Ultimas

A grande questão sobre a estreia de Dave Bautista nas MMA mantém-se

 

Dave Bautista mais conhecido por "The Animal Batista" é o maior nome a trocar o pro wrestling pelas MMA. A sua estreia está marcada para o próximo Sábado e em torno destas muitas questões se mantêm, inclusive quem será o seu adversário. O que sabemos da estreia em MMA do antigo main-eventer da World Wrestling Entertainment Dave Bautista será a 6 de Outubro no Dunkin Donuts Center in Providence, R.I e será o main-event de um pay-per-view intitulado de "Feel the Pain....

Estando o show a 6 dias de distância, a identidade do adversário de Bautista é ainda um mistério.

O primeiro adversário de Bautista seria Rashid Evans que cujo único traço de fama seria o seu nome que facilmente seria confundido com uma das maiores estrelas do desporto. A ele foi dado um bilhete da loteria pois enfrentaria alguém que nunca tinha tido uma luta profissional e estaria ainda no main-event de um pay per view. O senão disto é que Evans estava preso mas que de acordo com o treinador Phil Dunlap da Advanced Fighting Systems in Mahwah, N.J., ele estaria livre para combater pois tinha-lhe sido dada esta oportunidade.

De acordo com Dinlap, Evans violou os temos da liberdade condicional quando foi apanhado a conduzir sem carta e entrou em pânico quando a policia o mandou parar. Como resultado, ele está de volta à prisão e não poderá combater.

O bilhete dourado foi então passado a Bruno McKee, um super heavyweight no seu ginásio mas que também estaria a fazer a sua estreia como profissional após algumas lutas amadoras. Alguns dias atrás, McKee que é um lutador em part-time comparado com Tank Abbott, abdicou da luta devido a uma combinação de insegurança e o sentimento que não estaria preparado por ter pouco tempo de treino, segundo dizem as fontes.

Pat Sullivan que é o promotor do show para a Classic Entertainment & Sports, Inc., disse que haverá um novo adversário mas quando questionado pela sua identidade ele teve de desligar o telefone e desde ai nunca mais o atendeu.

Bautista será a maior estrela mundial do wrestling profissional a competir em MMA. Sob o cognome de "The Animal" Batista ele foi uma das maiores estrelas da WWE na década passada. No dia 3 de Abril de 2005 ele foi cabeça de cartaz na Wrestlemania 21 contra HHH naquele que foi o culminar de uma das maiores storylines da companhia em muitos anos. O show obteve 1,090,000 vendas de PPV`s, sendo até aquela data o PPV com maior número de vendas excluindo os eventos de boxe.

Nomes como Hulk Hogan, Randy Savage, Ric Flair e até mesmo Steve Austin nunca obtiveram números assim nos seus grandes combates. Números obtidos por celebridades como Mike Tyson, Lawrence Taylor e Floyd Mayweather Jr. quando tralharam no wrestling profissional foram igualados. Este continua a ser o quarto pay-per-view de wrestling mais vendido da história. Bautista saiu da WWE quando o seu contrato expirou em Maio de 2010.

Nessa altura, ele já falava em lutar. Desde essa altura ele abriu um ginásio de MMA em Tampa, Flórida e começou a trabalhar com Cesar Gracie. Participou em vários filmes de artes marciais e trabalhou com Cung Le. Entrou em negociações com Scott Coker para entrar no Strikeforce e lutar com outro pro wrestler, Bobby Lashley, que foi mencionado como possível primeiro adversarão mas as conversações terminariam quando a promotora foi comprada pela Zuffa.


Bautista em termos de pro wrestling foi uma maior estrela que Brock Lesnar, Lashley, Ken Shamrock ou Dan Severn. Contudo a sua estreia não está a ter a atenção que Lesnar e Lashley tiveram e isto devido há sua idade e à falta de experiência.

Lesnar foi campeão da NCAA antes de entrar no wrestling profissional. Lashley foi tricampeão da NAIA e tentou os jogos olímpicos, logo tinham a credibilidade de competir ao alto nível que Bautista não tem. Bautista está perto dos 44, nunca competiu a um nível significante de wrestling e somente era um grande bodybuilder com 1.93m e 145kg quando entrou no wrestling profissional. Porventura emagreceu como wrestler e agora está ainda mais magro como lutador.

Trabalhou como segurança e teve várias lutas de ruas comuns aos wrestlers, incluindo uma de terem dado uma sova num grupo de kickboxers que queiram causar problemas num hotel na Europa. Mas isso é diferente de MMA e só chega com duas décadas de estudo de artes marciais e treinos de algumas especialidades durante a sua carreira no wrestling profissional.

O show da próxima semana será emitido em PPV e terá lutadores que já passaram pelo UFC incluindo John Howard (16-7) a enfrentar Brett Chism (16-11); o antigo contender pelo middleweight David Loiseau (20-10) luta com Chris McNally (5-4), e o antigo lutador do TUF e Division I wrestler Marc Stevens (14-7) a testar Luis Felix (7-6).

Original de Dave Meltzer com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.