Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade.

Semana de 06/08 a 11/08

WWE MONDAY NIGHT RAW - 30 de Julho

- WWE Champion CM Punk der. Rey Mysterio: Ao nível dos combates que tiveram em 2010, só que com menor duração. Bem trabalhado, com Punk a fazer teaser da derrota mas a ganhar no último momento ao reverter um splash. A vitória veio com um GTS.
- Alberto Del Rio der. Christian: Boa disputa. Christian teve dominação, enquanto Del Rio usou da técnica de forma bem efetiva. Alberto meteu uma bota na face de Christian para um armbreaker a dar a vitória.


- Randy Orton vs. Big Show terminou em Double Count-Out: Gostei da forma como construíram a disputa, com domínio de Show e Orton a tentar o comeback.
- Ryback der. Curt Hawkins e Tyler Reks: Bom tempo para não tornar-se boring. Ryback vence com pinfall sobre Curt Hawkins.
- Epico & Primo der. Prime Time Players: Fraco embate. Epico & Primo vencem com Primo a aplicar o backstabber em Darren Young.
- Damien Sandow vs. Brodus Clay terminou em No Contest: Combate não ocorreu por incapacitação de Brodus Clay.
- Kelly Kelly der. Eve: Longo e violento para a divisão de Divas. Kelly Kelly venceu com um roll up.


- Alex Riley der. Mr. Money in the Bank Dolph Ziggler: Pouco mostraram dentro do ringue. Pouco tempo de combate e Alex Riley a vencer com um school boy.
- Non-Title Match: Kane der. Intercontinental Champion The Miz: Sem interesse algum, Kane vence em uma decisão certa de booking, após um chokeslam.
- John Cena der. Daniel Bryan: Os comentaristas hyparam como sendo dos melhores combates do mês, mas fica apenas como segundo melhor do show. Cena venceu com um Attitude Adjustment. Ambos usaram de submissões e Bryan quase ganhou com uma guilhotina.

Destaques do Programa:

- O programa abriu com AJ a anunciar bons combates para o show. WWE Champion CM Punk a interrompeu, pedindo desculpas pela forma ofensiva como se dirigiu a GM na semana passada. John Cena juntou-se e criticou Punk, ameaçando vencer a disputa no Summerslam. Big Show interviu mas AJ acabou por proibir uma brawl, colocando o campeão mundial a combater um adversário determinado pelo público.
- Com 47%, Rey Mysterio foi escolhido adversário de CM Punk (outras escolhas eram Intercontinental Champion The Miz e Kane).
- Foi transmitida uma teaser a indicar que Wade Barrett irá regressar nas próximas semanas. O vídeo mostra Barrett lutando com vários homens em Londres. O regresso de Wade havia sido noticiado aqui no WN 1 Minuto na semana passada.


- Após Alberto del Rio vencer Christian, World Heavyweight Champion Sheamus enviou uma mensagem via titantron a roubar o automóvel Ferrari do mexicano. Ao longo da noite, o campeão mundial enviaria varios Touts a mostrar o carro do seu oponente no Summerslam. Ao fim do show, o carro surgiu com problemas mecânicos e bastante sujo.
- A contenda entre Big Show vs. Randy Orton terminou em Double Count-Out após ambos estarem a batalhar fora do ringue e ficarem incapacitados de voltarem. Orton tentou um RKO no exterior mas o gigante conseguiu um spear. Depois do empate, Show ficou frustrado e tentou nocautear Orton, acabando por sofrer um RKO.


- Epico & Primo dominavam os Prime Time Players, quando AW guiou seu time para os balneários, o que causaria derrota via count out. Os WWE Tag Team Champions Kofi Kingston & R-Truth surgiram na stage, obstruindo a passagem dos adversário. Epico & Primo usaram da distração para colocar os oponentes no ringue e conseguir a vitória.


- Brodus Clay fazia sua entrada para combater Damien Sandow, quando este último o atacou brutalmente na perna, usando de várias estruturas metálicas na arena para brutalizar completamente o membro inferior do funkasaurus.
- AJ anunciou para Daniel Bryan nos balneários que no Summerslam, Daniel enfrentará Kane.


- Shawn Michaels apareceu em ringue, estando na sua terra natal de Saint Antonio, Texas. Brock Lesnar interviu, junto de Paul Heyman. Ambos começaram a intimidar HBK em questão do combate com Triple H no Summerslam. Quando Lesnar preparava-se para destroçar o Headliner, HHH apareceu. Brock terminou o segmento saindo do ringue a dizer que encontraria-se com Michaels antes do PPV de agosto.
- Alex Riley venceu Dolph Ziggler. Chris Jericho esteve nos comentários e interagiu com Dolph durante toda a disputa. Ao fim, Y2J subiu na mesa de comentários e começou a gravar Ziggler a insultá-lo. Riley, inteligente, aproveitou a distração para realizar um school boy e ganhar a contenda.
- AJ anunciou que Kane e Miz combateriam-se em um combate, devido a não terem sido escolhidos pelo público na votação inicial do programa. Kane venceu com alguma dificuldade, em uma disputa em que o Intercontinental Champion conseguiu dominar.


- Após John Cena vencer Daniel Bryan, WWE Champion CM Punk veio ao ringue confrontar Cena. Big Show surgiu e John empurrou com violência o campeão mundial. Show foi dominado por Cena e quando estava prestes a sofrer o attitude adjustment, Punk interviu e derrubou a ambos. O Chicago Made foi aos comentários intimidar Jerry Lawler e fazer uma excelente promo. Ao voltar ao ringue, Punk tentou nocautear  Big Show, mas acabou sofrendo o WMD. Show aplicou o knockout punch em Cena, também, para fechar o programa.


WWE NXT - 8 de Agosto

- Quartas-de-final do Gold Rush Tournament pelo NXT Championship: Michael McGillicutty der. Justin Gabriel: Melhor combate do show facilmente. McGillicutty aplicou o perfect plex em uma disputa bem gerida pelos dois. A vitória veio via neckbreaker.


- Kassius Ohno der. CJ Parker: Ohno conseguiu obter um certo heat com táticas heel. A vitória veio via uma cotovelada violenta em Parker.
- Paige & Tamina der. Kaitlyn & Caylee Turner: Mediano para a divisão de Divas. Muito tempo isolando Kaitlyn de Caylee e depois Caylee de Kaitlyn. Paige pinou Caylee com um roll up.


- Quartas-de-final do Gold Rush Tournament pelo NXT Championship: Jinder Mahal der. Bo Dallas: Fraco. Mahal vence com o camel clutch.


Destaques do Programa:

- Mike Dalton & Jason Jordan foram mostrados bastante felizes por terem vencido Hunico & Camacho na semana passada.
- Os Ascension, Conor O'Brian & Kenneth Cameron são anunciados para o show da próxima semana.
- Derrick Bateman desejou sorte a Bo Dallas antes da disputa deste com Jinder Mahal.


WWE SUPERSTARS - 9 de Agosto

- Tyson Kidd & Justin Gabriel der. Curt Hawkins & Tyler Reks: Boa ação de equipes, principalmente da vencedora, usando bem da característica high-flyer. O final viu Kidd mandar Hawkins para fora do ringue. Kidd & Gabriel fizeram um double team de um elbow drop em Reks e saíram vitoriosos.
- WWE United States Champion Santino Marella der. Michael McGilicutty: Normal combate do US Champion, com a mesma sequencia generica final dos combates de Santino, atingindo um hip toss, headbutt e um cobra strike. Marella vence!
- Tensai der. Zack Ryder: Tensai venceu com um senton sem grandes dificuldades. Após a disputa, Tensai jogou Ryder fora do ringue.


TNA IMPACT WRESTLING - 9 de Agosto

- Bound for Glory Series: Rob Van Dam der. Magnus: Magnus mostrou bom domínio enquanto powerhouse, com RVD sempre a tentar comeback. Van Dam venceu com o five-star frog splash 
- TNA Tag Team Championship: TNA Tag Team Champions Christopher Daniels & Kazarian der. TNA Television Champion Devon & Garett Bischoff: Retenção com tática heel, com Kazarian nocauteando Devon com um dos Tag team titles enquanto o juiz estava distraído.


- Bound for Glory Series: Kurt Angle der. AJ Styles: Muito boa contenda. Típica dos dois intervintes. Bom tempo e vários finishers. Angle venceu com um angle slam.
- TNA Knockouts Champion Miss Tessmacher der. Gail Kim: Após algumas clotheslines e dropkicks, seguidos de um facebuster, a campeã feminina saiu vencedora.
- Bound for Glory Series: Bully Ray der. James Storm: Combate bom, mas não o melhor da noite. A parte final foi fraca sem grande reação do público. Storm tentou um superkick, Ray esquivou-se em direção ao árbitro e conseguiu um bully cutter para a vitória.


Destaques do Programa:

- O programa abriu com Bully Ray a denunciar novamente James Storm como o líder dos "Aces and 8's". Storm surgiu e negou os boatos, desafiando o bully para uma briga. Ray não a aceitou e dirigiu-se aos balneários. Em meio a isto, o grupo de mascarados apareceu no telão com uma voz alterada por computação e falou que estará no show por muito tempo, mas apenas quando quiserem aparecer.


- Robbie E. esteve no ringue a promover a tables match de domingo. Ele disse que tem 5 pontos na BFG Series mas ganhará mais vinte, colocando pela mesa o sujeito que derrotou pelos seus únicos 5 pontos: Jeff Hardy. Hardy deu um estalo a Robbie E., mas acabou sendo emboscado por Robbie T, que o atacou por trás e o mandou diretamente contra a mesa, com uma potente powerbomb.
- Claire Lynch acompanhou o combate de AJ Styles vs. Kurt Angle, torcendo por AJ. Após a derrota deste, Claire tentou consolá-lo, mas acabou sendo ignorada completamente.
- A vitória de Tessmacher teve uma comemoração curta, já que logo após a disputa, Madison Rayne veio ao ringue e beijou Earl Hebner.


- Sting apresentou a assinatura de contrato entre o TNA World Heavyweight Champion Austin Aries vs. Bobby Roode. A assinatura demorou a acontecer, já que Roode estava em desacordo com o que ela impunha. O contrato dizia que se Bobby perdesse não disputava mais o título com Aries a campeão. Austin, por outro lado, acabou por colocar-se em risco, adicionando a mesma cláusula. No final das contas, a disputa de domingo terá um derrotado que não poderá enfrentar o campeão enquanto este estiver com o título. Finalmente os dois entraram em acordo, até Bobby jogar água na cara do campeão mundial e sair correndo.


- Após Bully Ray sair vencedor sobre James Storm, os "Aces and Eights" novamente deixaram uma mensagem ao Dudley com uma voz alterada por computação. Eles disseram que domingo a noite irão estar presentes no Hardcore Justice.

FRIDAY NIGHT SMACKDOWN - 10 de Julho

- Sin Cara der. Cody Rhodes: Rhodes dominou em um bom combate. Cody tentou tirar a máscara de Sin Cara e acabou sendo pego no roll up, em um final botchado.


- Jinder Mahal der. dois wrestlers locais: Pouco tempo e Mahal vence com o camel clutch,
- Pela posição de contender ao WWE Tag Team Championship: Prime Time Players der. Primo & Epico via DQ: Melhor que o do Raw, mas nada especial. DQ ocorreu após AW entrar no ringue e levar a um caos com os WWE Tag Team Champions Kofi Kingston & R-Truth, levando o árbitro a acabar a disputa por DQ.
- Christian der .Antonio Cesaro: Excelente combate. Fico na expectativa para ver estes dois em um PPV, com 15 minutos de disputa. Christian venceu com um spear.
- Non-Title Match: Rey Mysterio der. Intercontinental Champion The Miz: Curto e sem interesse. Mysterio vence sem o título sem jogo.
- World Heavyweight Championship Match: Sheamus © vs. Alberto del Rio terminou em No Contest: A disputa não ocorreu.

Destaques do Programa:


- O programa abriu com Booker T a exigir um pedido de desculpas de Sheamus. Alberto del Rio não gostou de um simples pedido de desculpas e ameaçou uma ordem judicial para prisão do World Heavyweight Champion. Del Rio acabou por mudar de ideia, e por sugestão de Sheamus, Booker T acabou por marcar uma disputa pelo título mundial entre os dois para o main event.


- Daniel Bryan teve um confrontamento com Kane. Bryan criticou o Big Red Monster e este veio ao ringue. AJ surgiu e impediu alguma briga, exigindo que houvesse um aperto de mão entre os adversários do Summerslam. Mas não bastou, e Kane acabou por aplicar um chokeslam em Daniel, sob aprovação da GM do Raw.
- Após Jinder Mahal vencer em menos de dois minutos dois atletas locais, Ryback veio ao ringue, e sob olhares de Mahal, aplicou o shell schoked nos mesmos dois atletas.


- Chris Jericho apresentou um highlight reel com Vickie Guerrero, já que Dolph Ziggler não apareceu. Vickie continuou a dizer que Y2J tinha perdido o talento, até o próprio Jericho afirmar que voltaria no Summerslam, quando enfrentaria Dolph Ziggler! Ziggler acabou por atacar Chris com a maleta e o deixou estendido no ringue.
- Eve voltou a pedir emprego na gestão Booker T. Kaitlyn também fez o mesmo. O GM acabou por resolver a situação colocando um combate entre ambas para a próxima semana, onde a ganhadora fica com a vaga.
- O main event acabou por não ocorrer, quando alguns seguranças contratados por Del Rio, vestidos como policiais, atacaram brutalmente o campeão mundial, e deixaram Alberto livre para prender o arm breaker em Sheamus.



----------------------------------------------------------

Notícias

Durante a semana, foi lançado o trailer do DVD de CM Punk: "CM Punk: Best in the World". Fica abaixo o vídeo:


Falando em trailers, foi lançado o trailer do DVD da feud entre The Rock e John Cena. Também fica o vídeo abaixo:



Na semana passada, JBL lançou rumores de que poderia estar regressando a WWE, para comentar o Smackdown no lugar de Booker T. Entretanto, nesta semana, John Bradshaw Layfield confirmou que tudo não passou de uma brincadeira e que o regresso, por hora, não irá realizar-se.

Cody Rhodes negou quaisquer rumores de que falhou a política anti-drogas da WWE. Rhodes disse no twitter que muitos sites criaram a notícia depois dele ter crescido em musculatura nos últimos tempos. Cody disse que nunca falhou e que nunca irá.

Kharma foi demitida da WWE, segundo um report do TMZ.com, pela sua condição depois de ter perdido o filho que esperava, em 2011. Diz-se que Kia Stevens ficou depressiva, teve um aumento de peso e desmotivou-se a continuar no wrestling. Hoje em dia, entretanto, Kharma contratou uma equipe para a colocar em ordem física e esta empenhada em regressar.

Ao que parece, a Diva Rosa Mendes, que falhou a Raw de segunda, ficou presa no aeroporto de Las Vegas, não embarcando para San Antonio. A razão dela ter ficado presa, deveu-se ao estado apresentado, onde se via claramente que sofrera um ataque.Uma mulher contactou a polícia, e Rosa acabou por revelar que fora o noivo, Andy Slocum, que lhe batera, e ela estava com medo que ele a tentasse matar.Rosa estava um pouco alccolizada quando foi encontrada pela polícia. Noticiou-se também que o namorado da diva tivesse tendo relações com outra mulher.


Confirmado para a próxima semana, no Raw, a participação da estrela do Jersey Shore, Pauly D, como celebridade convidada a divulgar a WWE na social media, papel igual ao de Charlie Sheen no Raw1000. Pauly é também DJ na festa VIP do Summerslam, em Los Angeles.

Dixie Carter anunciou que o Impact Wrestling continuará a ser transmitido em directo até 27 de setembro.

Chris Jericho selecionou no twitter, durante a semana, seus três lutadores favoritos na WWE. Jericho colocou The Miz, Dolph Ziggler e Damien Sandow como seus prediletos.

Por falar em Damien Sandow, é esperado que ele seja pushado fortemente pela WWE no próximo mês, estando a empresa a dar destaque a ele e a pedir que vários lutadores o citem em entrevistas.


A WWE ofereceu a Shawn Michaels um cargo executivo na empresa. Michaels confirmou a proposta no twitter e disse também que a rejeitou.

Kevin Nash concedeu uma entrevista muito polêmica ao longo da semana. Nash disse que o sucesso do wrestling morreu na Wrestlemania XX, com Chris Benoit e Eddie Guerrero como world champions. Kevin, ainda na mesma entrevista, disse que Daniel Bryan e CM Punk são dois tipos que não são conhecidos se passarem, por exemplo, por um aeroporto. Chris Jericho respondeu prontamente aos comentários, dizendo que o pior ano de sempre na WWE foi quando Nash esteve no topo, em 1995. MVP e Roddy Piper também mostraram desaprovação.

O logo WWF característico da Attitude Era já não é mais proibido em vídeos na WWE. Isto ficou evidente no Raw1000 e em uma galeria no WWE.com, onde Mick Foley usava uma camiseta com o design.

David Otunga já pode regressar. Otunga terminou as filmagens do filme The Hive e é esperado na programação da WWE em breve.

Jim Ross está a comentar o NXT como forma de elevar Byron Saxton. A WWE planeja ter Saxton como main-announcer futuramente e trabalhar com JR é uma forma de começar um desenvolvimento.

Rumores indicam que uma storyline pode começar no próxima Raw. Se diz que a stoyline será muito boa e pode influenciar bastante nas vendas do Summerslam.


Maryse abriu uma loja de jóias na última semana. O site do estabelecimento é, para os interessados, http://houseofmaryse.com/

Como foi noticiado, o combate entre Alberto del Rio e Sheamus foi cancelado por Booker T. O WWE.com continuou o angle, ao dizer que não se conhecia o estado de Sheamus, e que não se sabe se estará operacional no SummerSlam.Além disso, uma lista com possíveis adversários de Sheamus foi revelada:Rey Mysterio, Randy Orton, Kane, Dolph Ziggler, Daniel Bryan e Sin Cara.A razão do "cancelamento" do combate foi o ataque de Del Rio no programa de sexta

AW foi demitido da WWE. Ele reagiu da pior maneira no twitter e andou a criticar vários profissionais da empresa, entendo sua demissão como inadequada.

A TNA divulgou o poster do PPV Bound for Glory.


King Mo deverá começar o seu treino em Setembro(no OVW), de forma a que faça o debut em Outubro, e consiga trabalhar, no mínimo, 3 meses com a TNA antes de ir para o Bellator MMA em Janeiro.Os contratos de Devon e Bully Ray ainda não foram renovados, e devem expirar em pouco tempo. A TNA está a precaver uma eventual saída, ao não desenvolver a storyline entre Joeseph Park e Ray. Se Devon perder o título num futuro próximo, os dois não terão renovado contrato.

A WWE anunciou um novo programa, de cariz infantil, a passar nos sábados de manhã. o WWE Saturday Morning Slam fará parte duma iniciativa do Saban Brands, que terá as manhãs de sábado preenchidas com programas criados de raiz para crianças.O WWE SMS apresentará 1 combate, footage dos bastidores, informações sobre as diversas superstars e momentos da campanha Be a Star, isto em meia-hora de programa.A estreia será no dia 25 de Agosto, e podem contar com a publicação no WN!

Diz-se que a WWE pensa em acabar com a gimmick atual de Brodus Clay. A empresa pensa em dar mais seriedade ao lutador e está a pensar em acabar com as danças e outras comédias da personagem.

Randy Orton disse via twitter que não irá participar do Summerslam.

Justin Credible pode estar voltando para a WWE. Ele afirmou via twitter que foi contactado pela empresa para trabalhar na WWE Network.

----------------------------------------------------------


Hardcore Justice
HOJE À NOITE, com transmissão do blog
Impact Zone em Orlando

Card:


TNA World Heavyweight Championship
O derrotado não poderá desafiar o vencedor enquanto este estiver com o World Championship
Austin Aries © vs. Bobby Roode


Bound for Glory Series - Ladder Match valendo 20 pontos
AJ Styles vs. Christopher Daniels vs. Samoa Joe vs. Kurt Angle


Bound for Glory Series - Falls Count Anywhere Match valendo 20 pontos
D'Angelo Dinero vs. Magnus vs. Mr. Anderson vs. Rob Van Dam


Bound for Glory Series - Tables Match valendo 20 pontos
James Storm vs. Bully Ray vs. Jeff Hardy vs. Robbie E.


TNA X-Division Championship
Zema Ion © vs. Kenny King


TNA Knockouts Championship
Miss Tessmacher © vs. Madison Rayne


Chavo Guerrero & Hernandez vs. Gunner & Kid Kash


WWE Summerslam
PRÓXIMO DOMINGO!!
Staples Center em Los Angeles

Card:

WWE Championship
CM Punk © vs. John Cena vs. Big Show

Triple H, com Shawn Michaels vs. Brock Lesnar, com Paul Heyman

Kane vs. Daniel Bryan

Mr. Money in the Bank Dolph Ziggler vs. Chris Jericho

----------------------------------------------------------

Fica abaixo a mais recente edição do Podcast "CM Punk Shoot Promo", analisando a semana na WWE.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 30/07 ao 04/08:
Melhor Combate: Empate de Tensai vs. Sheamus no Smackdown e James Storm vs. Kurt Angle no Impact Wrestling, com dois votos cada
Pior Combate: Ryback vs. Jinder Mahal, com quatro votos
Destaque da Semana: Daniel Bryan, com três votos

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.