O Wrestling em Revista (80)
Na edição 80, elejo como figura da semana um lutador português vários meses depois! Falo sobre o SummerSlam, a questão dos reinados longos e a situação de alguns lutadores, assim como outros temas. Esta semana, resolvi abusar um pouco dos vídeos.
Figura da semana
ArtGore

Quem acompanha os meus trabalhos sabe que dou muita importância ao wrestling nacional, e é por isso que elejo como figura desta semana o vencedor da Taça Tarzan Taborda 2012, ArtGore.
Sou sempre suspeito para falar neste tipo de assuntos, já fui “ring anouncer” da APW em alguns eventos, conheço todo o “roster”, e embora com eles seja algo tímido, tendo em conta a pouca convivência que temos e porque muitos são mais velhos, tenho boas relações com toda a gente.
Neste caso particular, ArtGore é reconhecido até como membros de promoções rivais como um individuo muito simpático, sempre cordial e que a mim, pessoalmente, sempre me deu os melhores conselhos, nomeadamente em como usar os diferentes tons de voz para anunciar melhor os lutadores. Tenho o máximo respeito por ele!
Como lutador, reparo que é alguém com vontade de aprender, que reconhece as suas limitações, e que sinceramente, para mim não está no meu “Fave Five”, como diria o Booker T (tinha que lhe fazer uma referência, dado que até à última da hora estive indeciso se o deveria colocar como figura da semana).
Tem muito para ter uma personagem com algum sucesso, pois é em termos de estatura um dos maiores wrestlers nacionais, tem um visual também diferente, uma entrada assustadora, no entanto, no ringue, tecnicamente, e em termos de execução de golpes, não é dos melhores, é algo limitado mesmo, e tem uma particularidade que até mesmo colegas de faculdade apontaram: tem uma entrada muito assustadora, sobretudo se forem usadas luzes, no entanto, as expressões faciais e a voz (quando interage com o público), não se articularam com o “monster heel from the dark side” que ele deveria ser. Nem vou mais longe, basta ampliar a foto por cima, eu por essa imagem, se nunca o tivesse visto, diria que é um “face” com “gimmick” de motoqueiro/metaleiro/etc. que mostra uma satisfação contagiante por ter vencido a taça.
Parabéns e que continue a melhorar!
---------------------------------------------------------
Secção SummerSlam
Digas: Achas que poderia haver no SummerSlam os jobbers (que apareceram contra o Kane para o Undertaker fazer o save no Raw 1000) contra os que squasham: Clay, Ryback e talvez o Sin Cara?
Não, não faz sentido.
Anónimo: Acha que na feud entre Triple H e Brock Lesnar deveriam ser adicionadas outras pessoas como na feud entre o Orton e os McMahons?
Bem, se neste caso adicionarem, não vejo se haveria algo a ganhar com isso. Talvez um papel mais influente de Stephanie e de Paul Heyman, a irem até ao “ring side”, mas nada de participarem no combate.
Digas: Achas que a feud do Kane e Bryan tem futuro ou vai desiludir?
Bem, Kane deve ser o lutador mais vezes distinguido com a pior “feud” do ano, no entanto, Daniel Bryan não consegue ter maus combates nem com uma vassoura, portanto, e se até for para fortalecer o homem dos “Yes”, pode ser algo bom.

---------------------------------------------------------
Respostas aos comentários dos leitores
Anónimo: O que acha do atual plano da WWE de fazer longos reinados para credibilizar os lutadores?
Agrada-me muito, embora quando os títulos não são defendidos, ou o são poucas vezes e em combates só para encher, tipo o título dos EUA, não vale a pena.

Anónimo: Se pudesses inventar uma gimmick para um lutador, o que fazias?
Bem, para WWE ou TNA, é complicado, não vivo nos EUA, não acompanho a cultura americana por dentro, e do que conheço, há aquela noção de que já tudo foi usado. Ainda assim, se eu tivesse poder nessas companhias, gostaria de ver um estereótipo português, ou até mesmo espanhol.
Nas promotoras portuguesas, ver um sempre irritante francês seria engraçado.

Anónimo: Achas que o show da WWE em Portugal, que vai acontecer em Novembro, vai ter muita aderência ou será uma desilusão?
Comprei o bilhete para o ano passado, acabou por não haver “show” e ainda estou na dúvida se vou este ano. Aposto que não estarão lá mais de 5000 pessoas.

Anónimo: Acha que a WWE deveria colocar alguma luta do NXT no card dos PPVs, ocupando o lugar de uma luta do Ryback ou do Brodus Clay, por exemplo?
Excelente pergunta. Não era de todo mau pensado, nem que fosse no “pré-show”, porque há lá lutadores com muito talento, que conseguiriam bons combates, e que precisam de se expor a esse nível. Porque não o título do NXT ser defendido em PPV’s da WWE?

Digas: Achas que o Cesaro, Sandow ou até mesmo Ryback eram bons wrestlers para feudar com Santino pelo US title para o credibilizar, visto que já nem nos pré-show, SD's e Raw's é defendido?
O Ryback quando entrar na corrida por títulos, tem que entrar direto no “main-event”, lutando pelo mundial ou pelo da WWE. Têm de ser algo com impacto, tipo Brock Lesnar ou Batista em 2002 e 2005 respectivamente. Quanto ao Cesaro e ao Sandow, poderiam ser boas apostas. No que concerne ao primeiro, quero ver mais dele, porque estar na WWE exige uma adaptação e o que fez na ROH até agora não conta para nada, até porque individualmente não teve lá o maior dos sucessos, e no que diz respeito ao segundo, até agora não me está a entusiasmar muito, mas vamos ver.

Digas: Quais achas as melhores tag team's para reavivar a divisão de tag team?
Tyler Rexs & Curt Hawkins, Jack Swagger & Drew McIntyre, e era engraçado ver algo bizarro do género Tensai & Heath Slater, e porque não, Antonio Cesaro & Kassius Ohno, reformulando os Kings of Wrestling? Colocar Tyson Kidd, Justin Gabriel e Damien Sandow em alguma equipa também não seria mau pensado. E depois, claro, é uma questão da dinâmica que o “booking” quer dar à divisão.

FutureShockDDT1: Achas que superstars como Mark Henry, Big Show, The Great Khali, The Miz, Christian ou Daniel Bryan vão voltar a ganhar o WWE Championship ou o WHC Championship?
The Miz e Daniel Bryan acredito que sim, é bastante provável até. Big Show e Christian aparecem numa segunda linha, e Mark Henry e The Great Khali terão menos probabilidades, na minha opinião, claro.

FutureShockDDT1: Achas que Ryback vs John Cena ou Ryback vs Sheamus seriam boas feuds?
Ryback está a ter um “push” como “face”, por isso, indicaria mais Kane para ter uma “feud” com ele, ainda que o “Big Red Monster” agora ocupe o papel de “bonzinho”, digamos assim.

Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
Antonio Cesaro: Agora que ele falou que queria ser 1#Contender ao US title, será que a WWE vai-lhe dar o Title? Ele seria um bom champion?
Eu acho que vocês se preocupam demasiado com a questão “títulos”, isso não é tudo, um lutador pode ser credibilizado e ter bons momentos, combates e “feuds” sem ouro à mistura, mas ok. É uma possibilidade ele ser campeão, mas eu não me vou limitar a dizer que será bom campeão por aquilo que fez na ROH, quero ver como se adapta ao estilo WWE no ringue, no microfone e como vai desenvolver a sua personagem.
Daniel Bryan: Acha que ele vai voltar para o low card?
Não, é praticamente impossível! É sabido que o “booking” da WWE, depois de dar um “push” a alguém, gosta de o fazer descer no “card” para ver se o público continua a reagir a ele, e não me surpreenderia se ele perdesse frente a Kane no SummerSlam, por exemplo, mas tendo em conta esta onda de “Yes”, não prevejo que se afunde, mas sim que se consolide, talvez ainda não no “main-event”, mas um pouco mais abaixo.
John Cena: Achas que já chegou a hora de ele ser heel?
Ainda não. Por um lado, na questão temporal, está mais perto, no entanto, pela posição que ocupa no “card”, parece estar mais longe, pois ele é sempre o “main-event”, sejam quais forem os restantes combates, parece ser mais importante que os títulos e isso cria um fosso entre ele e as restantes estrelas, e com o “heel turn” de CM Punk, essa mudança ficou ainda mais difícil.
NWO: Achas que a nWo (se voltar) vai ser Punk a líder e heel's como Show, Ziggler, Miz, e (talvez) outros e a WWE criar tipo uma nova Evolution e os títulos existentes irem para eles?
Pronto, lá vem a conversa dos títulos, nem tudo gira em torno de títulos. Não acredito que esses nomes integrem a “stable”, e logo como nomes secundários, veria algo com ex-ROH como Cesaro, Ohno e Rollins.
Randy Orton: Qual seria a feud perfeita para o seu regresso?
Talvez logo com Alberto Del Rio pelo título, mas para estas semanas é difícil selecionar alguém, parece que todos os lugares estão bem ocupados. Provavelmente, no SummerSlam vencerá um Jack Swagger ou um The Miz (sem o título em jogo).
Rey Mysterio e Sin Cara: O que acha deles numa tag team?
E porque não? Poderá ser positivo, e pode ser que Sin Cara aprenda algo mais em como incorporar o seu estilo na WWE.

---------------------------------------------------------
Espaço Videoteca
Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO
Cá por Portugal…
O sucessor de Sin Cara
Chris Jericho no seu melhor
RKO’s vindos do nada
Entrada de Sin Cara no WWE 13 – Botchamania lives
---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.
Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.
**AVISO**
Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.pt/2011/08/extra-o-wrestling-em-revista-80.html
---------------------------------------------------------
Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt