Um olhar sobre o Raw - Episódios 800-900
Não se consegue chegar a incrível marca de 1000 episódios sem ter grandes feitos históricos pelo caminho. Foi há mais de 17 anos atrás que o Raw celebrou seu centésimo episódio e, desde então, apesar de campeões e lutadores terem mudado, a característica principal da programação da WWE prosseguiu a mesma, e continua a evoluir ao longo do tempo.
Já que o programa de segundas-feiras a noite aproxima-se do seu milésimo episódio no dia 23 de julho, com transmissão em direto com chat aqui no blog, vamos relembrar as comemorações, partindo do debuto e passando, de centena em centena de episódios. Acompanhem-nos nesta exclusividade do Wrestling Notícias.
Episódio 800 do Raw – 22 de setembro de 2008
Resultados:
CM Punk venceu Cody Rhodes
Santino Marella venceu Deuce
Kane venceu Evan Bourne
Kelly Kelly venceu Beth Phoenix
The Miz & John Morrison venceram Cryme Tyme
Chris Jericho, JBL & Lance Cade venceram Shawn Michaels & Batista
Quem eram os campeões: Triple H – WWE Champion, Chris Jericho – World Heavyweght Champion, Curt Hawkins & Zack Ryder – WWE Tag Team Champion, Ted Dibiase & Cody Rhodes – World Tag Team Champions, Santino Marella – Intercontinental Champion
Combate da noite: Evan Bourne vs. Kane parecia uma disputa como David vs. Goliath, mas os ataques ágeis e altos de Bourne levaram a disputa a ser bastante competitiva. Ele conseguiu derrubar o Big Red Machine algumas vezes e até conectar com um moonsault para o exterior. Mas não foi o bastante para vencer o gigante, que com um chokeslam aniquilou o high-flyer.
Estrela da noite: Chris Jericho fez-se destaque a apenas duas semanas da sua ladder match contra Shawn Michaels no No Mercy. O World Heavyweight Champion abriu o show no topo de uma escada e desafiou o HBK a vir ao ringue. No final da noite, Y2J foi ainda parte do time ganhador quando JBL, Lance Cade e ele venceram Shawn Michaels e Batista.
Momento “Anything can happen”: A suspensão de CM Punk por ordem do General Manager Mike Adamle durou apenas minutes. Shane McMahon regressou e desfez a punição, levando a uma confrontação cara-a-cara com um irritado Randy Orton.
Episódio 900 do Raw – 23 de agosto de 2010
Resultados:
Edge venceu R-Truth
Chris Jericho venceu The Great Khali
Melina venceu Jillian Hall
The Miz venceu John Cena por DQ
Vladimir Kozlov & Santino Marella venceram The Usos
Randy Orton venceu John Morrison e Ted Dibiase
WWE Champion Sheamus venceu Zack Ryder
Quem eram os campeões: Sheamus – WWE Champion, Kane – World Heavyweight Champion, The Hart Dynasty – WWE Tag Team Champions, Dolph Ziggler – Intercontinental Champion
Combate da noite: Antes da sua confrontação épica na Wrestlemania XXVII, John Cena e The Miz enfrentaram-se antes, incluindo um intenso e disputa embate no episódio novecentos do Raw. O Awesome One escapou do Five-knuckle suffle e do STF, mas não de Daniel Bryan, que o emboscou, levando a DQ.
Estrela da noite: Ainda que o WWE Champion Sheamus tenha contemplado a ação da noite do seu trono, foi Randy Orton que se destacou no final do show. Mais tarde, seria o Apex Predator a sair por cima, quando capturou o WWE Championship no Night of Champions.
Momento “Anything can happen”: Não é sempre que se vêem finishers sendo aplicados em sucessão. Após o e-mail do GM anônimo revelando uma six-pack challenge no Night of Champions, contudo, isto ocorreu de forma brutal. Os desafiantes ficaram em volta do campeão Sheamus. Sheamus sofreu o codebreaker, Jericho sofreu o spear, Edge sofreu o attitude adjustment e John Cena sofreu o RKO de Randy Orton.
Original de WWE.com, com tradução de Johnmds