Wonder's Reviews #1 - Raw 30/07/12: First rule of MNR? No one talks about MNR.
Hoje é dia 31 de Julho, e ontem foi o ante-penúltimo Raw antes do SummerSlam, que podemos dizer contribuiu bastante para a construção do PPV. Começemos então:
- Segmento inicial com CM Punk, Big Show, John Cena e GM AJ:
O Monday Night Raw começa com o controverso WWE Champion, CM Punk, a vir para o ringue para uma promo. CM Punk afirma que não gostou das afirmações de Jerry Lawler no final do Raw, pois ele não virou as costas ao WWE Universe, já que o The Rock não é o WWE Universe. Punk confronta Lawler na mesa dos comentadores afirmando que o Rock desrespeitou o e tratou como se fosse invisível, e por isso mereceu as acções de Punk no final do Raw, e assim segundo Punk, o episódio acabou como devia sempre acabar: com o foco no WWE Champion.
Big Show interrompe, e afirma que a unica razão porque Punk ainda é o campeão é por causa da sua interferência no combate. Show diz que se não fosse por ele Punk desistia, e ele é razão pela qual Cena é o primeiro vencedor do Money in The Bank match que não consegue ganhar o título. Do nada, a música de Cena começa e este vem a correr para o ringue, e em termos de segundos, expulsa Big Show pelas cordas fora. Quem não tivesse visto o episódio da semana passada pensaria que Stephanie McMahon estava de volta, mas não, é a nova GM: AJ!
AJ Lee (sim, agora já não é só AJ) anuncia que a sua primeira medida como GM, é formar o main-event e assim, Big Show enfrenterá John Cena, com o vencedor a enfrentar CM Punk no SummerSlam pelo o WWE Championship.
- Promo sólida de Punk e todos os intervenientes com prestações decentes no micro. Punk explica as suas acções no Raw 1,000, e o main event é construído. Nada a criticar.
1º Combate: Alberto Del Rio derrota US Champion Santino Marella via Submission
Este é o primeiro combate de Alberto Del Rio no Raw com cerca de 8/10 minutos desde... sei lá, a criação do universo. Num combate sólido e bem trabalhado por ambas as partes, Del Rio consegue enfranquecer o braço de Marella para finalmente aplicar o armbar, e assim vencer o combate. Chocante. Foi um combate decente, mas será que tinha mesmo que ser Santino Marella? Nao podia ter sido mais ninguém? Como podem esperar que o United States Championship volte a ter credebilidade se o campeão perde todas as semanas? Ou será que é altura de o título parar em mãos mais seguras? No final do combate, Del Rio anuncia que não irá competir em mais nenhum combate que não seja pelo o título Mundial, ou seja só no SummerSlam. Okay, isso já foi mais inesperado.
- Segmento com Brodus Clay, Naomi, Cameron, Vickie Guerrero e Damien Sandow
Voltámos do intervalo com Naomi e Cameron a entrar no ringue, e dança de Brodus Clay. Vickie Guerrero interrompe quase imediatamente, afirmando que as Funkdactyles não sabem dançar como ela. Seria de esperar que Vickie já tivesse aprendido a lição das suas outras danças, mas ela tem que mostrar como se faz. Vickie começa a dançar mostrando as suas variavéis do "Robot" e Pop-Lock (?). Sandow salva o público desta visão, afirmando que o se passou na semana passada foi uma grande injustiça, e não demora muito até começar a atacar Brodus Clay, deixando o no chão, para depois partir o seu caracteristico colar.
- Apesar do segmento bizarro, houve algo evidente que se passou e que gostei bastante. Foi uma boa maneira de mostrar a agressividade de Sandow contra um adversário que raramente é dominado. Sandow ainda tem muito provar na companhia, mas começo a gostar da sua personagem. O segmento não foi nada de mais e podia ter havido uma maneira melhor de conseguir passar a mensagem objectiva, mas não foi terrível e ninguém se importa e não.
2º Combate: Street Fight, World Heavyweight Champion Sheamus derrotou Daniel Bryan via Pin-Fall
Antes de o combate começar, houve uma poll para descobrir qual a estipulação do combate. 74% dos votos para Street Fight. A sério, alguém aí em casa ficou supreendido?
Um grande combate de TV, um dos melhores dos últimos tempos. Sheamus e Daniel Bryan já provaram a sua química juntos no Extreme Rules, e mais uma vez aqui o demonstraram. A acção ocorreu tanto dentro do ringue, como de fora dele. Combate equilibrado com uma boa psicologia, mas que acabou de maneira decisiva para Sheamus, que aplicou o Brogue Kick perfeitamente. Mais uma vez, ninguém escapa á patada fatal. Muito bom o trabalho dos dois do que seria o melhor combate da noite.
Depois do combate, Bryan recusa se a sair do ringue, pois afirma que está magoado e que precisa de um médico. Entretanto, Kofi Kingston e R-Truth fazem a sua entrada com o "Little Jimmy". Kofi aconselha Bryan para apenas sair do ringue, mas a frustação acumula se em Bryan e assim ele começa a ter uma "conversa" com Jimmy, até que o "pontapeia para fora do ringue", e acaba por ser levado por terapistas mentais para o backstage. Mais um segmento bizarro, suponho.
3º Combate: Titus O'Neil w/Darren Young e Abraham Washington derrotou WWE Tag Team Champion Kofi Kingston w/R-Truth via Pin-Fall
Ah, parece que esta feud ainda está longe de acabar, apesar de vermos os Prime Time Players sempre a perder limpo. Combate rápido, que apenas serviu para alimentar a feud, e para dar uma vitória a uma equipa que precisa seriamente de credibilidade para poderem continuar a lutar pelos os títulos.
CM Punk está no backstage com John Cena, explicando as suas acções, mas diz a Cena para ver as filmagens se não o quiser ouvir. Ele diz que Cena provavalmente faria a mesma coisa que Punk, pois o título estava em jogo e quando assim o é, tudo vale a pena. Ele diz que existe várias pessoas que o tem irritado ultimamente, e que ele fez ao Rock numa noite o que o Cena não conseguiu num ano inteiro. Ele diz que não deseja sorte nem a Cena nem a Big Show porque não lhe interessa quem vence, e assim dá uma palmada no ombro de Cena e vai se embora. Simples, conciso e muito interessante. Punk parece ter atitudes face enquanto alimenta o seu heel turn. Genial.
4º Combate: Randy Orton derrotou Heath Slater via Pin-Fall
Heath Slater faz um desafio a qualquer estrela actual da WWE e o cabelo de Randy Orton aceita. Randy Orton faz o seu tão esperado regresso á WWE, e parecia já sobre influências... de adrenalina. Heath tem pouca ofensiva, até que Orton domine, e dai até ao RKO, são dois minutos. É difícil de prever qual o caminho de Orton agora. Voltará a correr atrás do Título Mundial? Estará presente no SummerSlam? Bem, suponho que temos que esperar para ver o que acontece no Smackdown. Já sobre Slater, ele pode ser o mais puro dos jobbers, mas tem o selling de um main-eventer.
5º Combate: Chris Jericho e Christian derrotaram Dolph Ziggler e Intercontinental Champion The Miz w/Vickie Guerrero via Pin-Fall
Um excelente combate de tag team, nada menos esperado tem em conta os participantes, sendo a estrela aqui Miz. Todos os quatro homens esforçaram se bastante para criar um combate com uma boa história e psicologia, e quando isso acontece, todos saem vencedores. Christian tem a sua vingança do Smackdown, ao contribuir e bastante para a derrota final de Miz, por isso não ficaria supreso se houvesse um Intercontinental Championship match entre estes dois no SummerSlam.
Já Ziggler e Jericho continuam a desenvolver a sua história, onde claramente Jericho não perdeu o "toque" ao conseguir capturar a vitória para a sua equipa, mas quem riu por último foi o Mr. Money in The Bank que atacou o no final do combate com a mala. Thumbs up para os quatro, e espera se dois combates de grande qualidade no SummerSlam, onde Jericho irá muito provavalmente tirar novamente "férias" da WWE, mas ao sair, vai fazer o que tem feito melhor ultimamente, conseguir por "over" mais uma estrela emergente
6º Combate: Tyson Kidd derrotou Tensai w/Sakamoto via Decisão Revertida
Não se pode dizer que foi um squash, pois Kidd ainda teve uma forte ofensiva, mas no final quem se lembra disso? Tensai acaba por dominar, e ganhar o combate de maneira decisiva, no entanto a sua frustação leva a melhor, e este ataca Tyson Kidd depois de o combate acabar, de tal maneira que o árbitro muda a sua decisão, e assim Kidd é o vencedor do combate. Quando os oficiais vem separar o monstro do indefeso, Tensai direcciona a sua raiva no seu assistente, Sakamoto. Okay, eu tenho um problema com isto. Qual a intenção ou o objectivo de dar a vitória aqui a Kidd? Tensai ganhou de uma maneira decisiva, e ainda deu cabo do pobre míudo depois do combate. De que vale esta vitória a Kidd? É como se roubassem o teu telémóvel de 400 euros, mas te deixassem ficar com o cartão de memória. Inútil.
No backstage, depois de vários segmentos de um doutor questionando a mentalidade e a sanidade de Daniel Bryan, fazendo testes e perguntas, a quais Daniel Bryan só respondia "YES!" ou perguntava se Charlie Sheen estava por trás disto, o doutor afirma que Bryan está 100% normal, mas que tem uma grande raiva dentro de si. Pouco depois, Kane aparece e diz que irá ser o seu terapista de raiva, atacando Bryan. Parece que vão continuar com esta feud então.
Main Event: Big Show vs John Cena termina em No-Contest
Com o WWE Champion CM Punk nos comentários, este combate estava a ser o típico main-event do Raw, até ao final. Big Show atirou Cena contra Punk na mesa dos comentários, mas Cena conseguiu voltar ao ringue antes da contagem do 10, enquanto Punk vendia uma lesão no ombro. Big show preparou o WMD, mas Cena esquivou se e levantou o para AA, mas Punk interferiu, atacando Cena por trás. Após isso, Punk deu um pontapé tremendo na cabeça de Big Show, de fazer inveja ao Postiga.
Punk pega no micro e anuncia que o vencedor é... ninguém, pois ambos são perdedores. Quando tudo apontava para que o Raw acabasse da mesma maneira que a semana passada, eis que aparece AJ Lee! Esta mulher não pára de aparecer nos momentos mais oportunos! A GM afirma que o WWE Champion estava enganado, pois Cena e Show eram ambos vencedores e por isso, no SummerSlam, CM Punk enfrentará Big Show... e John Cena num Triple Threat Match pelo o WWE Championship. O Monday Night Raw acaba com Punk a impôr e pedir respeito a uma sorridente AJ.
Não estava á espera de um Triple Threat no SS, mas parece ser bastante fácil de prever o que acontece daqui em diante. Punk praticamente completou o seu interessante heel turn, e no SummerSlam, consegue retêr o título, talvez com o pin em Show. Depois, no Night of Champions, a história é diferente, e aí deve já deve perder o WWE Championship para o John Cena. Para já, faço "check" nestas minhas apostas, mas apenas tenho que esperar para ver o que acontece.
Avaliação Final: No geral, pode se dizer que foi um bom Raw, mas com umas certas dúvidas, pois se isto fosse um show de apenas duas horas, seria muito melhor, talvez um dos melhores do ano. Começa se a notar a dificuldade que a WWE vai ter em conseguir preencher estas três horas semanais no Raw, pois repara se na elevada quantidade de recaps desnecessários de eventos da semana passada ou de coisas que se passaram anteriormente. No final, o show serviu principalmente para construir o card para o SummerSlam. O main-event pelo o WWE Championship foi conhecido hoje, e consegue se prever combates como Jericho vs Ziggler, Christian vs Miz e até mesmo Kane vs Bryan. Como já disse foi bom, pois os positivos estão mais presentes que os negativos, mas se conseguissemos tirar os recaps desnecessários e alguns segmentos bizarros e por isto tudo num pack de duas horas, seria muito mais agradável e mais fácil de conseguir digerir tudo, além de conseguir se lembrar tudo no final do episódio.
Para os que não tem tempo para tudo, recomenda se principalmente o combate entre Daniel Bryan e Sheamus e o Tag Team match por serem combates com certa qualidade e o main-event, por razões óbvias.
SYOTOS,
Wonder