Brock Lesnar: O melhor atleta da história!
No ápice da sua forma atlética, Brock Lesnar dominou a WWE com seu punho de ferro e uma das forças mais dominantes a já terem entrado em um ringue. Ele não está mais neste nível, mas seu poder atlético continua evidente.
Apesar de muitas pessoas fazerem piada do fato dos resultados na WWE serem combinados, isto não acaba por tornar os wrestlers em sujeitos que se apresentam se qualquer preparo. Os movimentos feitos em uma determinada contenda são combinados, mas isto requer uma nível incrível de habilidades.
Como muitos dos atuais Superstars da WWE, Lesnar tem experiência em esportes tradicionais como wrestling amador e futebol americano, o que prova suas qualidades e preparo físico. Ele não apenas participou destes esportes, mas chegou a conquistar o premio de ser um dos melhores wrestlers amadores da nação, além de quase chegar aos Minnesota Vikings's depois de deixar a WWE.
Quando Brock quase chegou no seu objetivo de estar em um clube da NFL, ele centrou-se nas artes marciais mistas, MMA, e tornou-se UFC Heavyweight Champion.
É raro chegar a esse patamar. Muitos lutadores alcançaram sucesso em outros esportes, mas Brock dominou o wrestling amador, profissional, futebol americano e as MMA igualmente.
O Next Big Thing teve vários problemas de saúde durante sua passagem no UFC, e claramente isto custou-lhe muito da sua força, levando finalmente a aposentadoria. Seu corpo já não é tão definido como era antigamente, mas isto não retira o fato de que Lesnar ainda pode fazer coisas que a maioria do plantel atual da companhia de Vince McMahon não pode.
Quando se coloca em questão o pacote completo, parece-me claro que não há ninguém que possa ser um melhor atleta que Lesnar na história da WWE.
Em 2002, sua força era o seu melhor. Ele conseguia aplicar o F5 a superheavyweights como Big Show. Ele podia fazer tudo. Podia correr pelas cordas, pular para o exterior e ainda saltar da última corda.
Muitos se recordam da shooting star press botchada de Lesnar para Kurt Angle na Wrestlemania XIX, contudo, a manobra já havia sido executada com perfeição anteriormente. É incrível que alguém com o peso e altura possam fazer coisas como Evan Bourne ou Billy Kidman, dois cruiserweights.
Podem argumentar que Kurt Angle está ao mesmo nível, já que ele chegou a vencer uma medalha de ouro olímpica em wrestling e conseguia, igualmente, ser um dos melhores em ringue. Entretanto, continuo com minha opinião.
Angle é ligeiramente menor e não tem mesmo poder físico, velocidade ou a forma atletica de Lesnar. Apesar disto, Angle não está muito distante.
Durante seu regresso a WWE, seus combates com John Cena e Triple H tiveram um enredo de MMA e sua forma atletica não ficou tão evidente, mas acreditem, ele continua no topo no que toca a isto.
O golpe que Brock aplicou em Triple H, por exemplo, saltando da mesa de comentários no Summerslam é uma das provas. Ele conseguiu uma altura anormal para muitos, no seu salto.
Claro que, desde sua última aparição na Wrestlemania XX, ele desceu alguns degraus, mas não se pode ignorar o que ele fez no seu prime. Ele foi construído para ser uma força imparável e sendo um atleta supremo, foi justamente isto que ele se tornou.
Os atletas da WWE talvez não recebam o crédito que merecem por serem atletas legítimos, e Lesnar abriu os olhos de muitos destes haters. A próxima vez que alguém lhes disser que os professional wrestlers não são atletas "reais", tudo que deves fazer é apontar Brock como maior exemplo.
Se isto não provar que Brock Lesnar é o melhor atleta a alguma vez pisar em um ringue da WWE, não sei o que provará. Se ele não for, então quem será?
Original de Mike Chiari, com tradução de Johnmds