saiu, fazia! Continuou a dizer isto três anos depois! Ele era a alternativa a John Cena, tinha um grande número de fãs na faixa etária mais jovem, também reunia algum consenso entre os mais adultos, e a sua popularidade estava a crescer à medida que lhe davam um “push” maior. Mas isso era em 2009, agora em 2012 está em pior forma, mais velho e há menos confiança nele, portanto, atualmente creio que não faz falta.


Kane: Qual será o seu futuro, com a perda do Money in Bank e o "abandono da AJ Lee", pode ser um concorrente direto ao US Title?

É como digo, há muito mais para um wrestler fazer do que lutar por títulos. Geralmente é usado em “feuds” para promover lutadores mais jovens, e penso que estar envolvido em algo com Daniel Bryan é o mais provável para os próximos tempos, até porque o homem dos “Yes” precisa de recuperar “momentum”.


Michael Elgin: O culminar do processo de face turn que Michael Elgin vem sofrendo na ROH poderá resultar em algo tão interessante como foi o push a Kevin Steen ou a feud entre Davey Richards e Eddie Edwards?

Não o conheço assim muito para dar uma resposta concreta sobre isso, e tenho visto poucos eventos da ROH, mas quando se derrota Finlay num iPPV algo de bom está reservado para ele.


Tamina Snuka: Já não passou da hora da WWE pô-la a rondar o Divas Title?

Sim, poderiam dar-lhe uma oportunidade sem dúvida.


The Miz: Achas que o ele vai conseguir por intercontinental title com o seu devido prestigio como o Cody fez?

Ele é um campeão com nome, já teve um reinado bastante aceitável como campeão da WWE, e claro que o título fica valorizado na sua cintura, mas também tudo dependerá do “booking”, das “feuds” que ele tiver e dos “angles” em que estiver envolvido.


Undertaker: Quem achas que deve combater contra ele na WM 29?

Temo que seja Kane. Gostaria que fosse John Cena porque seria interessante. Talvez seja um jovem desta vez também, como Del Rio, Sheamus ou Dolph Ziggler.


Velvet Sky: Poderia ser um bom reforço para a divisão das Divas?

E porque não? Ela tem atributos físicos e no ringue não deixa nada a desejar às divas da WWE.


Wade Barrett: O que achas do Barrett (agora que já passou o Triple H vs Undertaker) enfrentar o Undertaker na Wrestlemania 29?

Achas que ele podia entrar em feud com o Ziggler (quando este ultimo tiver ganho o WHC title)?

Sim, também seria uma boa opção para enfrentar o Undertaker na Wrestlemania, tem é de chegar a esse evento fortalecido, com vitórias importantes como plano de fundo.
Quanto a uma “feud” com o Ziggler, só se voltar como “face”, algo que duvido, mas vamos ver.




---------------------------------------------------------



Espaço Videoteca

Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO


Eluan: Spots marcantes como a Spear de Edge de cima de escada em Jeff Hardy, a Spear em Mick Foley na mesa em chamas, o diving Elbow Drop de Shane McMahon em Big Show (Backlash 2001), o Swanton Bomb de Jeff Hardy em Randy Orton (5m) fazem falta na WWE?

Sim, creio que esses momentos são importantes para haver um certo “boom”, é verdade que a WWE tem tentado por vezes alguns momentos “holy shit”, como aquele “Superplex” num combate entre o Mark Henry e o Big Show ainda em 2011, e mesmo alguns “spots” em combates com estipulações e no Money In The Bank, mas como não foram propriamente originais, não ficam tanto na memória como esse que nunca ninguém tinha visto obviamente.




Gravilha: Achas que o John Paul, o Great Jules e o Louis Birk têm hipóteses de ir para a WWE?

Do Great Jules e do Louis Birk não consegui encontrar nada para ver. Vi este vídeo do John Paul e tenho as minhas sérias dúvidas de que a pergunta foi feita a gozar. Se foi, agradeço o sentido de humor. Se não foi, peço desculpa, mas isto é, no mínimo, estranho…




Kurt Angle tentou ir aos Jogos Olímpicos – Vale a pena ver!




---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.


**AVISO**

Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.pt/2011/07/extra-o-wrestling-em-revista.html


---------------------------------------------------------

Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt
Com tecnologia do Blogger.