Ultimas

UFC 148: Sonnen vs. Silva II - Resultados + Vídeos



O UFC apresentou no último dia 07, seu último evento, a destacar a rivalidade de dois anos de Chael Sonnen e o campeão dos Pesos Médios, Anderson Silva.

Desde a última vez que enfrentaram-se, em 2010, Chael vinha vangloriando-se da surra que aplicou a Silva e ao fato deste o ter derrotado de forma desesperada, no último round e por submissão. Agora, o desafiante tem a oportunidade de provar que é melhor após ofender pessoalmente o adversário e o seu país. Conseguirá o mat wrestling de Sonnen ser o bastante para parar o Spider?

O ex-campeão dos meio-pesados Tito Ortiz também terá uma noite histórica. Na sua primeira luta como Hall of Fammer do UFC, o “Campeão do Povo” fará sua luta de despedida contra o também antigo dono do cinturão Forrest Griffin. Este duelo sucederá o encontro entre o americano de origem vietnamita Cung Le e o canadense Patrick Côté, que retorna à maior organização de MMA do mundo.


O card completo do UFC 148 é o seguinte:

CARD PRINCIPAL

Peso-médio (até 83,9kg*): Anderson Silva x Chael Sonnen
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Forrest Griffin x Tito Ortiz
Peso-médio (até 84,4kg): Cung Le x Patrick Côté
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Dong Hyun Kim x Demian Maia
Peso-pena (até 66,2kg): Chad Mendes x Cody McKenzie
Peso-galo (até 61,2kg): Ivan Menjivar x Mike Easton

CARD PRELIMINAR

Peso-leve (até 70,8kg): Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Peso-leve (até 70,8kg): Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Peso-médio (até 84,4kg): Costa Philippou x Riki Fukuda
Peso-leve (até 70,8kg): John Alessio x Shane Roller
Peso-leve (até 70,8kg): Rafaello "Trator" Oliveira x Yoislandy Izquierdo



Download Direto

Infelizmente está difícil de encontrar vídeos disponíveis e completos, por isso deixo-vos com Downloads Diretos.

- Show completo em 3 partes: http://www.pigsonic.com/kvj27xs7icms.html


Resultados abaixo














--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Histórico, Anderson Silva massacra Chael Sonnen e vence 'luta do século'

Espanha, 1605. Um cavaleiro conhecido como Don Quixote cruzava o país buscando aventuras heroicas e vitórias impossíveis. Nunca conseguiu. Las Vegas, 2012. Um lutador chamado Chael Sonnen buscava a maior das vitórias, contra um inimigo tão poderoso quanto os moinhos que Quixote, 407 anos antes, ousou enfrentar. Como o personagem da obra-prima de Miguel de Cervantes, Sonnen também descobriu, da pior maneira, que sua missão era impossível. Diante de si havia não um moinho, mas um gigante: Anderson Silva, o brasileiro que, pela 15ª vez seguida venceu no UFC, defendendo seu cinturão de campeão dos pesos-médios pela décima vez consecutiva. Com um nocaute rápido e preciso a 1m55s do segundo round, o brasileiro escreveu com letras de ouro mais um capítulo da sua história. Essa sim, vitoriosa e heroica. E aproveitou ainda para provocar o americano e chamá-lo para "ir comer um churrasco" no Brasil.

Antes da luta, como foi prometido pelos atletas, eles não se cumprimentaram no centro do octógono, ao receberem as orientações finais do árbitro Yves Lavigne. O combate começou com Chael Sonnen partindo para encurtar a distância e levando Anderson Silva para o chão. O brasileiro manteve Sonnen na guarda, mas recebia golpes no rosto e nas costelas. Na meia-guarda, o americano acertava o rosto do brasileiro com os cotovelos e com a palma da mão. Mantendo a calma, Anderson seguia com o desafiante na guarda, sem conseguir desvencilhar-se do wrestling do americano, a exemplo do que aconteceu na primeira luta entre os dois, no UFC 117, em 2010.

A cerca de um minuto do fim do round, Sonnen conseguiu passar a guarda de Anderson Silva e manteve o brasileiro em desvantagem, sem conseguir reagir ao domínio imposto por Sonnen.

No segundo round, Sonnen novamente encurtou a distância para o brasileiro e travou-o na grade, em pé. Anderson Silva manteve a calma e aproveitou um erro em uma cotovelada rodada do americano, quando Sonnen caiu, e partiu para o ataque. Uma joelhada e uma sequência de socos potentes fizeram Sonnen deitar no solo do octógono, sem reação. O árbitro Yves Lavigne encerrou a luta faltando cerca de dois minutos para o fim do combate, mantendo o título dos médios com o maior de todos.

Tito Ortiz se aposenta do MMA com revés em 'negra' contra Forrest Griffin

O equilíbrio das duas lutas anteriores se repetiu na "negra" entre Forrest Griffin e Tito Ortiz, no UFC 148, em Las Vegas. Na primeira, no UFC 59, em abril de 2006, vitória de Ortiz por decisão dividida dos jurados. Na segunda, no UFC 106, em novembro de 2009, vitória de Griffin também por decisão dividida. Na noite deste sábado, o primeiro campeão do The Ultimate Fighter americano conquistou o triunfo por decisão unânime, o que foi bastante contestado pelo público, nesta que foi a última luta já anunciada de Tito Ortiz no MMA.

Ex-campeão dos meio-pesados e recordista de defesas de cinturão na categoria, Ortiz finaliza sua carreira aos 37 anos, com 16 vitórias, 11 derrotas e um empate. Ele perdeu sete dos últimos nove combates. Já Griffin, de 33 anos e também ex-campeão dos meio-pesados, chegou ao seu 19º triunfo no cartel, que conta ainda com sete reveses. Ele vinha de um nocaute sofrido para Mauricio Shogun no UFC 134, no Rio de Janeiro, em agosto de 2011.

- Forrest me acertou com mais socos, mas não me machucaram. Fiquei cansado. Não estou procurando desculpas, fiz uma luta realmente boa. Eu estava 100%. Na minha mente eu estava pronto para lutar. Mas Forrest esteve bem. Acho que que, derrubando-o, ganharia mais pontos, mas eu não estava procurando por pontos, estava querendo nocauteá-lo. Ele ganhou hoje. Parece que ele não terá de se aposentar. Eu já iria me aposentar de qualquer forma. Vim aqui e dei tudo de mim. Nenhum arrependimento - disse Tito após o duelo.

Muito populares nos Estados Unidos, os dois foram muito aplaudidos na caminhada para o octógono. E começaram a luta empolgados. Forrest acertou um chute alto, e Tito depois o colocou para baixo, ficando por cima a aplicando cotoveladas. Griffin se levantou, e houve boa trocação em pé, onde ele se sobressaiu por detalhes e encaixou mais golpes, enquanto Tito era mais conservador e aguardava uma brecha do rival.

No segundo round, Griffin acertou um bom direto, mas levou o troco com uma sequência do adversário e balançou. Para se recuperar do mau momento, o campeão do primeiro TUF americano segurou Ortiz na grade. Após o retorno ao centro do octógono, Tito Ortiz demonstrou mais cansaço e pouco se movimentou. Forrest, então, seguiu encaixando mais golpes, principalmente no rosto do rival, além de chutes frontais que passaram de raspão. No finzinho, Tito conseguiu a queda, mas o tempo se esgotou.

Muito cansado, Tito Ortiz apenas se defendeu no início do terceiro e último assalto. Mas, após levar alguns golpes, acertou um diretaço de esquerda e levou Griffin ao chão momentaneamente. Depois de o rival se levantar, Ortiz o levou para o chão de novo com uma queda e ficou por cima, mas sendo travado por Forrest, que chegou a tentar, sem sucesso, a kimura. Com a luta e pé novamente, Griffin levou leve vantagem na trocação.

Ao fim do duelo, Forrest deixou o octógono e caminhou em direção ao vestiário, inexplicavelmente. Mas foi chamado pela organização para retornar imediatamente, e seguiu a solicitação. Foi anunciada, por decisão unânime dos jurados, a vitória de Griffin por 29 a 28. Logo após o anúncio, o vencedor pegou o microfone e fez ele mesmo a entrevista com Tito Ortiz, o mais novo aposentado e membro do Hall da Fama do UFC. O público, insatisfeito com a opinião dos juízes, vaiou Griffin e aplaudiu Ortiz.

- Estarei ligado ao Tito para sempre. Tivemos três lutas realmente apertadas. Ele estava jogando a pia da cozinha em mim, e eu estava cansado demais para sair da frente. Sempre vem o cansaço. Não sei quem ganhou essa luta, para ser sincero. Vou ter que assistir de novo - afirmou Griffin ao fim da batalha.

Após queda 'esquisita' de rival, Demian Maia vence no UFC 148

Demian Maia contou com a sorte e a competência de um faixa-preta de jiu-jítsu no card principal do UFC 148, na noite deste sábado, em Las Vegas. Após duas derrotas em três lutas na categoria dos pesos-médios (até 84kg), o brasileiro estreou entre os meio-médios (até 77kg) com vitória sobre Dong-Hyun Kim após um momento bem curioso do combate.

Criticado por ter deixado de praticar o jiu-jítsu nas últimas lutas, Demian iniciou o duelo decidido a derrubar o adversário e ir para o chão. Após alguma insistência, o paulistano conseguiu a queda e a vitória por nocaute técnico com apenas 47 segundos do primeiro round. Isso porque o sul-coreano caiu de mal jeito, machucando a costela, e gritou para sinalizar a desistência verbal.

Foi o 16º triunfo de Demian Maia em 20 lutas na carreira. O atleta de 34 anos já disputou até cinturão entre os médios, quando foi derrotado por Anderson Silva em 2010. Já Dong-Hyun Kim, de 30 anos, sofreu o segundo revés em 19 combates (6-2 no UFC).

Resultados completos:

Card Preliminar
- Rafaello Oliveira venceu Yoislandy Izquierdo por Decisão Unânime
- Shane Roller venceu John Alessio por Decisão Unânime
- Constantinos Philippou venceu Riki Fukuda por Decisão Unânime
- Khabib Nurmagomedov venceu Gleison Tibau por Decisão Unânime
- Melvin Guillard venceu Fabrício Camões por Decisão Unânime

Card Principal
- Mike Easton venceu Ivan Menjivar por Decisão Unânime
- Chad Mendes venceu Cody McKenzie por TKO
- Demian Maia venceu Dong Hyun Kim por TKO
-  Cung Le venceu Patrick Côté por Decisão Unânime
- Forrest Griffin venceu Tito Ortiz por Decisão Unânime
- UFC Middleweight Championship: Anderson Silva venceu Chael Sonnen por TKO

Original de Globo.com
Com tecnologia do Blogger.