Ultimas

Wrestling Analysis - 6# - Backstage Brawls - Curiosidades dos Bastidores - Parte I

Já passou um tempo desde que o Wrestling Analysis era publicado, a WWE e TNA melhoraram imenso a sua programação e à vários temas de que se podia falar. Mas porquê analisar o actual, quando o passado também é grande? Exactamente por isso que esta semana vos venho falar de lutas legitimas nos bastidores.


Primeiro de tudo é bom que se saiba que o wrestling profissional é falso na medida em que os vencedores são determinados antes de algo acontecer. No entanto os atletas são pessoas como todos nós, e muitas vezes a animosidade e sentimentos pessoais vêm ao de cima. Geralmente as histórias mais engrandecidas têm de facto, problemas pessoais entre os dois lutadores. A última que vivemos foi o último evento principal da WrestleMania XXVIII - The Rock e John Cena. Enquanto que estes os dois não trocaram murros nos bastidores um com o outro, era mais que público que não tinham nenhum tipo de afecto carinhoso pelo outro, e foi até à data, o blockbuster do ano.



Vamos começar na Golden Era, pode ser? Os nossos dois primeiros protagonistas são nada mais nada menos que o já falecido Andre The Giant e o Ultimate Warrior. Perto do final da carreira do primeiro, este estava inserido num programa com o Warrior e aceitou perder todos os combates durante essa série de live events de forma a engrandecer o seu oponente para o bem da companhia. Aparentemente houve problemas nos primeiros combates, principalmente num momento em que o Warrior deveria de aplicar um "CLOTHESLINE" em Andre, de forma a este ficar preso nas cordas, e o problema foi o facto de o dito cujo ter sido stiff (acertar legitimamente os ataques) nesse spot. Ora Andre sendo um bom homem, avisou para que este deixasse de o fazer de forma tão dura, mas como Warrior não estava "nem aí", o WWE Hall of Famer esperou por esse spot no combate seguinte e acertou-lhe com uma murraça em cheio na cara, deixando o oponente em mau estado no ringue. Após isto, diz-se que o Warrior mal acertava os seus movimentos.

VENCEDOR: ANDRE THE GIANT



Esta poderá deixar um em choque, pois os protagonistas são nada mais nada menos que duas das maiores estrelas da sua era. A WWF visitou a cidade de Kansas, terra-natal do astro da NWA - Harley Race. Ora Harley chateado com a situação resolveu marcar um ponto e invadiu o balneário onde estava Hulk Hogan e os Funks. Este chegou-se perto de Hogan e deu-lhe um murro nas costelas, fazendo o mesmo cair para trás. Isto até lhe apontar uma arma de calibre 0.38, que fez Hulk Hogan fugir como uma menina do seu lugar.

VENCEDOR: HARLEY RACE



Voltamos uma vez mais a um dos melhores de sempre - Ultimate Warrior. Desta vez o seu oponente foi outro, o "Ravishing" Rick Rude. Alegadamente os dois estavam no meio de uma rivalidade e uma vez mais o Warrior era duro demais no ringue. Rude procedeu a pedir para se acalmar, e a resposta do Warrior foi simplesmente esta: "I don't have to because I'm the Warrior." Logo de seguida Rude fez o favor de o colocar inconsciente com apenas UM MURRO.
VENCEDOR: RICK RUDE





Numa tour da WCW pelas terras de sua majestade, houve um problema muito grave entre Arn Anderson e Sid Vicious. Alegadamente Anderson e Sid discutiram num bar de hotel, após o primeiro ter ouvido Sid falar mal do seu grande amigo Ric Flair. Ora mais tarde, Vicious claramente alcoolizado resolveu fazer uma visita ao quarto de Anderson, e quando este abriu a porta levou uma cadeirada ECW Style na cara. Um pode imaginar a ironia disto, isto até os dois se envolverem numa intensa luta que terminou com Anderson a ser esfaqueado mais de vinte vezes por uma tesoura de plástico. Obviamente que o membro dos Four Horseman foi corrido para o hospital e Sid perdeu a oportunidade para lutar pelo WCW World Title e foi despedido por Eric Bischoff após pressão do balneário. Diz-se ainda que actualmente os dois estão em bons termos, mas a sério? Vinte vezes?
VENCEDOR: SID VICIOUS


Esta será principalmente para um dos fundadores da NWO - Kevin Nash. Não o "Bid Daddy Cool" não esteve em nenhuma cena mais aquecida dos bastidores, mas parece que ultimamente anda com um complexo contra lutadores de pequena estatura. Por isso mesmo, a estrela deste combate é Chris Jericho e Bill Goldberg. Para quem leu o livro "Undisputed" do Y2J, esta história foi certamente uma das que vos surpreendeu. Goldberg era a estrela da WCW, e quando lhe foi sugerido uma rivalidade com Jericho, este recusou prontamente. Anos mais tarde, ambos na WWF e prestes a ter um programa em conjunto, é dito que Goldberg insultou o seu oponente nas costas do mesmo. Jericho foi após ouvir os rumores perguntar qual era o problema dele, e alegadamente Goldberg atacou Jericho, mas foi preso num front facelok, que causou Goldberg a ficar sem ar e a puxar os cabelos do "The Ayatollah of Rock 'n' Rolla" como se aquilo se tratasse de uma luta de meninas. Foi necessário vários lutadores para os separar, todos menos Booker T que estava simplesmente encostado à parede a assistir a tudo e a fumar um cigarrito e dizer "Se eles querem andar, deixem-nos andar". Isto tudo para provar que os pequenos, não são necessariamente os mais fracos.

VENCEDOR: CHRIS JERICHO

Espero que tenham gostado, isto é apenas a primeira parte e prometo trazer uma segunda parte ainda melhor. Caso consiga descobrir novas com grandes estrelas da WWE actualmente, farei assim uma terceira parte. Deixem o vosso comentário em baixo e obrigado!!
Com tecnologia do Blogger.